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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de willys1960_ctba
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    Tirou as palavras da minha boca, opinião particular minha:
    1 - Vortec v6;
    2 - 4.1 i ( silverado )
    3 - Toyota 14b

    cambio e reduzida
    toyota bandeirante 4 marchas

    direção hidraulica do opala

    hehe boa sorte, assinei seu tópico pois to muito curioso para ver essa suspensão trabalhando..

    []s

  • #14
    Marcelo;
    Vortec V6 é o motor da Blazer?
    Vou dar uma pesquisada. Se tiver mais detalhes, ficarei agradecido. Por exemplo:
    Qual câmbio ficaria bom com este motor?

    Abç

  • #15
    Claro Raphael;

    Fique a vontade.

    Alguem poderia me dizer de que viatura é esta coluna de direção? (Vejam Fotos)
    Comprei eum um ferro-velho para ver se dará certo em meu jeep. Se der certo,
    não sei como poderei reforma-la. Toda a parte elétrica está danificada.
    Acho que ficará legal se eu conseguir recuperar.

    Abç a todos

    Preparando meu CJ3-coluna-de-direcao-pedaleiras.jpg Preparando meu CJ3-detalhes.jpg

  • #16
    Citação Postado originalmente por ninomorais Ver Post
    Fique a vontade.

    Alguem poderia me dizer de que viatura é esta coluna de direção? (Vejam Fotos)
    Comprei eum um ferro-velho para ver se dará certo em meu jeep. Se der certo,
    não sei como poderei reforma-la. Toda a parte elétrica está danificada.
    Acho que ficará legal se eu conseguir recuperar.

    Abç a todos

    Preparando meu CJ3-coluna-de-direcao-pedaleiras.jpg Preparando meu CJ3-detalhes.jpg
    Porque vc não pesquisa primeiro o que dara certo ou não e depois compra as peças corretas !

    Como vc não tem nada ainda, decida primeiro o que quer fazer ! Motor, cambio, eixo, pneu, direção, coluna, etc.... ! Pesquise se isso que vc escolheu funciona bem para o seu projeto ! Se alguma coisa estiver fora vá mudando de idéia ! Mas antes de comprar !

    Pesquisar os tópicos economiza tempo e grana !

    Não tem o que a galera aqui ainda não tenha feito de certo e de errado !

    []´s
    JCJ
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

  • #17
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Como te falei aqui a galera vai dar um monte de sugestões!!

    Por enquanto o conjunto da S10 está ganhando força.

    Mas vc não respondeu a pergunta basica.

    O jeep é para qual uso??

    []'s

  • #18
    Opa Rodrigo;
    O Jeep é para todos os usos.
    Pretendo tê-lo 70% para passeios (dentro da cidade) e 30% para trilhas.
    Porém as trilhas serão TRILHAS.
    Tenho receio em colocar "motorzinho" e "câmbiozinho" para depois ter que troca-los.

    JCJ;
    (não sei seu nome)
    Acabei comprando a coluna de direção por se tratar de algo que (calculando) imaginei que daria certo.
    Já medi e vi que não serve (de primeira), porém estou estudando a possibilidade de cortar.
    Separar os pedais da coluna de direção. Fazendo isto, os dois sistemas poderão ser instalados onde
    melhor. A duvida em relação a que viatura pertence a coluna de direção é pq não
    sei se conseguirei peças para ela. Se não conseguir, tbm poderei trocar por outra.
    Até já havia comprado tbm um motor (6cc da C10). Uma oportunidade. $$500 e o mecânico me
    daria ele todo revisado, eu apenas compraria as juntas para ele poder abrir o motor e fazer tal
    revisão. Depois de medir o espaço onde o motor iria ocupar (1m), vi que não iria servir (o meu espaço
    é de 84cm). O mecânico não se importou em ter o motor de volta.
    Mas entre erros e acertos, ainda não tive prejuizo.
    Que viatura é a sua?
    Abçs

  • #19

    Me desculpem...

    havia enviado 2 vezes...
    4X4 Brasil Razão: confusão no envio

  • #20
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Para uso mais urbano/estrada não use a reduzida do jeep, pois o barulho dela é para alguns infernal e para outros uma sinfonia (desafinada).

    No meu jeep mantive a coluna original para dar um ar mais original!!! kkkk como se tivesse alguma coisa original nele.

    Mas acho a coluna do opala (antigo) a mais legal.
    E a pedaleira, não inventa moda não, coloca a do Opala tb que ela equipa 99% dos jeeps com pedaleira suspensa.
    No caso do CJ3 vc terá apenas que realinhar os pedais para não pegar na coluna, mas é só esquenta-lo e dobra-lo, muito simples.

    []'s e siga o conselho do JCJ!

  • #21
    Usuário Avatar de Junior Futura
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    moreno essa coluna é de corcel 1ou corcel2 mas e de corcel as peças p/ recupera-la é facil
    cara se voce quer motrzão e não quer cortar o painel corta fogo tem q ser v6 blazer ou ranger aí cabe sem problema mas consulte primeiro o mecanico q vai fazer a adaptaçao e a propozito omotor de c10 é o chevrolet 3600 esse motor é barato pq ninguem quer
    outra coisa já defina tambem o cambio e a tcase para saber se o conjunto vai caber no seu entre eixos ,boa sorte na escolha []'
    cj5 66 baiacu

    cj5 básico

  • #22
    Usuário Avatar de ricardodimer
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    boa tarde

    tbm vou dar minha opiniao...

    quanto as pedaleiras...não adianta inventar, coloca as do opala que fica 100%.

    montei meu jeep todinho, assim como o seu, quebrei muita a cabeça..., como mosso amigo JCJ, pesquise antes de comprar.. por impulso acabei comprando algumas coisas q não puderam ser utilizadas, ou tiveram q ser trocadas logo em seguida...

    outra questao q ainda não vi vc comentar e é muito importante...começe por baixo e vai subindo...
    rolamentos, freios, suspencão....e por aí vai....

    um abraço

    Ricrdo Dimer
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Preparando meu CJ3-chegada011.jpg   Preparando meu CJ3-dsc00135.jpg   Preparando meu CJ3-dsc00165.jpg  

  • #23
    Obrigado a todos!
    Estou vendo que estou bem acessorado.
    Peguei esta coluna pq vi que ela é de metal e poderei
    croma-la. Tenho a intensão de deixar as peças do painel cromadas,
    assim como são os aros dos relógios de instrumentos.
    Dimer;
    Qto a parte inferior (rolamentos, freios, suspensão...) já comprei
    prontos. Eles são novos, inclusive o chassis e a carroceria.
    Vou tirar algumas fotos mais específicas e postar aqui.

    Obrigado Rodrigo;
    Qual reduzida sugere?
    Qto a pedaleira, vou procurar pela do opala.

    Uma duvida:
    T-case e reduzida é a mesma coisa? (me desculpe a ignorância)

    Abraço a todos

  • #24
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Citação Postado originalmente por ninomorais Ver Post
    Qual reduzida sugere?
    Reduzida = T-case

    Procura das Hilux antigas (com corrente), pois a saida é do lado do passageiro, como a do jeep.
    Tem sempre anunciada no Fórum.

    Mas antes de comprar defina (através de muita pesquisa) todo o power train.
    Não compre mais nenhuma peça antes de ter certeza absoluta do que está fazendo.

    []'s

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