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  • #721
    Usuário Avatar de Boaventura
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    Dando continuidade,

    Minha caixa de chevette 5 m ficou pronta que sufoco. Na próxima semana devemos começar a montar o bicho.

    -sdc12263.jpg-sdc12264.jpg-sdc12265.jpg-sdc12266.jpg-sdc12269.jpg
    Rafael Boaventura
    EX - Jeep 1951
    http://www.youtube.com/watch?v=MuD0fPL3oq0

  • #722
    opa!!
    Sou mais um tbm.
    Legal este forum.
    Tenho paixão por jeep. Acabei comprando um, sem muita informação e isto me causou um certo desgaste (e ainda causa).
    Bom poder contar com conhecimento de vcs (caso seja possível).
    Meu nome é Nino Morais.
    Comprei um cj3 da Cinfel de Londrina.
    Chassis, suspensão e carroceria.
    O conjunto não veio com documento, e isto está me tirando o sono, qdo lembro que ainda terei muito trabalho pela
    frente, além de muito gasto.
    Como é um jeep novo, não sei muito bem qual motor colocar ou câmbio, ou ainda todo o restante.
    Se tiverem algumas dicas, agradecerei muito.
    De qq forma é legal tbm fazer parte deste grupo de pessoas apaixonadas por jeep.

  • #723
    Usuário Avatar de Boaventura
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    ninomorais,

    Amigo, seja bem vindo ao nosso tópico. Aqui você encontrará pessoas com muito conhecimento sobre jeep. Estou frequentando desde 2008 e não consigo largar.

    Em especial somos proprietários de jeeps modelo CJ-3A, porém adoramos todos os modelos de jeep. Eu particularmente gostaria de ter também um CJ-5, acho um jeep muito robusto.

    Quando poder poste suas fotos, mesmo que seja do seu jeep desmontado.

    Falando de motor, caixa não vou poder opinar até porque meu jeep está todo original, nunca fiz trilha e nunca pesquisei muito sobre, mas acabei comprando um motor de opala 4cil e uma caixa de 5 marchas chevette que é um conjunto super básico e em conta.

    Forte abraço ao amigo e aguarde que muito irão lhe ajudar.

    Sucesso!
    Rafael Boaventura
    EX - Jeep 1951
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  • #724
    Usuário Avatar de ricardodimer
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    Boa Noite Boaventura


    Gostei do basico e em conta....
    Seu jeep é show de bola......
    Vc falou q seu jeep é todo original, acho muito legal..., mas vc poderia falar como ficou seu jeepcom motor de opala 4 ccx caixa chevete 5m, estou pensando em tbm fazer esta configuração, a única diferença é q meu cambio é de 4m???

    Tbm pra ajudar nosso recem chegado amigo Nino Moraes, o motor de opala parece ser um bom motor pela maioria, pelo preço e outras caracteristicas...., mas muda muita coisa, sabendo a finalidade q se vai usar o jeep.

    um grande abraço...
    Ricardo Dimer

  • #725
    Usuário Avatar de Boaventura
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    grande dimer,

    Ainda ão instalei o motor e caixa só foram comprados e revisados. Estarei instando não nesta semana, mas na próxima se tudo der certo.
    Pelo que vejo o pessoal falar, a caixa de chevette com motor de opala vai super bem, o conjunto trabalha bem. Não falei, mas comprei caixa de direção de santana, hidrovácuo, pedaleiras suspensas, tudo isso vou botar. Vou trocar aros e pneu.

    Dimer gosto muito do seu jeep cara, quando poder posta novas fotos!

    Abraço
    Rafael Boaventura
    EX - Jeep 1951
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  • #726
    olá amigos!
    Obrigado pela recepção.
    Gastei demais no chassis, suspensão e Carroceria. Agora, para poder colocar o
    jeep na estrada/trilha, tentarei fazer o correto: pedir ajuda antes de fazer o errado.
    Estou comprando um motor de c10 6cc para colocar no meu jeep.
    Vi que o câmbio do chevete 5 marchas tem flânges que facilitariam a instalação.
    Este motor daria certo com o câmbio do chevete? Fica boa esta configuração?
    Quero tbm colocar a tração e reduzida. Existe tbm adaptadores para isto?

    Tentarei colocar algumas fotos.

    A cor tbm não foi escolhida.
    Aceito sugestões.


    A primeira foto mostra a configuração de toda parte de baixo. Depois mandei pintar de vermelho.
    Abraço a todos.

    -chassi-completo_preto.jpg -construcao-chassis_vermelho.jpg -foto1.jpg -foto2.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -construcao-chassis.jpg  

  • #727
    Usuário Avatar de ricardodimer
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    tche loco!!!
    tu não tens boas intenções!!!!!

    as trilhas q te aguardem...

  • #728
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Citação Postado originalmente por ninomorais Ver Post
    olá amigos!
    Obrigado pela recepção.
    Gastei demais no chassis, suspensão e Carroceria. Agora, para poder colocar o
    jeep na estrada/trilha, tentarei fazer o correto: pedir ajuda antes de fazer o errado.
    Estou comprando um motor de c10 6cc para colocar no meu jeep.
    Vi que o câmbio do chevete 5 marchas tem flânges que facilitariam a instalação.
    Este motor daria certo com o câmbio do chevete? Fica boa esta configuração?
    Quero tbm colocar a tração e reduzida. Existe tbm adaptadores para isto?
    Qualquer motor 6 cil em linha que vc colocar exigirá que vc corte a parede corta fogo e as abas da grade para "colar" o radiador na frente e abrir espaço.

    Além disso se os eixos não são reforçados um power train muito parrudo vai quebrar as pontas de eixo rapidinho.
    Vc tem um conjunto de chassi e lata de primeira, dá dó de mexer muito, embora a pintura do chassi esteja em parte condenada porque vc terá que soldar algumas coisas nele e isso exigirá retoques na tinta vermelha.

    Mas antes de mais nada, responda a pergunta mais importante:
    Qual o uso do jeep?
    Passeios, trilhas leves ou pesadas, shopping?

    []'s

  • #729
    Dimer;
    As intensões são ótimas!! rs
    Estou trabalhando no norte de MT, divisa com Pará.
    Construindo uma hidrelétrica. Qdo visitamos a obra em março,
    3 de nossas L200 ficaram na lama. Fiquei imaginando meu jeep lá.

    Rodrigo;
    Uma dó ter que cortar qualquer coisa deste meu jeep. Não quero fazer isto.
    Não quero tbm colocar motor VW.
    Qual a dica que me dá? Gostaria de saber tbm qual o melhor conjunto:
    Motor + câmbio
    O chassis é bastante reforçado. Qto a isto não vejo problemas. Soldar algo nele e depois pintar,
    não vejo problemas, mas vou preferir aparafusar como na figura de exemplo.

    Outra ajuda que preciso é relacionada a caixa de direção:
    Já li bastante sobre isto aqui no forum mas não cheguei a conclusão nenhuma (sou leigo).
    Como podem ver na foto anexa a minha barra de direção é muito abaixo de onde eu poderia fixar a caixa de direção.
    como posso fazer isto sem prejudicar o bom funcionamento?
    Penso em colocar a do VW (Santana, talvez).
    Gostaria de não deixar muita "gambiarra". fazer algo que não comprometa a boa "imagem" da frente do jeep.
    Podem me dar uma dica a este respeito tbm?

    Obrigado a todos pela ajuda.

    Abraços a todos.

    -exemplo.jpg -barra-de-direcao.jpg

  • #730
    Usuário Avatar de ricardodimer
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    Boa Tarde.

    o meu setor de direção é do passat, nunca tive problema e ficou sem gambirarra, estou satisfeito, mas meu jeep é diferente do seu, teria q levar para uma pessoa com mais experiencia,

    um grande abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc07636.jpg   -copia-de-img047.jpg  

  • #731
    Dimer;
    A dica foi boa!
    Vou pegar um do Passat e medir.
    Penso que pode dar certo sim.
    Obrigado

  • #732
    Usuário Avatar de ricardodimer
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    boa tarde

    acabei de comprar um cambio do chevete, e a flange do coelho no ML, agora falta esperar chegar tudo, revisar e levar ao mecanico pra trocar pelo meu bom e velho cambio original willys 3m, como não faço trilhas e uso meu jeep para passear com a familia, gosto muito de acampar tbm, acho q esta configuração vai ficar muito boa (espero), acho q nosso amigo boaentura está colocando tbm, a diferença é q a dele é de 5m, mas como ouvi muito dos dois cambios, e encontrei este de 4 de barbada, não podia perder....

    alguem aí já está utilizando este cambio, tem algum comentario???

    um grande abraço a todos...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -barro.jpg   -dscn1659.jpg   -dscn1661.jpg   -dscn1552.jpg   -dsc00138.jpg  

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