Powered by vBulletin

Felizes proprietários do jeep CJ3A, apresentem-se!!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 54 de 99 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4444546474849505152535455565758596061626364 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/11/2010, 15:45
    marcosvoj
    CJ2A x CJ3A
    Olá Fábio! Pelo que pesquisei em 48 e 49 saíram tanto os CJ2 quanto os CJ3. O meu, tem algumas características do CJ2 e outras do CJ3.
    Vejamos as diferenças:
    1) Quadro do pára-brisa
    - cj2a: cantos retos, vidro bipartido com basculante
    - cj3a: cantos arredondados, vidro inteiro fixo, entrada de ar logo abaixo do vidro, Um pouco mais alto que o do cj2a
    2) Local da chave de ignição:
    - cj2a: Localizado do lado direito do painel, próximo ao passageiro
    - cj3a: Próximo ao volante
    3) Tamanho da caixa de rodas (aquela que fica no parte de trás, logo após o banco). Com objetivo de ganhar mais espaço para os bancos dianteiros a caixa de rodas foi encurtada no cj3a.
    - cj2a: 34" (34 polegadas de comprimento)
    - cj3a: 32" (32 polegadas de comprimento)
    4) pernas dos bancos
    - as do Cj3a são mais longas (altas) que as do cj2a
    5) tampa da caixa de ferramentas
    - cj2a: tampa sem travessa
    - cj3a: tampa com travessa central
    No friso da caixa de ferramentas do cj3a tem um orifício que auxilia o escoamento da água, evitando que entra para dentro da caixa
    6) Suporte para fixação da ferragem da capota na parte externa
    - cj2a: possui
    - cj3a: não possui
    7) Suporte de fixação do motor no chassis
    - cj2a: os suportes estão paralelos ao pára-choque
    - cj3a: o suporte do lado direito fica um pouco mais para frente

fonte http://www.cj3a.info/cj3a/cj2acj3a.html

Quanto a capota que tenho para venda: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=76775

Abraço
    Marcos
  • 19/11/2010, 17:21
    Rodrigo Baratti
    jsoc,

Caracas tem o governador.....mosca branca de "zóio zur"! rsss

Essa pintura é original?
    Sempre tive duvidas do verde (Pasture Green) do Fernandão, para chegar a cor dele usei um pequeno pedaço da lataria que conservava a cor original (???), como ela era próxima do Pasture Green achei que fosse ela mesma.
    Mas em um determindado momento da desmontagem tb me deparei com um verde mais escuro, bem parecido com o seu!

[]'s
  • 19/11/2010, 17:51
    Rodrigo Baratti
    Marcos,

Pelas pesquisas que fiz tb cheguei a mesma conclusão, os CJ3A's começaram em 48.
    Sendo isso seu exemplar é outro mosca branca, foram pouquissimas unidades fabricadas nesse ano e deve dar para contar em uma mão as que vieram pro Brasil!

Muito bonito seu jeep, a cor ficou bem legal!
    Conta um pouco da história dele.

[]'s
  • 21/11/2010, 05:05
    jsoc
    Cor original Jeep Cj3A
    Bom dia Srs

Marcos, parabens pelo seu jeep... mais um belo exemplar rodando por ai...

Baratti, de uma olhada ai no linck... o verde mais escuro que citou achar no seu nao seria o "esmerald Green" ... penso ser o meu desta cor agora ... uma vez que o "cyprus Green" foi destinado as "station Wagon"

Grato pelos elogios ao jeep...

http://www.cj3a.info/cj3a/farmjeep/horizon.jpg
  • 21/11/2010, 18:53
    Elison
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por marcosvoj Ver Post
    Olá Fábio! Pelo que pesquisei em 48 e 49 saíram tanto os CJ2 quanto os CJ3. O meu, tem algumas características do CJ2 e outras do CJ3.
    Vejamos as diferenças:
    1) Quadro do pára-brisa
    - cj2a: cantos retos, vidro bipartido com basculante
    - cj3a: cantos arredondados, vidro inteiro fixo, entrada de ar logo abaixo do vidro, Um pouco mais alto que o do cj2a
    2) Local da chave de ignição:
    - cj2a: Localizado do lado direito do painel, próximo ao passageiro
    - cj3a: Próximo ao volante
    3) Tamanho da caixa de rodas (aquela que fica no parte de trás, logo após o banco). Com objetivo de ganhar mais espaço para os bancos dianteiros a caixa de rodas foi encurtada no cj3a.
    - cj2a: 34" (34 polegadas de comprimento)
    - cj3a: 32" (32 polegadas de comprimento)
    4) pernas dos bancos
    - as do Cj3a são mais longas (altas) que as do cj2a
    5) tampa da caixa de ferramentas
    - cj2a: tampa sem travessa
    - cj3a: tampa com travessa central
    No friso da caixa de ferramentas do cj3a tem um orifício que auxilia o escoamento da água, evitando que entra para dentro da caixa
    6) Suporte para fixação da ferragem da capota na parte externa
    - cj2a: possui
    - cj3a: não possui
    7) Suporte de fixação do motor no chassis
    - cj2a: os suportes estão paralelos ao pára-choque
    - cj3a: o suporte do lado direito fica um pouco mais para frente

fonte http://www.cj3a.info/cj3a/cj2acj3a.html

Quanto a capota que tenho para venda: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=76775

Abraço
    Marcos

Marcos,

Parabéns pelo belo exemplar, e tbém pela aula.
    O meu Jeep é 1948, e descobri pela plaqueta de identificação que trata-se de um CJ-2A, segue a foto.

Abçs.

Elison.
  • 22/11/2010, 10:21
    marcosvoj
    Pois então Rodrigo, comprei este jipinho a uns 6 meses. Meu primeiro Willys comprei em 1990 era um CJ5. Tive vários desses CJ5 com os quais fiz muitas trilhas e expedições (http://inema.com.br/mat/idmat000599.htm) Meu sonho sempre foi um 51, ou próximo disso, mas só agora tive a oportunidade de comprar um. Não pretendo deixar o jeep original, digno de placa preta. A mecânica pode ser um pouco mais moderna, mas quanto ao visual tem que estar o mais próximo possível dos carros da época. Quando comprei este 1948, estava com motor de opala, caixa de C10, direção de Santana, freios à disco e pedaleiras suspensas.Acho uma configuração mecânica razoável, pelo menos por enquanto, pois quero o carro apenas para passeio e pequenas aventuras.

Estava também com bancos Sanmarino e capota conversível da Trevo os quais retirei e coloquei os bancos originais e uma capota estilo militar.

Resolvi então militarizá-lo, mas não queria um jeep verde como os do exército. Então encontrei algumas fotos dos jipes da marinha americana e aí me decidi por este modelo.

Até 1948 foram produzidos os cj2. Em 1948 foram produzidos tanto os cj2 quanto os cj3. O quadro do pára-brisa do meu jipe tem os cantos arredondados, que saiu com os cj3. Não sei se é original ou se ele foi substituído com o tempo. Estou a procura de um quadro do modelo do CJ2, aquele com os cantos retos. Também ainda está com limpadores de pára-brisa elétricos, quero substituí-los por manuais.

Bom, acho que é isso aí!

Marcos
  • 22/11/2010, 10:29
    marcosvoj
    Olá Elison!
    Seu jipe ficou muito bonito depois da reforma. E com esta plaqueta original, com as características do veículo, o valoriza ainda mais.
    Só achei estranho o friso na carroceira, onde encaixa a capata. Só vi isso nos cj5 mais modernos.
    Marcos
  • 22/11/2010, 10:45
    marcosvoj
    Elison! Ainda sobre a plaqueta do seu jipe.

Em 1948 foram produzidos 74.122 CJ-2ª com os números de séries no intervalo 148459- 222581. Pode-se observar que o numero do seu jipe encontra-se neste intervalo.

Marcos

*Fonte: http://www.film.queensu.ca/cj3b/WOfigures.html
  • 28/11/2010, 00:01
    mpalu
    3 Anexo(s)
    Mais um feliz proprietário.
    Nome: Marcelo
    E-mail: mpalu@hotmail.com
    Ano do CJ3A: 1951
    Mês/Ano da aquisição: 08/2010
    Cor: Verde
    Mecânica: GM 151 + caixa C10 (ainda na oficina) - Motor Go Devil (não sei se está funcionando) + caixa original guardados para quem sabe um dia uma restauração digna de placa preta.

Boa noite,

Primeiro gostaria de agradecer a ajuda de todos do forum que dividem suas experiências e conhecimento com os novatos como eu.

Desde agosto quando estava comprando meu jeep acompanho o forum quase que diariamente e muitas das minhas escolhas até o momento foram baseadas no que encontrei no aqui.

A estória do meu jeep, desde onde eu sei, começa a quase 10 anos atrás, fui com um primo visitar a coleção de carros antigos de um amigo dele, ele nos mostrou 2 jeeps 3A 51 (na época nem sabia o que era um 3A) que havia comprado em um leilão do exército e restaurado, ele arrematou um lote de 5 jeeps por 14K (deve ter gente com vontade de bater a cabeça na parede...), destes 5, 4 viraram os 2 restaurados (com certeza os jeeps mais bonitos e originais que já vi) e o quinto que sobrou quase intacto (pelo menos contendo quase todas as peças) estava largado em um canto, e no decorrer da conversa meu primo acabou comprando ele, por 2.8k... confesso que senti um pouco de inveja, pois queria o jeep para mim, mas de qualquer forma não tinha condições de comprá-lo, muito menos de reformá-lo. Meu primo levou o jeep para o interior onde começou a reforma.

Após varios anos, estava contando para esse primo que estava procurando um fusca, e para minha surpresa ele me perguntou se eu não tinha interesse no jeep! claro que fiquei maluco e após algumas semanas fechamos negócio, ele cobrou o que tinha pago, mais o que havia gasto com a reforma e a minha palavra de que se for vender o jeep um dia será para ele, nas mesmas condições que negociamos, resumindo, um negócio de pai pra filho.

Agora o jeep esta em uma oficina esperando a adaptação do motor e da caixa, que tive que segurar, pois gastei retíficando o motor GM 151.

Espero estar em breve com o jeep rodando, enquanto isso não acontece mato as lombrigas lendo os relatos de todos no forum.

Abraços
  • 28/11/2010, 09:19
    Rodrigo Baratti
    Marcelo,

Bonito o jeep! :palmas:

Excelente opção de motor e cx, muito robusto e vc consegue fazer uma trilha antes de restaura-lo.
    Pelas fotos falta pouco para ele andar.

[]'s com 2 jeeps na garagem!
  • 28/11/2010, 12:06
    Boaventura
    Parabéns!!
    Parabéns mpalu!!!

Curta seu jeep, ele te dará muita alegria!

Abraço
  • 28/11/2010, 22:29
    marcosvoj
    Parabéns conterrâneo! Foi uma ótima aquisição. Quando ele estiver rodando entra em contato e vamos fazer uma passeio por aí.
    Abraço
    MarcosVoj
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 54 de 99 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4444546474849505152535455565758596061626364 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 10:04.