Powered by vBulletin

Felizes proprietários do jeep CJ3A, apresentem-se!!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 49 de 99 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 394041424344454647484950515253545556575859 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/05/2010, 22:10
    jsoc
    Citação:

Postado originalmente por Lucianom38a1 Ver Post
    JSOC,

quanto a partida, todos os CJ3A saíram com a mesma no pé. Nesse sistema, o bêndix tinha acionamento mecânico, ou seja o movimento do seu pé que acoplava o motor de arranque à cremalheira do motor.
    Esse sistema normalmente era substituído por um sistema de bêndix tradicional (acionamento elétrico) quando os donos mudavam o sistema de 6 para 12 volts, ou em manutenção durante a vida do Jeep. Hoje existem poucos sistemas originais.

Quanto ao carburador, o da foto me parece com o DFV228, que é original do Jeep Willys nacional. Porém no caso do seu motor, o carburador original é o carter W-0.
    Mas fique tranquilo, o DFV funciona muito bem no continental.

Abs

Pablo, agradeço a resposta.
    Luciano, vc tem total razão trata-se de um DFV 228... quanto a elétrica o pretendido CJ3A mantem seus 6 volts com dinamo e tudo, pergunto mais pode-se alterar o bendix com sistema 6v?
    mais perguntas:
    O limpador original dos cj3a usa vacuo da bomba de gasolina? as bombas originais a venda no "o recruta" sao dessa forma pelo menos... peço que comentem...

Obrigado Srs
  • 03/05/2010, 22:20
    Rodrigo Baratti
    JSOC,

Ter RM como o Pablo ja disse significa que foi remarcado e isso pode acontecer por varios motivos.
    Não necessariamente porque trocou o motor.
    No meu jeep nem o motor nem o chassi tinham numero, se eu perdesse a plaquinha da parede corta fogo antes de marcar o chassi teria que remarca-lo, mesmo sem trocar nada.

A partida original do CJ3 é no pé e tudo 6 volts.

E por fim o carburador na foto não é o original, veja esse link o Carter W-O.

Rebuilding the Carter W-O Carb

Pela foto posso deduzir o seguinte:
    - radiador => não me parece o original, embora possa haver variações. O defletor me pareça original e muito dificil de achar
    - bateria me parece 12 volts => portanto não é original, bem como toda a eletrica (partida, buzina, alernador,...)
    - carburador, mufla e bomba de gasolina => não são originais
    - Reservatório de óleo de freio => não é original, porém denuncia um sistema de freio original

Nenhum dos pontos acima eu diria que descaracteriza esse jeep, como mencionei lá atrás são alguns "upgrade`s funcionais", pois as peças trocadas são muito, mas muito dificeis de se achar no Brasil e mesmo nos USA as lojas especializadas sequer divulgam o preço dessas peças nos sites, mesmo sendo geralmente recondicionadas.
    Do restante o conjunto é bem original, inclusive nos detalhes.
    Um ponto legal, aquela plaquinha ao lado do filtro de ar me parece original e sendo deve constar o numero de série da fabrica e que deve constar no doc.

Bota mais fotos aí!!

[]
  • 03/05/2010, 22:28
    Rodrigo Baratti
    Citação:

Postado originalmente por jsoc Ver Post
    O limpador original dos cj3a usa vacuo da bomba de gasolina? as bombas originais a venda no "o recruta" sao dessa forma pelo menos... peço que comentem...

O limpador é ligado naquela saida do coletor de admissão, que na foto está tampada.

[]
  • 03/05/2010, 22:37
    Lucianom38a1
    JSOC,

Pode ser que somente o bendix esteja alterado. veja se seu carro tem o furo no assoalho aonde ficava o pedal do start. Ele fica a direita do tunel da transmissão (lado do passageiro), um pouco acima da altura dos pedais.

Quanto ao limpador; sim a bomba de gasolina do CJ3A já utilizava bomba de vácuo acoplada.
    Na verdade quem movimentava o limpador é o vácuo gerado pelo coletor de admissão. A bomba de vácuo era um sistema auxiliar, que ficava no meio do circuíto entre o limpador do para-brisas e o coletor, que garantia o funcionamento do limpador mesmo quando o acelerador estiver 100% pressionado.
  • 06/06/2010, 16:42
    Boaventura
    Isso aqui está parado!!!!!

Agora, só compartilhando...

Ontem estive na Fenajeep e fiquei impressionado como não vemos mais os nossos velhos willys, muito troller, muito vitara e samurai...

O que pensam disso?

Será que nossos willys podem ser desvalorizados ou cada dia mais valorizados?

Abraço!!:concordo:
  • 06/06/2010, 20:17
    Rodrigo Baratti
    Citação:

Postado originalmente por Boaventura Ver Post
    Isso aqui está parado!!!!!

Agora, só compartilhando...

Ontem estive na Fenajeep e fiquei impressionado como não vemos mais os nossos velhos willys, muito troller, muito vitara e samurai...

O que pensam disso?

Será que nossos willys podem ser desvalorizados ou cada dia mais valorizados?

Abraço!!:concordo:

Fala Boaventura,

Tá meio devagar mesmo! Gostaria de ir na Fenajeep tb, mas a distancia dificulta um pouco e tem que ser uma viagem mais programada para mim. :sad:

Essas coisas de valorização são engraçadas.

Os jeeps originais vão manter sempre um preço estavel, que na minha opniao gira em torno de L$25 a L$35 e não podem ser comparados a outros jeeps e sim a outros veiculos antigos, ou seja, temos que analisar por outros critérios como qtde produzida, % originalidade, dificuldade em se manter original,....coisas de colecionador.

Já olhando os jeeps de trilha acho que o Willys é até valorizado demais, se formos considerar a tecnologia embarcada, desgastes dos componentes, limitações de uso, conforto, confiabilidade,....não podemos comparar com os "jipes" modernos, mas os valores de mercado são muito próximos.
    Vc compra Cheroke, Samurai, Pajerinho com 10 a 15 anos de uso pelo mesmo valor de Willys com 30/45 anos.
    Se eu for comprar outro Willys para trilha, não pago mais de L$10 e tem que estar andando, caso contrario compro um jipe mais moderno por L$20/25.

Bem, essa é minha opinião. :concordo:

[]`s
  • 06/06/2010, 20:28
    fugger
    Citação:

Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    ...
    Já olhando os jeeps de trilha acho que o Willys é até valorizado demais, se formos considerar a tecnologia embarcada, desgastes dos componentes, limitações de uso, conforto, confiabilidade,....não podemos comparar com os "jipes" modernos, mas os valores de mercado são muito próximos.
    Vc compra Cheroke, Samurai, Pajerinho com 10 a 15 anos de uso pelo mesmo valor de Willys com 30/45 anos.
    Se eu for comprar outro Willys para trilha, não pago mais de L$10 e tem que estar andando, caso contrario compro um jipe mais moderno por L$20/25...

Sem falar no custo de manutenção pós trilhas dos Jeeps, que hoje por conta de fatores como desgaste natural, anos de uso abusivo, falta de manutenção preventiva, dentre outros fatores, pode sair mais cara que a necessária aos veículos modernos.

[]´s
  • 06/06/2010, 20:45
    Boaventura
    E quando capota?
    Fico imaginando...

E quando capota um jeep moderno desses, deve estufar tudo, enquanto nossos willys com uma marreta já da pra botar quase no lugar...

Para mim os jeeps novos são melhores nos componentes mecânicos, mas para trilhas onde pode correr o risco de tombar ou capotar o bicho pega... nossos willys saem na frente...

Vai ganhar dinheiro quem investir nessas latas modernas...

Abraço!
  • 07/06/2010, 10:42
    Mauricio Rotta
    Eu vivo os dois lados da moeda. Tenho um 51 praticamente original e um 66 sem nada mais de original, e sinto que o 51 vale muito mais que o 66. E olha que no 51 investi bem pouco $$ se comparado ao 66. Porém com o 66 posso pegar a estrada e andar mano a mano com troller e land rover... já com o 51... hummm... não garanto nem andar junto com um Fiat 147.
  • 27/06/2010, 16:42
    Wanderson Braga Neves
    5 Anexo(s)
    Replica do 51
    Pessoal, encontrei em minhas viagens no interior de Minas Gerais, um artesão, que faz replicas de carros antigos, perguntei se poderia fazer uma miniatura de jeep 51, olha a surpresa e fez e já tem encomendas, como ele faz apenas 02 duas unidades por mês, depois que ele fez a primeira já encomendei 04 unidades. segue fotos;
  • 27/06/2010, 16:55
    Wanderson Braga Neves
    2 Anexo(s)
    Replica do 51
    Melhor de tudo, baratinho,baratinho....... quem quiser posso enviar uma unidade pelo correio.
  • 02/07/2010, 17:39
    edwint
    5 Anexo(s)
    que tal esses sem dono, disponivel p/ quem quiser levar...:parede::parede::parede:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 49 de 99 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 394041424344454647484950515253545556575859 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:43.