fm_fowi,
Primeiramente gostaria de parabenizá-lo pelo belíssimo exemplar. Eu sou muito suspeito em falar do cj3a original, pois tenho um 51 que acredito ser um belo exemplar, se quiser ver a restauração tem o link na minha assinatura.
Voltar para o original vale a pena? vale e muito, não tem satisfação maior quando vou abastecer o meu jipinho e quando vou pagar no caixa a abastecida fico espiando uma galera rodeando o jipinho e dando aquelas olhadas para ver o bichinho e quando vou até ele pareço artista de cinema tenho que responder mil perguntas e receber muitos elogios, o povo fica pasmo de ver que o jeep tem quase 60 anos e ainda está original. Cada vez mais os jeeps originais estão perdendo a identidade sendo transformados em canhão para ultrapassar os obstáculos da trilha enquanto isso os originais vão sendo valorizados.
Com o meu original fiz muitos passeiros por serras ingremes por estrada de chão sempre pisando de leve e nunca deu problema algum. O único inconveniente são os 6 km/l de média hehehe.
Tenho o meu originais a 2 anos e tive apenas um problema onde ressecou uma mangueira do radiador de acabou esquentando, daí aproveitei troquei bronzida, pistões, aneis, junta cabeçote, cabeçote e bruni as camisas e ficou jóia, até hoje vai que vai e nunca mais depois deste dia estragou qualquer peça. Creio que tudo vai do geito que indivíduo anda, este motor go devil é para andar na manha, nada de querer afundar o pé!
Abraço!