Powered by vBulletin

Felizes proprietários do jeep CJ3A, apresentem-se!!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 42 de 99 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 32333435363738394041424344454647484950515292 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/01/2010, 13:35
    Boaventura
    Citação:

Postado originalmente por fm_fowi Ver Post
    Obrigado Rafael!

Acredito q para mim nem teria tantos gastos para volta-lo ao original pois ainda tenho a maiorias das peças retiradas.
    Mas ter um jipinho que eu possa confiar mais e fazer grandes viagens é bem interresante também.
    Magina um Cj3a com um power train diesel de hilux ou l200 deve ficar o bicho. :mrgreen:

Abraços

fm_fowi,

Primeiramente gostaria de parabenizá-lo pelo belíssimo exemplar. Eu sou muito suspeito em falar do cj3a original, pois tenho um 51 que acredito ser um belo exemplar, se quiser ver a restauração tem o link na minha assinatura.

Voltar para o original vale a pena? vale e muito, não tem satisfação maior quando vou abastecer o meu jipinho e quando vou pagar no caixa a abastecida fico espiando uma galera rodeando o jipinho e dando aquelas olhadas para ver o bichinho e quando vou até ele pareço artista de cinema tenho que responder mil perguntas e receber muitos elogios, o povo fica pasmo de ver que o jeep tem quase 60 anos e ainda está original. Cada vez mais os jeeps originais estão perdendo a identidade sendo transformados em canhão para ultrapassar os obstáculos da trilha enquanto isso os originais vão sendo valorizados.

Com o meu original fiz muitos passeiros por serras ingremes por estrada de chão sempre pisando de leve e nunca deu problema algum. O único inconveniente são os 6 km/l de média hehehe.

Tenho o meu originais a 2 anos e tive apenas um problema onde ressecou uma mangueira do radiador de acabou esquentando, daí aproveitei troquei bronzida, pistões, aneis, junta cabeçote, cabeçote e bruni as camisas e ficou jóia, até hoje vai que vai e nunca mais depois deste dia estragou qualquer peça. Creio que tudo vai do geito que indivíduo anda, este motor go devil é para andar na manha, nada de querer afundar o pé!

Abraço!
  • 19/01/2010, 16:22
    fm_fowi
    Caro Pablo,

É verdade estava dando uma olhadas nesses power trains mais potente e vi que o tamanho dles realmente exede em muito o tamanho do jipinho.
    Então se for para trocar acredito que a opção mais viável seria os motores WV diesel. Entre o 1.6 e o 1.9 qual será que seria o mais indicado?
    Por enquanto vou mante-lo com o guincho mais caso pense em troca-lo pode deixa que entro em contato ctg.

Obrigado pelo elogio Boaventura.

Realmente a ideia de deixa-l original é bem tentadora nesse quesito, pois ficaria com uma reliquia dentro da garagem.
    Sobre o meu motor acredito q não irei ter problemas, pois na decada de 80 quando esse jipe ainda era do meu avô e ficava na roça o caseiro de lá trincou o cabeçote dle oque fez com que o jipe ficasse parado por quase 10 anos, mas no começo dos anos 90 meu avô falou com um amigo dele de São Paulo que era dono de uma retifica na época e o cara tinha todas as peças desse motor em sua retifica, sendo assim o motor foi totalmente refeito e colocado um cabeço novo. a unica coisa q não foi trocada foi o carburador q manteve o do fusca, coisa q eu pretend troca o mais breve o possivel.

Abraços
  • 19/01/2010, 17:37
    Rodrigo Baratti
    1 Anexo(s)
    fm,

Já que vc está a fim de mexer com o carburador cartes segue o manual do bicho.
    Tenho um desses em casa e está desmontado, já te adianto que não é fácil mexer nele não e geralmente o pessoal coloca um modelo mais moderno, mesmo os mais fanaticos por originalidade.
    Só mais um ponto....não é nada facil achar um desses pra comprar.

[]
  • 19/01/2010, 21:53
    Paulow
    eixo piloto
    Pessoal, boa noite!!
    O tal do eixo piloto do meu jeep quebrou e não acho peça para repor.
    Ele é mais lingo para uso do opala com o câmbio original.
    Alguém me dá uma luz?? Estou começando a entrar no desespero !!!:oops:

abraços a todos!:lol:
  • 19/01/2010, 21:54
    Paulow
    ops: eu quis dizer mais longo e não lingo....!
  • 20/01/2010, 10:49
    Marcos ET
    fm, se você não tá com muita fé de manter o jeep na originalidade, nao vejo motivos para abrir uma "expedição arqueológica" para encontrar um carburador original do GoDevil... no meu caso, usei durante mais de vinte anos um carburador de Fusca 1.600 e fui muito feliz, com graaaande economia de combustível e sem dor de cabeça nenhuma! (facilidade de encontrar peças, de regular, de fuçar, de tudo!)

Paulow, seu problema é mesmo muito chato, mas nao é nada complicado de resolver! se você está usando um motor de Opala (você disse que é para uso do "opala", acho que referiu-se ao motor GM151, correto?) no cambio original do Jeep, basta retirar o cambio, desmontá-lo e retirar a peça quebrada, levar em um BOM (EXCELENTE seria melhor!) torneiro mecânico e pedir para que ele solde nova ponta de eixo piloto do Opala na parte interna do eixo piloto do jeep... Provavelmente seu cambio já estava assim, com eixo piloto de opala enxertado em parte do antigo eixo piloto do jeep, e por conta de um "selvício" mal feito, acabou quebrando... então, pode ser que encontrando um bom torneiro, ele não quebre mais! (embora nosso amigo Leopoldo realmente condene este tipo de adaptação - rsrsrsrsrs)

Boa sorte!
  • 21/01/2010, 01:00
    Paulow
    É isso aí Marcos, vou partir para a solda mesmo. Rodei várias lojas hoje e não encontrei o que procurava. Daí vai ser montar e torcer para durar a porcaria.... Abraço, valeu!!!
  • 21/01/2010, 09:09
    aero willys 4x4
    peças
    bom dia Amigo somos da Aero willys e trabalhamos com toda linha willys novas e usados .caso preciso estamos a disposição.

www.aerowillys4x4.com

att.sidinei
    41-3349-7050
  • 21/01/2010, 09:58
    Marcos ET
    Citação:

Postado originalmente por Paulow Ver Post
    ...vou partir para a solda mesmo. Rodei várias lojas hoje e não encontrei o que procurava.

Sim! é porque tal peça (piloto do cambio Willys com entalhe da GM) simplesmente não existe... posso estar falando besteira, mas acho que deve ter existido uns poucos quando saíram aqueles Bernardini "CJ5" em 1984 mais ou menos... resumindo, se isso realmente aconteceu, eram "moscas brancas de olhos azuis com antenas cor-de-rosa".....

Citação:

Postado originalmente por Paulow Ver Post
    Daí vai ser montar e torcer para durar a porcaria....

Bom, se for um cara que sabe fazer, então você não deverá ter problemas... bom, pelo menos no meu caso, uso eixo piloto soldado a pouco mais de cinco anos e até hoje tá "funfando" beleza...

gde [] !
  • 21/01/2010, 16:01
    paesem520
    1 Anexo(s)
    CJ3A desenhado
    Olá amantes do CJ3A / M38.
    Meu Jeep é CJ5 (se pudesse teria todos os modelos...) mas segue um desenho pra vcs feito por mim. Podem imprimir, copiar fazer o que quiserem (não tem copyright), pelo menos neste.
    Abraço,
    Paese.
  • 21/01/2010, 16:07
    mcoimbra
    Motor e câmbio
    Bom pessoALL, no meu CJ3-A 1951 tenho motor de opala 4cc e câmbio de willys 4marchas. Gostaria de saber se colocar um câmbio de chevette 5 marchas a alavanda irá muito pra trás. Alguém sabe informar?

abraços
  • 21/01/2010, 19:45
    Rodrigo Baratti
    Citação:

Postado originalmente por paesem520 Ver Post
    Olá amantes do CJ3A / M38.
    Meu Jeep é CJ5 (se pudesse teria todos os modelos...) mas segue um desenho pra vcs feito por mim. Podem imprimir, copiar fazer o que quiserem (não tem copyright), pelo menos neste.
    Abraço,
    Paese.

Paese,

Muito legal o desenho, parabens! :palmas:
    Vou imprimir e vai para a parede da garagem, junto com os posters. :concordo:

[] e obrigado
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 42 de 99 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 32333435363738394041424344454647484950515292 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:44.