x
Convex Datacenter
Página 41 de 45 PrimeiroPrimeiro ... 313233343536373839404142434445 ÚltimoÚltimo
Resultados 481 a 492 de 1188

Hybrid View

Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Agradecimentos: 0

Tuna concordo plenamente quando vc fala da essência do off road ,lógico que antes dos trollers ,eram os willys e F75 que reinavam na transamazônica ,,basta ver os filmes da época da abertura da estrada,,, o problema é que hoje raríssimos são os que podem se dar ao luxo de sair para uma empreitada dessa sem data para voltar,, tipo se estiver muito cansado ,ficar 3 dias em uma cidadezinha só de boa,, não dá ,a maioria dos que conheço e vão ,são empresários ,advogados,médicos ,etc. Não podem se dar ao luxo de não ter data para voltar,,, seria maravilhoso uma aventura com uns dois meses de prazo,,daria para fazer até de bicicleta,,como já fizeram.
    Basta ver o conhecido jipeiro Norberto Boddy ,acabou de percorer mais de 9000 km com um Cj3 ,com motor OHC , ,mas em mais de 5 meses..
    O objetivo de um carro mais resistente e melhor preparado é que o cara não vai mudar toda a agenda de trabalho,cancelar compromissos ,não viajar com a família,etc ,etc para andar 1000 km em 15 dias ,,se forçar ,corre o risco de passar mais tempo consertando carro do que rodando,,, só isso.
    Eu pessoalmente se tivesse grana ,tempo ,e mais uns 3 jeeps CJ ,não ligaria e iria com meu jeep mesmo ,com motor BF 161, mas sem tempo programado ,se ficar 4 dias quebrado na beira da estrada tudo bem ,depois eu rodo outros 4 e por ai vai. O problema maior é a disponibilidade do tempo,,não o carro em si. Até à pé dá para fazer a transamazônica .
    Como todos falam , ,"é só respeitar os limites dele..." mas e o limite dos outros carros da expedição???
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Agradecimento: 1
    Boa tarde Hélio! Parabéns pela coragem, voce é um Iron Man. Brincadeiras a parte, acho que vai ser uma aventura e tanto, porém acho que todos da caravana devem ir também de 51, pois se for outros jeeps mais modernos ou preparados você vai se tornar uma pedra no sapato do grupo. Também nao sei como é o grupo.... Eu dou todo apoio, mas aconselho levar um carro reserva parrudo para lhe apoiar. AVANTE!!!!

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    Tuna concordo plenamente quando vc fala da essência do off road ,lógico que antes dos trollers ,eram os willys e F75 que reinavam na transamazônica ,,basta ver os filmes da época da abertura da estrada,,, o problema é que hoje raríssimos são os que podem se dar ao luxo de sair para uma empreitada dessa sem data para voltar,, tipo se estiver muito cansado ,ficar 3 dias em uma cidadezinha só de boa,, não dá ,a maioria dos que conheço e vão ,são empresários ,advogados,médicos ,etc. Não podem se dar ao luxo de não ter data para voltar,,, seria maravilhoso uma aventura com uns dois meses de prazo,,daria para fazer até de bicicleta,,como já fizeram.
    Basta ver o conhecido jipeiro Norberto Boddy ,acabou de percorer mais de 9000 km com um Cj3 ,com motor OHC , ,mas em mais de 5 meses..
    O objetivo de um carro mais resistente e melhor preparado é que o cara não vai mudar toda a agenda de trabalho,cancelar compromissos ,não viajar com a família,etc ,etc para andar 1000 km em 15 dias ,,se forçar ,corre o risco de passar mais tempo consertando carro do que rodando,,, só isso.
    Eu pessoalmente se tivesse grana ,tempo ,e mais uns 3 jeeps CJ ,não ligaria e iria com meu jeep mesmo ,com motor BF 161, mas sem tempo programado ,se ficar 4 dias quebrado na beira da estrada tudo bem ,depois eu rodo outros 4 e por ai vai. O problema maior é a disponibilidade do tempo,,não o carro em si. Até à pé dá para fazer a transamazônica .
    Como todos falam , ,"é só respeitar os limites dele..." mas e o limite dos outros carros da expedição???
    William, concordo com quase tudo, menos com a parte de ficar quebrando, um willys com manutenção em dia e tocado "na manha" não enche o saco não...

[]'s
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Tuna,concordo até porque o meu com BF e cx original ,nunca me deixou na mão,mas também não forço além do que pode me oferecer. O que digo sobre o caso do nosso amigo Hélio é o fato de se tiver e deve ter carros com preparação mais incrementada ,o 51 original se torna um transtorno para os outros carros,,imagine um troller com pneus 35 ,suspensão com 4" mais alta, em um trecho que para ele seria até tranquilo,vai andar 5 km e ter que parar para esperar o 51,se ele passar. Quando ele chegar,novamente andam os mais preparados e param de novo,,,isso que estou falando ,na maciota ele vai ,mas e o resto do comboio ?? fica estressante para o resto. Não é uma corrida,mas 8 ou 10 carros ~preparados não renderem devido um camarada querer ir com o carro original ,,isso é que eu digo. Em uma trilha até vai, é só um dia e eu ando junto com troller bem preparado,não abandonam ninguém,,,mas dependendo da trilha os caras mesmo falam : Fulano seu carro não dá para essa trilha... e nós respeitamos,,imagina uns 15 dias ajudando sempre o mesmo carro porque não acompanha os outros ,independente dos caras terem espirito jipeiro ,uma hora alguém vai se aborrecer. Não é o carro em si ,,mas o conjunto de fatores envolvido.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    E cade o Helio?!?!

Usuário
    Entrada
    19/08/2015
    Local
    angra dos reis/RJ
    boa noite,
    sou um novato da área, em se tratando de jeep. Acabei de comprar um jeep ford 72, 6 cilindros (original), segundo o antigo proprietário. Essa classificação que vcs denominam CJ3, CJ4, CJ5.... Qual seria o modelo do meu? Muito grato, e desculpe minha ignorância.

Usuário Avatar de eliasFerreira
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Paraisópolis/MG
    Agradecimentos: 2
    Seu jeep é um CJ-5.
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
    - "Eu vejo Jeeps..." - "Com que frequência?" - "O tempo todo..."

Usuário
    Entrada
    21/12/2014
    Local
    São paulo/SP
    Boa Noite Pessoal! Prazer!

Tomei coragem e fui buscar um Jeep que ganhei de presente de meu pai e estava encostado no sitio.

O Jeep tem documento, Marca: Imp/Willys Overland ano:1951 cor: Bege

Esse jeep foi comprado em um leilao ha 30 anos atras.

Entrei nesse mundo agora, nao sei nada sobre jeep, comecei a pesquisar e nao sei se essas informacoes do documento sao reais,
    gostaria da ajuda de voces para saber modelo, motor, ano, etc..

Muito Obrigado!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_7281.jpg   -img_7283.jpg   -img_7284.jpg   -img_7285.jpg   -img_7286.jpg   -img_7287.jpg   -img_7288.jpg  
    4X4 Brasil

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Risantini Ver Post
    Boa Noite Pessoal! Prazer!

Tomei coragem e fui buscar um Jeep que ganhei de presente de meu pai e estava encostado no sitio.

O Jeep tem documento, Marca: Imp/Willys Overland ano:1951 cor: Bege

Esse jeep foi comprado em um leilao ha 30 anos atras.

Entrei nesse mundo agora, nao sei nada sobre jeep, comecei a pesquisar e nao sei se essas informacoes do documento sao reais,
    gostaria da ajuda de voces para saber modelo, motor, ano, etc..

Muito Obrigado!

Risantini, tens em mãos um legítimo Cj3-A, fabricado de 1949 a 1953 e me parece pelas fotos em bom estado de consevação, falto pouco coisa para andar...

põe mais fotos aí.

[]'s e boa sorte com o jeep
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Beleza de jeep!!
    Seja bem vindo a esse novo mundo! rssss...

Coloca um quadro de parabrisa e põe para rodar.
    O jeep já está em SP?

[]'s

Usuário
    Entrada
    21/12/2014
    Local
    São paulo/SP
    Obrigado pessoal

O Jeep esta em sp. Comecei a desmontar ele hoje.
    Alguem tem conhecimento da tinta vendida pelo pessoal do site militarizandomeujeep.com.br a tinta Oliver Drab em Duko , será que é o mais proximo do original?

abs!

Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Beleza de jeep!!
    Seja bem vindo a esse novo mundo! rssss...

Coloca um quadro de parabrisa e põe para rodar.
    O jeep já está em SP?

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem