Parabéns Morgado, seu Jeep é um modelo bem diferente hein. Será que ele foi todo modificado, pois vejo inúmeros detalhes que não conferem com o modelo/ano do seu carro. E esse motor... me parece um três cilindros marítimo, como ele ficou no Jeep? Anda bem? Deve ser muito economico, mas e o desempenho?
Bem, já viu que terá bastante trabalho para levantar esse jeep.
Algumas observações que fiz e que podem te ajudar.
- direção e pedais de freios => originais
- eixo dianteiro => deve ser dana 25 tb original, por aqui é muito raro achar peças
- lataria => é do militar com as cxs de ferramentas no paralamas traseiro e com a bateria embaixo do banco do passageiro, o quadro de parabrisas foi fixado de uma maneira diferente (adaptado), mas tirando a aparencia diferente do original me parece que ficou bom
- motor => me parece bom, veja o torque e a potencia, talvez não seja má idéia continuar com ele
Falando um pouco mais do motor, é um 4 cilindros, um 1500 ou 1800 Diesel, penso que muito fraco e tambem muito dificil de encontrar material caso parta alguma coisa... alem do mais, a caixa, que penso que é de 4 velocidades, não tem transmissão frontal.
Sempre podia adaptar uma t-case, mas tornava tudo ainda mais complicado.
Como falei noutro topico, penso arranjar um conjunto completo, de uma toyota hilux 2.4Diesel 4x4, são muito abundantes por cá, logo, facil de arranjar.
Quanto ao resto, achava que tinha muitas aplicações, assim como as caixas de ferramentas traseiras e mesmo a bateria por baixo do banco pensava que tivessem sido feitas.
Não conheço ainda muito os varios modelos, e pensava que era um simples CJ3A, embora sei que esse em particular pertenceu ao Exercito Portugues
Ainda tenho muito para aprender, sou muito novo nessas andanças e não quero precipitar todo o projecto... tenho que dar um passo de cada ver e conhecer melhor todo o truck primeiro.
Rodrigo, vou abrir um topico sobre a reforma, pois é algo que quero não só recordar, mas tambem ver se consigo opter muitas informações convosco, mas vou ver se primeiro tiro mesmo umas fotos descretas para poderem avaliar o estado do bravo.
Encontrei os vossos topicos por acaso, mas ja aprendi que voces sabem mesmo o que fazem, por isso tenho que vos chatear um pouco para ver se a reforma fica algo digna desse modelo
primeiro quero da os parabens para todos por suas belas maquinas
sou novo aqui no forum e no 4x4
bom a muito sou louco por jeeps mas nunca tive a oportunidade ter um
mas se tudo der certo semana que vem vou ser mais um feliz propietario de um cj3a
bom o bicho ta PODRE mas ja é um começo
se puder contar com a ajuda de vocês agradeço des de ja
primeiro quero da os parabens para todos por suas belas maquinas
sou novo aqui no forum e no 4x4
bom a muito sou louco por jeeps mas nunca tive a oportunidade ter um
mas se tudo der certo semana que vem vou ser mais um feliz propietario de um cj3a
bom o bicho ta PODRE mas ja é um começo
se puder contar com a ajuda de vocês agradeço des de ja
Slash é o nome do famoso guitarrista do Guns N'Roses.
Seja bem vindo a esté topico e dr for possível posta fotos do jeep que deseja adquirir para que a turma possa lhe auxiliar para realizar um bom negócio.
Falando em podre da uma olhada na minha assinatura e da uma olhada como era meu jipinho coisa de doido!!! Mas vale a pena! ter um jeep cj3a não tem preço!
ola Boaventura
não tenho fotos pois só vi o jeep hoje a tarde
muito bom seu video ja vi varias veses
vejo o forum a mito tempo mas só me registrei hoje
Nome: Carlos Cherem Idade: 32 Cidade: Niterói - RJ Profissão: Analista de Sistemas E-mail:carloscherem@yahoo.com.br
Ano do CJ3A: 1951 Mês/Ano da aquisição:(Década de 60)Cor: Verde Folha - VW
Mecânica (O que não é original):
Motor: GM-151
Direção: Santana
Freios: Disco na dianteira
Bancos: San Marino BA-50
Cinto de segurança 3 pontas auto-retrátil
Capota: Gaúcha Fixa
Acessórios: Santo Antônio, Cinto 3 pontas
Breve histórico:
Este Jeep está na presente na minha família há cerca de 50 anos e foi muito utilizado pelo meu avô, um pouco menos pelo meu pai e eu fui quem mais se apegou a ele, tendo sido meu carro oficial na adolescência.
Ele esteve com a mecânica e acessórios originais até o final de 2009, mas por uma mudança de conceito, então resolvi fazer algumas modificações para que ele se tornasse um carro mais utilizável no dia-a-dia, com mais agilidade, conforto e segurança.
Quando ele ainda era totalmente original eu não sentia segurança em fazer longos percursos e acabava ficando limitado à pequenos passeios. Além disso, por causa de crianças pequenas, o nível de segurança teve que ser levado em conta.
Fiquei muito satisfeito com as modificações e fiz questão que fossem feitas pelo "Chapéu", um mecânico com larga experiência em Jeeps.
Nome: Mulambo (CJ3-B)
Chassi 1951
Carroceria 1954
Motor ford 6cc (acho que o BF 161)
Direçao mecânica do santana
Freio a disco na dianteira hidrovácuo
Bancos do Fiat tipo
Pedaleira suspensa
Cambio original de 3 marchas