Powered by vBulletin

Felizes proprietários do jeep CJ3A, apresentem-se!!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 34 de 99 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 24252627282930313233343536373839404142434484 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/11/2009, 03:35
    Marcos ET
    ... falando em capotas:

Meu jeep fica muito tempo no sol, o resultado disso é que a capota (pissoletro) está muito ressecada, chegando ao ponto de passar a impressao de que vai "quebrar" a lona quando tiro ou coloco ela.... será que alguem sabe como é que eu faço pra dar uma melhorada nisso? quem sabe um "hidratante"? rsrsrs

Gde abraço!!
  • 01/11/2009, 22:17
    Boaventura
    Marcos ET faz o seguinte... você conhece desengripante? Compra um spray e passa em toda a sua capota e depois passa um paninho, vai hidratar e ainda vai ficar com aspecto de nova!

Abraço!
  • 02/11/2009, 18:34
    netuno
    Capota original
    Com todo respeito ao amigo Boaventura, "Pai do tópico", considero este modelo de capota original a mais bonita para os 51.

Tanto que fiz uma adaptação da Trevo que eu tinha, como falei naquele post anterior que o Rodrigou reproduziu. Acho que ficou muito bom, embora não seja a de lona de algodão (canvas). Até já comprei a lona, mas preciso impermeabilizá-la e creio que no ano que vem vou mandar confeccionar. O que fiz agora foi um teste com o capoteiro pra ver se ele conseguiria forrar corretamente as armações das portas com vinil mesmo, porque a lona de algodão é mto cara e tinha medo de dar cacaca...Ficou dez :concordo:.

Gosto do sistema das portas inteiriças, sem aquela p.... das sanefas com molinha e sem aqueles quebra-ventos feios e que ficam balançando toda hora. Originalmente as portas não tem abertura nas janelas, mas mandei fazer com feixe e velcro e ficou bastante funcional.

Amanhã posta umas fotos pra vcs verem como ficou.

Abcs
  • 03/11/2009, 07:15
    Rodrigo Baratti
    Fala Netuno,

Tb acho a capota bonita em função da originalidade.
    Mas para o uso que tenho hj que seria passear com a familia acho que fica muito quente, mesmo com as janelas abertas.
    No meu estou pensando em colocar uma capota de 5 janelas, assim a molecada no banco de tras tb aproveita bem o visual e ninguem cozinha.:oops:

[]
  • 03/11/2009, 17:29
    Marcos ET
    Santo "WD40" Rafael! vou tentar hoje mesmo!! realmente tem tudo pra dar certo!

Rodrigo e Netuno, também concordo que de todas as capotas, a original é a mais bonita para o CJ3A, as outras só ficam boas nos CJ5, CJ6, etc... O interessante é que ao adquirir o meu jeep, ele veio com a capota originalíssima... aquela que a curva do teto com a lateral é feita com um perfil de madeira interna à lona, e que nao desmonta (sai inteira e continua montada mesmo fora do jeep)... só depois de uma chuva de granizo é que eu tive que trocar pela atual pissoletro, mas tive o cuidado (ainda em 1997) de ir atrás de uma que fosse a mais próxima do modelo antigo... nao me arrependo! já vi CJ3A com capota conversível e para mim ficou estranho...

Gde [] !
  • 03/11/2009, 18:15
    netuno
    5 Anexo(s)
    Capota quase original...
    Pessoal, conforme prometido anexo umas fotos da capota "híbrida" que instalei.

fotos 1 e 2 - capota Trevo só com as armações das portas originais
    fotos 3,4 e 5 - capota Trevo com as portas originais forradas.

Duas coisa acho que poderiam ter ficado melhor, mas como falei no post anterior eu queria mesmo era "testar" o capoteiro para no ano que vem fazer toda ela de lona de algodão.
    Primeiro achei que o vinil poderia ter ficado mais esticado na armação, mas como ele usou camada dupla ( por fora mais um forro por dentro) talvez isso tenha comprometido um pouco o visual.
    Segundo que o plastico usado é meio azulado e compromete bastante a transparência.
    De qualquer forma são coisas que podem ser corrigidas.

Pra mim o que importa é não ter mais aquelas janelas de correr com molinhas que detonam toda hora. Só na janela traseira que ainda tem esse sistema. É super prático abrir e fechar as portas e janelas.

Quanto ao calor que o Rodrigo se referiu, aqui na minha região (beira da praia no sul do RS) na maior parte do ano andamos "encapotados, devido ao frio e vento "minuano". No verão arranco tudo, baixo o parabrisa e curto a brisa...

Abcs
  • 03/11/2009, 18:24
    Rodrigo Baratti
    Ficou muito boa Netuno.
    O fato da porta ser inteiriça realmente faz diferença, principalmente pela praticidade, ainda mais qdo chove.

[]
  • 03/11/2009, 22:41
    Pablo.pinto2007
    Amigos foristas, não fui eu que fiz a filmagem (até por que isso era impossível), mas estou lá eu subindo onde um troller chipado também subiu, vejam do que um autêntico 51 é capaz de fazer (é claro que o meu CJ-3A não é original, mas vale a pena ver).

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=eFfet86qrf4]YouTube - Renegados nas Dunas "FERRADURA"[/ame]
  • 04/11/2009, 00:56
    rafaelsouza
    Hééééé não fica atrás não :discordo:

parabéns:palmas::palmas:
  • 04/11/2009, 07:35
    Rodrigo Baratti
    Citação:

Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Amigos foristas, não fui eu que fiz a filmagem (até por que isso era impossível), mas estou lá eu subindo onde um troller chipado também subiu, vejam do que um autêntico 51 é capaz de fazer (é claro que o meu CJ-3A não é original, mas vale a pena ver).

ACELERA!!!!:palmas::palmas::concordo:
  • 06/11/2009, 22:39
    rafaelsouza
    Pessoal, não sei se todos me conhecem, sou o Rafael de Iron Parts
    www.ironparts.com.br
    Fabricamos peças em aço para Jeep e temos grande paixão pelos CJ3, tanto que sempre estamos tentando fazer mais coisas para este modelo.
    Neste Festival Brasil Off Road preparamos alguns brindes para distribuir.
    Nesse meio tempo, fizemos uns para amantes dos CJ2/CJ3
    é uma placa de aço para pendurar na parede, estampada com o "jeep" da caixa de ferramentas, este estampado aqui.
    http://www.tinauninove.com/ironparts/02.jpg
    infelizmente esqueci de pegar a foto da placa na maquina da firma, mas posto aqui na segunda feira sem falta.
    Bom...
    Gostaríamos de presentear todos os amigos proprietários de CJ2/CJ3 com uma placa dessas, mas só temos 20 no momento então...os 20 primeiros proprietários de CJ2/CJ3 que se cadastrarem no site da IronParts, serão presenteados com uma placa. Mas gostaríamos de que fossem todos do fórum por isso, no cadastro coloquem o username lá ok?
    www.ironparts.com.br
    A galera vai precisar arcar só com o frete, para aqueles que tiverem interesse e quiserem cotar o frete nosso CEP é 08341-420
  • 07/11/2009, 00:28
    valdir rainer
    Citação:

Postado originalmente por rafaelsouza Ver Post
    Pessoal, não sei se todos me conhecem, sou o Rafael de Iron Parts
    www.ironparts.com.br
    Fabricamos peças em aço para Jeep e temos grande paixão pelos CJ3, tanto que sempre estamos tentando fazer mais coisas para este modelo.
    Neste Festival Brasil Off Road preparamos alguns brindes para distribuir.
    Nesse meio tempo, fizemos uns para amantes dos CJ2/CJ3
    é uma placa de aço para pendurar na parede, estampada com o "jeep" da caixa de ferramentas, este estampado aqui.
    http://www.tinauninove.com/ironparts/02.jpg
    infelizmente esqueci de pegar a foto da placa na maquina da firma, mas posto aqui na segunda feira sem falta.
    Bom...
    Gostaríamos de presentear todos os amigos proprietários de CJ2/CJ3 com uma placa dessas, mas só temos 20 no momento então...os 20 primeiros proprietários de CJ2/CJ3 que se cadastrarem no site da IronParts, serão presenteados com uma placa. Mas gostaríamos de que fossem todos do fórum por isso, no cadastro coloquem o username lá ok?
    www.ironparts.com.br
    A galera vai precisar arcar só com o frete, para aqueles que tiverem interesse e quiserem cotar o frete nosso CEP é 08341-420

Olá Rafael,acabei de cadastrar,parabens pela iniciativa.
    Tomara que ainda tenha uma dessas pra mim ,eu vou colocar na parede da minha oficina.

Um abraço.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 34 de 99 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 24252627282930313233343536373839404142434484 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:04.