rodas-livres ainda são AVM, novas, mas serão trocadas por 1 par de rodas-livres da Enfer, adquiridas na Garra 4x4, que são em Ferro Fundido, mais resistentes para o fim a que se destina o CJ...
Versão Imprimível
rodas-livres ainda são AVM, novas, mas serão trocadas por 1 par de rodas-livres da Enfer, adquiridas na Garra 4x4, que são em Ferro Fundido, mais resistentes para o fim a que se destina o CJ...
a idéia é usar parafusos de aço inox na fixação da carroceria, pedaleiras e demais suportes...parafusos que precisam resistir a alta solicitação permanecerão em aço-carbono Grau 5 e Grau 8.
e me desculpem pela poeira....rs....é que comecei a história do CJ quando morava em São Paulo, aí me mudei pra Campinas e aí me mudei pra Jarinu...e aqui estou...ralando:concordo:
Grande abraço, espero que gostem
Renan
E aí skull...
Show de bola a sua viatura eim Skull, trabalho de gente grande...
Tenho vontade de ter um para trilha um dia, mas primeiro realizei o maior sonho de ter um originalzinho que me da muita alegria.
Sucesso neste trabalho. Esta fase da muita dor de cabeça mas depois o resultado quando bem feito traz muita alegria.
Abraço e aproveita para divulgar seu trabalho na área de revisão das caixas.
:concordo:
Antes de mais nada, é bom salientar que esse Jeep do Skul vai ficar muito filé.
Enfim...
Como o bom e velho BurroAzul está na enfermaria, este fim de semana tive de esmerilhar o ''51'' na trilha... Ele me surpreendeu bastante ja que eu nunca havia ''surrado'' ele em nenhum evento, sequer havia ligado a traçao dianteira... apesar do desempenho pífio do continental GoDevil, o carrinho foi bem e propiciou muitas alegrias, até mesmo porque voltou totalmente ileso e nao precisou ser rebocado por ninguem para tristeza de alguns e alegria minha. Vejamos algumas fotos do velhinho em açao...
Mais algumas fotinhas do ''51'' ralando no barrão!!!! Detalhes das duas Brazólias que não fazem feio, andam muito na lama. E quando encalha a gente puxa.
Mais algumas fotinhas do 51 ralando no barrão.
meu deus....
Que deu nessa cabeça mauricio?? que isso não se repita eim? hehe
cartão vermelho para o amigo!!
Abraço
Vermelho?????????? Que é isso Boa? Não pode ficar por um amarelinho não?
Maurício meu amigo,
Deixa eu te contar uma...
Tenho um amigo que tem um cj5, motor falcon, pneu mud 33", canhão de jeep e de outro lado tenho um amigo que tem um cj3a todo original, go devil, somente pneu fronteira 16.
Um pessoal foi para trilha dar grossas e o mais engraçado o cara do motor falcon, cheio dos negócios ficou.... e sabe quem passou só no trotezinho??? bem ele o jipinho cj3a.
Conto isso porque fico admirado como é guerreiro esses jipinhos, muito dizem que ele passou mais fácil na trilha por ser mais leve que o outro... mas imagina a pose do cara, passando num trotinho, tranquilo, sussegado, enquanto o outro pisava até os fundos para ultrapassar aquele obstáculo.
Fica aqui minha admiração pelos nossos veículos, sabemos que são guerreiros, mas tratando-se de originais devemos procurar sua integridade.
Forte abraço!!
Pois é Boa, eu tb tenho um CJ5 com um Falcon debaixo do capo... Eu nunca tinha socado o 51 na trilha, e também achei ele muito guerreiro mesmo, não fica em lugar nenhum, só não tem 'aquele' desempenho do Falcon, convenhamos também né... um motorzinho Go Devil tem tecnologia dos anos 30... o Falcon tem pelo menos 40 anos a mais de tecnologia do que ele. Mas foi a primeira e última vez que dou pau no 51zinho, vou mandar lavar e continuar com ele somente na tarefa de passear no domingo com a molecada.
Só tenho uma coisa pra dizer: pensa num Jeep firme e gostoso de se andar. CJ3a sempre!!!!
Rotta, Boa Ventura, eu já coloquei o meu ex-50 CJ3A na trilha, e não fosse a ausência de bloquios 100% na dianteira e traseira e o fato dos 6.00x16 enroscarem nos facões-monstro de hoje, o bicho botava pra quebrar nas trilhas, o Go Devil trabalhando traquilo com os pneuzinhos, centro de gravidade baixo, bom torque....simplismente, o melhor jipinho original nas trilhas!
[]s
Renan