Powered by vBulletin

Felizes proprietários do jeep CJ3A, apresentem-se!!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 18 de 99 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 891011121314151617181920212223242526272868 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/06/2009, 10:29
    achoefel
    Beleza Boaventura. Sim, é de fibra. Motor opala 4 cc, caixa 5 marchas do opala com flange deeptec na reduzida. Molas helicoidais, blocante ensimec 100% na trazeira. Pneus oligator 31x10,5-15 . Coletor de escape dimensionado. Só falta por uma direção hidraulica nele pois o bloqueio deixou ele meio pesado de manobrar. Carburador 3E.
  • 09/06/2009, 16:28
    Pablo.pinto2007
    5 Anexo(s)
    Olá Galera, há tempos namoro esse tópico mas ainda não tive oportunidade de me apresentar e postar as fotos do meu CJ-3A - 1951.
    Então, se me permitem vou contar um pouco a história do jeep, não lembro quando exatamente foi adquirido pela família, mas foi adquirido de um colega de trabalho de meu tio, o antigo dono gostava de jogar, acho que baralho, então apostou que se perdesse venderia o jeep (vejam que aposta besta), e pra infelicidade dele e felicidade nossa ele perdeu, assim meu tio o adquiriu, esses detalhes eu só sei porque me contaram, pois era bem pequeno e não me lembraria, mas tenho uma lembrança real da época, na primeira foto onde aparece eu meu irmão e meu tio, eu tenho 5 anos, e na foto seguinte a minha primeira experiência frustrada de off-road, na praia de Ponta Grossa - CE, na época tinha 15 anos, e logo em seguida em 1999, trouxemos o jeep pra capital onde recebeu uma reforma geral, ou melhor quase geral, pois foram preservados o motor e suspensão, sem reformar, o resto passou por revisão e inclusive a lataria que depois de ter passado uma noite na beira da praia (foto 2), não prestou mais pra nada, assim colocamos tudo de fibra, menos a grade do farol (a única que aproveitou), a única coisa que não ficou original foram a caixa de direção (agora passat, mas logo em breve será gol), os freios do moderno (CJ-5)mas depois da reforma o jeep não saia muito de dentro de casa, pois cada vez que saia quebrava alguma coisa e vinha sempre rebocado, assim um belo dia ao tentar ligar o carro o motor travou, quando abrimos os cilindros estavam travados, assim a recuperação do motor, que foi cogitada a posibilidade, mas saia muito caro e desvantajoso, decidimos trocar o motor por um AP 1.8 álcool, assim foi feito, mas até acertar o motor foram quase um ano inteiro de tira e bota, pois os primeiros motores que coloquei não estavam bons (comprados em sucata), no acerto do motor foi reformado também a suspensão que também ficou com jumelos do moderno (CJ-5), aí sim coloquei uns aros de F-1000, com pneus lisos 265/70 R15, pra areia um espetáculo, aí sim foi quando comecei a andar nos grupos 4x4, o primeiro foi o SJB, www.sojeepdobrasil.com.br, recentemente fundamos um grupo off road o Renegados Off-Road, www.renegadosoffroad.com.br, e mais recentemente ainda troquei a caixa original 3M por uma 5M do niva (muito boa por sinal), e coloquei uns pneus também muito bons os Oligator 255/70 R15 da Pneus Ost (sem fazer propaganda), e uns bancos de couro (não sei o carro), por enquanto está dando pro gasto, posto aqui umas fotos, mas pra quem quiser ver algo mais tem mais fotos no site do Renegados Off-Road.
    Estou encerrando o "livro" da história resumida do meu CJ-3A, e se alguém quiser tirar alguma dúvida ou esclarecimento, pode perguntar!

Abração!

Pablo
  • 09/06/2009, 16:40
    Pablo.pinto2007
    5 Anexo(s)
    Mais algumas fotos da viatura! Em momentos diversos! Primeira foto um passeio noturno, foto tirada às 5 da manhã! segunda foto atravessando parte de um açude chamado mal cozinhado, trecho transponível, vazante do açude, foto 3 na chegada de uma trilha, chamada barreiro, com pneus cros (oh pneu macho), e as duas últimas atolada federal trilha da tucunduba e a outra travessia de varzea (normalmente só lama, mas no dia só água) ... depois tem mais!
  • 09/06/2009, 17:02
    Mauricio Rotta
    Eita coisa bonita é ver um Jeep Willys com quase seis décadas de idade, na frente de um Troller zerado e o Jeep fazendo bonito, parabéns pelo jeep e pela história.
  • 09/06/2009, 17:35
    Boaventura
    Citação:

Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Mais algumas fotos da viatura! Em momentos diversos! Primeira foto um passeio noturno, foto tirada às 5 da manhã! segunda foto atravessando parte de um açude chamado mal cozinhado, trecho transponível, vazante do açude, foto 3 na chegada de uma trilha, chamada barreiro, com pneus cros (oh pneu macho), e as duas últimas atolada federal trilha da tucunduba e a outra travessia de varzea (normalmente só lama, mas no dia só água) ... depois tem mais!

Parabéns Pablo!! Percebe-se que este não tem preço!

Obrigado por sua contribuição!!

Abraço!
  • 11/06/2009, 20:52
    Boaventura
    5 Anexo(s)
    Minha contribuição...
    Segue fotos tiradas hoje!!

Esse jipinho só me da alegria!!

Abraço amigos!!
  • 11/06/2009, 20:59
    Boaventura
    1 Anexo(s)
    Só mais uma...
    Sem ser chato... só mais uma!!:D:D:mrgreen:

Abraço!!!
  • 11/06/2009, 22:31
    branca
    Oi!!
    Venham me conhecer:
    www.minharural.blogspot.com

Venham, vamos trocar idéias!!
  • 12/06/2009, 08:54
    Mauricio Rotta
    1 Anexo(s)
    Semana passada levei o 51 para um encontro de veículos antigos aqui na região, nem preciso dizer que ele fez sucesso né.
  • 12/06/2009, 12:30
    Boaventura
    Citação:

Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post
    Semana passada levei o 51 para um encontro de veículos antigos aqui na região, nem preciso dizer que ele fez sucesso né.

Show de bola em Maurício!!

Aqui na minha cidade não é comum encontros de carros antigos, mas é uma idéia que ainda pretendo botar em prática.

E imagino o sucesso do jeep, falando nele põe mais fotos aí para galera!!

Abraço!
  • 12/06/2009, 13:05
    Duda Lopes
    Boaventura,

Você vai instalar capota no Jeep?

[].
  • 13/06/2009, 20:54
    Rodrigo Baratti
    Fala galera,

Estou reformando o Mula e sobrou um monte de coisas.
    Se alguem precisar de algumas peças originais do CJ3A de uma olhada no tópico de venda que abri: Depenando o CJ3A (eixos, cambio, molas, direção,...)

[]
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 18 de 99 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 891011121314151617181920212223242526272868 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:08.