Andei pensando e acabei por decidir por colocar essa mesmo mecânica no meu 51...
Tava em duvida pelo ap, mas como semana passada fui em um desmanche e achei um motor de opala completo já com o cambio do chevette acabei me decidindo por comprar esse conjunto após ve-lo ligado. Então essa semana irei lá para ligar e ver como está o funcionamento do mesmo.
Agora estou vendendo meu go devil com cambio, motor não raja, mas fuma um pouco. Esse motor foi retificado completo pelo meu avô depois disso não rodou nem 5 mil. pois ficou parado muito tempo quando meu avô morreu.
Se alguém tiver interesse entre em contato via MP.
Sou o Marcelo Terapia, moro no Rio mas tenho um Cj3A 1952 que mantenho na casa de meus pais em Vitória-ES.
Comprei ele por volta de 1999 e desde então coleciono peças e informação para começar uma reforma. Eu fiz o motor, o Go Devil, logo que comprei e já está funcionando com o carburador original há um tempo. Estou tomando coragem para reformar o chassi, que sofreu uma batida com o dono anterior e não foi muito bem recuperado.
Preciso da ajuda de você com 2 assuntos.
Enbreagem:
Precisávamos apertar o pedal até o fundo para acioná-la. Desmontei aquelas travessas e hastes, coloquei novas mas ainda preciso ajundar o pedal para acionar. Entendi que o mecânico instalou um kit de embreagem moderno, o tal do chapeu chinês, o que representa diferença na atuação do garfo. No meu caso, parece que o cabo de aço precisa trazer o garfo ainda mais pra trás, encostando e articulando na capa seca. Pergunto se alguém já teve experiência similar, se usou um garfo diferente ou se há algo no kit que corrija essa diferença de profundidade da embreagem original para a do chapeu chinês.
Feixes de molas.
Eu sei que a FF Molas tem os feixes novos, mas é um bom dinheiro. Ainda não desmontei para saber o estado das lâminas, penso em reformar os feixes, mas o dono anteiror retirou lâminas para deixar mais confortável. Já procurei bastante o tamanho e quantidade de lâminas de cada feixe e nada. Alguém tem essa informação?
Vou tentar ler as mensagens anteriores, acho que tenho muito a contribuir também.
Olá pessoal
Sou novo aki no forum e estava procurando um cj3a pois meu pai tinha um quando era mais novo.
Gostaria de saber a opiniào de vcs sobre este Willys Cj3 51 - R$ 30.000,00 no MercadoLivre ?
Olá pessoal
Sou novo aki no forum e estava procurando um cj3a pois meu pai tinha um quando era mais novo.
Gostaria de saber a opiniào de vcs sobre este Willys Cj3 51 - R$ 30.000,00 no MercadoLivre ?
Obrigado
Abraço
Eu sou suspeito em falar do cj3,tenho meu e não troco por jeep nenhum,e do jeito que esse da foto está ,pelo menos na foto,ele ta lindão e se ele falou que gastou os 37.000,00 pode acreditar,o problema é saber se foi tudo bem feito.
Eu tenho o meu a 10 anos e viajo com ele pra tudo quanto é lugar,só para o Rio de janeiro eu vou duas ou três vezes por ano.
Se vc gostou e o jeep estiver bom e vc tiver o dinheiro,demoro pra comprar.
Na minha opinião,cj3 são poucos inteiros ainda rodando,quase não se vê,ta virando relíquia.
Seja bem vindo!
Qto mais informações e fotos vc colocar do seu jeep melhor para dar qualquer palpite.
Pelo que vc comentou tá com motor de opala e precisa de retifica, mas o jeep não é pra trilha => pelo valor da retifica do opala vc encontra motor AP já injetado.
Se fosse pra trilha eu até continuaria com o do Opala (+ torque), mas já que não é, um motor injetado vai te dar mais alegrias e menos dor de cabeça.
Lataria => eu particularmente não gosto de fibra, nada contra, mas prefiro reformar a de lata, ela tem que estar muito ruim pra não compensar.
Não se esqueça de itens de segurança importantes como freio e direção, os originais do jeep geralmente estão sempre em condições pessimas e são muito obsoletos.
Comece por esses itens e depois pense no visual.
Rodrigo, obrigado pela ajuda. De fato me falaram que ao AP era melhor prá o que eu queria mesmo, e é somente passear aos fins de semana. Disseram-me que com o AP dá prá pegar estrada até, com mais suavidade. O problema é q aqui em Bauru não é fácil achar motor AP bom, nem ruim. E um novo é +- $ 5000, valor que achei alto. Vou pesquisar melhor se acho um motor.
E qto à lata, eu também prefiro. Mas tbém não está fácil achar uma boa restauradora de lataria. O jeep hoje está n aoficina q vai fazer a mecânica (suspensão, freio, pedaleira, montagem do motor) e elétrica. Ele é meio avesso à reforma da lata, mas como não faz isso mesmo, estou correndo atrás de alguém q queira pegar o "osso", já qu eo Jeep tá muito ruim mesmo. Vamos vendo se consigo.
Obrigado por enquanto pelsa dicas. Na segunda-feira o mecânico vai passar orlamento, peças, preferências, e essas coisas.
Vou colocando fotos e informações aqui.
Por enquanto, muitíssimo obrigado.