x
Convex Datacenter
Página 12 de 45 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819202122 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 1188

Hybrid View

Usuário Avatar de Boaventura
    Entrada
    20/12/2008
    Local
    Rio do Sul/SC
    Agradecimentos: 0

ninomorais,

Amigo, seja bem vindo ao nosso tópico. Aqui você encontrará pessoas com muito conhecimento sobre jeep. Estou frequentando desde 2008 e não consigo largar.

Em especial somos proprietários de jeeps modelo CJ-3A, porém adoramos todos os modelos de jeep. Eu particularmente gostaria de ter também um CJ-5, acho um jeep muito robusto.

Quando poder poste suas fotos, mesmo que seja do seu jeep desmontado.

Falando de motor, caixa não vou poder opinar até porque meu jeep está todo original, nunca fiz trilha e nunca pesquisei muito sobre, mas acabei comprando um motor de opala 4cil e uma caixa de 5 marchas chevette que é um conjunto super básico e em conta.

Forte abraço ao amigo e aguarde que muito irão lhe ajudar.

Sucesso!
    Rafael Boaventura
    EX - Jeep 1951
    http://www.youtube.com/watch?v=MuD0fPL3oq0

Citação Postado originalmente por Boaventura Ver Post
    ninomorais,

Amigo, seja bem vindo ao nosso tópico. Aqui você encontrará pessoas com muito conhecimento sobre jeep. Estou frequentando desde 2008 e não consigo largar.

Em especial somos proprietários de jeeps modelo CJ-3A, porém adoramos todos os modelos de jeep. Eu particularmente gostaria de ter também um CJ-5, acho um jeep muito robusto.

Quando poder poste suas fotos, mesmo que seja do seu jeep desmontado.

Falando de motor, caixa não vou poder opinar até porque meu jeep está todo original, nunca fiz trilha e nunca pesquisei muito sobre, mas acabei comprando um motor de opala 4cil e uma caixa de 5 marchas chevette que é um conjunto super básico e em conta.

Forte abraço ao amigo e aguarde que muito irão lhe ajudar.

Sucesso!
    Caríssimo:

Meus parabéns pela configuração de seu novo powertrain.

O Jeep CJ3A e os demais de mesma dimensão MB, M38, CJ2A e CJ3B tem como qualidade a boa distribuição de pesos.

Falta realmente um pouco de potência a seu motor "GO DEVIL" de apenas 60 HP.

A sua motorização é muito superior pois o motor "IRON DUCK" que equipava os opalas de 4 cilindros tem a mesma faixa de rotação que o motor "GO DEVIL" para torqe máxio e potência máxima. Além disso o seu torque e potência são muito superiores, com consumo enormemente melhorado.

Para melhorar a velocidade de cruzeiro e a velocidade máxima do veículo, a escolha desse câmbio de 5 marchas também é muito adequada.

Vale lembrar ainda que os motores "IRON DUCK" e "GO DEVIL" tem pesos muito próximos o que não irá alterar a distribuição de pesos do seu Jeep.

As dimensões reduzidas de nossos jeeps fazem com que eles sejam muito manobráveis mas com pouca estabilidade. o aumento muito grande da velocidade torna-se perigoso.

A colocação do motor VW AP é por muitos considerada a melhor de todas pelo custo e melhora geral do desempenho do veículo.
    O motor AP tem torque máximo e potência máxima em faixas de rotação mais altas que a do motor "GO DEVIL" assim, só com a troca do motor, a velocidade final e a de cruzeiro aumentam. A "tocada" do veículo, dadas as características do motor, torna-se mais esportiva.
    Em minha opinião não é bom dirigir um veículo como o CJ3A de forma "esportiva" pois o mesmo não possui estabilidade suficiente para isso.

Estes são os meus argumentos para preferir o motor GM "IRON DUCK" ao motor VW AP nas adaptações de motorização de Jeep.

Um forte abraço,

Otávio
    Jeep CJ3A em Lagoa Santa.
    rodando pouco mas rodando com estilo.

Entrada
    20/12/2008
    Local
    Rio do Sul/SC
    Otavio,

Por gentileza insira fotos do seu jeep.

Abraço.
    Rafael Boaventura
    EX - Jeep 1951

Usuário Avatar de ricardodimer
    Entrada
    27/03/2009
    Local
    cachoeirinha/RS
    Boa Noite Boaventura

Gostei do basico e em conta....
    Seu jeep é show de bola......
    Vc falou q seu jeep é todo original, acho muito legal..., mas vc poderia falar como ficou seu jeepcom motor de opala 4 ccx caixa chevete 5m, estou pensando em tbm fazer esta configuração, a única diferença é q meu cambio é de 4m???

Tbm pra ajudar nosso recem chegado amigo Nino Moraes, o motor de opala parece ser um bom motor pela maioria, pelo preço e outras caracteristicas...., mas muda muita coisa, sabendo a finalidade q se vai usar o jeep.

um grande abraço...
    Ricardo Dimer

Entrada
    20/12/2008
    Local
    Rio do Sul/SC
    grande dimer,

Ainda ão instalei o motor e caixa só foram comprados e revisados. Estarei instando não nesta semana, mas na próxima se tudo der certo.
    Pelo que vejo o pessoal falar, a caixa de chevette com motor de opala vai super bem, o conjunto trabalha bem. Não falei, mas comprei caixa de direção de santana, hidrovácuo, pedaleiras suspensas, tudo isso vou botar. Vou trocar aros e pneu.

Dimer gosto muito do seu jeep cara, quando poder posta novas fotos!

Abraço
    Rafael Boaventura
    EX - Jeep 1951

olá amigos!
    Obrigado pela recepção.
    Gastei demais no chassis, suspensão e Carroceria. Agora, para poder colocar o
    jeep na estrada/trilha, tentarei fazer o correto: pedir ajuda antes de fazer o errado.
    Estou comprando um motor de c10 6cc para colocar no meu jeep.
    Vi que o câmbio do chevete 5 marchas tem flânges que facilitariam a instalação.
    Este motor daria certo com o câmbio do chevete? Fica boa esta configuração?
    Quero tbm colocar a tração e reduzida. Existe tbm adaptadores para isto?

Tentarei colocar algumas fotos.

A cor tbm não foi escolhida.
    Aceito sugestões.

A primeira foto mostra a configuração de toda parte de baixo. Depois mandei pintar de vermelho.
    Abraço a todos.

-chassi-completo_preto.jpg -construcao-chassis_vermelho.jpg -foto1.jpg -foto2.jpg
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -construcao-chassis.jpg  

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Citação Postado originalmente por ninomorais Ver Post
    olá amigos!
    Obrigado pela recepção.
    Gastei demais no chassis, suspensão e Carroceria. Agora, para poder colocar o
    jeep na estrada/trilha, tentarei fazer o correto: pedir ajuda antes de fazer o errado.
    Estou comprando um motor de c10 6cc para colocar no meu jeep.
    Vi que o câmbio do chevete 5 marchas tem flânges que facilitariam a instalação.
    Este motor daria certo com o câmbio do chevete? Fica boa esta configuração?
    Quero tbm colocar a tração e reduzida. Existe tbm adaptadores para isto?
    Qualquer motor 6 cil em linha que vc colocar exigirá que vc corte a parede corta fogo e as abas da grade para "colar" o radiador na frente e abrir espaço.

Além disso se os eixos não são reforçados um power train muito parrudo vai quebrar as pontas de eixo rapidinho.
    Vc tem um conjunto de chassi e lata de primeira, dá dó de mexer muito, embora a pintura do chassi esteja em parte condenada porque vc terá que soldar algumas coisas nele e isso exigirá retoques na tinta vermelha.

Mas antes de mais nada, responda a pergunta mais importante:
    Qual o uso do jeep?
    Passeios, trilhas leves ou pesadas, shopping?

[]'s

Entrada
    27/03/2009
    Local
    cachoeirinha/RS
    tche loco!!!
    tu não tens boas intenções!!!!!

as trilhas q te aguardem...

Dimer;
    As intensões são ótimas!! rs
    Estou trabalhando no norte de MT, divisa com Pará.
    Construindo uma hidrelétrica. Qdo visitamos a obra em março,
    3 de nossas L200 ficaram na lama. Fiquei imaginando meu jeep lá.

Rodrigo;
    Uma dó ter que cortar qualquer coisa deste meu jeep. Não quero fazer isto.
    Não quero tbm colocar motor VW.
    Qual a dica que me dá? Gostaria de saber tbm qual o melhor conjunto:
    Motor + câmbio
    O chassis é bastante reforçado. Qto a isto não vejo problemas. Soldar algo nele e depois pintar,
    não vejo problemas, mas vou preferir aparafusar como na figura de exemplo.

Outra ajuda que preciso é relacionada a caixa de direção:
    Já li bastante sobre isto aqui no forum mas não cheguei a conclusão nenhuma (sou leigo).
    Como podem ver na foto anexa a minha barra de direção é muito abaixo de onde eu poderia fixar a caixa de direção.
    como posso fazer isto sem prejudicar o bom funcionamento?
    Penso em colocar a do VW (Santana, talvez).
    Gostaria de não deixar muita "gambiarra". fazer algo que não comprometa a boa "imagem" da frente do jeep.
    Podem me dar uma dica a este respeito tbm?

Obrigado a todos pela ajuda.

Abraços a todos.

-exemplo.jpg -barra-de-direcao.jpg

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Citação Postado originalmente por ninomorais Ver Post
    Qual a dica que me dá? Gostaria de saber tbm qual o melhor conjunto:
    Motor + câmbio
    O chassis é bastante reforçado. Qto a isto não vejo problemas. Soldar algo nele e depois pintar,
    não vejo problemas, mas vou preferir aparafusar como na figura de exemplo.
    Como VW não é o caso, opte por uma conjunto moderno e que caiba sem muita adaptação de lataria (apenas no assoalho as alavancas de cambio):
    1) Motor + cambio da S10 2.4 + reduzida Hilux => esse conjunto além de moderno com injeção é muito forte e te dará muita segurança.
    Olhe esse jeep: GPW 1942 2.0 FLEXPOWER hitech

Uma opção mais barata seria:
    2) Motor opala 4 cil + cambio de chevette + reduzida Dana 18 (Jeep) => conjunto antigo, mas funcional, porém infinitamente mais limitado que o acima.

Outra ajuda que preciso é relacionada a caixa de direção:
    Já usei caixa de Santana e são muito precisas, até recomendo, mas para uma uso bem limitado em termos de resistencia.
    Se vai fazer do zero, use a direção hidraulica da S10 tb, é tão barata qto do Santana, porém muito melhor.
    Mas para usar essa caixa vc precisara colocar um hi-steer para elevar o ponto de fixação do terminal no munhão, nada muito complicado e ficará com uma ótima estética a frente do jeep, tb muito melhor que do Santana.

Olha, com as opções acima vc terá um belissimo jeep, visual antigo, porém com um conjunto mecanico (chassi, suspensão, power train e direção) muito moderno e confiavel tanto para uso urbano no dia a dia qto para passeios, viagens (até longas) e se quiser umas trilhas mais pesadas é só colocar um bom jogo de pneus e partir pro abraço....

Abre um tópico no Frota que mais gente colocará opiniões, aqui embora faça parte do contexto a visualização é mais limitada.

[]'s gostei muito da receita acima

Entrada
    27/03/2009
    Local
    cachoeirinha/RS
    Boa Tarde.

o meu setor de direção é do passat, nunca tive problema e ficou sem gambirarra, estou satisfeito, mas meu jeep é diferente do seu, teria q levar para uma pessoa com mais experiencia,

um grande abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc07636.jpg   -copia-de-img047.jpg  

Dimer;
    A dica foi boa!
    Vou pegar um do Passat e medir.
    Penso que pode dar certo sim.
    Obrigado

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem