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  • #1
    Usuário Avatar de ricardodimer
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    cj3a Ricardo Dimer




    valeu Boaventura,

    vou usar o motor do opala 4 cilindros, com a caixa 3 m, e coloquei tbm o setor do passat, o resto vou procurar deixar ele o mais original possivel...
    abraço
    Ricardo Dimer

  • #2
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    Amigos,
    Tenho um CJ3A também, segue descrição:

    <SPAN style="FONT-SIZE: 10pt; COLOR: #2d3c43; LINE-HEIGHT: 150%; FONT-FAMILY: Verdana">Jeep CJ3A – 1951

  • #3
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    Tenho um CJ3A também, segue descrição:

    Jeep CJ3A – 1951
    Verde Floresta
    Motor Geórgia
    Caixa C10 de 3 marchas
    Freio a disco dianteiro
    Direção Hidraúlica da S10
    Diferencial diant/traz bloqueio 75% da F100
    Gaiola
    Ignição eletrônica
    Rádio PY
    Towbar
    HILIFT de 1,2m
    Capota verde oliva mod. Exército

  • #4
    Usuário Avatar de Wesley Santos Mossoró
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    Smile

    Rodrigo Baratti e Mauricio Rotta;
    Há alguns anos venho lendo os artigos e os tópicos do forum, mas só agora me cadastrei.
    Hilárias minhas histórias, rsrsrsrsrs; vocês sabem pouco, apenas resumi, imagine você sentar numa roda de amigo e todos contando histórias e resenhas sobre o meu Jeep, existe muitas coisas a se falar do Jeep...
    Rapaz, o meu Jeep é o xodó.
    Sim, sobre o capô amassado, bem dizer e como sempre digo, foi feito para aguentar mais do que isso, pois foi testado pelos guerrilheiros. rsrsrsrs
    Mas gosto do meu Jeep.rsrsrsrs
    Obrigado!
    Qual quer coisa....

    Quem é o bacana que tu conhece por aqui?

  • #5
    Usuário Avatar de Wesley Santos Mossoró
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    Caros jeepeiros, sera que vocês podem responder esta simples informação? Neste Tópico:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=56507

  • #6
    Aproveitando o tópico sobre o CJ3, será que alguém teria uma capota conversível para vender? Meu CJ3 está só com o toldo e gostaria de colocar uma capota conversível nele. Caso haja interesse, tenho a capota fixa para negociar (com alguns reparos a serem feitos na lona, mas a estrutura está perfeita).
    Agora de CJ5!!!
    ºllllº Jeep Forever ºllllº

  • #7
    Usuário Avatar de fm_fowi
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    Mais feliz propietário de 51!

    Nome: Paulo Felipe de Azevedo Reis
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    Profissão: estudate.
    Cidade: Itajubá/Taubaté.
    Jipe: CJ3A 51.
    Mecanica: Direção H. Ranger, Freio a disco nas 4rds, Roda livre AVM, pedaleira suspensas, hidrovácuo, diferencial dianteiro do CJ3b(com prisioneiros pra fixar o munhão), Guincho mecanico Ekron, motor Go Devil( precisando de um Carburador original, se alguém tiver um dá um toke),caixa de cambio redução e diferencial traseiro original.
    Aquisição: +/- 1974(jipe foi do meu tio depois avô, pai e agora meu.)
    Cor: Cinza(feio pra caramba rsrs)
    Duvida: Retorno ele pro máximo de originalidade possivel ou chuto o balde e coloco um Power train novo e mais potente e deixo-o para o uso diario?

    Só tenho fotos dle atuais.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -29-03-07_1304.jpg   -29-03-07_1305.jpg   -29-03-07_1306.jpg  
    4X4 Brasil

  • #8
    Citação Postado originalmente por fm_fowi Ver Post
    Mais feliz propietário de 51!

    Nome: Paulo Felipe de Azevedo Reis
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    Profissão: estudate.
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    Jipe: CJ3A 51.
    Mecanica: Direção H. Ranger, Freio a disco nas 4rds, Roda livre AVM, pedaleira suspensas, hidrovácuo, diferencial dianteiro do CJ3b(com prisioneiros pra fixar o munhão), Guincho mecanico Ekron, motor Go Devil( precisando de um Carburador original, se alguém tiver um dá um toke),caixa de cambio redução e diferencial traseiro original.
    Aquisição: +/- 1974(jipe foi do meu tio depois avô, pai e agora meu.)
    Cor: Cinza(feio pra caramba rsrs)
    Duvida: Retorno ele pro máximo de originalidade possivel ou chuto o balde e coloco um Power train novo e mais potente e deixo-o para o uso diario?

    Só tenho fotos dle atuais.

    Bem vindo

    é meu amigo, acho q vc esta mais para lá do que para cá....

    acho mais fácil vc já trocar o powertrain e mandar ver nas trilhas e estradas do que voltar para o original.

    A minha opinião sobre voltar para o original é de que se for fazer isso tem que ser pra valer... tem que conseguir placa preta, no seu caso o jeep é da família, talvez com valor sentimental...voltar ele para como seu avô comprou seria legal, mas o caminho é longo e cu$$$toso

    abrass e parabéns pela viatura

  • #9
    Usuário Avatar de fm_fowi
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    Obrigado Rafael!

    Acredito q para mim nem teria tantos gastos para volta-lo ao original pois ainda tenho a maiorias das peças retiradas.
    Mas ter um jipinho que eu possa confiar mais e fazer grandes viagens é bem interresante também.
    Magina um Cj3a com um power train diesel de hilux ou l200 deve ficar o bicho.

    Abraços

  • #10
    Citação Postado originalmente por fm_fowi Ver Post
    Obrigado Rafael!

    Acredito q para mim nem teria tantos gastos para volta-lo ao original pois ainda tenho a maiorias das peças retiradas. Mas ter um jipinho que eu possa confiar mais e fazer grandes viagens é bem interresante também. Magina um Cj3a com um power train diesel de hilux ou l200 deve ficar o bicho.

    Abraços
    bródi, eu tenho um CJ3A que nao está nem perto de ser original... o problema é que ele já foi um dia... e eu vou contar uma coisa para você: Olhando estas fotos da sua viatura, dá uma saudade danada da época do GoDevil, da época dos eixos originais, da época da buzina original (que se perdeu lá na oficina "Toca do 4x4" - aff....)... resumindo, da época que todo mundo perguntava "nossa! é original? noooosssaaaa....." claro que nao existe satisfação 100% garantida, se você é feliz qdo o pessoal elogia o "jipinho original", certamente nao ficará feliz na trilha, e vice-versa.... mas o duro é que colocar um CJ3A em uma trilha pesada também é "dor no coração", pois nao é um modelo tao fácil de se encontrar hoje em dia.... entao, vamos aos comentários mais antigos do fórum:

    "VOCÊ TEM QUE VER PARA QUE PRETENDE USAR O JEEP, SE É PARA TRILHAS PESADAS, PARA VIAGENS, OU PARA USAR NA CIDADE, NOS FINAIS DE SEMANA" - cada uso tem uma configuração otimizada!

    Se for para usar na cidade, e para trilhas leves, continua com o conjunto original mesmo, coloca um carbura de fusca 1.600 no GoDevil que fica ótimo (e economico) e se for para andar "na manha", voce será feliz.... luta para manter o jeep bonito como está agora, pois se ele já tá com 60 anos, daqui a mais alguns anos ele ficara cada vez mais bonito aos teus olhos!

    Agora, se é para "botar para quebrar" (literalmente), daih, mete outro motor, outro cambio, outros eixos, outras molas, outra direção, outros freios... alias, troca tudo e mantém só o chassis e a lataria (se nao for colocar de fibra depois, mas daih nao será mais um jeep de verdade, apenas um chassis de jeep com aparencia de jeep... rs)

    O duro é que para ter um CJ3A "de trilha pesada", você pode mesmo comprar um chassis e depois montar uma "S-10", uma "Hillux" ou uma "L-200" nele... mas daih seu objetivo é outro.. nao é ter um CJ3A bonito, e sim uma S-10 com formato de CJ3A... rsrsrsrsrs e isso agrada muita gente! e para alguns casos é o caminho mais correto mesmo! mas se você quer um CJ3A "de verdade" e gosta do jeep com todas as limitações do projeto original, entao...

    Para você ter uma idéia, eu já fui e voltei (e já contei isso váaaarias vzs aqui no fórum) de SP ao RJ no meu CJ3A 100% original e nao tive problemas.... tudo vai depender sempre do seu meca... se for bom, a viatura aguenta!

    gde abraço!!

  • #11
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Citação Postado originalmente por Marcos ET Ver Post
    Para você ter uma idéia, eu já fui e voltei (e já contei isso váaaarias vzs aqui no fórum) de SP ao RJ no meu CJ3A 100% original e nao tive problemas.... tudo vai depender sempre do seu meca... se for bom, a viatura aguenta!

    gde abraço!!
    Isso é verdade, o Fernandão andou mais de 500 km em um dia e não tive problemas, e só ir na manha e não querer ultrapassar ninguem

    Mas o Marcos tem razão em tudo que disse!

    Meus jeeps são quase os 2 extremos do que ele fala.

  • #12
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Citação Postado originalmente por fm_fowi Ver Post
    Obrigado Rafael!

    Acredito q para mim nem teria tantos gastos para volta-lo ao original pois ainda tenho a maiorias das peças retiradas.
    Mas ter um jipinho que eu possa confiar mais e fazer grandes viagens é bem interresante também.
    Magina um Cj3a com um power train diesel de hilux ou l200 deve ficar o bicho.

    Abraços
    Amigo independente do seu objetivo, qualquer CJ-3A é bonito, agora, na minha opinião eu jamais colocaria um motor "grande" num CJ-3A, pois ele é bastante pequeno, o cofre do motor é muito pequeno e o entre eixo também, o que ficaria quase impossível colocar um motor tão grande com tantos acessórios e com uma caixa e redução tão longa, você já olhou debaixo de uma ranger? o tamanho que é um powertrain desses? é muito comprido, não caberia debaixo de um CJ-3A (minha opinião), aumentar o tamanho do chasssis ficaria tão dispendioso quanto comprar um CJ-5 acabado e instalar o tal powertrain, outra coisa pegue o peso do seu conjunto original e compare com o peso de qualquer conjunto desses mais modernos? verá que é bem superior o que te trará problemas logo logo no chassis, como trincas e empenos, sem falar dos calços, então na minha humilde opinião, deve-se trocar o powertrain, mas não por um tão pesado. Ando com motor AP 1.8 álcool, e vou a todo lugar, no princípio andava com a caixa original, o grande problema desse conjunto é que o motor não tem tanto torque em baixa, o que faz pesar a 1ª marcha (guando carregado de gente) e de terceira tem que dar bastante rotação no motor para que ande numa velocidade de cruzeiro boa, então troquei por um câmbio de niva, tem os que não gostam, mas tenho um amigo que trocou o câmbio de niva por de D-20 e se arrependeu, está pensando em voltar... fiquei com um carro solto, com bastante força.... ideal para passear, viajar, trilhas, etc. Já pensei em colocar um motor diesel pelo fato do torque em baixa e economia de combustível (R$$$), e a opção que me resta compativelmente seria o motor AP diesel 1.9 TDI, porém é um motor difícil de se trabalhar, como peças, o próprio motor é difícil de achar e o preço é tão alto quanto o 2.8 mwm... então por enquanto fico onde estou.... no álcool mesmo, que tá bom demais....
    Um aviso, se for voltar para originalidade e quiser vender esse guincho mecânico estou na lista ok?

    Abração!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

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