Meu Jeep virou um guarde volumes na oficina, o lanterneiro esta arrundo um vectra eu acho, acobou deixando lá na hora que esta tirando as fotos, mas agora ele já tirou eu acho, vou agora na hora do almoço tirar mais algumas fotos da empreitada, beleza, grande abraço.
Nem todos foram produzidos nessa época.Existem diversos cj3 A e B que foram produzidos em 1965/1967.Quando a Kaiser era dona da marca jeep.
o meu por exemplo é cj3A ano 1966.
[]'
Bom dia,
tem muito tempo que não vejo as mensagens do Forum, porisso não respondi antes.
O seu na realidade deve ser um DJ3A que, no decorrer dos anos, alguém instalou a tração nas 4 rodas e o veículo se tornou um CJ3A
veja em http://www.film.queensu.ca/CJ3B/Timeline.html - na própria págian aparece claramente que os limites da fabricação não são exatos - Na realidade existem CJ3B fabricados em 1952 e existem CJ3A fabricados em 1953
Caso o seu veículo tenha a plaquetinha de identificação, localizada na parede corta fogo do lado esquerdo, próximo ao filtro de ar, ele terá a identificação 4XX-GB1 nnnnn onde XX é o ano de produção e nnnnn é a o número de série desse ano. Se o veículo for fabricado antes de 1951 ele terá apenas o número de série - essa identificação é a identificação do veículo.
Existe ainda a possibilidade de seu carro ser realmente um CJ3A mas, o proprietário dele só fez o primeiro licenciamento em 1966 e, as autoridades do departamento de trânsito, por serem grandes conhecedoras de jipes e automóveis, licenciaram-no como sendo 1966.
Por fim, o seu Jeep pode ter sido fabricado fora dos EEUU, por exemplo na França, na Espanha, na Índia, e não conseguimos informações sobre isso com tanta facilidade como conseguimos a respeito dos fabricados nos EEUU.
DUDA,
O seu Jeep é um 1951 como o meu. pelo número de série do meu veículo e a produção daquele ano, acredito que o meu tenha sido fabricado entre Julho e Setembro.
Otávio de Barros Gomes,
CJ3A 1951 em Lagoa Santa - MG
vermelho,
motor original Willys "go Devil"
mecanica original exceto pelo carburador
carburador SOLEX, específico para o motor Go Devil que equipa os Jeeps franceses M201 (cópias dos MB), fabricados até 1971 - carburador fabricado na índia.
Segue abaixo link com a tabela das cores originais do CJ3A. Eu particularmente vejo como interessante manter a cor do veículo de acordo com a cor que existiu nos determinados anos de fabricação.
Para aqueles que tem a mesma opinião, segue link com as cores conforme o ano de fabricação.
Mamborê - Paraná, dono de um CJ5 1966 (da foto que ainda não ta aparecendo) e de um original CJ3A 1951 verde petróleo com tudo original inclusive o xoxo motorzinho 4 cilindros continental e com o maldito platinado também.
...e de um original CJ3A 1951 verde petróleo com tudo original inclusive o xoxo motorzinho 4 cilindros continental e com o maldito platinado também.
Cara, acho que vc nao gosta de jeep original né? só nao vá falar que o cheiro de gasolina é ruim tbem... rsrsrsrs
O motor Continental 442 GoDevil é um motor fantástico (para a época de seu projeto) e nao é atoa que existem "aos montes" até hoje rodando por aih... Quanto ao platinado, puutz! realmente é uma coisa complicada, mas fazer oq ne? era oq os caras tinham na época!
Posta umas fotos aih pra que possamos ver!!!
Gde abraço.
OBS.: Optei por não manter todo original, devido a necessidade de alguns equipamentos necessários aos passeios que fazemos em nossa região. Posteriormente enviarei fotos de quando comprei o CJ3-A.