Postado originalmente por
ldurval
Para muita gente este Fórum é a unica fonte de informação.....pois bem....existe fora uma "legião" de pessoas que não estão na Net, mas estão fazendo...
Tenho real interesse em injetar meu motor Opala 4 cil alcool....
Procurei aqui e o que achei foi muita teoria e receitas para preparação, gente querendo partir do "ZERO",...como se diz:"cada louco com sua mania", e devemos respeitar a idéia de cada um.
Eu estou atras de injetar meu motor para aposentar o carburador e o distribuidor, e poder desfrutar de um motor redondo, minha preocupação, não é com aumento de potencia, dininuir consumo.
Vi que tem muita gente fazendo um trabalho simples, pratico e que apresenta resultados.
O ponto de partida é se o sistema vai ser MONO ou MULTI ponto.
Definido isso os caminhos são bem diferentes , é ai que começa a discução que nunca vai ter uma unanimidade.
Para quem pretende ter algo simples e funcional, a receita é facil, tem gente utilizando a injeção monoponto do Monza/Kadett 2.0, ou a injeção do TEMPRA, monoponto 2.0.
Pelo que conversei com o pessoal que realmente "faz" é o que fica melhor.....
se partir pro "MULTI" a coisa muda de figura, em função das adaptações necessarias.....
O custo desta injeção fica em torno de R$ 1.600,00, que pode ser dininuido com uma boa negociação na aquisição das peças....geralmente de desamnches.....
Acredito que para o meu Jeep, a injeção monoponto e mais que o suficiente......
Vou atras das peças.....logo, mais um opala injetado.
Abs