Powered by vBulletin

Opala 4cc com injeção eletronica

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 39 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617181920 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/08/2007, 10:12
    Marcos ET
    É.... acho que é por isso que, mesmo eu tendo um GM 151, prefiro sonhar com um Chevrolet 2.2 injetado de fábrica.... Todo o trabalho, todo o empenho, tudo isso jó estaria justificado pela satisfação de ter um motor GM único.... oq seria o desespero de qualquer outro mecanico!

Lembro da época que eu queria melhorar o rendimento do meu Continental 442.... eu adoro aquele motor! sinto saudades do barulho de "jeep de verdade"... mas tem uma hora que a opção de ter um carro "assim" ou "assado" mina nossas convicções e partimos para o mais prático e usual.....

Resumindo, é como vcs sempre falam pra mim: "PRA QUE REINVENTAR A RODA?"......
  • 09/08/2007, 19:35
    athos_f
    Weeeeloco , Num é Assim Tbm Né ...''reinventar A Roda '' .. Nos Só Queremos Pôr Um Pneu Nela Pra Ficar Mais Macia , Talvez Um Amortecedor Pra Melhorar O Conforto .. Hehe

Tô Com Nossos Amigos Marcelo E Gbarros Ali Em Cima ..tbm Gosto Do Gm 151 ... ,e Nosso Amigo Sukys Poderia Postar Uma Receita Completa Pra Nos Aqui Do Forum , Tão Sedentos Pra Montar O Sistema .. Hehe

Faloww
  • 09/08/2007, 19:58
    Kim
    PessoALL!

Olhem aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=30962

Vale a pena e, é tudo multiponto!

Abraços.

Kim.
  • 10/08/2007, 16:39
    Marcos ET
    Citação:

Postado originalmente por athos_f Ver Post
    Weeeeloco , Num é Assim Tbm Né ...''reinventar A Roda '' .. Nos Só Queremos Pôr Um Pneu Nela Pra Ficar Mais Macia , Talvez Um Amortecedor Pra Melhorar O Conforto .. Hehe

Faloww

Amigo, podes crer que eu tbem morro de vontade de mudar a alimentação do meu GM 151! o único motivo que me faz pensar em trocar este motor é o sistema de alimentação....

Ja pensei até em usar carburação dupla (um para cada entrada de coletor) e várias outras coisas... e tou acompanhando muito de perto este tópico... mas se pra montar um GM 151 injetado, a brincadeira sair mais cara doque o próprio motor... nao sei se vale a pena, nem mesmo pela satisfação pessoal (mas dai vai de cada um)

Eu comprei meu motor completo (até radiador, carburador e alternador) por R$ 620,00 e nao sei se esstaria disposto a gastar este valor para injetar o bicho... pra mim, o "custo X benefício" é estreita....

Quanto a reinventar a roda, nao sou eu quem fala assim, é o pessoal daqui mesmo, quando apareço com idéias para montar no jeep! por mim, "as rodas foram feitas para serem reinventadas a todo o instante!!!"

gde abraço!
  • 11/08/2007, 16:27
    Elias RS
    Olá pessoal!!
    Seguinte Kim esse serviço é para uso extremo... É serviço para arrancada e que acaba esbarrando nos parâmetros de uso como o Sukys já explicou... São motores de utilização muito extrema!
    Vou passar a minha opinião: se fosse eu, somente querendo me livrar do carburador e de seus problemas e sem me importar em melhor muito o consumo ou o rendimento, colocaria logo uma injeção monoponto!!! Relativamente simples de fazer e até bem barato... Até já ví essa adaptação em uma revista, feita num Maverick 4 cilindros... O dono estava muito satisfeito!!!!
    Valeww!!!
    [] injetados a todos!!!!
    Elias
  • 11/08/2007, 16:50
    athos_f
    é Isso Q Eu Quero , Mas E O Resto ? Coloco Lá Um Tbi De Monoponto ..até Aí Moleza, E Depois Q Modulo Usar ? Um Original De Algum Carro Ou Uma Digipulse Ou Um His ... Aposto Q Só O Fato De Ser Injeção Melhorará Bem O Motor , Num Vai Falhar , Afogar , E Tenho Quase Certeza Q O Consumo Melhora ... Só Preciso De Indicações Pra Num Gastar Dinheiro Em Coisa Errada Né.. Valeww
  • 21/08/2007, 11:09
    Rones Jr
    tb estou estudando o assunto e posso afirmar, pois já andei em um, que um simples módulo Digipulse já faz um baita estrago (PRA MELHOR) em comparação com qualquer carburador. Bem, as dicas são a TBI do Gol 1.6/1.8 I, monobico, não precisa de flange para quem tem coletor no padrão Weber 460. Geralmente o conjunto novo já vem com os sensores TPS, um outro, regulador de pressão e o bico. Um destes, novos, aqui no ES já achei por 350 pilas, considerando que o módulo novo (digipulse) tá 600 latas, já com chicote...logo a brincadeira já tá ficando acessível. Não vejo vantagens em ser multibico em carros com coletores antigos....e módulos que não controlem ignição. Devo injetar o Niva até o final do ano...apesar de meu carbura estar excelente.
  • 21/10/2007, 13:43
    rubensx
    desculpem resucitar o topico mas é que...

alguém achou uma definição legal ??

estou motnando meu motor opala 4cc alcool com um comandod e valvulas mais bravo e estou pendendo para a fueltech www.fueltech.com.br e adaptar mais umas coisinhas alguma dica???

coletor tem alguém que monte isso ou terá de ser na base da gambia mesmo?
  • 21/10/2007, 21:18
    CAVESO
    Pesquisei, mas só achei o contrário (gasolina para alcool): alguém pode me dizer o que tenho que fazer para transformar um motor 151 original à alcool para gasolina? O Motor está todo original com carburador H34 seie alcool
  • 22/10/2007, 01:04
    Sukys
    Pô, Caveso, é só usar a receita "ao contrário". :-)

Diminua a taxa, giclês e faça uso de curva de ignição pra gasolina.

Sds,
    Sukys
  • 22/10/2007, 01:15
    CAVESO
    Mestre Sukys,

Como sou leigo em opala, poderia "desenhar" pra mim?

Como diminuir a taxa?
    Como alterar a cruva de ignição para gasolina?
    è necessário trocar os distribuidor?

Desculpe a ignorância....
  • 22/10/2007, 01:38
    Sukys
    Caveso,

A forma mais simples de diminuir taxa é com a utilização de junta mais espessa, e qualquer (bom) mecânico que fizer o trabalho sabe como calcular.
    Acerto de carburador pode ser feito na base da troca de giclês, coisa que também não é complicado, e para o distribuidor o melhor mesmo é substituir por modelo à gasolina.

Sds,
    Sukys
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 39 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151617181920 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:15.