Postado originalmente por
Sukys
Já o CCI foi projetado com outro enfoque, dirigido aos motores mais antigos que requerem atualização de curva em função da mistura de álcool na gasolina, em função do uso de álcool puro ou GNV, ou em função de qualquer alteração do motor (taxa, comando, redimensionamento de admissão ou escape, etc.).
O ajuste da curva é feito da forma mais elementar e simples possível (potenciômetro) e com este único ajuste o programa se encarrega de toda a dinâmica da curva, tornando muito mais objetivo a percepção do melhor desempenho, que é sentido no ato.
Em resumo, toda a encrenca é resolvida pelo programa, e o resultado prático já observado é a melhora na aceleração, melhora na resposta em baixa temperatura ou com motor ainda na fase de aquecimento, e HP's a mais, que antes passavam batido pro cano de escape.
Por enquanto só existe versão pra sensor Hall e pra motores com 4 ou 6 cilindros, e do lote que montei ainda restam 8 peças, e APENAS para estas peças o preço é de 140 reais cada, valor muito inferior ao necessário pra fazer uma ÚNICA alteração no avanço centrífugo, isso se encontrar quem faça, porque aqui no Brasil isso é coisa pra poucos preparadores, que possuem muita experiência e equipamento específico.