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  • #1
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    Alcides Arantes Poderoso tropeço cj5 63 4cc 3.0l e-locker MTR KEVLAR /
    CHEROKEE XJ 98 MWM SPRINT 2.8 TURBO LIFT MXV 3" OFF SHOX ZHME 15000

  • #2
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  • #3
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    bem legal alcides. mas no turbo tb já é apelação...ahahahaha. qual turbina vc está usando?

    uma pergunta, quais os problemas do coletor da TNT?

    eu ando olhando esses coletores para opala injetado com carinho (assim que vender minha weber eu compro), e notei duas vantagens neles: 1) são de alumínio (mais leve), e 2) eles são mais compridos fazendo o papel do tal do pleno do coletor (o ideal seria fazer um coletor sob encomenda).

    abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #4
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    Então quando comprei o coletor no 2º e 3º parafusos eram muito ruim para apertar, tive de cortar e soldalo novamente, mas parece que agora fizeram um novo com mais espaço, cabendo a chave para apertar.
    Meu mecanico fez um no coletor original, levou para soldar o local dos bicos e a curva com o tbi, ficou melhor que o meu, agora precisava ver esse novo da TNT se realmente resolveram os problemas, pois um colega nosso, no coletor de 6cc teve o mesmo problema q eu.

    è isso ai

    Abraços
    Alcides Arantes Poderoso tropeço cj5 63 4cc 3.0l e-locker MTR KEVLAR /
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  • #5
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    Citação Postado originalmente por Alcides Arantes Ver Post
    Então quando comprei o coletor no 2º e 3º parafusos eram muito ruim para apertar, tive de cortar e soldalo novamente, mas parece que agora fizeram um novo com mais espaço, cabendo a chave para apertar.
    Meu mecanico fez um no coletor original, levou para soldar o local dos bicos e a curva com o tbi, ficou melhor que o meu, agora precisava ver esse novo da TNT se realmente resolveram os problemas, pois um colega nosso, no coletor de 6cc teve o mesmo problema q eu.

    è isso ai

    Abraços
    entendi. vc ta falando do parafuso para prender a tbi? não seria o caso apenas de refurar?

    Eu gosto desses coletores:

    Coletor De Admissão Para Opala 4cc Injetado C/ Flauta - R$ 569,99 no MercadoLivre

    Coletor Admissão Opala 4 Cil. Quadrijet Gm 151 S - R$ 799,00 no MercadoLivre (bem mais caro)...

    me parecem bem feitos.
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #6
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    As porcas que apertam o coletor no cabeçote, junto com a castanha que aperta o coletor de escap, porem pelo que vi nas imagens que mandou ja modificarão, e esta bem mais espaçado, o meu não entrava a chave, esmirilei umas 4 chave 14 p poder dar aperto, por fim tirei, cortei o coletor e soldei novamente, ficou muito bom, no tbi do meu coloquei uma curva de 90 graus, e o tbi virado para frente (tbi do golf, tem um calo, evita aqueles buracos no momento de solavancos), mas eh isso ai, pelo que vi nas imagens, o 1º coletor é para 4 bicos, o 2º para 8 bicos, o que acho não ter a necessidade,mas ambos parecem ser muito bem feitos.

    Valeo

    Alcides
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  • #7
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    Citação Postado originalmente por Alcides Arantes Ver Post
    As porcas que apertam o coletor no cabeçote, junto com a castanha que aperta o coletor de escap, porem pelo que vi nas imagens que mandou ja modificarão, e esta bem mais espaçado, o meu não entrava a chave, esmirilei umas 4 chave 14 p poder dar aperto, por fim tirei, cortei o coletor e soldei novamente, ficou muito bom, no tbi do meu coloquei uma curva de 90 graus, e o tbi virado para frente (tbi do golf, tem um calo, evita aqueles buracos no momento de solavancos), mas eh isso ai, pelo que vi nas imagens, o 1º coletor é para 4 bicos, o 2º para 8 bicos, o que acho não ter a necessidade,mas ambos parecem ser muito bem feitos.

    Valeo

    Alcides
    Entendi. Obrigado pela explicacao.

    Na verdade a ideia é usar 4 bicos mesmo. Com a tbi virada mesmo, acho que facilita na hora de posicionar o cabo do acelerador. Alem disso, tenho em mente que o ideal seria aumentar o volume do coletor para melhorar a resposta em baixa.

    Uma tbi que parece legal tb é a do vectra gsi, sao duas borboletas de tamanhos diferentes. Deve dar uma boa progressividade.

    Abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #8
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    Dae Leonardo, blz?

    Pois é o que ficam me questionando, que vou injetar mono e não vai fica bom e logo depois vou ter que passar para multi...

    Mas o que eu pretendo com a injeção, é obter um resultado igual ou melhor ao que eu tinha com o 446, consequentemente, melhor do que esta com a Weber 40...que até hoje não consegui um acerto fino...

    Então não espero e nem almejo ganho de potência com a injeção e sim imunidade a água na ignição com a roda-fônica e um motor mais liso, e confiável...

    O que me deixa tranquilo em fazer a mono, é a opção de futuramente poder passar para multi... o que me deixa com o pé atrás, é que seria um tempo perdido de fazer a instalação, regular e não ficar bom...

    Mas como ja tenho tudo, esta 90% certo que mês que vem começo a injetar o motor mono ponto mesmo...

    Forte abraço!!!
    Christian Ullmann


  • #9
    Usuário Avatar de leogc
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    Citação Postado originalmente por KitiU. Ver Post
    Dae Leonardo, blz?

    Pois é o que ficam me questionando, que vou injetar mono e não vai fica bom e logo depois vou ter que passar para multi...

    Mas o que eu pretendo com a injeção, é obter um resultado igual ou melhor ao que eu tinha com o 446, consequentemente, melhor do que esta com a Weber 40...que até hoje não consegui um acerto fino...

    Então não espero e nem almejo ganho de potência com a injeção e sim imunidade a água na ignição com a roda-fônica e um motor mais liso, e confiável...

    O que me deixa tranquilo em fazer a mono, é a opção de futuramente poder passar para multi... o que me deixa com o pé atrás, é que seria um tempo perdido de fazer a instalação, regular e não ficar bom...

    Mas como ja tenho tudo, esta 90% certo que mês que vem começo a injetar o motor mono ponto mesmo...

    Forte abraço!!!
    Cara, não sei como vai ficar na gasolina, mas no meu caso o que mais me incomoda é que o bico não está dando conta. no seu caso deve ser tranquilo. realmente o 446 é uma ignorância...mesmo o que eu usei que tava todo baleado.

    imunidade à água é tranquilo. confiabilidade vai depender um pouco de vc conseguir acertar tudo direito...pq com ela instalada e funcionando 100% acho que não tem problema.

    uma coisa é certa, não existe tempo perdido nesse negócio de injeção...é tudo aprendizado (principalmente para o acerto). se já tem as peças, começa assim mesmo...roda um tempo....aprende tudo e depois parte pro multi.

    mesmo que não seja vc a instalar, sugiro que de uma boa lida no manual da mega....ele explica bem o funcionamento e alguns conceitos que são gerais para qq tipo de injeção. outra sugestão se for vc mesmo a instalar, ligue todos os sensores mas deixe o carburador no lugar e ligue o carro...de uma boa analisada nos dados gerados. depois ligue a ignição que é mais fácil de acertar e tente ligar o carro...acerte a ignição com os mapas originais de opala....aí por fim coloque a tbi...como vc já terá uns parâmetros de leitura dos sensores será mais fácil ajustar.

    como é feita a programação da Hardware? pelo notebook? qual programa é para usar?



    abs
    Leonardo
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

  • #10
    Usuário Avatar de Marvin_CPS
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    Kitui,
    o Leo ta certo... Não tem essa de perda de tempo, da mono pra multi é um passo...
    Mas se vc ja conhecer a resposta do motor em mono, regular para multi é doce de criança!!!

    Falo por experiência, minha ideia inicial era colocar uma multi no motor do samurai, parti para mono por falta de $$ e por pelo menos tirar todos os sensores originais da suzuki (que conversa a parte, dão uma dor de cabeça quando desregulam). Não me arrependo de ter deixado assim, e ainda vou andar muito em mono para depois voltar a pensar na multi....

    Ganhei confiança, pois as leituras da Aspro são completas e confiáveis. Facil de mexer pelos poucos sensores que essas centrais usam, e o comportamento do motor é outro..... Nunca pensei que faria numa viagem de mais de 400km uma autonomia de 9,2km/l com o samuquinha empurrando 4 pneus 750x16 mais alterações de suspensão.... A melhor q tinha conseguido com o motor original foi um rendimento de 7,5km/l na msm configuração de pneu e suspensão!

    Se sua intenção é deixar o motor liso de funcionamento e imune a agua pelo uso da roda-fonica, comece pela mono e depois, como o Leo falou, de andar e conhecer o novo funcionamento do motor, estude a passagem para a multi!

    Abs,
    ___
    Samurai PM 93 - Pneus 750x16 FateO - Jumelo Revolver - Snorkel - Guincho - XCrawler - AsproRF4 e mais alguns incrementos...

  • #11
    Usuário Avatar de KitiU.
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    Dae Marvin e Leo...

    Realmente não há tempo perdido, sempre se aprende algo novo... Mas vou de mono mesmo... como tenho um gol turbo com Fueltech, to gostando da brincadeira de mexer em injeção programável... Espero que a RF4 seja tão fácil quanto é a FT para fazer a programação e ajustes...

    Assim que a coisa evoluir, eu vou relatando por aqui...

    Forte abraço!!!
    Christian Ullmann


  • #12
    Usuário Avatar de Kako
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    All,

    Talvez eu esteja falando besteira mas...

    Não dá para deixar a mono como principal e colocar os 4 bicos no coletor para atuarem como auxiliares? Tipo a partir de 3500rpm começariam a injetar?

    Abraço!
    Kako

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