x
Convex Datacenter
Página 11 de 39 PrimeiroPrimeiro ... 23456789101112131415161718192021 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 121 a 132 de 463
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Agradecimentos: 0

Usando a mesma taxa do alcool (pistões cabeça plana, junta e cabeçote originais do alcool), a compressão ficará excessiva?

Quais os possíveis danos/consequências?

Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Usando a mesma taxa do alcool (pistões cabeça plana, junta e cabeçote originais do alcool), a compressão ficará excessiva?

Quais os possíveis danos/consequências?
    Vai bater pino com certeza. Vc vai ter que trocar os pistões tbém, pq no Opala os gasolinia tem um bom rebaixo e os álcool são "chatos". O coletor de admissão tbém é diferente, mas trocando os giclês e venturis do carburador dá pra rodar com ele mesmo.
    Existe um pessoal que fabrica juntas mais espessas pra esse tipo de conversão que foi muito popular que o deu aquela quebradeira no álcool uns 10-15 anos atrás. Há que use duas ou três juntas, mas acho gambiarra d+...
    Ah, claro, o ponto de distribuição do Álcool é diferente da gasolina, mas é só ajustar o distribuidor com uma pistola de pont, se for com platinado, mais fácil ainda.

Abs.

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Valeu Léo!

Alguém sabe onde posso conseguir essa junta mais espessa?

Abraços em dúvida: alcool ou gasolina??????

Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    ...o ponto de distribuição do Álcool é diferente da gasolina, mas é só ajustar o distribuidor com uma pistola de pont, se for com platinado, mais fácil ainda.
    Esse é o ajuste estático, mas o ajuste dinâmico - que é o principal - só se faz com alteração fisica do avanço centrífugo ou com a troca por distribuidor específico pra gasolina.

Sds,
    Sukys

Valeu Léo!

Alguém sabe onde posso conseguir essa junta mais espessa?

Abraços em dúvida: alcool ou gasolina??????
    Caveso, esse pessoal aqui fabricava sob encomenda do jeito que vc precisava, acredito que ainda façam.
    http://www.ancona.com.br/

Fazendo as alterações bem feitas, o 151 roda bem nos dois combustíveis. A escolha é sua.

Abs.

Citação Postado originalmente por Sukys Ver Post
    Esse é o ajuste estático, mas o ajuste dinâmico - que é o principal - só se faz com alteração fisica do avanço centrífugo ou com a troca por distribuidor específico pra gasolina.
    Bem lembrado !!

Me diga uma coisa, mas tem forma se fazer esse avanço dinâmico eletrônicamente eliminando o centrífugo, não ?

Abs.

Leo,

Por meios eletrônicos existe como fazer, eliminando de vez o avanço centrífugo e em seu lugar fazer uso de avanço mapeado. Procure pela internet e encontrará... apenas um produto nacional que faz isso.

No mais, para utilizar distribuidor de motor à gasolina em motor à álcool também já existe solução eletrônica: CCI (Corretor de Curva de Ignição). Ainda não consta em meu site e nos testes que foram feitos os donos dos carros ficaram rindo à toa, e detalhe, os testes foram feitos em motor à gasolina com distribuidor com curva pra gasolina, só que dos tempos em que não existia adição de álcool. Quem dirá se o motor estiver na base do álcool puro ou GNV...

Curva de ignição é tudo, o resto é detalhe.

Sds,
    Sukys

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Caveso, esse pessoal aqui fabricava sob encomenda do jeito que vc precisava, acredito que ainda façam.
    http://www.ancona.com.br/

Fazendo as alterações bem feitas, o 151 roda bem nos dois combustíveis. A escolha é sua.

Abs.
    É que nunca tive veículo a alcool, daí fico com medo disso ficar falhando ou dar trabalho pra pegar.

Alcool aqui: 1,69, gasosa: 2,69

Compensa no alcool?

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Cavesso

olha eu nunca tive veiculo a gasolina PASMEM mas é verdade, digo pelo meu voyage sport, ele a alcool com uma taxadinha, e carburador 2E de santana hidramático eu só uso afogador para pegar de manhà quando está uns 5 graus por ai senào nem uso, só puxo para dar partida em menos de 20 segundos baixo e deixo o mesmo esquentnado ou saio andando "pegando leve" por um minuto depois disso o dia todo o carro fica uma delicia de andar

tudo depende da regulagewm que vc faz eu uso uma regulagem chamada de "gorda" por isso meu carro faz 4km/l de alcool masss funfa perfeitamente

estou montando um 4cc alcool (aliás quem está montando é o carlào rpa mim ) e vou dizer confio plenamente que o motor vai ficar perfeito sem problemas

acho que vc deveria avaliar melhor o alcool ainda mais se for injetado pois ai a injeção vai compesar essa falhadeira de manhà em boa parte sem tantos problemas
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Citação Postado originalmente por Sukys Ver Post
    Leo,

Por meios eletrônicos existe como fazer, eliminando de vez o avanço centrífugo e em seu lugar fazer uso de avanço mapeado. Procure pela internet e encontrará... apenas um produto nacional que faz isso.

No mais, para utilizar distribuidor de motor à gasolina em motor à álcool também já existe solução eletrônica: CCI (Corretor de Curva de Ignição). Ainda não consta em meu site e nos testes que foram feitos os donos dos carros ficaram rindo à toa, e detalhe, os testes foram feitos em motor à gasolina com distribuidor com curva pra gasolina, só que dos tempos em que não existia adição de álcool. Quem dirá se o motor estiver na base do álcool puro ou GNV...

Curva de ignição é tudo, o resto é detalhe.
    Eu sei mesmo que existe só um produto no mercado.......por isso mesmo citei....hehehe....quem sabe vc faz um "brecinho" camarada pro "brimo" aqui..... Alíás, quero mesmo eliminar o avanço centrífugo e a vácuo do meu CJ, como o motor está rodando com algumas modificações. como coletor dimensionado, comando especial e com uma taxa um pouco acima do original não tenho dúvida de que rodando com curva de ignição adequada iria render muito mais do que está. Sem contar que esse motor quando foi projetado, não se contava com uma taxa de 25% de àlcool anidro à gasolina ?
    Por favor, mande detalhes pra mim por e-mail ou MP e o precinho camarada. Essa alteração realmente demorou demais.
    Obrigado.

É que nunca tive veículo a alcool, daí fico com medo disso ficar falhando ou dar trabalho pra pegar.

Alcool aqui: 1,69, gasosa: 2,69

Compensa no alcool?
    Caveso, assim como o Ruben disse, eu tbém já tive dois carros a álcool e nenhum me deu problema, pelo contrário, uma Parati 86 que tinha pegava sempre de prima fizesse frio ou calor e andava que era uma blz....mas é o seguinte, o caraburador sempre limpo, filtro de ar OK, ponto, etc....
    Nos dias mais frios, fazia uso do reservatório de gasolina só pra auxiliar na partida....mas era o bicho....
    Pra compensar rodar no álcool, o valor do álcool cobrado na bomba tem que ser mais barato que 30% do valor da gasolina, no seu caso a diferença é de 37,2% o que valeria a pena no momento, mas não esqueça do período da entre-safra onde o álcool tende a subir mais e aí pode não valer a pena....aqui em SP a diferença chega em quase 60% dependendo onde vc abastece (considerando postos confiáveis, claro), logo, por aqui é muito viável...

Abs.

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Valeu Léo, Sukys e demais colegas pelas dicas!

Vou ficar no alcool por um tempinho e ver no que dá.

Leo,

Com o SGI-D é possível fazer o que bem entender com a curva de ignição (aliás, com duas curvas) mas justamente por oferecer liberdade de alteração tem que se saber muito bem o que se quer, e sem boa experiência em preparação de motores não é difícil se perder nos ajustes, que não são poucos. Pode ser utilizado em "motor de rua", mas é coisa dirigida pra motor de competição.

Já o CCI foi projetado com outro enfoque, dirigido aos motores mais antigos que requerem atualização de curva em função da mistura de álcool na gasolina, em função do uso de álcool puro ou GNV, ou em função de qualquer alteração do motor (taxa, comando, redimensionamento de admissão ou escape, etc.).
    O ajuste da curva é feito da forma mais elementar e simples possível (potenciômetro) e com este único ajuste o programa se encarrega de toda a dinâmica da curva, tornando muito mais objetivo a percepção do melhor desempenho, que é sentido no ato.
    Em resumo, toda a encrenca é resolvida pelo programa, e o resultado prático já observado é a melhora na aceleração, melhora na resposta em baixa temperatura ou com motor ainda na fase de aquecimento, e HP's a mais, que antes passavam batido pro cano de escape.
    Por enquanto só existe versão pra sensor Hall e pra motores com 4 ou 6 cilindros, e do lote que montei ainda restam 8 peças, e APENAS para estas peças o preço é de 140 reais cada, valor muito inferior ao necessário pra fazer uma ÚNICA alteração no avanço centrífugo, isso se encontrar quem faça, porque aqui no Brasil isso é coisa pra poucos preparadores, que possuem muita experiência e equipamento específico.

Só pra ter uma idéia, é assim que faz alteração de curva em distribuidores pelo método convencional:

http://www.vintagewerks.com/html/bod..._services.html

Percebeu qual é o custo da "brincadeira" pelo método convencional? E se fizer errado, todo o trabalho - e grana - vai pro lixo.

Sds,
    Sukys

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem