x
Convex Datacenter
Página 23 de 39 PrimeiroPrimeiro ... 131415161718192021222324252627282930313233 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 265 a 276 de 463
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    Por enquanto, né... Daqui a pouco vc opinião sobre isso também e parte pra um AP 1.0 16V turbo, mas injetado...

[]´s
    Os motores a gasola que precisam de "respiração forçada" pra andar são aqueles que estão em estado terminal!

[]`s de GM L6 Aspro futuramente injetado.
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    Gasta 4 pila em um motor de opala 4cc é ontra a minha religião
    Já aconteceu(quando eu percebi era tarde de +) de eu gastar 2 na retifica.

Pra gasta tudo isso só bem mais investi mais um pouco e colocar um 4.1injetado ou ate um motor 4cc de s10 ou ranger mesmo tendo q meher no documento

T+
    Ok, respeito sua opinião... mas para trocar de motor, você precisa comprar um motor, gastar com detran, e passar pela vistoria do inmentro...

Aqui pelo menos no inmetro jeep é considerado carro de passeio, onde são avaliados 250 itens, com vistoria filmanda e vai para análise em Porto Alegre... tu acha que um jeep de trilha passa???

Meu motor ta cadastrado ja, prefiro gastar mais 3 mil... do que enfrentar o inmetro...
    4X4 Brasil
    Christian Ullmann

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Citação Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    Gasta 4 pila em um motor de opala 4cc é ontra a minha religião
    Já aconteceu(quando eu percebi era tarde de +) de eu gastar 2 na retifica.

Pra gasta tudo isso só bem mais investi mais um pouco e colocar um 4.1injetado ou ate um motor 4cc de s10 ou ranger mesmo tendo q meher no documento

T+
    Não é tão simples assim.

Concordo que seja melhor colocar um motor já injetado, mas tem que se levar em consideração não só o custo do motor, mas de toda a adaptação.

Imagine que vc já recuperou e adaptou o cambio, o radiador, os suportes, os cardans, as relações,....
    Seu jeep está redondo e te dando muitas alegrias, mas o que incomoda é a porr. do carburador?!?

Coloca mais 3k e continue feliz por mais alguns anos, pois nenhuma troca de motor vai ficar mais barata que isso e ainda corre o risco de não ter a mesma felicidade que se tinha com o conjunto anterior.

Agora se for começar um projeto do zero, já pense nele injetado e pronto.

É lógico que tem que ponderar tudo isso com a performance do conjunto.

[]'s

Vai de monoponto!

Olá Pessoal, bem legal esse tópico.

No caso de injeçoes programáveis, como pandoo ou fultec ft200. Mesmo que se use 4 bicos ela será monoponto, injetando os 4 bicos ao mesmo tempo.

No meu caso é um AP com quatro bicos e trabalha dessa forma, que dá na mesma de um bico só com maior vazão.

Ha injeçoes mais modernnozas que já trabalham com o sensor de fase com multiponto, mas vejo que essas injeçoes ainda estão numa fase meio que de aprovação no mercado.

O monoponto tambem tras a vantagem de ter menos sensores.

Abraço a todos.
    VAREJERA -J-AP-X Flex

Usuário Avatar de rodrigocbt
    Entrada
    17/12/2003
    Local
    Osasco/SP
    Agradecimentos: 0

Kit

Antes de comprar certifique-se que se tratam de peças zero km e de boa qualidade... pq depois se tiver 1 sensor ferrado, numa instalação como essa até vc descobrir vai gastar meses...

falo com propriedade de quem já apanhou muito com kits vendidos como plug and play, por isso naum invento de fazer kit, pois pra ser pnp no meu entender precisa ser algo antiburro pro montador não conseguir errar.. e não é isso q vejo nesses kits....

melhor como outro forista escreveu, ir comprando e se virando e aprendendo.. acho mais garantido...

apenas meus 0,02 sem querer melar negócio de ninguém
    Rodrigo Cbt

Usuário
    Entrada
    10/07/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Plug'n'play só é possível quando o contexto onde o produto será instalado é conhecido, padronizado. Neste caso, isso significa que uma injeção programável plug'n'play para motor de Opala 4 cilindros a gasolina do ano 1980 teria as configurações devidas de alimentação (e ignição, se for o caso) feitas com método, expertise e equipamentos de medição, especificamentes para ele. Se o motor usar álcool, se o comando de válvulas for outro, se a taxa de compressao for outra, se o coletor de admissão for diferente e/ou tantas outras diferenças possíveis, a configuração da injeção já teria que ser outra. Isso não quer dizer que, necessariamente, uma diferença das características do motor causaria um mal funcionamento perceptível pelo usuário ou até impediria o motor de funcionar, mas certamente a suposta configuração ótima (ótima real, obtida a partir de medições, apoio técnico em nível de engenharia etc) não seria mais a melhor.
    Ainda pode-se levar em consideração modificações que às vezes o dono do carro nem sabe que foram feitas no motor e/ou por problema mecânico. Assim, um produto que se esperava ser plug'n'play pode não funcionar direito, neste caso, não por culpa do aparelho.
    Construir mapas de injeção e de ignição dá trabalho, requer conhecimentos e equipamentos específicos e muitas horas de engenharia. Ou seja, custa caro!!! E isso teria que ser feito para cada motor, inclusive as versões, mas não estou dizendo que nenhum fabricante de injeção faça isso.
    Um 'mapa básico', um 'mapa genérico' ou qualquer coisa do tipo poderá fazer o motor funcionar, mas, como eu costumo dizer, existe uma diferença entre "funcionar" e "funcionar verdadeiramente bem". Se o "funcionar" for tomado como suficiente, ok, problema resolvido.
    Injeção de combustível é algo especialmente difícil de controlar BEM (note a inclusão da palavra "bem"), pois existe uma diversidade grande de regimes, situações transientes, variáveis ambientais...
    Existem vários módulos de injeção programável no mercado e acredito que todos, ou pelo menos a maioria, tenham ótima qualidade, mas a questão de quem e como vai ajustá-lo (e quem vai instalá-lo) é a mais crítica.
    Assim, no meu entender, para investir em um sistema de injeção eletrônica e não querer gastar com mão-de-obra especializada ou não ter este apoio técnico disponível, é melhor deixar o motor carburado ou partir para um motor injetado de fábrica. A não ser que a pessoa queira se "divertir" fazendo experimentações, mas há uma probabilidade significativa de elas tomarem muito tempo, dinheiro e ainda resultarem insatisfatórias. Se o objetivo for se 'divertir', ok, porém se a pessoa estiver acreditando que irá alcançar o esperado resultado ótimo sem amparo técnico, apenas na base da tentativa e erro, a frustração é quase garantida.
    Uma modificação pode implicar em custos não óbvios, aqueles que vão ser descobertos depois de já se ter gastado (um monte de) dinheiro. Desta forma, uma vez mais, o expertise de alguém vai fazer a diferença, evitando que se embrenhe em uma empreitada que não chegará a um bom termo ou poderá ter uma grande probabilidade de isso acontecer.

Forte abraço!

Sérgio

www motorspice com br
    4X4 Brasil
    Sérgio Raposo - Motor Spice ignições especiais

Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Pra dar um nó ainda maior na cabeca de todos...

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=dWYAd1sHrQk[/ame]

chevette com motor original mas injetado com injecao EFI do monza.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

Usuário Avatar de Muthi
    Entrada
    26/12/2009
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Galera.... ajuda

Alguem sabe se existe um kit completo a venda... para transforma 4cc carbura em injetado ?

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por Muthi Ver Post
    Galera.... ajuda

Alguem sabe se existe um kit completo a venda... para transforma 4cc carbura em injetado ?
    Dae Muthi...

Da uma olhada nesse... Kit injeção eletronica opala 4cc - FT250 - MotorParts

Parece ser bem completo...

Forte abraço!!!
    Christian Ullmann

Usuário
    Entrada
    31/07/2012
    Local
    Brasília/DF
    Bem que dizem que é melhor comprar um motor de 4 cc mais moderno que tentar adaptar esses kits no motor do opala. rsrs
    Ex-Jipe Willys CJ5 Preto ano 1967
    Ex-Troller Prata ano 2007
    Hilux CS 4x4 SR5 Cinza ano 2000

Usuário Avatar de Muthi
    Entrada
    26/12/2009
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Citação Postado originalmente por KitiU. Ver Post
    Dae Muthi...

Da uma olhada nesse... Kit injeção eletronica opala 4cc - FT250 - MotorParts

Parece ser bem completo...

Forte abraço!!!

Kitiu, mandei email para pessoal tirando umas duvidas.... vamos ver oq veem....

Estou com 2 opção de preparar meu motor:

1 - carburado
    -virabrequim 3000
    -pistão plano
    -comando 288
    -weber
    - outras perfuraria que vai precisar

2 - Injetado
    -virabrequim 3000
    -pistão plano
    -comando 268
    - injeção....
    - outras perfumaria que vai precisar

Estou analisando ambos para ver qual irei fazer.

um forte abraço

Usuário
    Entrada
    18/02/2004
    Local
    Sao Paulo/
    Pessoal, tenho um CJ5 com GM151 instalado e uns 3 anos atrás injetei o bicho com a Pandoo EFI-4.
    Foi uma grana, mas não me arrependo nem um pouco, pois como comentado anteriormente por um amigo ae, esse conjunto já era ótimo pra mim, o que pegava de vez em quando era o carburador (apesar de ter sido um 3E valente por muitos anos).
    Tenho o contato de uma pessoa no Carrão-SP que é vendedor/instalador oficial Pandoo/Fueltech que é muito, muito bom. Ele re-instalou (após reforma geral do meu CJ) a injeção, toda a elétrica e fez os mapas de combustível (1 de gasolina normal, 1 de álcool mais forte pra trilha e 1 pro Controlar querido do povo paulistano).
    O Jeep está tinindo de bão! Sem degrau no acelerador, torque FODA que equipara-se ao que percebo em motores Ranger e uma marcha lenta soberba.
    Recomendo fortemente pra quem quer ter um conjunto muito redondo e confiável, sem gambi.

Aliás, o cara lá disse que a maior parte dos Jeeps que aparecem lá pra fazer injeção são os que retiram a monoponto adaptada de Monza e outros carros... pensem bem!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem