x
Convex Datacenter
Página 24 de 39 PrimeiroPrimeiro ... 141516171819202122232425262728293031323334 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 277 a 288 de 463
    Usuário Avatar de Marcelo Godoy
    Entrada
    13/04/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por megadeth Ver Post
    Pessoal, tenho um CJ5 com GM151 instalado e uns 3 anos atrás injetei o bicho com a Pandoo EFI-4.
    Foi uma grana, mas não me arrependo nem um pouco, pois como comentado anteriormente por um amigo ae, esse conjunto já era ótimo pra mim, o que pegava de vez em quando era o carburador (apesar de ter sido um 3E valente por muitos anos).
    Tenho o contato de uma pessoa no Carrão-SP que é vendedor/instalador oficial Pandoo/Fueltech que é muito, muito bom. Ele re-instalou (após reforma geral do meu CJ) a injeção, toda a elétrica e fez os mapas de combustível (1 de gasolina normal, 1 de álcool mais forte pra trilha e 1 pro Controlar querido do povo paulistano).
    O Jeep está tinindo de bão! Sem degrau no acelerador, torque FODA que equipara-se ao que percebo em motores Ranger e uma marcha lenta soberba.
    Recomendo fortemente pra quem quer ter um conjunto muito redondo e confiável, sem gambi.

Aliás, o cara lá disse que a maior parte dos Jeeps que aparecem lá pra fazer injeção são os que retiram a monoponto adaptada de Monza e outros carros... pensem bem!
    Megadeth,

Qual o valor final do "up grade"??

Abs,
    M.Godoy

Usuário Avatar de Treme Terra
    Entrada
    03/06/2006
    Local
    Varginha/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por megadeth Ver Post
    Pessoal, tenho um CJ5 com GM151 instalado e uns 3 anos atrás injetei o bicho com a Pandoo EFI-4.
    Foi uma grana, mas não me arrependo nem um pouco, pois como comentado anteriormente por um amigo ae, esse conjunto já era ótimo pra mim, o que pegava de vez em quando era o carburador (apesar de ter sido um 3E valente por muitos anos).
    Tenho o contato de uma pessoa no Carrão-SP que é vendedor/instalador oficial Pandoo/Fueltech que é muito, muito bom. Ele re-instalou (após reforma geral do meu CJ) a injeção, toda a elétrica e fez os mapas de combustível (1 de gasolina normal, 1 de álcool mais forte pra trilha e 1 pro Controlar querido do povo paulistano).
    O Jeep está tinindo de bão! Sem degrau no acelerador, torque FODA que equipara-se ao que percebo em motores Ranger e uma marcha lenta soberba.
    Recomendo fortemente pra quem quer ter um conjunto muito redondo e confiável, sem gambi.

Aliás, o cara lá disse que a maior parte dos Jeeps que aparecem lá pra fazer injeção são os que retiram a monoponto adaptada de Monza e outros carros... pensem bem!
    Tenho um motor Opala 6 cil e pretendo colocar um injeção monoponto, pesquisando na net encontrei vários sistemas, mas estou em duvidas qual instalar.

Você poderia fornecer o tel deste mecânico do Carrão em SP?
    Junior
    Varginha-MG (Latitude: -21 34' 00,21092'' Longitude: -45 26' 46,34492'')
    www.equipeterra.com.br

Usuário
    Entrada
    12/07/2011
    Meu amigo tem um motor de opala 4cil com Fueltech num chevete, o carro é um canhão!!!
    Sugiro Pandoo e Fueltech, sem sombra de dúvidas.
    Já uma injeção monoponto eu olharia com cuidado, é um motor muito grande pra um bico só alimentar.
    Potência vem com boa mistura de ar e combustível, veja isso na prática observando as motos super esportivas.
    Tenho uma CBR 600RR que tem 120cv e quase 7kgf de torque e é alimentada por 8 (OITO) bicos de injeção (original).
    Se faltar alimentação você pode ficar sem os pistões, ou ter eles furados pela centelha da vela. Fica a dica.

Fora que nestes sistemas que citei acima, caso um dia venha a vontade de turbinar o motor, é só fazer um novo mapa de injeção e correr pro abraço. Depois de instalado, até você mesmo pode alterar a quantidade de combustível no motor com
    o simples apertar de botões.

Já que vai mexer com alimentação coloca coisa boa pra depois não ficar na mão.

Abraço e boa sorte

Usuário Avatar de Treme Terra
    Entrada
    03/06/2006
    Local
    Varginha/MG
    Agradecimento: 1
    Ja levei estes detalhes em consideração, penso em colocar um monoponto por dois motivos:

1 - Facilidade na instalação. Só quero eliminar o carburador e o sistema de ignição por distribuidor.
    2 - O cabeçote do 4.1, por sua caracteristica construtiva, só aceita a instalação de 3 bicos, ou então trocar o cabeçote pelo do Omega, ai sim poderei instalar 6 bicos.

Creio que deve haver algum bico que possa suprir a vazão para este motor.

Abraços.
    Junior
    Varginha-MG (Latitude: -21 34' 00,21092'' Longitude: -45 26' 46,34492'')
    www.equipeterra.com.br

Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por Treme Terra Ver Post
    Ja levei estes detalhes em consideração, penso em colocar um monoponto por dois motivos:
    1 - Facilidade na instalação. Só quero eliminar o carburador e o sistema de ignição por distribuidor.
    2 - O cabeçote do 4.1, por sua caracteristica construtiva, só aceita a instalação de 3 bicos, ou então trocar o cabeçote pelo do Omega, ai sim poderei instalar 6 bicos.
    Creio que deve haver algum bico que possa suprir a vazão para este motor.
    Abraços.
    Bom, quando comecei e planejar a injetar o meu, li muito sobre o monoponto. Facil de instalar, mas esbarra na sub-alimentação. Para os motores 6cc, não dá pra furar o coletor e colocar um bico por cilindro, no caso um sistema multiponto, pois as camaras de admissão não permitem isso. Por causa disso, instalam no 6cc a TBI do kadett / monza / s10, e colocam o bico do motor a alcool, que tem maior vazão que o bico de gasolina. Parece que supre o que o motor necessita, mas nunca vi montado e de perto pra dizer se fica bom. Tem que pesquisar mesmo.

Pessoal, na minha simples opinião, acho que a questão da "sub-alimentação" está mais ligada a característica do bico, do que da quantidade de bicos de injeção...

Tem um kit americano que praticamente "emula" um carburador, com quantidade de bicos em função dos venturis, e não em função do numero de cilindros... vejam como exemplo, este aqui:

EZ-EFI® Self Tuning Fuel Injection System for Jeep 6 Cyl w/ Inline Fuel Pump - EZ-EFI® Self Tuning Fuel Injection - EFI Systems Fuelairspark.com

Percebam que o fabricante possui diversos outros tipos de sistemas de alimentação, mas todos com uma base, tal qual carburadores, que variam sua funcionabilidade de acordo com o programa de execução...

Creio que a maior diferença entre monoponto e multiponto seja, a (BEM) grosso modo, a diferença que havia entre os VW a ar com um ou dois carburadores... a vantagem maior era "carburar" a mistura o mais próximo possível das câmaras de combustão, para evitar condensação de combustível na tubagem, com consequente queda (mínima) de rendimento...

Em um motor GM de seis cilindros, a tubeira de admissão dá tanta diferença, que os cilindros n°.3 e 4 trabalham meio "afogados", enquanto os cilindros n°.1 e 6 trabalham com mistura "pobre", e só os n°.2 e 5 trabalham na faixa ideal... Um sistema multiponto resolve isso, mas se colocar um monoponto, vai ter um "seis canecos" funcionando melhor, mas ainda com a característica de cilindros com misturas diferentes...

Se quer colocar um monoponto e não encontra injetor que tenha capacidade de alimentar o motor, faz um "EZ-EFI" tabajara, coloca dois ou mais injetores pra trabalhar em paralelo...

Quer outra alternativa? coloca "três sistemas monoponto", um em cada tomada de admissão, assim você terá três borboletas, três bicos injetores e uma boa resposta, imitando aquele sistema de três carburadores no motor... providencia um ducto de equalização e pronto... rsrsrs aposto que vai andar bem!

Usuário Avatar de Fabrício Bastos
    Entrada
    02/10/2010
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Fala pessoal!

Há cerca de um mês compramos o kit de injeção para o 4cc vendido pelo Adilson da Max4! Muito completo e bem feito por sinal!
    O jeep está no estaleiro para a instalação dos componentes!
    Abri um tópico aqui no fórum para postar o andamento da obra(de igreja!hehehe) e segue o link do mesmo para quem quiser acompanhar!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...-injetado.html (Jeep Cj5 79 - GM 151 Injetado!)

Abraços!

Citação Postado originalmente por Fabrício Bastos Ver Post
    Fala pessoal!

Há cerca de um mês compramos o kit de injeção para o 4cc vendido pelo Adilson da Max4! Muito completo e bem feito por sinal!
    O jeep está no estaleiro para a instalação dos componentes!
    Abri um tópico aqui no fórum para postar o andamento da obra(de igreja!hehehe) e segue o link do mesmo para quem quiser acompanhar!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/fr...-injetado.html (Jeep Cj5 79 - GM 151 Injetado!)

Abraços!
    ...acompanhando por lá então! (mas pensando em alguma da marca "by myself" para ver se fica bom)

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Olá Srs,

Apesar de ter participado de vários tópicos sobre injeção do motor de opala aqui no forum, desconhecia este tópico.

Então vamos colocar mais lenha nessa discussão.

Eu fui um dos "otários" que adquiriu o kit vendido pelo sr fabio da Hot chevy, nem vou entrar no mérito do que aconteceu...mas eu mesmo instalei meu kit que tinha uma pandoo e coloquei o carro para funcionar (só para constar eu não sou mecânico e fiz tudo com o que aprendi na internet).

Aqui tem o link com o primeiro dia do motor funcionando:

depois de algumas tentativas frustradas de deixar o carro acertado a contento (o kit tinha problemas como defeitos no posicionamento dos bicos, bicos subdimensionados, entradas de ar na tbi, tbi subdimensionada e por aí vai), desisti e acabei comprando uma weber 40 (meu motor é um 151 bem preparado) e vendi meu kit pro rodrigocbt que deve ter ralado para consertar as cagadas feitas.

Apesar do carro funcionar razoavelmente bem hoje, não me conformo do motor não funcionar do jeito que eu gostaria e de ter que estar sempre limpando o maldito carburador, por isso ainda não desisti da empreitada da injeção.

aqui vão algumas lições que aprendi:

1) estude, leia todos os manuais possíveis de injeções programáveis (principalmente o da megasquirt, que é o mais completo de todos).
    2) pegue um motor já funcionando para começar os trabalhos (eu peguei um motor que tinha acabado de montar e tentei injetar direto)
    3) planeje muito bem o que vai fazer e se não tem a manha faça por partes.

Acho sinceramente que não vale a pena contratar alguem para instalar. eu andei olhando aqui no rio e me cobraram R$ 2500 para instalar totalmente a injeção, fora as peças...inviável. Além disso, na hora que der problema no meio da trilha é bem mais fácil vc saber o que acontece.

No meu carro, hoje eu já possuo bomba elétrica com medidor de vazão, sonda lambda (colocada no lugar mas não instalada) e o sensor de temperatura de água. o sensor map vem junto com as injeções e são bem fáceis de ligar. o tps vai ficar conectado direto na tbi então não precisa se preocupar muito com ele. já tenho as tubulações de combustível (saída e retorno) por conta da weber...então acho que meu custo será significativamente menor.

a propósito, um dos meus maiores erros foi não ter comprado antes uma sonda lambda...ela é ESSENCIAL para se instalar a injeção, principalmente uma wide.

meu mecanico tá tentando me convencer a usar a injeção completa do kadett com um distribuidor HEI náutico importado para o 151. mas não estou muito seguro se isso vai funcionar.

hoje meu projeto consiste em uma tbi de monza (já comprada) com um bico álcool. primeiro vou deixar a ignição como está e vou ligar somente a injeção para ver qual o ganho que eu teria, depois faço o resto.

de todos os módulos que eu já vi na internet, o que eu mais gostei foi esse: Megasquirt Racing Home Page

quem desenvolveu ele foi um cara do forum da megasquirt e vc não precisa se preocupar em ficar soldando placa. a maior vantagem da megasquirt possui um forum com muitos casos que te permite tirar dúvidas e encontrar soluções para os problemas (nas injeções comerciais é difícil achar alguem que queira te ajudar). por mais que se fale em suporte técnico dos caras que vendem, eles querem te vender o serviço também, então o suporte é (ou era pelo menos na época) uma bosta. No forum da megasquirt hoje já tem algumas pessoas com participação ativa que tem seu projeto em jipe, inclusive um engesa com um 151 turbo.

MSBR - Megasquirt Brasil

Sei que a mega tem algumas aparentes dificuldades, a principal delas ter que carregar o notebook para fazer o acerto, e não ter como guardar dois mapas, mas sinceramente meu jipe é só para trilha. não preciso de dois mapas, faço o acerto de uma vez, e pronto. Mesmo para um jipe, o dinamômetro é extremamente útil para fazer o acerto pois o carro fica parado e vc pode trabalhar com o notebook. com o dinamometro podemos simular muitas das condições de funcionamento do motor. Quanto ao "excesso" de funcionalidades da mega, basta vc não utilizar elas. a idéia seria começar com o básico, só injeção monoponto...depois partir para ignição e depois para a centelha perdida. Além disso, pelo que entendi, o software usado no notebook para configurar a mega lê os parametros enviados pela injeção e pela sonda e "sugere" acertos no mapa, o que facilita bastante o acerto.

Nos meus estudos, hoje a minha dúvida ainda paira sobre como pegar o sinal de rotação do motor. essa é a parte que estou estudando agora.

Agora, vale a pena investir em um motor de opala? vejamos:

1) é um motor que não para por nada desse mundo, anda sem água, óleo e tudo mais (basta ter combustível). além de não ter correia dentada (já tive uns problemas com correia dentada nova e de marca em outra oportunidade).

2) meu motor está bem preparado e é uma ignorância do jeito que está...o único motor que teria um desempenho semelhante seria o 2.4 que custa os olhos da cara.

3) um motor injetado de fábrica completo hoje custa no mínimo uns R$ 4.000 (com documentos, acessórios e injeção, a não ser que compre uma sucata em leilão e retire as peças) e ainda teria toda a parte de adaptação e documentação..fora que a parte de ligação da injeção desses motores modernos é cada vez mais complicadas com sensores de detonação, air bag, chave com código e etc..logo não é só soldar suportes. o motor do opala, mesmo inteiro e preparado não tem muito valor de revenda, logo o que vc recuperaria desse investimento seria mínimo.

4) uma parte das adaptações necessárias para colocar o motor novo são as mesmas necessárias para ligar a injeção no motor do opala.

Todo mundo diz que eu sou meio teimoso e maluco por insistir nesse negócio....mas não me sai da cabeça que é plenamente possível e viável.

Acho que já escrevi demais.

abs
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6
    A mercury ainda fabrica o motor 3.0 (esse do opala com outro virabrequim) só que injetado.

(PMT) - Mercury Engine Only MerCruiser Engine Warranty, Parts, Sales, Service, and Repair - 888-317-RACE

Bacana seria conseguir falar com alguém desta empresa e perguntar como é a IE utilizada.

[]´s
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo

Usuário Avatar de leogc
    Entrada
    28/01/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Pelo que sei (o meu mecanico já viu esses motores - ele trabalha com motores náuticos também), é um parecido mas não igual ao nosso. ele usa um distribuidor com módulo HEI (igual aquele do kadett/monza/s10 efi)...mas não sei o módulo que usa. dentro do que aprendi, o módulo não é o fator limitante.

abs

Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    A mercury ainda fabrica o motor 3.0 (esse do opala com outro virabrequim) só que injetado.

(PMT) - Mercury Engine Only MerCruiser Engine Warranty, Parts, Sales, Service, and Repair - 888-317-RACE

Bacana seria conseguir falar com alguém desta empresa e perguntar como é a IE utilizada.

[]´s
    Leonardo Cardoso
    JPX Fio Entupido

Usuário Avatar de Marvin_CPS
    Entrada
    30/03/2009
    Local
    Campinas/SP
    Passando para acompanhar o tópico!

Leonardo,
    Estou estudando injeção como vc fez.... Hj tenho um samurai que pretendo transformar em 4 bicos e sair do 1 bico.

Li muito sobre pandoo, fueltech, hardwarecar e a mega....
    Fiquei entre mega e hard (da hardware a aspro rf4 que o pessoal da MAX4 usa pra injetar o GM151).. Realmente a desvantagem da Mega, pelo que vi são 2: uso continuo do note para qualquer leitura e programação (q entretanto se não tiver o modulo Scanner da hard tb precisa de note) e o preço salgado....

Segundo cotação que fiz com revendedor oficial da Mega aqui no brasil (Mega MS Racing) o custo da MS1, modelo para usar 4 bicos, sai na casa de R$1200,00+frete só modulo com cabo USB. Ja a Aspro RF4 sai, com o Scanner (q não precisa de cabo), na casa de R$1450,00+frete. Se for somente a Aspro RF4 acha-se entre R$800 a R$945 da ECM mais R$200 de cabo, ou seja, no pior dos casos R$1145+frete.

Em termos de uso a Aspro-RF4 tem todas as funções que a MS1 tem, não perde em nada.... Quase idênticas, eu diria.

Hj defini que vou usar a Aspro RF4 para meu projeto... E sem contar que a Aspro já com um mapa pré programada de fabrica para funcionamento inicial... Coisa que a MS1 não vem...

Agora a próxima fase é definir se vou montar o projeto em casa ou levar para um amigo que é especializado em montagem desses tipos.. Mas pela minhas contas e conversas com ele, a MO de instalação e regulagem do motor morre na casa dos R$1500,00....Fora peças para fabricação do coletor...

Abs,
    4X4 Brasil
    ___
    Samurai PM 93 - Pneus 750x16 FateO - Jumelo Revolver - Snorkel - Guincho - XCrawler - AsproRF4 e mais alguns incrementos...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem