... E apareceu mais um aparelho mágico.
http://www.fullflex.com.br/fullflex/default.asp
Versão Imprimível
... E apareceu mais um aparelho mágico.
http://www.fullflex.com.br/fullflex/default.asp
pois é mas esse serve só para quem já usa injeção eletronica e quer transformar em bi combustivel ou trocar o combustivel
Varela,
Se o "mais um aparelho mágico" tem a ver com o que eu escrevi sobre o CCI, o que ele faz de forma eletrônica lá nos EUA é feito de forma mecânica há tempos, só que de forma mecânica o resultado é muito limitado, demorado e dispendioso.
http://www.advanceddistributors.com/
http://www.vintagewerks.com/html/bod..._services.html
E pela web poderá encontrar dezenas e dezenas de sites americanos que descrevem, nos mínimos detalhes e com TÉCNICA, as vantagens da atualização da curva de ignição, seja para motores preparados, seja para motores antigos e originais, e por lá nem se faz uso de gasolina com 25% de álcool, que requer uma curva de avanço bem distinta da utilizada com gasolina sem mistura.
Aqui no Brasil, ignição é assunto misterioso até para quem se acha entendido em motores, e por ser assunto realmente complicado são poucos os que tem conhecimento de causa, mas a funcionalidade do CCI acima descrita pode ser comprovada com uma simples pistola de ponto, mesmo que o distribuidor esteja com o avanço centrífugo travado ou INEXISTENTE, e os ganhos poderão ser observados de forma subjetiva, com o uso do carro, ou de forma objetiva, sobre um dinamômetro de rolo.
Se o ganho será de X ou Y dependerá do quanto a curva original está desatualizada em função da atual composição da nossa gasolina ou de eventuais alterações no motor, mas a perda proporcionada pela curva de ignição será eliminada com um simples ajuste de potenciômetro, e como não tenho nada pra esconder, se alguém quiser ver na PRÁTICA, na presença de quem quiser e da forma que bem entender, inclusive em DINAMÔMETRO, estou à disposição. E não vou ficar nem um pouco preocupado ou chateado com solicitação do tipo, pelo contrário, já não é de hoje que disponibilizo à prova tudo o que faço.
Quando o assunto é motor, muita gente tem uma imensa facilidade para acreditar em milagres, mas uma grande resistência para acreditar em técnica, e como não tenho a menor intenção de "fazer a cabeça" de ninguém encerro meus comentários neste tópico, e que cada um faça uso do que bem entender, seja em ignição ou em injeção de combustível, porque sobre vela de ignição entendo um pouquinho e posso fazer comentários, mas vela pra santo não é minha praia. :-)
Sds,
Sukys
Aí não acho que valeria a pena em função do custo mesmo. Acho que a idéia original tá de bom tamnho e o custo 100% viável.
Dá pra usá-lo no distribuidor do Opala 4 cil (que é indutivo) ou tem que remover a bobina e instalar um sensor hall ? Hoje estou com este distibuidor com módulo de ignição Bosch. Mas tenho um distribuidor novinho com platinado.
E aí, o que é melhor pra instalar ? Já fala aí e vou buscar logo isso pra instalar....sério mesmo.
Abs.
Leo,
Como fizemos posts praticamente simultâneos acredito que não tenha lido meu ultimo comentário que ficou na página anterior, então vai por aqui mesmo, mas depois deste prefiro continuar a conversa em qualquer outro tópico, ou por MP, email, telefone ou sinal de fumaça. :-)
Mais uma vez, disponível já existe pra Hall. Pra indutivo já fiz os testes com protótipo e no momento estou apenas na dependência de terminar o desenho do circuito impresso, e estou fazendo isso "na unha" porque o software que tenho só faz roteamento automático com o mínimo de duas faces, e até com isso estou me preocupando porque com circuito impresso em face simples o custo final será menor.
Vou tentar agilizar o trabalho, e assim que tiver novidades te aviso por MP.
Sds,
Sukys
Sukys
me ajuda a entender tme um amigo que me ofereceu o distribuidor do opala com o sensor hall (ao que entendi imbutido nele) como seria possivel??
620 manguito
oque acha disso?
seria tipo isso aqui: http://planetabuggy.com.br/eletronics/sensorhall.htm ???
Mestre Sukys,
Pelo que entendi o colega Varela se referiu como "aparelho mágico" esse do link abaixo:
http://www.fullflex.com.br/fullflex/default.asp
Abraços explicativos...
Caveso,
Observe que comecei o texto de forma condicional, porque "mais um" dá direito à interpretação, ainda mais quando em sequência de postagem.
Se tem ou não a ver, simplesmente detalhei o que poderia ser detalhado naquilo que me compete, e como neste tópico já ficou claro que determinados comentários sobre adaptação de injeção não tem valia... namaste!
(namaste, do sânscrito, reverência a você(s) )
Sds,
Sukys
GBarros, acho que vc está exagerando um pouco.
Primeiro, porque o assunto é amplo, e passa obrigatoriamente por um controle de ignição, por exemplo.
Segundo, porque se vc está procurando uma receita de bolo prontinha pra injetar seu motor, acho que está no lugar errado. Ninguém tem isso aqui.
Terceiro, já foi dito e mostrado por muitos aqui que: 1 - é possível; 2 - é viável; 3 - é difícil pra cacete. Quer fazer? Faça, e se achar que deve poste aqui ou em outro lugar suas impressões. Não quer fazer? Então não torra a paciência... O que o pessoal tá fazendo por aqui é trocando idéias sobre o assunto, já que isso não custa dinheiro e por enquanto ainda não paga imposto.
Agora, se vc quer esperar por uma injeção eletrônica pronta, linda e milagrosa, provavelmente oferecida por algum dos picaretas do mercado, é só ficar na coruja, com seu balde d'água fria guardado prum momento realmente oportuno.