x
Convex Datacenter
Página 15 de 39 PrimeiroPrimeiro ... 5678910111213141516171819202122232425 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 463
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11

Será que ninguém aqui conhece alguém para instalar 4 bicos, no coletor de admissão do Opala??? Fazer uma flange para uma TBI???
    Alguém para instalar um HIS Aspro, ou Fuel Tech Racepro ou Aspro, com uma bomba eletrica+dosador e um distribuidor com ignição eletrônica???

Acho que falta mais é aguém tomar a iniciativa $$$

[s]injetados
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Vou deixar um link do módulo que uso no meu AP.
    www.fueltech.com.br , em injeção RacePro 1Fi

Lá tem o manual para download... para quem quizer entender mais.

RacePRO-1Fi - Controle Total de Injeção e Ignição!

Características

Especificações

Máxima Rotação: 16000rpm

Sensor MAP interno de 7bar (100psi) absolutos, sendo 1bar relativo ao vácuo e 6bar de pressão positiva

Motores de 1, 2, 3, 4, 5, 6, 8 e 12 cilindros

Sensor de Posição da Borboleta (TPS) calibrável para qualquer sensor linear, inclusive invertido

Sensor de Temperatura do Motor (Água ou Óleo)

Sensor de Temperatura do Ar da Admissão

Sensor de Pressão de Óleo

Sensor de Pressão de Combustível

Saída Auxiliar para Controle de Eletroventilador, Válvula da Marcha Lenta e Shift Light Externo

Controle Total de Ignição

Comanda até 8 bicos injetores em dois conjuntos simultâneos ou independentes (podem ser utilizados mais injetores com um expansor externo, drivers ou com repetidores).

Funções

Opções de Mapa Principal: Aspirado por TPS, Aspirado por TPS/MAP, Aspirado por MAP, Turbo por MAP

Opção de ajuste de Marcha Lenta por MAP ou por TPS

Opção de ajuste da Injeção Rápida por MAP ou por TPS

Modos de Operação:

Todos Injetores Simultâneos, ou Dois Conjuntos Independentes

Modos de Injeção: Normal, Alternado ou Wasted Spark, Sincronizado

Programável em Tempo Real

Mapa de Injeção por Rotação

Função Ajuste Rápido do Mapa Principal de Injeção

Ajuste da Injeção Rápida

Mapa de Ponto de Ignição por Rotação

Correção do Ponto de Ignição por Vácuo e Pressão de Turbo ou Posição da Borboleta (TPS)

Correção da Injeção e ponto de ignição por Temperatura do Motor (Água ou Óleo, com 11 pontos na tabela)

Correção da Injeção e ponto de ignição por Temperatura do Ar da Admissão (com 11 pontos na tabela)

Correção da Injeção por Tensão da Bateria (com intervalo de 1.0V)

Limitador de Rotação por corte de combustível, corte de ignição ou de ignição e combustível.

Corte de combustível na desaceleração (Cut-Off)

Corte de Arrancada com atraso de ponto e enriquecimento (Two-Step)

Anti-Lag Systems

Controle Eletrônico do Eletroventilador por Temperatura

Controle da Válvula de Marcha Lenta por: temperatura do motor, rotação mínima e pós partida.

Injeção de Partida do Motor ajustável por Temperatura do Motor (3 parâmetros)

Sensores de pressão de combustível e óleo

Senha de Proteção do Usuário

Senha de Proteção do Preparador

Limites dos mapas configuráveis de acordo com a rotação máxima

Ajuste do Tempo Morto dos Injetores (Deadtime) para cálculo real da abertura dos injetores

Shift Alert visual e sonoro, e saída para acionamento de shift light externo

Sensor de pressão de combustível

Sensor de pressão de óleo

Check Control com aviso de pressão excedida, rotação excedida, temperatura do motor, injetores saturados, pressão de óleo, pressão de combustível e pressão diferencial de combustível

Ajuste da Intensidade da Iluminação do Display de Cristal Líquido

Mensagem da Tela Inicial editável

3 Memórias para gravar diferentes ajustes dos conjuntos de mapas

Computador de Bordo

Tempo de injeção dos bicos injetores atual e máximo atingido (em milisegundos, ms) de cada conjunto

Abertura dos bicos injetores atual e máxima atingida (em %) de cada conjunto de injetores

Ponto de ignição (em ° APMS), tempo de injeção (em ms), rotação (em rpm) e TPS (em %)

Ponto de ignição (em ° APMS)

Ponto de ignição, mínimo e máximo atingidos (em ° APMS)

Pressão do MAP atual e máxima atingida (em bar)

Posição da borboleta de injeção (TPS) atual e máxima (em %)

Rotação atual e máxima atingida (em rpm)

Temperatura do ar da admissão atual, mínima e máxima atingida (em ºC)

Temperatura do motor atual e máxima atingida (em ºC)

Pressão de óleo atual, mínima e máxima (em bar)

Pressão de combustível atual, mínima e máxima (em bar)

Pressão do combustível e do MAP atual

Pressão de óleo e rotação atual

Tensão da Bateria (em Volts)

[s]
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Pessoal...

por favor leiam todo o topico antes de postar

o sykys não saiu do contexto pois envolve isso também mas enfim... tá dificil explicar pois parece que pouca gente mexe com injeção aqui

Thiagão é a Fueltech que eu comentei des do começo e ninguém me ouve será que é proque sou novo aqui???

enfim... no seu AP como ficou com fueltech?? modificações e etc seria legal postar um how-to

enfim vamos epgar leve o topico tá bom em conteudo só rpecisa CENTRALIZAR a conversa

vamos nos concentra rna FUELTECH por favor porque é apenas essa solução viáve até agora sem ter de remapear uma injeçãod e linha
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    Pessoal...

Thiagão é a Fueltech que eu comentei des do começo e ninguém me ouve será que é proque sou novo aqui???

enfim... no seu AP como ficou com fueltech?? modificações e etc seria legal postar um how-to

vamos nos concentra rna FUELTECH por favor porque é apenas essa solução viáve até agora sem ter de remapear uma injeçãod e linha
    Fala Rubens8-)

Deve ter sido a FT que vc comentou no inicio então... Ela não é a única, mas atualmente é a "top" que vc pode comprar com confiança, existe também um lançamento da HIS, mas é muito recente não tive bons feedbacks sobre ela por enquanto. Isso comparando os modelos FT RacePro com esta nova HIS.

Já os modelos Aspro, tanto HIS e FT, são muito confiáveis, tanto que uso o HIS Aspro atualmente, mas recentemente comprei o FT RacePro, por ser mais completo e ter controle maior no motor, principalmente a parte de ignição e distribuidor.

Qdo montei meu AP, ele já era injetado, mas era um motor parcial, faltava praticamente tudo da parte de injeção(só veio a TBI, mas faltava todo resto bicos,flauta,sensores,etc)... não havia nada. Cheguei a quase passar ele para carburado.
    Bom na época, consegui achar algumas coisas, bico,flauta, e o módulo estava dificil. Aí conheci o HIS Aspro. Comprei e instalei... isso já faz 3 anos, e nunca deu pau. Funciona mesmo. Mas claro o distribuidor e ignição ele não controla... e agora estava precisando de algo mais moderno.

Comprei o FT RacePro. Ouvi falar muito bem dele, e decidi encarar $$$ Lá no site tem o manual completo, se vc ler, vai ver que é possivel qq motor ser injetado, mesmo ele sendo carburado originalmente.

O que eu poderia dizer, é que coloca 4 bicos, faz um sistema Mi, ignição eletronica obrigatória, uma sonda lambda, TBI completa (sensor d posição e solenoide da marcha lenta), uma bomba eletrica com dosador, adapta os bicos no coletor do Opala, bem nas janelas das valvulas de admissão. Com certeza ele funciona. Se for usar o FT RacePro só comprar os sensores a mais para ter maior controle do motor.

[s]

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    pois é consegui quem desenvolve o disribuidor para o motor de opala 4cc com sensor hall e já ignição eletronica claro

não é barato mas parece que funciona... estou partindo pra isso mas como ainda estou capitalizando tudo isso, vai demorar mas vou postando o passo a passo, por enquanto ainda estou fechando o motor que faltava detalhes como bronzinas e etc...

assim que tiver tudo em mãos informo, mas então não vale a pena o FT ASPRO tem de ser o RACE??
    porque?
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Pra onde ir.........???

Para muita gente este Fórum é a unica fonte de informação.....pois bem....existe fora uma "legião" de pessoas que não estão na Net, mas estão fazendo...
    Tenho real interesse em injetar meu motor Opala 4 cil alcool....
    Procurei aqui e o que achei foi muita teoria e receitas para preparação, gente querendo partir do "ZERO",...como se diz:"cada louco com sua mania", e devemos respeitar a idéia de cada um.
    Eu estou atras de injetar meu motor para aposentar o carburador e o distribuidor, e poder desfrutar de um motor redondo, minha preocupação, não é com aumento de potencia, dininuir consumo.
    Vi que tem muita gente fazendo um trabalho simples, pratico e que apresenta resultados.
    O ponto de partida é se o sistema vai ser MONO ou MULTI ponto.
    Definido isso os caminhos são bem diferentes , é ai que começa a discução que nunca vai ter uma unanimidade.
    Para quem pretende ter algo simples e funcional, a receita é facil, tem gente utilizando a injeção monoponto do Monza/Kadett 2.0, ou a injeção do TEMPRA, monoponto 2.0.
    Pelo que conversei com o pessoal que realmente "faz" é o que fica melhor.....
    se partir pro "MULTI" a coisa muda de figura, em função das adaptações necessarias.....
    O custo desta injeção fica em torno de R$ 1.600,00, que pode ser dininuido com uma boa negociação na aquisição das peças....geralmente de desamnches.....
    Acredito que para o meu Jeep, a injeção monoponto e mais que o suficiente......
    Vou atras das peças.....logo, mais um opala injetado.
    Abs

Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 0

Thumbs up

Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Apresentar e discutir os contras também faz (em muito) parte do aprendizado.
    Sim, eu também acho, mas devemos estar abertos a criticas também. E olha que ninguem falou diretamente dos produtos do Sukys, e ele se chateou. Bem, deixa isso pra lá. Eu estava começando a entender como funciona os produtos que ele vende, mas ele saiu, é uma pena também.

Citação Postado originalmente por Cavalcante Ver Post
    GBarros, acho que vc está exagerando um pouco.
    Caro Cavalcante, eu não exagero, apenas digo aquilo que vejo. E foi o que tive como impressão.

Primeiro, porque o assunto é amplo, e passa obrigatoriamente por um controle de ignição, por exemplo.
    Segundo, porque se vc está procurando uma receita de bolo prontinha pra injetar seu motor, acho que está no lugar errado. Ninguém tem isso aqui.
    Terceiro, já foi dito e mostrado por muitos aqui que: 1 - é possível; 2 - é viável; 3 - é difícil pra cacete. Quer fazer? Faça, e se achar que deve poste aqui ou em outro lugar suas impressões. Não quer fazer? Então não torra a paciência... O que o pessoal tá fazendo por aqui é trocando idéias sobre o assunto, já que isso não custa dinheiro e por enquanto ainda não paga imposto.
    Primeiro eu acho que os meios de adaptar as partes da injeção como sensores, bicos injetores e outros pontos criticos para um funcionamento quase que ideal dessa adaptação não foram profundamente discutidos por aqui. Sei que a parte da ignição é super importante, mas já temos o Sukys a anos luz na nossa frente e bem entendido no assunto. Nós já poderiamos ter pensado nessa parte, pois a parte de ignição poderia ser conjugada com ela. Porque não? E outra: veja que esse fórum, temos mirins, junior, senior, master e experts. Eu estou aprendendo, e não torrando o saco de ninguem. Vamos chegar a um proposito sem ofender ninguem ok. Respeito todos que me respeita.

Agora, se vc quer esperar por uma injeção eletrônica pronta, linda e milagrosa, provavelmente oferecida por algum dos picaretas do mercado, é só ficar na coruja, com seu balde d'água fria guardado prum momento realmente oportuno.
    Sei que não existe milagres, mas vontade e muito trabalho. E o que realmente me deixa chateado é que, já que temos alguns já montados por aí, porque ninguem se pronuncia como foi feita a adaptação? Eu reconheço que não tenho todo esse conhecimento em injeção, mas não fico no prego também. Estou terminando a reforma geral do meu jipe, e gostaria de ter ele funcionando com algo quase inédito no mercado, uma injeção no motor GM151, claro com ajuda deste site e de vc´s.

[] com vontade de voltar a aprender e discutir sobre injeção. Não vamos perder o rumo do tópico, ok!

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Pessoal

olha só, remapear uma injeção existente é mais dificil que usar uma fueltech

a fueltech ASPRO nào precisa de sensor hall (ponto e ignição regulados na unha) e apenas uma sonda lambda, vc só precisa adaptar a sonda lambda.. tá ai a receita

quanto custa 1.160 reais + sonda lambda e adaptações em geral mão de obra...

Não entendi QUAL A DUVIDA???

então temos as soluções do monza/kadett e fueltech que tem mais controle e consequentemente mais economia de combustivel
    4X4 Brasil
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ldurval Ver Post
    Para muita gente este Fórum é a unica fonte de informação.....pois bem....existe fora uma "legião" de pessoas que não estão na Net, mas estão fazendo...
    Tenho real interesse em injetar meu motor Opala 4 cil alcool....
    Procurei aqui e o que achei foi muita teoria e receitas para preparação, gente querendo partir do "ZERO",...como se diz:"cada louco com sua mania", e devemos respeitar a idéia de cada um.
    Eu estou atras de injetar meu motor para aposentar o carburador e o distribuidor, e poder desfrutar de um motor redondo, minha preocupação, não é com aumento de potencia, dininuir consumo.
    Vi que tem muita gente fazendo um trabalho simples, pratico e que apresenta resultados.
    O ponto de partida é se o sistema vai ser MONO ou MULTI ponto.
    Definido isso os caminhos são bem diferentes , é ai que começa a discução que nunca vai ter uma unanimidade.
    Para quem pretende ter algo simples e funcional, a receita é facil, tem gente utilizando a injeção monoponto do Monza/Kadett 2.0, ou a injeção do TEMPRA, monoponto 2.0.
    Pelo que conversei com o pessoal que realmente "faz" é o que fica melhor.....
    se partir pro "MULTI" a coisa muda de figura, em função das adaptações necessarias.....
    O custo desta injeção fica em torno de R$ 1.600,00, que pode ser dininuido com uma boa negociação na aquisição das peças....geralmente de desamnches.....
    Acredito que para o meu Jeep, a injeção monoponto e mais que o suficiente......
    Vou atras das peças.....logo, mais um opala injetado.
    Abs

Vá com Deus, boa sorte e, depois de injetar seu 151, mostre os resultados aqui pra gente!

Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    pois é consegui quem desenvolve o disribuidor para o motor de opala 4cc com sensor hall e já ignição eletronica claro

não é barato mas parece que funciona... estou partindo pra isso mas como ainda estou capitalizando tudo isso, vai demorar mas vou postando o passo a passo, por enquanto ainda estou fechando o motor que faltava detalhes como bronzinas e etc...

assim que tiver tudo em mãos informo, mas então não vale a pena o FT ASPRO tem de ser o RACE??
    porque?
    Rubens, ótimo que vc já está com o Hall vai funcionar perfeitamente.

Quanto ao modelo da FuelTech, eu recomendaria o modelo RacePro. Pq além da injeção que ele controla, este modelo controla a ignição tbm, vc faz todo o mapeamento, controla avanço, retardo, etc do distribuidor ali no módulo tbm. Vantagem para quando o motor está frio, partida inicial,etc, importante no seu caso no sistema Hall, que necessita de módulo para isto. Além de controlar 2 bancadas de bicos, para faze aspirada e se quizer futuramente para turbo(bico auxiliares).

Paga um pouco mais e pega a RacePro, top de linha atualmente

Outra coisa, vai de sistema Mi, nada de ficar de 1 bico só, 4 bicos fica muito mais liso o motor, no próprio módulo RacePro, vc vai escolher o sistema, sequencial, simultaneo, etc. Vai de Mi!!! Outra coisa, sonda lambda, em ambos os módulos eles não reconhecem a mistura, por isso é obrigatório a sonda e o Hallmeter!!! Quem vai programar a mistura é vc!!

Não faz igual eu, tem que trocar futuramente. Vai precisar tbm de 1 bomba eletrica externa (pode ser do Kadett GSi ou do Gol GTi) e dosador.

[s]
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    pow jah vi tudo vou gastar os tubos ahahuahuuah mas ficar fodão
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Pessoal, revivendo o tópico...

Alguém já partiu pra prática?

[]s
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem