Powered by vBulletin

Buggy com motor central - Sugestões e dúvidas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 31 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2345678910111213141516171819202122 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 29/06/2009, 20:36
    samukanvas
    Citação:

Postado originalmente por Gilbertojipeiro38 Ver Post

e o buggy novo que o shanon campbell ta fazendo com duplo A?

tem um topico na pirate

A empresa do cara: http://www.campbellent.com/

O carro é pra correr koh

Abs
  • 29/06/2009, 20:50
    samukanvas
    Citação:

Postado originalmente por FABIO RODRIGUES Ver Post
    Rodrigão, meu professor .

Se hj sei diferenciar um 4 link de uma 3 link e entendo como funfa uma duplo A . grande parte disso devo a vc. Mais vou discordar em parte, disso que vc escreveu.

O conceito 4p ,se aplica quando vc tem "2 bolas de aço" bem embaixo da viatura, eu concordo .

Mais e se tivessemos um fundo liso ? Quem já viu fusca passando em estrada de lamaçal sabe disso,depois que o bichinho pega o trilho vai q vai.

E é nisso que eu me apego ,se pudessemos de alguma forma tirar as "bolas" do diferencial tudo seria diferente.lembro de uma bocaina que fiz e tinha uma PAJERO io no comboio,te digo que aquele dia mudou meu conceito sobre o que é bom ou não é em se tratando de lama.

um abraço

Fábio, eu faria como os caras do vídeo http://www.spike.com/full-episode/mu...part-iii/30030

Substituiria todo esse conceito por um V8 sarado e pneus 40 :concordo:

Abs
  • 29/06/2009, 21:08
    CAVESO
    Citação:

Postado originalmente por FABIO RODRIGUES Ver Post
    E é nisso que eu me apego ,se pudessemos de alguma forma tirar as "bolas" do diferencial tudo seria diferente.lembro de uma bocaina que fiz e tinha uma PAJERO io no comboio,te digo que aquele dia mudou meu conceito sobre o que é bom ou não é em se tratando de lama.

um abraço

Eixos RW ou Mog + 4p + PQP ligado e nem notará que as bolas existem....

Passam sem vc notar.....:mrgreen:
  • 29/06/2009, 21:36
    samukanvas
    Pra lama acho que vc não precisa complicar. Só precisa transmitir potência pro chão...

Pra isso não precisa de cursos imensos, amortecedores caros, sistemas complexos de suspensão (links ou double wishbones, por ex.), reduções monstruosas etc....

abs
  • 29/06/2009, 21:36
    Sergio Rocha
    Citação:

Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Eu estava olhando alguns vídeos do shanon campbell e seus amigos...pqp...
    Peso...eu vi uma gaiolinha bem levinha e pelo ronco do motor era 6 cilindros....era brrr, brrrr, brrr e não parava em nada...

Gayola faz bem lama, apesar de 4x2, porque tem um pouquíssimo peso.

Bota 5 pessoas numa gaiola que eu quero ver ela andar na lama.

[]'
  • 29/06/2009, 21:39
    Giovani
    Citação:

Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    A empresa do cara: http://www.campbellent.com/

O carro é pra correr koh

Abs

Link do Pirate, com a vitura + perto de ficar pronta:
    http://www.pirate4x4.com/gallery/mai...s_new_koh_rig/

Citação:

Postado originalmente por FABIO RODRIGUES
    Prometo que é meu último pitaco ...
    http://www.dana.com.br/Automotivo/So...s/AdvanTek.asp

Bonito... Mas e opções de relação e bloqueios? Esse fica devendo. Por isso ainda é melhor fabricar à partir de um eixo rígido.:concordo:

Lama? Também revi meus conceitos, à muitos anos por sinal, quando vi um vitarinha com BF mud 31" deixando os "poderosos" willys 4.1 com seus pneus frontiera 33", para trás.
    Cansei de encalhar no eixo dianteiro. Quando esse passa fica mais fácil sair, vantagem da independente na dianteira.:concordo:

[]'s
  • 29/06/2009, 21:55
    Flávio Cadore
    Citação:

Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Gayola faz bem lama, apesar de 4x2, porque tem um pouquíssimo peso.

Bota 5 pessoas numa gaiola que eu quero ver ela andar na lama.

[]'

Por isso que eu deixo os outros 4 em casa...hehehhe...a minha gaiola 4x2 pesa 615 kg + 80 kg meu...

Minha gaiola ideal:

Duplo A
    Pneus largos
    4x4
    Monoposto...pendendo para 2 lugares
    Motor central...claro.
  • 29/06/2009, 22:05
    Sergio Rocha
    Citação:

Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Lama? Também revi meus conceitos, à muitos anos por sinal, quando vi um vitarinha com BF mud 31" deixando os "poderosos" willys 4.1 com seus pneus frontiera 33", para trás.
    Cansei de encalhar no eixo dianteiro. Quando esse passa fica mais fácil sair, vantagem da independente na dianteira.:concordo:

[]'s

Pra lama sem eixos é o ideal.Aí pelo sul as trilhas são sempre molhadas, banhados e etc.Aki mas pra riba as trilhas são mais secas, mais erosões.

Pra lama susp sem eixo é muito melhor.Já para erosões há controvérsias.

[]'
  • 29/06/2009, 23:07
    samukanvas
    Eu não sei se a suspa independente tem tooooooda essa capacidade a mais na lama que um eixo rígido. Enquanto vc só tem uma bola no meio atrapalhando (pode ser movida pra onde quiser e ainda pode ser "shaved"), vc tem 2 braços que começam abaixo da linha do eixo e tem muito mais área e menos altura que a bola.... Fora que a homo/cruzeta limita a altura/curso do carro.

Nessa foto dá pra ver isso muito bem. A linha traseira do carro (aonde o fundo plano termina) é até mais baixa que o eixo. Só tem aquela meia lua atrapalhando. Muito pouco...

Certamente esse carro foi feito pra andar melhor na parte rápida e longa do KOH (aonde se pode ganhar mais tempo) que é cheia de bumps de alta - Casa das IS - pela capacidade de absorção (menor carga do conjunto - cada amortecedor/mola "cuida só do seu lado").

Abs
  • 29/06/2009, 23:41
    Bruno Estruc
    Citação:

Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Eixos RW ou Mog + 4p + PQP ligado e nem notará que as bolas existem....

Passam sem vc notar.....:mrgreen:

Caveso,

Vende esse monte de ferro amarelo e faz um desse aqui.

http://www.spike.com/full-episode/s1...-part-iv/30060

:odedo:
  • 29/06/2009, 23:51
    Giovani
    Citação:

Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Eu não sei se a suspa independente tem tooooooda essa capacidade a mais na lama que um eixo rígido. Enquanto vc só tem uma bola no meio atrapalhando (pode ser movida pra onde quiser e ainda pode ser "shaved"), vc tem 2 braços que começam abaixo da linha do eixo e tem muito mais área e menos altura que a bola.... Fora que a homo/cruzeta limita a altura/curso do carro.

Não é só o diferencial, a tubeira também encalha. Meu joelho é testemunha!:putz:

Citação:

Nessa foto dá pra ver isso muito bem. A linha traseira do carro (aonde o fundo plano termina) é até mais baixa que o eixo. Só tem aquela meia lua atrapalhando. Muito pouco...
    Não é bem um exemplo, pois é um protótipo e o motor está ali (centro de gravidade baixo). Mas é ilusão de óptica. Veja nessa foto que o fundo acompanha o link, ficando acima da linha do eixo.

Citação:

Certamente esse carro foi feito pra andar melhor na parte rápida e longa do KOH (aonde se pode ganhar mais tempo) que é cheia de bumps de alta - Casa das IS - pela capacidade de absorção (menor carga do conjunto - cada amortecedor/mola "cuida só do seu lado").
    Sim, o cara fez para correr no KOH. Mas um buggy como o Manitou daquela animação, é independente nas 4. Mesmo tendo as bandeijas, o ponto baixo delas é próximo da roda, ficando o meio totalmente livre...
    No eixo rígido, mesmo desclocando a bola para o lado da roda (ô texto de duplo sentido esse...:mrgreen:), sobra uma canela no meio. Uma alternativa são os eixos portais. O problema é encontrar aqui no Brasil...

De fato, como o Sérgio lembrou, aqui no sul, o negócio é lama mesmo. Mas essa terrinha vermelha também rende muitas erosões, e não tenho dúvidas quanto ao desempenho de uma gaiola assim.
    Enquanto não sobra $$ para construir uma, vamos gastando o teclado... :pipoca:

[]'s
  • 30/06/2009, 00:46
    CAVESO
    Citação:

Postado originalmente por Bruno Estruc Ver Post
    Caveso,

Vende esse monte de ferro amarelo e faz um desse aqui.

http://www.spike.com/full-episode/s1...-part-iv/30060

:odedo:

Seja mais específico pois há trocentas imagens na página....:odedo: :odedo: :odedo: :odedo:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 12 de 31 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2345678910111213141516171819202122 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:19.