A empresa do cara: http://www.campbellent.com/
O carro é pra correr koh
Abs
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A empresa do cara: http://www.campbellent.com/
O carro é pra correr koh
Abs
Fábio, eu faria como os caras do vídeo http://www.spike.com/full-episode/mu...part-iii/30030
Substituiria todo esse conceito por um V8 sarado e pneus 40 :concordo:
Abs
Pra lama acho que vc não precisa complicar. Só precisa transmitir potência pro chão...
Pra isso não precisa de cursos imensos, amortecedores caros, sistemas complexos de suspensão (links ou double wishbones, por ex.), reduções monstruosas etc....
abs
Link do Pirate, com a vitura + perto de ficar pronta:
http://www.pirate4x4.com/gallery/mai...s_new_koh_rig/
Bonito... Mas e opções de relação e bloqueios? Esse fica devendo. Por isso ainda é melhor fabricar à partir de um eixo rígido.:concordo:Citação:
Postado originalmente por FABIO RODRIGUES
Lama? Também revi meus conceitos, à muitos anos por sinal, quando vi um vitarinha com BF mud 31" deixando os "poderosos" willys 4.1 com seus pneus frontiera 33", para trás.
Cansei de encalhar no eixo dianteiro. Quando esse passa fica mais fácil sair, vantagem da independente na dianteira.:concordo:
[]'s
Eu não sei se a suspa independente tem tooooooda essa capacidade a mais na lama que um eixo rígido. Enquanto vc só tem uma bola no meio atrapalhando (pode ser movida pra onde quiser e ainda pode ser "shaved"), vc tem 2 braços que começam abaixo da linha do eixo e tem muito mais área e menos altura que a bola.... Fora que a homo/cruzeta limita a altura/curso do carro.
Nessa foto dá pra ver isso muito bem. A linha traseira do carro (aonde o fundo plano termina) é até mais baixa que o eixo. Só tem aquela meia lua atrapalhando. Muito pouco...
Certamente esse carro foi feito pra andar melhor na parte rápida e longa do KOH (aonde se pode ganhar mais tempo) que é cheia de bumps de alta - Casa das IS - pela capacidade de absorção (menor carga do conjunto - cada amortecedor/mola "cuida só do seu lado").
Abs
Caveso,
Vende esse monte de ferro amarelo e faz um desse aqui.
http://www.spike.com/full-episode/s1...-part-iv/30060
:odedo:
Não é só o diferencial, a tubeira também encalha. Meu joelho é testemunha!:putz:
Não é bem um exemplo, pois é um protótipo e o motor está ali (centro de gravidade baixo). Mas é ilusão de óptica. Veja nessa foto que o fundo acompanha o link, ficando acima da linha do eixo.Citação:
Nessa foto dá pra ver isso muito bem. A linha traseira do carro (aonde o fundo plano termina) é até mais baixa que o eixo. Só tem aquela meia lua atrapalhando. Muito pouco...
Sim, o cara fez para correr no KOH. Mas um buggy como o Manitou daquela animação, é independente nas 4. Mesmo tendo as bandeijas, o ponto baixo delas é próximo da roda, ficando o meio totalmente livre...Citação:
Certamente esse carro foi feito pra andar melhor na parte rápida e longa do KOH (aonde se pode ganhar mais tempo) que é cheia de bumps de alta - Casa das IS - pela capacidade de absorção (menor carga do conjunto - cada amortecedor/mola "cuida só do seu lado").
No eixo rígido, mesmo desclocando a bola para o lado da roda (ô texto de duplo sentido esse...:mrgreen:), sobra uma canela no meio. Uma alternativa são os eixos portais. O problema é encontrar aqui no Brasil...
De fato, como o Sérgio lembrou, aqui no sul, o negócio é lama mesmo. Mas essa terrinha vermelha também rende muitas erosões, e não tenho dúvidas quanto ao desempenho de uma gaiola assim.
Enquanto não sobra $$ para construir uma, vamos gastando o teclado... :pipoca:
[]'s