Vou ganhar esse caldo de cana:
Segundo mediçoes que fizemos ->homo hilux eixo rídigo original = Band...logo = Troller, essas homos servem!
[]'s
Em tempo: o Magoo aqui do fórum está com um eixo de Hilux no desmontado na oficina dele...
Versão Imprimível
Samukanvas.
Semana passada testamos o semi eixo de troller no 3º membro e RL do eixo de hilux (toyota 8) e servem as estrias sao identicas , quanto as medidas da homocinetica original o Magoo poderá medir e colocar aqui , quanto as homocineticas da trail-gear de 4340 com 30 estrias internas eles dizem que tem que desbastar o munhao da hilux portanto devem ser maiores !
[ ]s
Luiz.
Samukanvas,
Só agora vi o tópico, então vou dar meus pitacos, já q essa idéia de um buggy não é exclusiva sua. :mrgreen::mrgreen:
Vc está falando de moonbuggy ou de um tubular com motor central??? Pois o conceito de ambos é completamente diferente.
No monoposto, além do conceito peso, o conceito tamanho tb é muito importante. Um diferencial de Willys (em termos de dimensões) por exemplo seria mais aconselhável que o diferencial do Troller. Então neste caso um Rock Bone dianteiro e um D44 traseiro com a bola deslocada pra direita e semis ENSIMEC atenderiam perfeitamente. Motor eu usaria qq um q originalmente seja transversal com câmbio auto, de forma que vc coloque ele na loingitudinal e as 2 saídas de homocinética seriam ligadas em cada um dos diferenciais. Precisaria soldar o diferencial na saída do câmbio pra ficar 4x4 permanente, mas não creio q isso seja problema. Pode ser que o audi automático sirva pra esse projeto, mas não tenho certeza se o motor é transversal. suspensão com AIR FUX, sendo ambas 3-link com panhard.
Já no caso de um tubular com motor central, onde vc poderia utilizar um motor mais potente, com câmbio auto, optaria por um V6 com câmbio ZF. Ae precisaria ver se a tcase Hilux cabe no projeto. Usar os diferencial troller com a bola de cabeça pra baixo, pra girar ao contrário não é novidade já q ele já funciona dessa forma. A diferença q o traseiro vai ficar girado em vez do dianteiro. Lembrando que isso não faz dele um high pinion. Mas se estamos falando de motor potente, já parte pra ignorância e usa pelo menos um dana 60 na dianteira, em vez de investir os tubos tentando reforçar o dif. do Troller. O ponto fraco continuará sendo semi-eixo e homocinética e não a coroa/pinhão. Dif. traseiro qq um serve, só colocar semi-eixos Ensimec. Ae a suspensão seria AIR FUX 4-link diant. e tras. obviamente dependendo do espaço disponível para os links superiores.
Meu sonho de consumio é esse moonbuggy, conforme descrito na 1a opção.
[]'s
outra foto da parte de frente.
Simplesmente espetacular.
[]'s
Pra usar um motor mais câmbio auto tranversal logitudinalmente, o do Ford Taurus acho que é o mais potente que comercializou-se por aqui. Devido ao volume considerável de unidades vendidas deste veículo, pode ser mais fácil de encontrar um conjunto à disposição para venda.
Abraços
Diferencial de Troller é muito largo pra esse tipo de projeto. Repara nas fotos como esse carro é pequeno. Se comprar 02 carcaças de diferencial D44, talvez seja melh0or pra iniciar o projeto. No dianteiro, usa somente a bola, o resto munhões e semis da Ensimec. No traseiro um de Rural cortando a canela lado direito, já joga a bola dif. pro lado e usa semis Ensimec tb.
Não sei que motor e câmbio vc tem pra usar no projeto.
[]'s
quanto será q o tio Bill cobraria pra fazer uma estrutura tubular pra um moon buggy monoposto??
videozinho pra encher a barriga de lombriga
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=GI6VWk3zGgY&feature=related]YouTube - Eric's Buggy[/ame]
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=ETEdVHf5YxE]YouTube - nissan moon buggy[/ame]