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Buggy com motor central - Sugestões e dúvidas

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  • 16/06/2009, 23:27
    GuTo_Cerulli
    Citação:

    Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Cara, se puder me quebrar essa, fico te devendo um pastel com caldo de cana quando te encontrar... :mrgreen:

    Valeu mesmo!!!! :dance:

    Vou ganhar esse caldo de cana:

    Segundo mediçoes que fizemos ->homo hilux eixo rídigo original = Band...logo = Troller, essas homos servem!

    []'s
    Em tempo: o Magoo aqui do fórum está com um eixo de Hilux no desmontado na oficina dele...
  • 17/06/2009, 00:01
    Luiz_akium
    ...
    Samukanvas.

    Semana passada testamos o semi eixo de troller no 3º membro e RL do eixo de hilux (toyota 8) e servem as estrias sao identicas , quanto as medidas da homocinetica original o Magoo poderá medir e colocar aqui , quanto as homocineticas da trail-gear de 4340 com 30 estrias internas eles dizem que tem que desbastar o munhao da hilux portanto devem ser maiores !
    [ ]s

    Luiz.
  • 17/06/2009, 11:50
    equipeminas4x4
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Então Rafael, é por aí mesmo que falou!!

    Os pneus estão decididos e depois da fenajeep, os eixos idem. Andei falando com o mário da macrotorque sobre o acionamento que ficaria invertido no eixo após rotacionar a bola e ele resolveria com o seletor da toy band de um dos bloqueios que fazem - modificação seria feita sem problemas e rapidamente. A tampa eu teria que bolar algo na original que segurasse o cabo. Fiquei feliz com essa possibilidade...

    Outra coisa (Off topic - Essa é pro Renato :mrgreen:), pra quem interessar, é que o Mário têm interesse em desenvolver peças para o mercado. Conversei sobre o eixo de troller/grand cherokee e flutuante pra traseira. Estou até pensando em enviar uma tubeira pra ele usar de molde. O foda é saco pra desmontar tudo :oops: Se ele estivesse no RJ....

    Depois estive na ensimec conversando com o ney que me deu uma lista de produtos que reforçam os d44, mais umas homocinéticas em 4340 e semis no mesmo material que podem ser encomendadas lá fora pra toy... Tudo originalzinho no lugar. O eixo ficaria, no meu pouco conhecimento, com problemas apenas em coroa e pinhão, mas (que eu me lembre) o bill nunca quebrou isso e ele está sendo minha referência. Trocaria a pinça traseira e pronto!

    Depois de definido isso, o resto é meio que "fácil" porque já tinha as peças em casa e medi tudo umas 25729872 vzs :mrgreen:

    Eu, particularmente, não sou fã de lama. Prefiro algo mais seco e pedras. Montaria algo pra andar nesse terreno.

    O tópico é mais pra ser um "bolão de idéias" e cada um poderia dizer o que gostaria de possuir. Colocar o tipo de tereno que iria andar etc.... Já deram várias idéias legais que podem ser usadas para vários propósitos ;).

    Sobre a cherokee, eu tenho um carro hoje que anda bem na rua, leva 4 pessoas pra trilha com conforto, faz muito bem trilhas até pesadas e vale um dinheirão...

    Tenho muita pena de construir um carro desses e arrebentar com ele na trilha. Que o próximo dono usufrua dessas qualidades, porque pra mim, eu sou mais um banquinho de um lado, motor do outro, eixos pra fora e nenhuma lata pra amassar se tombar :mrgreen: Eu quero usar um carro sem pena e a cherokee tem um apelo psicológico muito forte :oops: :mrgreen:

    Abs

    Samukanvas,

    Só agora vi o tópico, então vou dar meus pitacos, já q essa idéia de um buggy não é exclusiva sua. :mrgreen::mrgreen:
    Vc está falando de moonbuggy ou de um tubular com motor central??? Pois o conceito de ambos é completamente diferente.
    No monoposto, além do conceito peso, o conceito tamanho tb é muito importante. Um diferencial de Willys (em termos de dimensões) por exemplo seria mais aconselhável que o diferencial do Troller. Então neste caso um Rock Bone dianteiro e um D44 traseiro com a bola deslocada pra direita e semis ENSIMEC atenderiam perfeitamente. Motor eu usaria qq um q originalmente seja transversal com câmbio auto, de forma que vc coloque ele na loingitudinal e as 2 saídas de homocinética seriam ligadas em cada um dos diferenciais. Precisaria soldar o diferencial na saída do câmbio pra ficar 4x4 permanente, mas não creio q isso seja problema. Pode ser que o audi automático sirva pra esse projeto, mas não tenho certeza se o motor é transversal. suspensão com AIR FUX, sendo ambas 3-link com panhard.

    Já no caso de um tubular com motor central, onde vc poderia utilizar um motor mais potente, com câmbio auto, optaria por um V6 com câmbio ZF. Ae precisaria ver se a tcase Hilux cabe no projeto. Usar os diferencial troller com a bola de cabeça pra baixo, pra girar ao contrário não é novidade já q ele já funciona dessa forma. A diferença q o traseiro vai ficar girado em vez do dianteiro. Lembrando que isso não faz dele um high pinion. Mas se estamos falando de motor potente, já parte pra ignorância e usa pelo menos um dana 60 na dianteira, em vez de investir os tubos tentando reforçar o dif. do Troller. O ponto fraco continuará sendo semi-eixo e homocinética e não a coroa/pinhão. Dif. traseiro qq um serve, só colocar semi-eixos Ensimec. Ae a suspensão seria AIR FUX 4-link diant. e tras. obviamente dependendo do espaço disponível para os links superiores.

    Meu sonho de consumio é esse moonbuggy, conforme descrito na 1a opção.

    []'s
  • 17/06/2009, 11:58
    equipeminas4x4
    1 Anexo(s)
    outra foto da parte de frente.

    Simplesmente espetacular.

    []'s
  • 17/06/2009, 12:13
    Ed
    Citação:

    Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    outra foto da parte de frente.

    Simplesmente espetacular.

    []'s

    moonbuggy rulessss
  • 17/06/2009, 12:16
    Renato Fraga
    Pra usar um motor mais câmbio auto tranversal logitudinalmente, o do Ford Taurus acho que é o mais potente que comercializou-se por aqui. Devido ao volume considerável de unidades vendidas deste veículo, pode ser mais fácil de encontrar um conjunto à disposição para venda.

    Abraços
  • 17/06/2009, 14:42
    samukanvas
    Citação:

    Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    Samukanvas,

    Só agora vi o tópico, então vou dar meus pitacos, já q essa idéia de um buggy não é exclusiva sua. :mrgreen::mrgreen:
    Vc está falando de moonbuggy ou de um tubular com motor central??? Pois o conceito de ambos é completamente diferente.
    No monoposto, além do conceito peso, o conceito tamanho tb é muito importante. Um diferencial de Willys (em termos de dimensões) por exemplo seria mais aconselhável que o diferencial do Troller. Então neste caso um Rock Bone dianteiro e um D44 traseiro com a bola deslocada pra direita e semis ENSIMEC atenderiam perfeitamente. Motor eu usaria qq um q originalmente seja transversal com câmbio auto, de forma que vc coloque ele na loingitudinal e as 2 saídas de homocinética seriam ligadas em cada um dos diferenciais. Precisaria soldar o diferencial na saída do câmbio pra ficar 4x4 permanente, mas não creio q isso seja problema. Pode ser que o audi automático sirva pra esse projeto, mas não tenho certeza se o motor é transversal. suspensão com AIR FUX, sendo ambas 3-link com panhard.

    Já no caso de um tubular com motor central, onde vc poderia utilizar um motor mais potente, com câmbio auto, optaria por um V6 com câmbio ZF. Ae precisaria ver se a tcase Hilux cabe no projeto. Usar os diferencial troller com a bola de cabeça pra baixo, pra girar ao contrário não é novidade já q ele já funciona dessa forma. A diferença q o traseiro vai ficar girado em vez do dianteiro. Lembrando que isso não faz dele um high pinion. Mas se estamos falando de motor potente, já parte pra ignorância e usa pelo menos um dana 60 na dianteira, em vez de investir os tubos tentando reforçar o dif. do Troller. O ponto fraco continuará sendo semi-eixo e homocinética e não a coroa/pinhão. Dif. traseiro qq um serve, só colocar semi-eixos Ensimec. Ae a suspensão seria AIR FUX 4-link diant. e tras. obviamente dependendo do espaço disponível para os links superiores.

    Meu sonho de consumio é esse moonbuggy, conforme descrito na 1a opção.

    []'s

    Caro Mestre Marcel,

    Eu quero um desses da foto tb!!!! :dance:

    É mais ou menos essa a idéia. Só que eu pretendo montar com o que tenho em casa se tiver tempo, dinheiro e conhecimento pra construir um bichinho desses... :rolleyes:

    bjundas
  • 17/06/2009, 14:46
    equipeminas4x4
    Diferencial de Troller é muito largo pra esse tipo de projeto. Repara nas fotos como esse carro é pequeno. Se comprar 02 carcaças de diferencial D44, talvez seja melh0or pra iniciar o projeto. No dianteiro, usa somente a bola, o resto munhões e semis da Ensimec. No traseiro um de Rural cortando a canela lado direito, já joga a bola dif. pro lado e usa semis Ensimec tb.

    Não sei que motor e câmbio vc tem pra usar no projeto.

    []'s
  • 17/06/2009, 15:23
    samukanvas
    Citação:

    Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    Diferencial de Troller é muito largo pra esse tipo de projeto. Repara nas fotos como esse carro é pequeno. Se comprar 02 carcaças de diferencial D44, talvez seja melh0or pra iniciar o projeto. No dianteiro, usa somente a bola, o resto munhões e semis da Ensimec. No traseiro um de Rural cortando a canela lado direito, já joga a bola dif. pro lado e usa semis Ensimec tb.

    Não sei que motor e câmbio vc tem pra usar no projeto.

    []'s

    Taí uma idéia boa.... Essa do diferencial deslocado vai ocorrer, ainda mais que pretendo sentar na mesma linha da ct com um único fundo plano.

    Motor e cambio de cherokee auto + atlas.

    Abs
  • 17/06/2009, 15:59
    equipeminas4x4
    Citação:

    Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Taí uma idéia boa.... Essa do diferencial deslocado vai ocorrer, ainda mais que pretendo sentar na mesma linha da ct com um único fundo plano.

    Motor e cambio de cherokee auto + atlas.

    Abs

    com essa mecânica num tem como fazer um moonbuggy. No mínimo vai ser um biposto.
  • 17/06/2009, 16:05
    samukanvas
    Citação:

    Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    com essa mecânica num tem como fazer um moonbuggy. No mínimo vai ser um biposto.

    Pq? Quais seriam os problemas?

    abs
  • 17/06/2009, 18:15
    Ed
    quanto será q o tio Bill cobraria pra fazer uma estrutura tubular pra um moon buggy monoposto??

    videozinho pra encher a barriga de lombriga
    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=GI6VWk3zGgY&feature=related]YouTube - Eric's Buggy[/ame]
    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=ETEdVHf5YxE]YouTube - nissan moon buggy[/ame]
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