O Umberto aqui do fórum saca muito desses vortecs (vende muitos dele) e disse, se não estou enganadao, que acima de 2002 são os melhores...
Versão Imprimível
O Umberto aqui do fórum saca muito desses vortecs (vende muitos dele) e disse, se não estou enganadao, que acima de 2002 são os melhores...
E digo que em relação às peças tal como pistões, anéis, bielas, bronzinas, bomba dágua, bomba de óleo, tuchos, entre outros componentes internos, são praticamente idênticos aos dos V8 5.7 ou 350 pol³ e perfeitamente intercambiáveis.
E segundo o que já disseram aqui, em termos de reposição de peças, os V8 americanos dão show, pois foram fabricados em larguíssima escala ao longo de vários anos.
Portanto a oferta é muito grande, bem maior que do V6 4.3.
O que vejo de problemas para o V6 são peças para upgrades, tal como coletores e comandos de válvulas por exemplo, que não possuem as mais diversas opções oferecidas para os V8.
Pra comprovar, basta dar uma olhadinha num catálogo de peças tal como o da Summit.
Abraços
302 Rulez :cool:
Até onde sei teremos um 4.7:dance::dance:
Estou tentando colocar na cabeça do dono, de usar peças Edelbrock!!!:mrgreen:
uma duvida que pode parecer besta...
mas como se faz a inversao de rotacao na transmissao??
tipo, os motores sao colocados "ao contrario" certo? a frente do motor virada p/ tras, dai o sentido de rotacao do motor fica invertido em relacao aos eixos..
em cambio de fusca por exemplo é facil, basta inverter a coroa dentro do cambio, mas e nesses buggyes, como é feito?
T+
Ola amigo FABIO, estes motores que voce citou sao muito bons, ninguem precisa ouvir mto sobre eles para perceber isto, porem o 302, segundo alguns amigos aqui do forum mesmo, é um motor otimo para alta rotacao, para arrancada por exemplo que trabalha de 8 a 12mil RPM, explosao de sabor.... :mrgreen: o 292, em rotacao baixa, produz mais torque e em melhor condicao que um 302. No nosso caso o 292 pode ser mais confiavel, tb pq o 302 tem mta manutencao pelo fato de força absurdadmente nestas grandes RPM's, nao tenho grande experiencia neste assunto só passo oque aprendi e oque escuto (para assim aprender mais).... mas isto tb vai muito de gosto do freguês... :grin: falar em freguês, se vc fizer uma mesa pra vc, faz um pra mim tb!!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
É TIPO A DA FOTO???
http://4.bp.blogspot.com/_W3aeoWt0Bv...offeetable.jpg
Mas como sei tb que o Rodrigo vai com motor de Cherokka, nao me arrisco dizer qual seria melhor para uso em especial no BUGGY, mas nao vai ficar ruim nao :mrgreen: , claro que lama e poeirao ele ta fora.... isso eh viadagem de rockcrawler fresCUzinho.... mas devemos entender!!! kkkk
[]'s e tudo de bom....
oficialmente comecei a montagem do buggy novo
to revisando esse motor que tava parado a 2 anos mas esta perfeito