Powered by vBulletin

Buggy com motor central - Sugestões e dúvidas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 15 de 31 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 5678910111213141516171819202122232425 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/07/2009, 22:16
    CAVESO
    O Umberto aqui do fórum saca muito desses vortecs (vende muitos dele) e disse, se não estou enganadao, que acima de 2002 são os melhores...
  • 03/07/2009, 23:56
    equipeminas4x4
    Citação:

Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Ramiro,

Você tirou a coisa da minha boca (ui, malvado!)!!!!

Estava esperando gente mais graúda que eu falar para eu concordar com o que já opinei ao Rodrigão lá atrás: eu compraria um vortec com um 4l60e agarrado no rabo (conjunto de uma blazer sinistrada) com seus respectivos módulos e agregados...

Potente, leve, resistente, preço pagável, com peças de reposição fáceis e por aí segue..

Sem falar que um 4l60e zero custa (até a última cotação que vi aqui no fórum) por volta de 3.500,00, o preço de um usado...

Seria a minha opção....

Mas como o Rodrigo é pirocudo e gosta de tudo grandão......:twisted:

esqueceu de falar da tcase Hilux com flange MKrawler pra montar nesse conjunto.

Ae fica 1000.:mrgreen::mrgreen:
  • 04/07/2009, 00:16
    CAVESO
    Citação:

Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    esqueceu de falar da tcase Hilux com flange MKrawler pra montar nesse conjunto.

Ae fica 1000.:mrgreen::mrgreen:

Sem jabá, sem propaganda!!!!!!!!!! :odedo::odedo:
  • 04/07/2009, 01:22
    Renato Fraga
    E digo que em relação às peças tal como pistões, anéis, bielas, bronzinas, bomba dágua, bomba de óleo, tuchos, entre outros componentes internos, são praticamente idênticos aos dos V8 5.7 ou 350 pol³ e perfeitamente intercambiáveis.

E segundo o que já disseram aqui, em termos de reposição de peças, os V8 americanos dão show, pois foram fabricados em larguíssima escala ao longo de vários anos.
    Portanto a oferta é muito grande, bem maior que do V6 4.3.

O que vejo de problemas para o V6 são peças para upgrades, tal como coletores e comandos de válvulas por exemplo, que não possuem as mais diversas opções oferecidas para os V8.

Pra comprovar, basta dar uma olhadinha num catálogo de peças tal como o da Summit.

Abraços
  • 04/07/2009, 09:08
    jeisonk
    302 Rulez :cool:
  • 05/07/2009, 22:59
    Bruno Estruc
    Até onde sei teremos um 4.7:dance::dance:

Estou tentando colocar na cabeça do dono, de usar peças Edelbrock!!!:mrgreen:
  • 08/07/2009, 12:14
    Fabil
    uma duvida que pode parecer besta...

mas como se faz a inversao de rotacao na transmissao??

tipo, os motores sao colocados "ao contrario" certo? a frente do motor virada p/ tras, dai o sentido de rotacao do motor fica invertido em relacao aos eixos..

em cambio de fusca por exemplo é facil, basta inverter a coroa dentro do cambio, mas e nesses buggyes, como é feito?

T+
  • 08/07/2009, 12:30
    Giovani
    Citação:

Postado originalmente por Fabil Ver Post
    uma duvida que pode parecer besta...

mas como se faz a inversao de rotacao na transmissao??

tipo, os motores sao colocados "ao contrario" certo? a frente do motor virada p/ tras, dai o sentido de rotacao do motor fica invertido em relacao aos eixos..

em cambio de fusca por exemplo é facil, basta inverter a coroa dentro do cambio, mas e nesses buggyes, como é feito?

T+

Tá na mensagem #38 desse mesmo tópico.

[]'s
  • 08/07/2009, 13:24
    Alexandre Souto
    Citação:

Postado originalmente por FABIO RODRIGUES Ver Post
    Me disseram "pessoal de revenda de usado" que pra blazer v6 tem um ano, não sei se 2001 ou 2002 que são melhores pois o sistema de injeção seria mais "moderno" Alguem sabe a respeito disso ? Sem duvida é um baita motorzão bem equilibrado nas medidas.

Mais ainda acho um Ford 302 ou mesmo um Chevy 350 um melhor investimento para quem vai fazer a viatura do Zero e ´pode pagar por um desses. São motores tradicionais/clássicos, não só no Brasil mais nos EUA tb. Se lá fora tem peça pra Vortec barato. Pra 302 ou 350 então!!!

Sem falar na aplicação universal que se tem pra eles digo :restauração de clássicos,arrancada,réplicas de shelby e por ai vai.

Indicação de que por muitos e muitos anos ainda teremos peças de reposiçao para esse motores, principalmente o ford .

um abraço

ps: penso ainda em ter um 302 bem bonitão no meio da sala ,servindo de base pra um tampo de vidro ,formando uma bela mesa.hehehe!!!!

Ola amigo FABIO, estes motores que voce citou sao muito bons, ninguem precisa ouvir mto sobre eles para perceber isto, porem o 302, segundo alguns amigos aqui do forum mesmo, é um motor otimo para alta rotacao, para arrancada por exemplo que trabalha de 8 a 12mil RPM, explosao de sabor.... :mrgreen: o 292, em rotacao baixa, produz mais torque e em melhor condicao que um 302. No nosso caso o 292 pode ser mais confiavel, tb pq o 302 tem mta manutencao pelo fato de força absurdadmente nestas grandes RPM's, nao tenho grande experiencia neste assunto só passo oque aprendi e oque escuto (para assim aprender mais).... mas isto tb vai muito de gosto do freguês... :grin: falar em freguês, se vc fizer uma mesa pra vc, faz um pra mim tb!!!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

É TIPO A DA FOTO???

http://4.bp.blogspot.com/_W3aeoWt0Bv...offeetable.jpg

Mas como sei tb que o Rodrigo vai com motor de Cherokka, nao me arrisco dizer qual seria melhor para uso em especial no BUGGY, mas nao vai ficar ruim nao :mrgreen: , claro que lama e poeirao ele ta fora.... isso eh viadagem de rockcrawler fresCUzinho.... mas devemos entender!!! kkkk

[]'s e tudo de bom....
  • 08/07/2009, 23:32
    samukanvas
    Citação:

Postado originalmente por Alexandre Souto Ver Post

Mas como sei tb que o Rodrigo vai com motor de Cherokka, nao me arrisco dizer qual seria melhor para uso em especial no BUGGY, mas nao vai ficar ruim nao :mrgreen: , claro que lama e poeirao ele ta fora.... isso eh viadagem de rockcrawler fresCUzinho.... mas devemos entender!!! kkkk

[]'s e tudo de bom....

Caro comedor de pão de queijo,

Eu não gosto de lama pois tenho que tomar banho após as trilhas.

Sem mais,

:mrgreen:
  • 09/07/2009, 07:30
    Gilbertojipeiro38
    2 Anexo(s)
    inicio buggy 2009
    oficialmente comecei a montagem do buggy novo
    to revisando esse motor que tava parado a 2 anos mas esta perfeito
  • 09/07/2009, 08:28
    Alexandre Souto
    Citação:

Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Caro comedor de pão de queijo,

Eu não gosto de lama pois tenho que tomar banho após as trilhas.

Sem mais,

Por isso procuro fazer trilhas aos domingos, o dia do banho na semana!

Sem mais...

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 15 de 31 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 5678910111213141516171819202122232425 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 15:10.