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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1



    O sergião me conhece...

    Vou colocar o que acho que conseguiria pra tentar fazer o projeto?

    • MOTOR - 4.0 HO 6cil em linha
    • CAIXA - AW4 com controle de câmbio sequencial
    • CT - Atlas II 4.3
    • EIXOS - D44 6 furos 5,38
    • DIREÇÃO - FH
    • SUSPENSÃO - 3link dianteira/traseira (Não dá pra fazer 4link)
    • RODAS - 15x10
    • PNEUS - Trepador competition 40
    • BLOQUEIO - Macrotorque 2x
    • TUBOS 1,75 chassis baixo - 1,5 meio e cima
    • QUANTOS LUGARES - 1


    Abs
    Pode substituir: os eixos por 60/70 com arbs e 5,86, as rodas por 17x10 e compressor ou comando + balancins roletados + cabeçotão caso eu venda o carro e brigue com a patroa

    abs

  • #2
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Gostei dessa configuração.Baixou o peso para uns 800 kg.Eixos bem mais mais leves.Alivia muito o peso do chassis tb.
    Não cabe 4 links na traseira, devido o motor? E na dianteira ?

    []'

  • #3
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Gostei dessa configuração.Baixou o peso para uns 800 kg.Eixos bem mais mais leves.Alivia muito o peso do chassis tb.
    Não cabe 4 links na traseira, devido o motor? E na dianteira ?

    []'
    Interferência por causa do cardan...

    O 4link é um ótimo sistema, mas existem outros tão bons quanto e mais versáteis.

    Vou ter que me virar se for usar os d44. Acho que os 40 vão mastigar eles... Acho que já consegui o traseiro.

    Abs

  • #4
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Já projetou a gaiola?

    []'s

  • #5
    Usuário Avatar de CAVESO
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    Rodrigão,

    Você já deve ter pesquisado isso, mas................

    Qual o power train é a "moda" entre os buggys do pirate?

    Imagino que você partirá daí, adequando aos recursos brasucas, é isso?

  • #6
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    Citação Postado originalmente por Cotrim Ver Post
    Putz, Rodrigueta!!!

    Olha que oportunidade aí!!!!

    Com aquela sua gaiola, um motorzinho de fusca mexido pra 1.9 e um cambio ap, vai ficar o bixo!!!

    Se o motor for bi-carburado então.... Só alegria!!!

    []'s
    eu comrpava logo uma cmracing e colocava no ap tb poxa!
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #7
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Caramba, quanta coisa boa aparece por aki.Quero a senha número dois.

    []´
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #8
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Fala pessoal,

    Esse tópico serve pra colocarmos idéias e pesquisar.

    Se vc fosse fazer um buggy com motor central, o que usaria de:

    • MOTOR
    • CAIXA
    • CT
    • EIXOS
    • DIREÇÃO
    • SUSPENSÃO
    • RODAS
    • PNEUS
    • BLOQUEIO
    • TUBOS
    • QUANTOS LUGARES
    Etc...

    Vamos lançar as idéias!!!

    Abs
    Eu montaria um totalmente tubular com mecanica VW a ar.

    - Motor VW a ar 2300cc com injeção programavel, 150 q 160 hp´s
    - Caixa traseira kombi coroa e pinhao forjada e engrenagens de 1º e 2º forjadas, sistema de tração integral utilizando outra caixa na dianteira oca so com coroa e pinhão forjados.
    - Suspensão duplo A com coil-overs especiais, 50 cm de vão livre.
    - Bloqueio Kaiser nas 2 caixas.
    - Pneus 235 75 R15 modelo boomerang penus ost.
    - Rodas weld pro-star
    - Direção sistema do palio.
    - 1 lugar central
    - Utilização = off road extremo.

    Meu futuro projeto, jah tenho varios esboços de como faze-la, possivelmente sera o meu projeto de conclusão de curso.
    Vejo varias vantagens nessa configuração porque alia a agilidade e a capacidade de tração do powertrain do fusca e derivadas com a adição de uma tração integral e uma suspenção de alto curso, sem nada que tranque embaixo ( como bola de difereciais etc.), com a utilização do robusto motor a ar que n necessita de arrefecimento liquido, que eh extremamente leve, e com a cilindrada alta e motor levemente aspirado confere alto torque e rotações para empurrar pouco peso. Maximo 800kg

  • #9
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
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    Eu montaria um totalmente tubular com mecanica VW a ar.

    - Motor VW a ar 2300cc com injeção programavel, 150 q 160 hp´s
    - Caixa traseira kombi coroa e pinhao forjada e engrenagens de 1º e 2º forjadas, sistema de tração integral utilizando outra caixa na dianteira oca so com coroa e pinhão forjados.
    - Suspensão duplo A com coil-overs especiais, 50 cm de vão livre.
    - Bloqueio Kaiser nas 2 caixas.
    - Pneus 235 75 R15 modelo boomerang penus ost.
    - Rodas weld pro-star
    - Direção sistema do palio.
    - 1 lugar central
    - Utilização = off road extremo.

    Meu futuro projeto, jah tenho varios esboços de como faze-la, possivelmente sera o meu projeto de conclusão de curso.
    Vejo varias vantagens nessa configuração porque alia a agilidade e a capacidade de tração do powertrain do fusca e derivadas com a adição de uma tração integral e uma suspenção de alto curso, sem nada que tranque embaixo ( como bola de difereciais etc.), com a utilização do robusto motor a ar que n necessita de arrefecimento liquido, que eh extremamente leve, e com a cilindrada alta e motor levemente aspirado confere alto torque e rotações para empurrar pouco peso. Maximo 800kg
    melhor ler isso q ser cego.

    PQoP.

  • #10
    Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
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    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    melhor ler isso q ser cego.

    PQoP.
    Pronto, agora as 78 páginas seguintes já tem assunto!! Hahahaha

  • #11
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Citação Postado originalmente por GuTo_Cerulli Ver Post
    Pronto, agora as 78 páginas seguintes já tem assunto!! Hahahaha



    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #12
    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    melhor ler isso q ser cego.

    PQoP.
    Talves voce esta tirando com a minha cara???? Pq n intendi o seu comentario a respeito do meu post! Eu acho esse forum serio e pelo que sei ele esta aberto a discussoes de pessoas e que estão dispostas a conversar sobre mecanica e inovações e invenções, criadas ou pensadas por participantes do forum. Voce como eh uma membro mais "experiente" do que eu aki no forum deve saber melhor que eu isso.

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