Uma idéia para fazer a bola deslocada assim em nossos D44, é usar pontas de eixo de fora, afinal é 30 estrias na caixa de satélite e 30 na roda livre, certo? Precisa medir, mas deve ficar igualzinho!
basta pegar um diferencial de Rural e cortar o lado direito dele, usando semis da Ensimec para o diferencial traseiro.
Para o dianteiro eu pegaria o Rock Bone e faria na medida necessária.
dá pra fazer um brinquedo desses aqui sem precisar passar pelos EUA. O que me coça é que tenho tudo na mão pra fazer um desse, só falta o chassi, a grana e o saco (tempo) pra investir em outro projeto, já que o Kalango tá parado há 1 ano na garagem sem uso.
como ficaria a lubrificaçao dos dana 44 de ponta cabeça????
em tempo, o que tem no regulamento que proibe a construçao de gaiolas tubulares,se a maioria dos carros de vçs tem que possuir uma estrutura tubular amarrada ao chassis,portanto nao seria melhor e talves mais facil partir de ves ja pra este tipo de estrutura completa
e sobre as pontas de eixo a propria ENSIMEC poderia fazer isto ou a algum entrave ai no meio que nós desconheçemos
MARCEL nao esquece que um lado ficaria curto mas o outro teria que ser ainda bem longo pra manter a mesma medida entao o certo seria desmontar o "bojo" e confeccionar (2) novos tubos por completo .....
como ficaria a lubrificaçao dos dana 44 de ponta cabeça????
em tempo, o que tem no regulamento que proibe a construçao de gaiolas tubulares,se a maioria dos carros de vçs tem que possuir uma estrutura tubular amarrada ao chassis,portanto nao seria melhor e talves mais facil partir de ves ja pra este tipo de estrutura completa
e sobre as pontas de eixo a propria ENSIMEC poderia fazer isto ou a algum entrave ai no meio que nós desconheçemos
MARCEL nao esquece que um lado ficaria curto mas o outro teria que ser ainda bem longo pra manter a mesma medida entao o certo seria desmontar o "bojo" e confeccionar (2) novos tubos por completo .....
1- do mesmo jeito que é o diferencial dianteiro hj, já q ele trabalha de ponta cabeça.
2- meu carro é todo tubular desde qd o construí, o q barra esse tipo de tubular é o fato de ser monoposto e o motor central, pelo menos barrava, já q nem campeonato estamos tendo mais.
3- só passar a medida pra Ensimec q eles fabricam.
4- vc acha q um carro desse tamanho usa diferencial de rural??? El é beeeeeem mais estreito e essa é a idéia qd falo no dif. de Rural.