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Buggy com motor central - Sugestões e dúvidas

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  • 26/06/2009, 00:35
    CAVESO
    Citação:

    Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Quem é que vai dizer agora que os 3links não são competitivos? :odedo:


    Viva o Engesa!!!!!!!!!!!!!!!! :mrgreen:
  • 26/06/2009, 00:39
    CAVESO
    Que eixo é esse com a bola desloucadona assim?

    Pra bug com motor traseiro é o canal, hein????
  • 26/06/2009, 00:42
    samukanvas
    Citação:

    Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Viva o Engesa!!!!!!!!!!!!!!!! :mrgreen:

    Engesa não é 3 links como na gaiola. Usa radius arms....

    Comedor de tartarugas!!! :mrgreen:
  • 26/06/2009, 00:51
    CAVESO
    Citação:

    Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Engesa não é 3 links como na gaiola. Usa radius arms....

    Ponto negativo.......................................... ....para a gayola! :mrgreen:
  • 26/06/2009, 00:56
    samukanvas
    Citação:

    Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Que eixo é esse com a bola desloucadona assim?

    Pra bug com motor traseiro é o canal, hein????

    As bolas parecem ser ford 9". O que tem dentro só deus sabe.... mas deve ser feito de 4340.... :mrgreen:
  • 26/06/2009, 02:27
    famp
    Citação:

    Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    As bolas parecem ser ford 9". O que tem dentro só deus sabe.... mas deve ser feito de 4340.... :mrgreen:

    Não é 9" não. É Toyota 8".

    []s
  • 26/06/2009, 06:46
    Gilbertojipeiro38
    como nosso maior problema $$$$ sao os eixos acho que o grande caminho e manter a potencia num nivel suficiente para evitar quebras

    quantas estrias eh o cubo da F1000 4x4?
    da pra fazer uma ponta de eixo bem feita e com custo baixo so ficando pendente as homocineticas

    Citação:

    Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    As bolas parecem ser ford 9". O que tem dentro só deus sabe.... mas deve ser feito de 4340.... :mrgreen:

  • 26/06/2009, 08:52
    FernandoRisso
    Uma idéia para fazer a bola deslocada assim em nossos D44, é usar pontas de eixo de fora, afinal é 30 estrias na caixa de satélite e 30 na roda livre, certo? Precisa medir, mas deve ficar igualzinho!

    []'s
  • 26/06/2009, 12:29
    equipeminas4x4
    Citação:

    Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Que eixo é esse com a bola desloucadona assim?

    Pra bug com motor traseiro é o canal, hein????

    basta pegar um diferencial de Rural e cortar o lado direito dele, usando semis da Ensimec para o diferencial traseiro.
    Para o dianteiro eu pegaria o Rock Bone e faria na medida necessária.

    dá pra fazer um brinquedo desses aqui sem precisar passar pelos EUA. O que me coça é que tenho tudo na mão pra fazer um desse, só falta o chassi, a grana e o saco (tempo) pra investir em outro projeto, já que o Kalango tá parado há 1 ano na garagem sem uso.

    []'s

    []'s
  • 26/06/2009, 12:30
    fabiano carraro
    como ficaria a lubrificaçao dos dana 44 de ponta cabeça????

    em tempo, o que tem no regulamento que proibe a construçao de gaiolas tubulares,se a maioria dos carros de vçs tem que possuir uma estrutura tubular amarrada ao chassis,portanto nao seria melhor e talves mais facil partir de ves ja pra este tipo de estrutura completa:pensativo:


    e sobre as pontas de eixo a propria ENSIMEC poderia fazer isto ou a algum entrave ai no meio que nós desconheçemos:pensativo:




    MARCEL nao esquece que um lado ficaria curto mas o outro teria que ser ainda bem longo pra manter a mesma medida entao o certo seria desmontar o "bojo" e confeccionar (2) novos tubos por completo .....
  • 26/06/2009, 12:42
    equipeminas4x4
    Citação:

    Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    como ficaria a lubrificaçao dos dana 44 de ponta cabeça????

    em tempo, o que tem no regulamento que proibe a construçao de gaiolas tubulares,se a maioria dos carros de vçs tem que possuir uma estrutura tubular amarrada ao chassis,portanto nao seria melhor e talves mais facil partir de ves ja pra este tipo de estrutura completa:pensativo:


    e sobre as pontas de eixo a propria ENSIMEC poderia fazer isto ou a algum entrave ai no meio que nós desconheçemos:pensativo:




    MARCEL nao esquece que um lado ficaria curto mas o outro teria que ser ainda bem longo pra manter a mesma medida entao o certo seria desmontar o "bojo" e confeccionar (2) novos tubos por completo .....

    1- do mesmo jeito que é o diferencial dianteiro hj, já q ele trabalha de ponta cabeça.

    2- meu carro é todo tubular desde qd o construí, o q barra esse tipo de tubular é o fato de ser monoposto e o motor central, pelo menos barrava, já q nem campeonato estamos tendo mais.

    3- só passar a medida pra Ensimec q eles fabricam.

    4- vc acha q um carro desse tamanho usa diferencial de rural??? El é beeeeeem mais estreito e essa é a idéia qd falo no dif. de Rural.

    []'s
  • 26/06/2009, 17:19
    samukanvas
    Citação:

    Postado originalmente por famp Ver Post
    Não é 9" não. É Toyota 8".

    []s

    Vc tem certeza disso?

    Olha bem as costuras da bola e o munhão do diferencial dianteiro...

    Abs
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