Powered by vBulletin

Buggy com motor central - Sugestões e dúvidas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 18 de 31 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 8910111213141516171819202122232425262728 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/07/2009, 20:23
    GuTo_Cerulli
    Citação:

    Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    retiro todos os pontos para as balanças do Duplo A.

    Isso foi e será minha opinião até segunda ordem...por dois motivos:
    - já tô me ferrando de verde e amarelo pra fazer uma suspensão com set-up legal
    - está fora da realidade de fabricação da minha garagem (pelo menos por enquanto)

    []'s
  • 13/07/2009, 20:25
    Sergio Rocha
    troço feio.

    []'
  • 13/07/2009, 20:56
    samukanvas
    Esse buggy aí é o sonho do gilberto... Até a tração é como ele gostaria :lol:

    Foderam com o cara... :lol:
  • 13/07/2009, 21:18
    Alexandre Souto
    cada um com o seu e cuida dele como bem entende... *


    :mrgreen:


    []'s
  • 14/07/2009, 00:56
    CAVESO
    São fã de motores hidráulicos!!!!!

    Escavadeiras rulez!!!!!!!!

    O Gilberto tem conhecimento, expertise, material, recursos e saco para fazer um desses....
  • 14/07/2009, 07:38
    Gilbertojipeiro38
    acompanho o topico desse maluco desde o começo
    a hidraulica e facil da pra fazer com sucata mas as soldas em aluminio sao perfeitas

    o maximo que vou usar eh guincho hidraulico
  • 19/07/2009, 21:53
    MRaizer
    Estive pensando numa coisa:
    Motor AP 1.8 (gosto mais que os 2.0, gosto pessoal) com câmbio automático de Golf e diferencial autoblocante. Instalando isso na longitudinal teria uma tomada de força para frente e outra para trás. Eixos bem leves mas que aceitem bloqueio. Talvez uns Dana44. A gayola pode ser de um autocros e a suspensão 4link.
    Reduzida? Pra quê? Sendo bem leve é só instalar umas alças e, atolando, pedir a ajuda para os amigos levantarem da "poça", rs.
    O problema que vejo é que o diferencial do câmbio vai dividir a velocidade por 4 (aproximadamente), se ainda desse para trocar essas engrenagens para deixá-lo algo 2:1 ou perto disso seria ótimo. Poderia-se colocar rodas (bem) maiores para manter a relação giro X velocidade ganhando vão-livre.
    Se isso é aproveitável, não sei.
  • 19/07/2009, 22:36
    equipeminas4x4
    Citação:

    Postado originalmente por MRaizer Ver Post
    Estive pensando numa coisa:
    Motor AP 1.8 (gosto mais que os 2.0, gosto pessoal) com câmbio automático de Golf e diferencial autoblocante. Instalando isso na longitudinal teria uma tomada de força para frente e outra para trás. Eixos bem leves mas que aceitem bloqueio. Talvez uns Dana44. A gayola pode ser de um autocros e a suspensão 4link.
    Reduzida? Pra quê? Sendo bem leve é só instalar umas alças e, atolando, pedir a ajuda para os amigos levantarem da "poça", rs.
    O problema que vejo é que o diferencial do câmbio vai dividir a velocidade por 4 (aproximadamente), se ainda desse para trocar essas engrenagens para deixá-lo algo 2:1 ou perto disso seria ótimo. Poderia-se colocar rodas (bem) maiores para manter a relação giro X velocidade ganhando vão-livre.
    Se isso é aproveitável, não sei.

    este é o conceito dos moon buggys. E seja feliz.

    []'s
  • 30/07/2009, 22:26
    samukanvas
    Qual a vantagem real de fazer um buggy com motor central?

    Se eu penso em distribuir o peso igual nos dois eixos, qual seria a maior vantagem em ter ou não motor atrás?

    Abs
  • 30/07/2009, 22:45
    Sergio Rocha
    Não sou especialista, vou dar minha opinião de leigo.

    Com motor central, dá pra fazer um buggy bem mais baixo.O motor pode ficar mais alto, prejudicando o CG, em compensação todo o resto pode ficar mais baixo, melhorando muito o CG.A distribuição do peso é melhor,e vai ficar bem mais curto.Os links ficam sem interferencia no caminho.
    Eu "acho " que quanto mais baixo melhor.
    O inconveniente é o calor e barulho agarrado na orelha do piloto.:mrgreen:

    []'
  • 30/07/2009, 22:57
    Giovani
    Citação:

    Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Qual a vantagem real de fazer um buggy com motor central?

    Se eu penso em distribuir o peso igual nos dois eixos, qual seria a maior vantagem em ter ou não motor atrás?

    Abs

    Não existe só o motor... se somar o peso do restante, como tanque cheio, radiador cheio, bateria, guincho, banco, peso do piloto, etc... têm-se muita coisa para distribuir peso.
    O que geralmente acontece, é que, na dianteira, além do motor, ficam o radiador, o guincho, o setor de direção ou a full hidro.
    Guincho e direção, é ali mesmo. Radiador pode mudar. Tem que pesar tudo e estudar a melhor distribuição.
    Colocar o motor na traseira é relativo.

    []'s
  • 31/07/2009, 01:28
    samukanvas
    Sergião,

    Essa é uma das fotos mais loucas que eu já vi... Mostra um buggy baixo e com motor dianteiro. Só não repare na altura dos pneus pro chão nem na velocidade das rodas. Muito menos aonde irá pousar... :dance: :palmas:

    http://www.rickybphotography.com/photos/250623229-L.jpg

    O negócio é livrar o cardan :mrgreen:

    =======================

    Giova, sobre os pesos, estava pensando no buggy completo mesmo. Com piloto, tanque cheio etc.... Pronto pra trilha. Se eu equilibrar esse peso, qual a vantagem em ter o motor na frente ou atrás?

    Estava conversando com uma pessoa e ela disse que a vantagem do buggy com motor central (na pilotagem) é a visão. Mas em compensação parece que está montando num touro brabo, pois a parte do meio pra frente é a que sofre mais com nas subidas (saltos/bumps), já que na subida que está utilizando mais acelerador e se imprime mais velocidade. Ao tombar pra trás é a mesma coisa. O cara disse que tombar pra trás sentado na frente do motor é como ser atirado por uma catapulta. Aumentam as chances de se quebrar.

    Tudo fica mais suave quando senta do meio pra trás... Principalmente as tombadas "de bico" :mrgreen:

    Me disse mais um monte de coisas tb, mas fica pra depois pelo avançado da hora :concordo:

    bjunda
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 18 de 31 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 8910111213141516171819202122232425262728 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:49.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy