Isso foi e será minha opinião até segunda ordem...por dois motivos:
- já tô me ferrando de verde e amarelo pra fazer uma suspensão com set-up legal
- está fora da realidade de fabricação da minha garagem (pelo menos por enquanto)
[]'s
Versão Imprimível
troço feio.
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Esse buggy aí é o sonho do gilberto... Até a tração é como ele gostaria :lol:
Foderam com o cara... :lol:
cada um com o seu e cuida dele como bem entende... *
:mrgreen:
[]'s
São fã de motores hidráulicos!!!!!
Escavadeiras rulez!!!!!!!!
O Gilberto tem conhecimento, expertise, material, recursos e saco para fazer um desses....
acompanho o topico desse maluco desde o começo
a hidraulica e facil da pra fazer com sucata mas as soldas em aluminio sao perfeitas
o maximo que vou usar eh guincho hidraulico
Estive pensando numa coisa:
Motor AP 1.8 (gosto mais que os 2.0, gosto pessoal) com câmbio automático de Golf e diferencial autoblocante. Instalando isso na longitudinal teria uma tomada de força para frente e outra para trás. Eixos bem leves mas que aceitem bloqueio. Talvez uns Dana44. A gayola pode ser de um autocros e a suspensão 4link.
Reduzida? Pra quê? Sendo bem leve é só instalar umas alças e, atolando, pedir a ajuda para os amigos levantarem da "poça", rs.
O problema que vejo é que o diferencial do câmbio vai dividir a velocidade por 4 (aproximadamente), se ainda desse para trocar essas engrenagens para deixá-lo algo 2:1 ou perto disso seria ótimo. Poderia-se colocar rodas (bem) maiores para manter a relação giro X velocidade ganhando vão-livre.
Se isso é aproveitável, não sei.
Qual a vantagem real de fazer um buggy com motor central?
Se eu penso em distribuir o peso igual nos dois eixos, qual seria a maior vantagem em ter ou não motor atrás?
Abs
Não sou especialista, vou dar minha opinião de leigo.
Com motor central, dá pra fazer um buggy bem mais baixo.O motor pode ficar mais alto, prejudicando o CG, em compensação todo o resto pode ficar mais baixo, melhorando muito o CG.A distribuição do peso é melhor,e vai ficar bem mais curto.Os links ficam sem interferencia no caminho.
Eu "acho " que quanto mais baixo melhor.
O inconveniente é o calor e barulho agarrado na orelha do piloto.:mrgreen:
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Não existe só o motor... se somar o peso do restante, como tanque cheio, radiador cheio, bateria, guincho, banco, peso do piloto, etc... têm-se muita coisa para distribuir peso.
O que geralmente acontece, é que, na dianteira, além do motor, ficam o radiador, o guincho, o setor de direção ou a full hidro.
Guincho e direção, é ali mesmo. Radiador pode mudar. Tem que pesar tudo e estudar a melhor distribuição.
Colocar o motor na traseira é relativo.
[]'s
Sergião,
Essa é uma das fotos mais loucas que eu já vi... Mostra um buggy baixo e com motor dianteiro. Só não repare na altura dos pneus pro chão nem na velocidade das rodas. Muito menos aonde irá pousar... :dance: :palmas:
http://www.rickybphotography.com/photos/250623229-L.jpg
O negócio é livrar o cardan :mrgreen:
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Giova, sobre os pesos, estava pensando no buggy completo mesmo. Com piloto, tanque cheio etc.... Pronto pra trilha. Se eu equilibrar esse peso, qual a vantagem em ter o motor na frente ou atrás?
Estava conversando com uma pessoa e ela disse que a vantagem do buggy com motor central (na pilotagem) é a visão. Mas em compensação parece que está montando num touro brabo, pois a parte do meio pra frente é a que sofre mais com nas subidas (saltos/bumps), já que na subida que está utilizando mais acelerador e se imprime mais velocidade. Ao tombar pra trás é a mesma coisa. O cara disse que tombar pra trás sentado na frente do motor é como ser atirado por uma catapulta. Aumentam as chances de se quebrar.
Tudo fica mais suave quando senta do meio pra trás... Principalmente as tombadas "de bico" :mrgreen:
Me disse mais um monte de coisas tb, mas fica pra depois pelo avançado da hora :concordo:
bjunda