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  • #1

    Buggy com motor central - Sugestões e dúvidas




    Fala pessoal,

    Esse tópico serve pra colocarmos idéias e pesquisar.

    Se vc fosse fazer um buggy com motor central, o que usaria de:

    • MOTOR
    • CAIXA
    • CT
    • EIXOS
    • DIREÇÃO
    • SUSPENSÃO
    • RODAS
    • PNEUS
    • BLOQUEIO
    • TUBOS
    • QUANTOS LUGARES

    Etc...

    Vamos lançar as idéias!!!

    Abs

  • #2
    Opa,
    Pelo jeito ja está pensando no novo projeto.

    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Fala pessoal,

    Esse tópico serve pra colocarmos idéias e pesquisar.

    Se vc fosse fazer um buggy com motor central, o que usaria de:

    • MOTOR - V8 injetado
    • CAIXA - AT compativel e forte
    • CT - NP 205
    • EIXOS - RW
    • DIREÇÃO - Full hidro
    • SUSPENSÃO - 4-link
    • RODAS - depende do pneu
    • PNEUS - 42" +/-
    • BLOQUEIO ?
    • TUBOS ?
    • QUANTOS LUGARES - 2

    Etc...

    Vamos lançar as idéias!!!

    Abs
    Não que seja de grande importancia mas coloquei as minhas respostas em negrito acima.
    []´s
    FILIPE BARROS
    Turma do Esmeril 4x4


  • #3
    Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
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    Tô com sono dos infernos, amanhã durante o dia coloco as especificações do que eu faria...mas acho que se fosse fazer um tubular monoposto com motor central seria o mais leve possível, mais ou menos isso ai:
    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=zQUmrfFlKGY&feature=channel_page]YouTube - Trail-Gear "CREEPER" moon buggy Parking lot testing[/ame]
    []'s

  • #4
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    Post

    Vamo lá
    Eu montaria pra rally ou pra certa velocidade não pra RC


    • MOTOR - 1.6 VTEC D16Z6
    • CAIXA - Auto (alguma tipo do CRX)
    • CT - Honda CRX pra combinar ou alguma com corrente (ideia é velocidade)
    • EIXOS - D60
    • DIREÇÃO - Hidro assist tá bom
    • SUSPENSÃO - 4-link eu acho
    • RODAS - ha tem milhares
    • PNEUS - boa pergunta... 35" no maximo eu acho
    • BLOQUEIO - macrotorque?? sei lá
    • TUBOS - sei não
    • QUANTOS LUGARES - 2
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #5
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Fala pessoal,

    Esse tópico serve pra colocarmos idéias e pesquisar.

    Se vc fosse fazer um buggy com motor central, o que usaria de:

    • MOTOR
    • CAIXA
    • CT
    • EIXOS
    • DIREÇÃO
    • SUSPENSÃO
    • RODAS
    • PNEUS
    • BLOQUEIO
    • TUBOS
    • QUANTOS LUGARES

    Etc...

    Vamos lançar as idéias!!!

    Abs
    Adivinhando o que a galera quer?
    Quando comecei a reforma do T-RexII tive vontade de jogar o chassi no meio da rua, prum carroceiro levar!
    Fora a complicação que é com documentos, guardinha enchendo o saco na rua, etc...
    Com a economia que se faz em funilaria e docs vc compra uma carretinha e leva em cima!

    Faltou dizer para quê? RC, Trilha, velocidade?
    Sem "viajar" muito, pois está nos planos mesmo:

    • MOTOR = AP 1.8 carburado e mexido
    • CAIXA = Chevette ou Hilux (manual)
    • CT = Hilux
    • EIXOS = Troller
    • DIREÇÃO = Full Hidro
    • SUSPENSÃO = 4 link e Air Fux
    • RODAS = 15x8 beadlocks
    • PNEUS = 33" - algum recapado bem off... ainda não sei qual
    • BLOQUEIO = Spool na traseira e talvez um Macrotorque na dianteira
    • TUBOS = 1, 1/2" trefilado sem costura
    • QUANTOS LUGARES = 1 (Motor central e 2 lugares? Só da largura do Hummer...)
    • USO = Trilha


    []'s

  • #6
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Fala pessoal,

    Esse tópico serve pra colocarmos idéias e pesquisar.

    Se vc fosse fazer um buggy com motor central, o que usaria de:

    • MOTOR
    • CAIXA
    • CT
    • EIXOS
    • DIREÇÃO
    • SUSPENSÃO
    • RODAS
    • PNEUS
    • BLOQUEIO
    • TUBOS
    • QUANTOS LUGARES

    Etc...

    Vamos lançar as idéias!!!

    Abs
    finalmente o animal falou algo que presta

    motor zetec 1.8 (ja tenho)
    caixa e ct zetec muito parruda
    eixos dana 44 do cj reforçado
    direçao fullhydro
    suspensao 4 link com airfox
    rodas 16 x 10
    pneus 285x85x16 recapado tork
    bloqueio diant selecionavel traz esab com roda livre F1000
    tubo 1 1/2 sch 40
    01 lugar

  • #7
    Citação Postado originalmente por Gilbertojipeiro38 Ver Post
    finalmente o animal falou algo que presta

    motor zetec 1.8 (ja tenho)
    caixa e ct zetec muito parruda
    eixos dana 44 do cj reforçado
    direçao fullhydro
    suspensao 4 link com airfox
    rodas 16 x 10
    pneus 285x85x16 recapado tork
    bloqueio diant selecionavel traz esab com roda livre F1000
    tubo 1 1/2 sch 40
    01 lugar
    Ô seu malcriado, eu achei interessante seu projeto, mas não seria mais um buggy pra corridas que trilha?

    Não irá usar CT? Vai colocar o motor "longitudinalmente" junto com a caixa (Original ford é transversal, correto?) e como irá fazer pra trocar as marchas?

    A caixa de marcha é isso tudo mesmo?

    Abs

  • #8
    Se for para Rally, eu montaria mais ou menos o que estou planejando. Veja abaixo

    • MOTOR Ford 302 injetado
    • CAIXA C4
    • CT D300
    • EIXOS Ford 9" ou D70 na traseira Ford 8.8 IRS da Explorer nova na dianteira
    • DIREÇÃO Hidraulica com pitman arm e idling arm
    • SUSPENSÃO 4 link na traseira com coilover montado nos braços inferiores. Independente na dianteira
    • RODAS 16"x 8"
    • PNEUS 35"x 12.5"
    • BLOQUEIO Depende se o carro for somente para trilha. Se sim, spool na traseira, se não LSD. ARB na frente.
    • TUBOS 1.75"x0.120" nos tubos principais e 1.50"x0.120"no restante.
    • QUANTOS LUGARES 2

  • #9
    o mondeo tem uma caixa auto otima sem nada eletronico(mais antigo) e casa certinho estou na captura de uma mas scho que vou comprar o carro inteiro batido 2.0

    a caixa eh otima e tambem tenho um xr3 2.0 que meu filho corria turismo na terra que posso aproveitar

    colocando tranvessalmente fica otimo as articulaçoes da alavanca faz com cabo

    o ideal seria ter um conjunto honda que nao precisaria usar diferencial reverse mas o unico sem eletronica na caixa e o accord antigo dificil e caro

  • #10
    Para andar rápido

    • MOTOR: AP 2.0 turbo
    • CAIXA: Clark 5
    • CT: Hilux
    • EIXOS: D44 trolha c/ semi ensimec
    • DIREÇÃO: s10
    • SUSPENSÃO: 4link traseira e 3 link c/ panhard diant. (Coilovers com máx 10" de curso)
    • PNEUS: 35" ou 37"
    • BLOQUEIO: ARB
    • TUBOS: 1,5" x 3mm parede (gaiola)
    • QUANTOS LUGARES: 2


    Hardcore

    • MOTOR: V8 LS7
    • CAIXA: TH400
    • CT: D300 4:1, Atlas ou Dual 205/203
    • EIXOS: RW (óbvio) - 2 dianteiros
    • DIREÇÃO: full hydro
    • SUSPENSÃO: 4link - coilovers 16"
    • PNEUS: 42"
    • BLOQUEIO: OEM
    • TUBOS: 1,5" x 3mm parede (gaiola)
    • QUANTOS LUGARES: 4


    []'s
    Fernando Risso
    BoB - CJ-5 / F75 on rocks - GO ROCKWELL OR GO HOME

  • #11
    Desculpa a ignorancia ! Mas, explica melhor, como ficaria o cambio e tração montados atras do carro
    Se eu engatar primeira eu ando de ré
    Ou vc pretende usar cx de kombi
    Discorre um pouco de como é a tração
    tks

  • #12
    Gilberto,

    Perdas com diferencial com bola invertida (O que eu acho):

    Problemas de lubrificação (Vira hi pinion no caso dos d44 LP) e resistência de rolamento e diminuição na resistência de C&P pois agora andam na "rampa" dos dentes (costas das engrenagens).

    Pensei em fazer a tampa da bola com o furo do óleo mais pra cima como os americanos recomendam, mas e os retentores? Vazariam?

    Ou ainda soldar algumas "pás" no pinhão pra ver se jogam óleo no rolamento... sei lá....

    Abs

    ====================================

    Renato,

    Acho que o problema maior seria na usinagem, pois já monta algo parecido no D44 do CJ/rural. Se for isso, os pobrema si acabarão-si. O foda é fazer maquinário pra forjar peça nova com pouca saída....

    Mesmo assim, perguntei se com 10 eixos ele faria.... Ele disse que sim!

    Podemos abrir uma lista

    O sistema seria parecido com o original - diferente do que o ensimec faz (estriado nas duas pontas).

    Abs

    =========================================

    Edgar,

    Respondi teu mail!!!

    Abs

    =============================================

    Alexandre,

    Fazemos com motor traseiro pois se a trilha for muito braba é muito mais rápido sair de lá. Pensa que teremos várias marchas para sair e apenas uma pra entrar!!!

    Abs amarelados!!!

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