x
Convex Datacenter
Página 6 de 31 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 61 a 72 de 362
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Cara, se puder me quebrar essa, fico te devendo um pastel com caldo de cana quando te encontrar...
    Catei uma foto qualquer na internet para ficar melhor:

A- Ponta do semi-eixo: = 29,5mm de diâmetro - 27 estrias
    B- Caneca: 90,3mm de diâmetro - 60,6mm de comprimento
    C- Assento da bucha: 33,4mm de diâmetro - 25,0mm comprimento
    D- Eixo: 31,6mm de diâmetro - 120mm de comprimento
    E- Estrias: 32,6mm de diâmetro - 33,0mm de comprimento - 30 estrias
    F- Comprimento do eixo: 178mm

[]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc00946xn2.jpg  

Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Pra usar um motor mais câmbio auto tranversal logitudinalmente, o do Ford Taurus acho que é o mais potente que comercializou-se por aqui. Devido ao volume considerável de unidades vendidas deste veículo, pode ser mais fácil de encontrar um conjunto à disposição para venda.

Abraços
    tinha um taurus batido aqui por 4000,00 arrependi de nao comprar

Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Catei uma foto qualquer na internet para ficar melhor:

A- Ponta do semi-eixo: = 29,5mm de diâmetro - 27 estrias
    B- Caneca: 90,3mm de diâmetro - 60,6mm de comprimento
    C- Assento da bucha: 33,4mm de diâmetro - 25,0mm comprimento
    D- Eixo: 31,6mm de diâmetro - 120mm de comprimento
    E- Estrias: 32,6mm de diâmetro - 33,0mm de comprimento - 30 estrias
    F- Comprimento do eixo: 178mm

[]'s
    PQP!!!! Tu é o cara!!!

Muito obrigado mesmo!!!

Abs

as quebras de semieixo geralmente sao no estriado ou no meio do eixo?

tenho um fornecedor que vende barras retificadas e temperadas de 1045 e 4340 ai eh abrir o estriado com a retifica

Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    Samukanvas,

Só agora vi o tópico, então vou dar meus pitacos, já q essa idéia de um buggy não é exclusiva sua. .................... Motor eu usaria qq um q originalmente seja transversal com câmbio auto, de forma que vc coloque ele na loingitudinal e as 2 saídas de homocinética seriam ligadas em cada um dos diferenciais. Precisaria soldar o diferencial na saída do câmbio pra ficar 4x4 permanente, mas não creio q isso seja problema...............
    Meu sonho de consumio é esse moonbuggy, conforme descrito na 1a opção.

[]'s
    Nesta configuração a redução seria apenas no diferencial. D44 mais reduzido original é 5,8?. Poderia ser fabricado por encomenda algo mais reduzido ainda, como 7 ou 8 ou os dentes ficarião muito fracos ?
    Como melhorar a redução na sugentão acima ? (aprendendo um pouco)

Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gilbertojipeiro38 Ver Post
    desses troços eu entendo 100% hidraulico quando atolam eh coisa feia
    e andam a 60 k/h na rodovia
    Ok, eu mereço...
    O problema é que a garagem lá de casa é pequena. Me mudar está fora de cogitação ($$$) e não encontro nada nem próximo a uma Ford Bronco. Quanto mais deste (pequeno) tamanho!
    Pensei em um par de Dana 44 e estrutura tubular. O motor poderia ser o 1.9D VW, mas é um porre arrumar peças em caso de emergência embora seja bem mais leve que um MWM (não quero ultrapassar 1,5t de peso). Acho que serei obrigado a usar um VW à gasolina mesmo... Lataria? Só para fazer frente à legislação de trânsito. As portas seriam removíveis como as do H1 e o teto também, como o do Bronco. já que é para gastar em solda, suspensão 4l.
    A algum tempo li uma reportagem que dizia que o brasileiro quer carros grandes como os americanos e que por isso a VW e outras montadoras estariam "aumentando" os carros por aqui. Se isto for verdade explica porque não consigo comprar "pronto" o que acho que muita gente gostaria, ou por motivos arquitetônicos precisaria, ter.
    Sei que ter um automóvel pequeno, com tração 4x4 e leve pode não parecer ser radical, mas a solução talvez seja...
    Abraços!

Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Gilbertojipeiro38 Ver Post
    tinha um taurus batido aqui por 4000,00 arrependi de nao comprar
    O inferno deste motor é a eletrônica embarcada. Para se ter uma idéia ele tem duas sondas lambda! E nenhuma delas gosta de água (só o choque térmico já racha). Então, a menos que você tenha uma alternativa à eletrônica original... (vale até adaptar carburador)

Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Citação Postado originalmente por alexandre roveri Ver Post
    Nesta configuração a redução seria apenas no diferencial. D44 mais reduzido original é 5,8?. Poderia ser fabricado por encomenda algo mais reduzido ainda, como 7 ou 8 ou os dentes ficarião muito fracos ?
    Como melhorar a redução na sugentão acima ? (aprendendo um pouco)

Meu caro, veja e entenda que numa montagem usando o câmbio transversal como transferencia, a redução existirá sim, não só no diferencial do eixo como também do câmbio.

Assim se o câmbio possuir um diferencial com redução de 3,47:1(o Taurus usa essa relação) você poderá contar ainda com a redução dos diferenciais dos eixos. A conclusão é que numa situação dessas é como se você tivesse uma tcase com redução de 3,47:1. É uma redução considerável haja vista que originalmente a maioria das tcases utiliza redução de 2:1.

Portanto, espero ter esclarecido sua dúvida

MRaiser, em relação à parte eletrônica, hoje esse problema é bem fácil de ser resolvido com módulos programáveis muito eficientes e bem ascessíveis.

Abraços

Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Meu caro, veja e entenda que numa montagem usando o câmbio transversal como transferencia, a redução existirá sim, não só no diferencial do eixo como também do câmbio.

Assim se o câmbio possuir um diferencial com redução de 3,47:1(o Taurus usa essa relação) você poderá contar ainda com a redução dos diferenciais dos eixos. A conclusão é que numa situação dessas é como se você tivesse uma tcase com redução de 3,47:1. É uma redução considerável haja vista que originalmente a maioria das tcases utiliza redução de 2:1.

Portanto, espero ter esclarecido sua dúvida

MRaiser, em relação à parte eletrônica, hoje esse problema é bem fácil de ser resolvido com módulos programáveis muito eficientes e bem ascessíveis.

Abraços
    Esqueceu que todo carro tem 1 diferencial acomplado na saída do câmbio, q transfere a rotação para as rodas. Qualquer carro de rua sem bloqueio, qd tem quebrada 1 homocinética, simplesmente não anda, pois o diferencial manda a rotação toda pro semi quebrado, por isso tem q soldar o diferencial numa configuração dessas. Então além do câmbio, do diferencial D44 ou outro qq q for usar ainda tem a redução deste diferencial.

[]'s

Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Pq? Quais seriam os problemas?

abs
    essa mecânica é grande bagarai, e nos moonbuggy eles usam o que tem de menor e mais leve. Vi no pirate um buggy com motor central q era biposto, simplesmente ducaraio e usava uma mecânica desse porte. Perdi o link.

[]'s

Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Ed Ver Post
    quanto será q o tio Bill cobraria pra fazer uma estrutura tubular pra um moon buggy monoposto??

videozinho pra encher a barriga de lombriga

esse 2o vídeo, carro com molas helicoidais deve ser dos primórdios dos buggys.

Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Que coisa feia esse bug helicoidal...parece que vai partir.....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem