Pra usar um motor mais câmbio auto tranversal logitudinalmente, o do Ford Taurus acho que é o mais potente que comercializou-se por aqui. Devido ao volume considerável de unidades vendidas deste veículo, pode ser mais fácil de encontrar um conjunto à disposição para venda.
Abraços
tinha um taurus batido aqui por 4000,00 arrependi de nao comprar
Só agora vi o tópico, então vou dar meus pitacos, já q essa idéia de um buggy não é exclusiva sua. .................... Motor eu usaria qq um q originalmente seja transversal com câmbio auto, de forma que vc coloque ele na loingitudinal e as 2 saídas de homocinética seriam ligadas em cada um dos diferenciais. Precisaria soldar o diferencial na saída do câmbio pra ficar 4x4 permanente, mas não creio q isso seja problema...............
Meu sonho de consumio é esse moonbuggy, conforme descrito na 1a opção.
[]'s
Nesta configuração a redução seria apenas no diferencial. D44 mais reduzido original é 5,8?. Poderia ser fabricado por encomenda algo mais reduzido ainda, como 7 ou 8 ou os dentes ficarião muito fracos ?
Como melhorar a redução na sugentão acima ? (aprendendo um pouco)
desses troços eu entendo 100% hidraulico quando atolam eh coisa feia
e andam a 60 k/h na rodovia
Ok, eu mereço...
O problema é que a garagem lá de casa é pequena. Me mudar está fora de cogitação ($$$) e não encontro nada nem próximo a uma Ford Bronco. Quanto mais deste (pequeno) tamanho!
Pensei em um par de Dana 44 e estrutura tubular. O motor poderia ser o 1.9D VW, mas é um porre arrumar peças em caso de emergência embora seja bem mais leve que um MWM (não quero ultrapassar 1,5t de peso). Acho que serei obrigado a usar um VW à gasolina mesmo... Lataria? Só para fazer frente à legislação de trânsito. As portas seriam removíveis como as do H1 e o teto também, como o do Bronco. já que é para gastar em solda, suspensão 4l.
A algum tempo li uma reportagem que dizia que o brasileiro quer carros grandes como os americanos e que por isso a VW e outras montadoras estariam "aumentando" os carros por aqui. Se isto for verdade explica porque não consigo comprar "pronto" o que acho que muita gente gostaria, ou por motivos arquitetônicos precisaria, ter.
Sei que ter um automóvel pequeno, com tração 4x4 e leve pode não parecer ser radical, mas a solução talvez seja...
Abraços!
tinha um taurus batido aqui por 4000,00 arrependi de nao comprar
O inferno deste motor é a eletrônica embarcada. Para se ter uma idéia ele tem duas sondas lambda! E nenhuma delas gosta de água (só o choque térmico já racha). Então, a menos que você tenha uma alternativa à eletrônica original... (vale até adaptar carburador)
Nesta configuração a redução seria apenas no diferencial. D44 mais reduzido original é 5,8?. Poderia ser fabricado por encomenda algo mais reduzido ainda, como 7 ou 8 ou os dentes ficarião muito fracos ?
Como melhorar a redução na sugentão acima ? (aprendendo um pouco)
Meu caro, veja e entenda que numa montagem usando o câmbio transversal como transferencia, a redução existirá sim, não só no diferencial do eixo como também do câmbio.
Assim se o câmbio possuir um diferencial com redução de 3,47:1(o Taurus usa essa relação) você poderá contar ainda com a redução dos diferenciais dos eixos. A conclusão é que numa situação dessas é como se você tivesse uma tcase com redução de 3,47:1. É uma redução considerável haja vista que originalmente a maioria das tcases utiliza redução de 2:1.
Portanto, espero ter esclarecido sua dúvida
MRaiser, em relação à parte eletrônica, hoje esse problema é bem fácil de ser resolvido com módulos programáveis muito eficientes e bem ascessíveis.
Meu caro, veja e entenda que numa montagem usando o câmbio transversal como transferencia, a redução existirá sim, não só no diferencial do eixo como também do câmbio.
Assim se o câmbio possuir um diferencial com redução de 3,47:1(o Taurus usa essa relação) você poderá contar ainda com a redução dos diferenciais dos eixos. A conclusão é que numa situação dessas é como se você tivesse uma tcase com redução de 3,47:1. É uma redução considerável haja vista que originalmente a maioria das tcases utiliza redução de 2:1.
Portanto, espero ter esclarecido sua dúvida
MRaiser, em relação à parte eletrônica, hoje esse problema é bem fácil de ser resolvido com módulos programáveis muito eficientes e bem ascessíveis.
Abraços
Esqueceu que todo carro tem 1 diferencial acomplado na saída do câmbio, q transfere a rotação para as rodas. Qualquer carro de rua sem bloqueio, qd tem quebrada 1 homocinética, simplesmente não anda, pois o diferencial manda a rotação toda pro semi quebrado, por isso tem q soldar o diferencial numa configuração dessas. Então além do câmbio, do diferencial D44 ou outro qq q for usar ainda tem a redução deste diferencial.
essa mecânica é grande bagarai, e nos moonbuggy eles usam o que tem de menor e mais leve. Vi no pirate um buggy com motor central q era biposto, simplesmente ducaraio e usava uma mecânica desse porte. Perdi o link.