x
Convex Datacenter
Página 9 de 31 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516171819 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 97 a 108 de 362

Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    basta pegar um diferencial de Rural e cortar o lado direito dele, usando semis da Ensimec para o diferencial traseiro.
    Para o dianteiro eu pegaria o Rock Bone e faria na medida necessária.

dá pra fazer um brinquedo desses aqui sem precisar passar pelos EUA.

[]'s
    É verdade... inclusive o sistema da ensimec com estrias na ponta de fora seria bem mais legal de usar com semis fodões que os parafusos normais dos flutuantes do mercado.

Deslocar a bola é mole pra ensimec. Só deslocaria a traseira...

abs

===========================================

Sobre a lubrificação, o foda (Como já discutido no tópico do diferencial parrudo) é a lubrificação do rolamento do pinhão. Só trocar ele mais cedo...

Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    É verdade... inclusive o sistema da ensimec com estrias na ponta de fora seria bem mais legal de usar com semis fodões que os parafusos normais dos flutuantes do mercado.

Deslocar a bola é mole pra ensimec. Só deslocaria a traseira...

abs

===========================================

Sobre a lubrificação, o foda (Como já discutido no tópico do diferencial parrudo) é a lubrificação do rolamento do pinhão. Só trocar ele mais cedo...

Nem precisa mandar isso pra Ensimec, é só falar qto cortou e pedir o semi do lado direito menor.
    Qto ao dif. tá falando merda, pois o que tira a lubrificação dele é levantar o focinho. A maior perda nesse caso é a coroa/pinhão trabalharem pelo lado mais fraco, o que já acontece no diferencial dianteiro de vários jipes que não são high pinion, inclusive o Troller.

Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    A maior perda nesse caso é a coroa/pinhão trabalharem pelo lado mais fraco, o que já acontece no diferencial dianteiro de vários jipes que não são high pinion, inclusive o Troller.

Senhor, desenhe por favor!

bjs

Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Agradecimentos: 42

Thumbs up

Por que ninguém pensa em algo do tipo! e não me venham dizer que não é resistente porque o Blindado Urutu usa suspensão duplo A na frente...

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=iD7Aief5pKA&feature=related]YouTube - Manitou's Buggy rig[/ame]

Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    nunca vc vai conseguir com duplo A o curso q vc consegue com um dif. rígido.

[]'s

Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Senhor, desenhe por favor!

bjs
    nunca eu pensei que precisasse falar isso pra vc, mas não posso deixar essa passar em branco.

Por favor use o link http://www.4x4brasil.com.br/forum/search.php q é altamente recomendado para iniciantes aqui do fórum e procure por high pinion.

[]'s

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Por que ninguém pensa em algo do tipo! e não me venham dizer que não é resistente porque o Blindado Urutu usa suspensão duplo A na frente...
    X2!

Pensar eu penso, queria é ter grana pra fazer.

Basta fazê-lo resistente. Usar um diferencial dianteiro de Pajero, Ranger ou similar não rola. Principalmente na traseira, tem que ser mais forte. Então o negócio é fabricar os eixos, usar um Dana 44, 46 ou até um 60 (pra quem quiser avacalhar), fabricar os semi-eixos e usar cruzetas parrudas no lugar das homo, como nesse projeto do Manitou's e o Urutu.

Os defensores do RC não trocam os eixos rígidos por nada. Nessa aplicação deve ser o melhor mesmo. Cada um faz o que gosta, e acho muito 10 o RC dos gringos, mas vamos ser francos: não temos um deserto como o da Califórnia. E esse esporte de subir em caçambas...
    Acho que o melhor custo/benefício para o brasileiro é um 4x4 para enfrentar lama!E nesse quesito, a ausência de um eixo no meio da viatura só facilita a vida, pois não encalha tão fácil no barro.
    MSMHO...

O bicho pega é no custo disso... Tem que fabricar praticamente tudo.

Mesmo lá na gringolândia tem uns adeptos da suspensão independente, ao menos na dianteira. Tem um nesse vídeo do KOH:

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=vhg6UtIm_Ys&feature=related]YouTube - KOH 2009 Will Carter Shannon Cambell Sledge Hammer[/ame]

A foto é pra quem acha que o curso é ruim...

[]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -truggy-rear-travel.jpg  

Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    chamou?????????????

Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Impressionante como desce rápido...não tinha visto este vídeo... e o curso da foto é de respeito...hehehhe

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Local
    CWBA-BRAZIL/PR
    FALVIO por acaso vç tem desenhos em CAD da sua gaiola,acho ele alucinante pra isto,e imaginei de acompanhar suas ideias ,só que com dois lugares em linha.......pode????

tenho 7 diferenciais dianteiros aq da frontier sem uso novos na cx que comprei em leilao ,e ia vende-los mas agora me veio umas ideias sinistras pra por em cima de um projeto tubular que começei a alguns anos atraz, mas acabei abandonando tambem por meu socio voltar pra terrinha dele (SUECIA!!!!!)

ENTAO ja que ele nao parece querer voltar mais, vou usar o que temos aq pra construir algo misturado com o que o pessoal do RC faz e o que o GIOVANI pensa

alguem teria alguma observaçao tecnica quanto ao uso destes diferenciais pra trilha pesada??????

que cruzetas possuiriam um grau de trabalho tao grande?????
    4X4 Brasil

Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Fabiano, uma gaiola maior do que a minha atual seria o meu próximo projeto caso não faltasse $$$...dois diferencias dianteiros de camionetes seriam uma boa, um V6 de Blaser e câmbio automático...
    Eu cheguei a pensar na idéia de 2 lugares mas desisti porque complica a minha estrutura da gaiola...eu queria fazer não em linha mas lado a lado e um pouco deslocado para ganhar espaço e não ficar tão larga. Segue um desenho.
    Arquivos Anexos

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    alguem teria alguma observaçao tecnica quanto ao uso destes diferenciais pra trilha pesada??????
    Não use as homocinéticas originais.

que cruzetas possuiriam um grau de trabalho tao grande?????
    Qualquer cruzeta. O que limita a cruzeta são os garfos que se encostam. Se usar garfos que permitam uma torção maior... Ou então juntas CV.
    Garfos originais normalmente permitem um ângulo de 15° na cruzeta. A junta CV permite 30°. Esse da foto está com cerca de 24°.
    Mas não é só o ângulo da cruzeta que determina o curso. O comprimento do duplo "A" e claro, do semi-eixo também. Quanto mais longo for, mais curso vc tem. Por isso, se usar um conjunto de pick-up original, não terá grande curso. Pode usar o diferencial, mas aí tem que ver se compensa, se é dana, se existe bloqueio e outras relações pra ele...

[]'s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem