Rodrigo, pra você que é motociclista e Off-roader já considerou a possibilidade de fazer uma estrutura bem leve e utilizar motor de moto?????? Unir suas duas paixões????
Dá uma olhada aqui:
[ame=http://www.youtube.com/watch?v=pb2lnqli6Vs]YouTube - Stump in the GSXR 750 powered Samurai on Tub Rock[/ame]
alem da desvantagem estetica o que voces acham de usar tubos retangulares na fabricaçoa de gaiola o comparativo momento de inercia x peso e bem favoravel
alem da desvantagem estetica o que voces acham de usar tubos retangulares na fabricaçoa de gaiola o comparativo momento de inercia x peso e bem favoravel
tubo retangular não confere a mesma resistência de um tubo com seção circular.
alem da desvantagem estetica o que voces acham de usar tubos retangulares na fabricaçoa de gaiola o comparativo momento de inercia x peso e bem favoravel
Postado originalmente por equipeminas4x4
tubo retangular não confere a mesma resistência de um tubo com seção circular.
Acrescentaria ainda a dificuldade ferramental e limitação de ângulos de dobra.
discordo em parte, os tubos quadrados trefilados sao bem mais dificeis de dobrar que os redondos
a dificuldade de fazer curvas pode ser contornada com projeto e corte em angulo mais soldas bem feitas
antes do advento da fibra de carbono os F1 eram feitos de perfis de aluminio soldados sem nenhuma dobra soh treliça
...Que funciona, funciona, mas pessoalmente acho feio pra caraio...
[]'s
Faço as dele as minhas palavras, de tão feio chega a ser interessante, pontos para o capricho...parece um JEEP lunar de estraterrestes... pontos também para a tração hidráulica... retiro todos os pontos para as balanças do Duplo A. Pontos , alguns, para o alívio de peso dos pneus.