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Convex Datacenter
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  • #1
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Gilberto,

    Perdas com diferencial com bola invertida (O que eu acho):

    Problemas de lubrificação (Vira hi pinion no caso dos d44 LP) e resistência de rolamento e diminuição na resistência de C&P pois agora andam na "rampa" dos dentes (costas das engrenagens).
    Pq? O cardã vai estar girando o pinhão pro mesmo lado de sempre... Só há inversão na ré, ou se usar uma caixa inversora.

    Eu só colocaria mais óleo dentro. Já usei 2 litros de óleo no diferencial dianteiro (que tem os retentores), quando fiz SPOA e empinei o pinhão. Não botou óleo fora pelo respiro...

    Pensei em fazer a tampa da bola com o furo do óleo mais pra cima como os americanos recomendam, mas e os retentores? Vazariam?
    Nivela o diferencial subindo uma rampa, então confere o nível ou completa. Não acho que vale o serviço...

    Ou ainda soldar algumas "pás" no pinhão pra ver se jogam óleo no rolamento... sei lá....
    Quando estragar, troca.

    []'s

  • #2
    Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Pq? O cardã vai estar girando o pinhão pro mesmo lado de sempre... Só há inversão na ré, ou se usar uma caixa inversora.


    []'s
    Então, foi o que eu disse, pode fazer tranquilo que os dentes continuam funcionando iguais....

    Pqp.... dei um mole do caraleo.... Nem me toquei....

    Editando:

    Giova, vc que é um cara bão, o que eu preciso saber daquelas homocinéticas da trail gear em 4340 pra ver se cabem nos meus eixos de trolha? Acredito serem pra land cruiser.... Quero perguntar lá, mas preciso ter o que falar...

    A ensimec tá fazendo esse serviço de inversão por 600 pratas. Quanto acha que custa por aí?

    Bjundas
    4X4 Brasil

  • #3
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por alexandre roveri Ver Post
    Desculpa a ignorancia ! Mas, explica melhor, como ficaria o cambio e tração montados atras do carro
    Se eu engatar primeira eu ando de ré
    Ou vc pretende usar cx de kombi
    Discorre um pouco de como é a tração
    tks
    Basicamente de 3 formas.
    Com uma caixa inversora em cada saída de cardã.
    Com eixos portais (Unimog / Hummer)
    Ou simplesmente virando o diferencial de cabeça pra baixo.

    Eu ficaria com a última opção, pelo baixíssimo custo...

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -uroc200504-20038.jpg  

  • #4
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    Tenho um projeto em mente de um monstrão desses mas eu penso em utilizar uma mecânica menos convencional, acho que vai ser uma coisa totalmente diferente, vamos ver se vcs curtem
    MOTOR: Cummins 6 cil 5.7 (Dodge Ram)
    CAIXA: Dodge Ram Auto
    CT: Dodge Ram
    EIXOS: Dois eixos dianteiros do Trator New Holand TL 75 4x4
    DIREÇÃO: Hidrostática com pistão
    SUSPENSÃO: Feixe de molas com jumelos articulados
    PNEUS: Agricolas aro 18,5" traseiros da colheitadeira TC59
    BLOQUEIO: originais do proprio diferencial do trator, mecanico.
    TUBOS: Galvanizados de 2 1/2"
    QUANTOS LUGARES: 2
    Freio a disco nas 4 rodas com discos da Silverado ou F250.
    Sistema de direção traseiro com comando hidráulico com pino travante para travar em linha reta.
    Tomada de força para guincho mecanico agricola dianteiro.

    Acho que é só isso... é um projeto para o futuro. Opto por peças agricolas pelo fato de serem super resistentes e se comparadas com peças veiculares são infinitamente mais baratas. E a reposição é fácil e rápida.

  • #5
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Maurício, tubo galavanizado não é bom pra gaiola...

    É duro de dobrar, tem costura, racha fácil e soldar peça galvanizada é uma merd@! Voa craca pra todo lado e a solda fica uma porcaria.
    Nem escovar as pontas que vão ser soldadas resolve.

    []'s

  • #6
    Usuário Avatar de equipeminas4x4
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    Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Maurício, tubo galavanizado não é bom pra gaiola...

    É duro de dobrar, tem costura, racha fácil e soldar peça galvanizada é uma merd@! Voa craca pra todo lado e a solda fica uma porcaria.
    Nem escovar as pontas que vão ser soldadas resolve.

    []'s
    vc só acertou na parte da solda, o resto não muda nada.

    Mas nosso amigo Rotta está mais pro tópico do 5L (http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=49823) do que pra este.

    []'s

  • #7
    Anunciante Avatar de Giovani
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    Citação Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    vc só acertou na parte da solda, o resto não muda nada.
    Talvez... Em parte.
    "Tubo galvanizado" é meio genérico demais, pois existem vários tipos.
    Me refiro aos tubos galvanizados usados em condutores elétricos e construções. Acho que é o que Maurício se refere, pois são fáceis de encontrar.
    Porém nem todos permitem executar dobras, ainda mais com raio pequeno. Alguns tem a costura removida, mas são duros e abrem na costura quando se dobra. As curvas que existem para comprar tem um raio grande. Ou então usa-se conexões de ferro fundido.
    Dobrei na "mão" (dobradeira manual) um tubo de 1 1/2" galvanizado e outro igual, preto, com a mesma parede (uns 3mm). O galvanizado foi de longe o mais pesado. Foi preciso outra pessoa empurrando o tubo e eu na alavanca de 1,5 m.

    De qualquer forma, não é a melhor opção.

    []'s

  • #8
    Citação Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post
    Tenho um projeto em mente de um monstrão desses mas eu penso em utilizar uma mecânica menos convencional, acho que vai ser uma coisa totalmente diferente, vamos ver se vcs curtem
    MOTOR: Cummins 6 cil 5.7 (Dodge Ram)
    CAIXA: Dodge Ram Auto
    CT: Dodge Ram
    EIXOS: Dois eixos dianteiros do Trator New Holand TL 75 4x4
    DIREÇÃO: Hidrostática com pistão
    SUSPENSÃO: Feixe de molas com jumelos articulados
    PNEUS: Agricolas aro 18,5" traseiros da colheitadeira TC59
    BLOQUEIO: originais do proprio diferencial do trator, mecanico.
    TUBOS: Galvanizados de 2 1/2"
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    Freio a disco nas 4 rodas com discos da Silverado ou F250.
    Sistema de direção traseiro com comando hidráulico com pino travante para travar em linha reta.
    Tomada de força para guincho mecanico agricola dianteiro.

    Acho que é só isso... é um projeto para o futuro. Opto por peças agricolas pelo fato de serem super resistentes e se comparadas com peças veiculares são infinitamente mais baratas. E a reposição é fácil e rápida.
    esses eixos do tl 75 sao pequenos tem que ser de um trator de pelo menos 150 cv

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Gilbertojipeiro38 Ver Post
    esses eixos do tl 75 sao pequenos tem que ser de um trator de pelo menos 150 cv


    Desculpe eu quis dizer TL 95. Não precisa ser um eixo pra tanta potencia, ja que mesmo o trator tendo 103cv os pneus q vc vai usar serão menores e as cargas que vc vai utilizar no veículo serão bem menores do que arrastar uma plantadeira ou arado, sem dizer q vc vai utilizar os pneus só com ar e não ar/agua, portanto o eixo mesmo que seja utilizado com um motor com o dobro de potencia da potencia do motor original do trator não vai sofrer desgaste.

  • #10
    aqui na concessionaria case tem uns eixos do mx270 que foi feito recall sao estupidos de grande vou ver o preço

  • #11
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Fala pessoal,

    Esse tópico serve pra colocarmos idéias e pesquisar.

    Se vc fosse fazer um buggy com motor central, o que usaria de:

    • MOTOR 4.0 cherokee
    • CAIXA aut cherokee
    • CT Atlas ( do caveirão)
    • EIXOS d60/ d70
    • DIREÇÃO full hidro
    • SUSPENSÃO 4 links + fux
    • RODAS 15x10
    • PNEUS 40
    • BLOQUEIO 2 ARB
    • TUBOS to sem saco de pesquisar
    • QUANTOS LUGARES 1

    Etc...

    Vamos lançar as idéias!!!

    Abs
    pronto, leve ( menos de 1000kg) com 190 hp redução de 4.MUITO, pneus medios( pouca altura),sup com puta curso.

    Essa seria uma configuração bem equilibrada.No futuro um blower pra jogar os 190 pra uns 300 hps.

    Será que acertei ?

    []'

  • #12
    Usuário Avatar de brun0bin0
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    • MOTOR AP 1.9 TURBO
    • CAIXA autO
    • CT Atlas 2
    • EIXOS d60
    • DIREÇÃO full hidro
    • SUSPENSÃO 4 links
    • RODAS 16x10
    • PNEUS 35 RECAPADO EM TORK
    • BLOQUEIO 2 ARB
    • TUBOS SEI LA 1 1/2"
    • QUANTOS LUGARES 1 OU 2 TALVEZ 3


    ABRAÇO
    Joinville 4x4

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