Powered by vBulletin

Buggy com motor central - Sugestões e dúvidas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 31 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/06/2009, 21:07
    samukanvas
    O sergião me conhece... :mrgreen:

    Vou colocar o que acho que conseguiria pra tentar fazer o projeto?

    Citação:

    • MOTOR - 4.0 HO 6cil em linha
    • CAIXA - AW4 com controle de câmbio sequencial
    • CT - Atlas II 4.3
    • EIXOS - D44 6 furos 5,38
    • DIREÇÃO - FH
    • SUSPENSÃO - 3link dianteira/traseira (Não dá pra fazer 4link)
    • RODAS - 15x10
    • PNEUS - Trepador competition 40
    • BLOQUEIO - Macrotorque 2x
    • TUBOS 1,75 chassis baixo - 1,5 meio e cima
    • QUANTOS LUGARES - 1


    Abs
    Pode substituir: os eixos por 60/70 com arbs e 5,86, as rodas por 17x10 e compressor ou comando + balancins roletados + cabeçotão caso eu venda o carro e brigue com a patroa :mrgreen:

    abs
  • 04/06/2009, 22:11
    Sergio Rocha
    Gostei dessa configuração.Baixou o peso para uns 800 kg.Eixos bem mais mais leves.Alivia muito o peso do chassis tb.
    Não cabe 4 links na traseira, devido o motor? E na dianteira ?

    []'
  • 04/06/2009, 22:48
    samukanvas
    Citação:

    Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Gostei dessa configuração.Baixou o peso para uns 800 kg.Eixos bem mais mais leves.Alivia muito o peso do chassis tb.
    Não cabe 4 links na traseira, devido o motor? E na dianteira ?

    []'

    Interferência por causa do cardan... :oops:

    O 4link é um ótimo sistema, mas existem outros tão bons quanto e mais versáteis.

    Vou ter que me virar se for usar os d44. Acho que os 40 vão mastigar eles... Acho que já consegui o traseiro.

    Abs
  • 04/06/2009, 22:51
    Giovani
    Já projetou a gaiola?

    []'s
  • 04/06/2009, 23:36
    CAVESO
    Rodrigão,

    Você já deve ter pesquisado isso, mas................

    Qual o power train é a "moda" entre os buggys do pirate? :pensativo:

    Imagino que você partirá daí, adequando aos recursos brasucas, é isso?
  • 05/06/2009, 08:40
    Sergio Rocha
    Citação:

    Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Rodrigão,

    Você já deve ter pesquisado isso, mas................

    Qual o power train é a "moda" entre os buggys do pirate? :pensativo:

    Imagino que você partirá daí, adequando aos recursos brasucas, é isso?

    A moda é V8 a gás.

    Pelas facilidades dele o melhor é usar o 6 cil que ele já tem.;-)

    []'
  • 05/06/2009, 13:36
    CAVESO
    E quem disse em facilitar alguma coisa? :odedo:

    Como estou aqui só para aprender, confundir e complicar, pergunto: o conjunto da blaser (Vortec 4.3 V6 + zf 4l60e) não ficaria mais compacto e leve?????? :pensativo:

    Sonhando em ver caveirão (inteiro) e o Bugão na garagem do Rodrigo...
  • 05/06/2009, 14:38
    Gilbertojipeiro38
    pelo que eu entendi a questao desse topico e levantar ideias para um veiculo leve, se for pra ter rw, V8, atlas e outros pesos pesados e so olhar os topicos do frota 4x4

    nesse caminho so tem o Spider2

    acho que o objetivo do nosso esporte/hobby e passar com um veiculo de 4 rodas no pior obstaculo possivel. para isso nao eh nessecessario carregar um monte de ferro, se for assim a industria agricola ja tem otimos produtos

    acho que um 2.0 ta sobrando tem que ser um quase UTV de 600 kgf e 120 cv
  • 05/06/2009, 15:28
    Marcelo A. Marchiodi
    A idéia do Gilberto é bem o que fazem na Suécia, inclusive lá usam motor do Golf (e eixos portais de Volvo), esse da foto creio que serve bem pra ilustrar o tópico, se bem me lembro, esse da foto tem pneu 35" e eixo Dana 44 e motor de Hayabusa, tem um tópico dele no Pirate:

    http://img40.imageshack.us/img40/574...lbilde1653.jpg

    Video do tipo de veículos usados por eles lá:

    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=3fFbymib6wM]YouTube - Svenska cupen i biltrial 2009 nr 2[/ame]

    Esse é um tópico de construção de um deles: http://www.4x4sweden.se/forum/viewto...er=asc&start=0

    Quanto à motor, só mudaria pra um Subaru 2.2 com blower!:odedo:
  • 05/06/2009, 17:51
    Sergio Rocha
    Não falo pelo Rodrigo, mas pelo que sei, ele quer um veículo de tamanho médio, leve e com motorzão.

    Nem tão pequeno e leve como esse aí de Hayabusa, nem tão grande e leve como o Caveirão. A ideia é um meio termo.

    []'
  • 05/06/2009, 18:31
    samukanvas
    Daqui a pouco vão lançar um buggy elétrico aqui :odedo:

    Economizar peso é legal, mas não esse extremo :mrgreen:

    Giova, tenho "projeto" sim...

    Chegando os eixos eu vou mandar bala.

    Abs
  • 05/06/2009, 19:20
    Gilbertojipeiro38
    legal esse video vou fuçar esse forum pena que so falo finlandes
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 31 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:29.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy