Basicamente de 3 formas.
Com uma caixa inversora em cada saída de cardã.
Com eixos portais (Unimog / Hummer)
Ou simplesmente virando o diferencial de cabeça pra baixo.
Eu ficaria com a última opção, pelo baixíssimo custo...:mrgreen:
[]'s
Versão Imprimível
Pq? O cardã vai estar girando o pinhão pro mesmo lado de sempre... Só há inversão na ré, ou se usar uma caixa inversora.
Eu só colocaria mais óleo dentro. Já usei 2 litros de óleo no diferencial dianteiro (que tem os retentores), quando fiz SPOA e empinei o pinhão. Não botou óleo fora pelo respiro...
Nivela o diferencial subindo uma rampa, então confere o nível ou completa. Não acho que vale o serviço...Citação:
Pensei em fazer a tampa da bola com o furo do óleo mais pra cima como os americanos recomendam, mas e os retentores? Vazariam?
Quando estragar, troca. :mrgreen:Citação:
Ou ainda soldar algumas "pás" no pinhão pra ver se jogam óleo no rolamento... sei lá....:rolleyes:
[]'s
Então, foi o que eu disse, pode fazer tranquilo que os dentes continuam funcionando iguais.... :lol: :lol: :mrgreen:
Pqp.... dei um mole do caraleo.... Nem me toquei.... :putz: :mrgreen:
Editando:
Giova, vc que é um cara bão, o que eu preciso saber daquelas homocinéticas da trail gear em 4340 pra ver se cabem nos meus eixos de trolha? Acredito serem pra land cruiser.... Quero perguntar lá, mas preciso ter o que falar...
A ensimec tá fazendo esse serviço de inversão por 600 pratas. Quanto acha que custa por aí?
Bjundas
Pede as medidas da homo e compara com a do Trolha / Band / FJ40 / Land Cruiser. Tenho uma desmontada, se quiser posso medir amanhã.
O preço é + ou - isso.... Girar os munhões e inverter os suportes, se usar os mesmos suportes. Acertar os suportes é o mais chato.Citação:
A ensimec tá fazendo esse serviço de inversão por 600 pratas. Quanto acha que custa por aí?
[]'s
legal se o problema for so lubrificaçao eh so usar um aditivo pra quando inclinar e faltar oleo(bissulfeto de molibdenio)
num topico de 2004 o leopoldo e o bill falaram sobre a assimetria dos encostos do rolamento do dana 44 voces tem algo a acrescentar?
abraços ligando a lixadeira e o torno
Ah tá! Agora entendi, desculpe meu post anterior. Assim sendo, postarei minha tralha dos sonhos quando desembarcar, pois a internet neste rebocador tá um inferno!
Mas posso adiantar que ele tem de passar num vão de 2,10m de largura por 2m de altura, que seja capaz de carregar 5 pessoas (ou pelo menos 4) mais equipamento de mergulho e/ou duas pessoas mais uma motocicleta. E, se for capaz de encarar um "degrau" de 20cm a 60Km/h sem deixar um pedaço da suspensão pelo caminho, to no lucro!
Com uma pequena modificação (troca o tanque por uma caçamba) pode atender esses requisitos...:mrgreen:
http://www.jan.com.br/2009/web/produtos/fotos/142.jpg
http://www.usadoagricola.com.br/arqu.../261/img03.jpg
[]'s
Giova,
Foi o bill que fez a gaiola do supositório azul? :pensativo: :mrgreen:
abs