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Buggy com motor central - Sugestões e dúvidas

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  • 16/06/2009, 00:13
    Giovani
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por alexandre roveri Ver Post
    Desculpa a ignorancia ! Mas, explica melhor, como ficaria o cambio e tração montados atras do carro
    Se eu engatar primeira eu ando de ré :parede::parede::parede::parede:
    Ou vc pretende usar cx de kombi :lol::lol::lol::lol::lol:
    Discorre um pouco de como é a tração
    tks :mrgreen:

    Basicamente de 3 formas.
    Com uma caixa inversora em cada saída de cardã.
    Com eixos portais (Unimog / Hummer)
    Ou simplesmente virando o diferencial de cabeça pra baixo.

    Eu ficaria com a última opção, pelo baixíssimo custo...:mrgreen:

    []'s
  • 16/06/2009, 00:30
    Giovani
    Citação:

    Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Gilberto,

    Perdas com diferencial com bola invertida (O que eu acho):

    Problemas de lubrificação (Vira hi pinion no caso dos d44 LP) e resistência de rolamento e diminuição na resistência de C&P pois agora andam na "rampa" dos dentes (costas das engrenagens).

    Pq? O cardã vai estar girando o pinhão pro mesmo lado de sempre... Só há inversão na ré, ou se usar uma caixa inversora.

    Eu só colocaria mais óleo dentro. Já usei 2 litros de óleo no diferencial dianteiro (que tem os retentores), quando fiz SPOA e empinei o pinhão. Não botou óleo fora pelo respiro...

    Citação:

    Pensei em fazer a tampa da bola com o furo do óleo mais pra cima como os americanos recomendam, mas e os retentores? Vazariam?
    Nivela o diferencial subindo uma rampa, então confere o nível ou completa. Não acho que vale o serviço...

    Citação:

    Ou ainda soldar algumas "pás" no pinhão pra ver se jogam óleo no rolamento... sei lá....:rolleyes:
    Quando estragar, troca. :mrgreen:

    []'s
  • 16/06/2009, 00:51
    samukanvas
    Citação:

    Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Pq? O cardã vai estar girando o pinhão pro mesmo lado de sempre... Só há inversão na ré, ou se usar uma caixa inversora.


    []'s

    Então, foi o que eu disse, pode fazer tranquilo que os dentes continuam funcionando iguais.... :lol: :lol: :mrgreen:

    Pqp.... dei um mole do caraleo.... Nem me toquei.... :putz: :mrgreen:

    Editando:

    Giova, vc que é um cara bão, o que eu preciso saber daquelas homocinéticas da trail gear em 4340 pra ver se cabem nos meus eixos de trolha? Acredito serem pra land cruiser.... Quero perguntar lá, mas preciso ter o que falar...

    A ensimec tá fazendo esse serviço de inversão por 600 pratas. Quanto acha que custa por aí?

    Bjundas
  • 16/06/2009, 01:12
    Giovani
    Citação:

    Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Giova, vc que é um cara bão, o que eu preciso saber daquelas homocinéticas da trail gear em 4340 pra ver se cabem nos meus eixos de trolha? Acredito serem pra land cruiser.... Quero perguntar lá, mas preciso ter o que falar...

    Pede as medidas da homo e compara com a do Trolha / Band / FJ40 / Land Cruiser. Tenho uma desmontada, se quiser posso medir amanhã.

    Citação:

    A ensimec tá fazendo esse serviço de inversão por 600 pratas. Quanto acha que custa por aí?
    O preço é + ou - isso.... Girar os munhões e inverter os suportes, se usar os mesmos suportes. Acertar os suportes é o mais chato.

    []'s
  • 16/06/2009, 07:54
    Gilbertojipeiro38
    legal se o problema for so lubrificaçao eh so usar um aditivo pra quando inclinar e faltar oleo(bissulfeto de molibdenio)
    num topico de 2004 o leopoldo e o bill falaram sobre a assimetria dos encostos do rolamento do dana 44 voces tem algo a acrescentar?
    abraços ligando a lixadeira e o torno
  • 16/06/2009, 20:11
    MRaizer
    Citação:

    Postado originalmente por samukanvas Ver Post

    Eu, particularmente, não sou fã de lama. Prefiro algo mais seco e pedras. Montaria algo pra andar nesse terreno.

    O tópico é mais pra ser um "bolão de idéias" e cada um poderia dizer o que gostaria de possuir. Colocar o tipo de tereno que iria andar etc.... Já deram várias idéias legais que podem ser usadas para vários propósitos ;).

    Sobre a cherokee, eu tenho um carro hoje que anda bem na rua, leva 4 pessoas pra trilha com conforto, faz muito bem trilhas até pesadas e vale um dinheirão...

    Tenho muita pena de construir um carro desses e arrebentar com ele na trilha. Que o próximo dono usufrua dessas qualidades, porque pra mim, eu sou mais um banquinho de um lado, motor do outro, eixos pra fora e nenhuma lata pra amassar se tombar :mrgreen: Eu quero usar um carro sem pena e a cherokee tem um apelo psicológico muito forte :oops: :mrgreen:

    Abs

    Ah tá! Agora entendi, desculpe meu post anterior. Assim sendo, postarei minha tralha dos sonhos quando desembarcar, pois a internet neste rebocador tá um inferno!
    Mas posso adiantar que ele tem de passar num vão de 2,10m de largura por 2m de altura, que seja capaz de carregar 5 pessoas (ou pelo menos 4) mais equipamento de mergulho e/ou duas pessoas mais uma motocicleta. E, se for capaz de encarar um "degrau" de 20cm a 60Km/h sem deixar um pedaço da suspensão pelo caminho, to no lucro!
  • 16/06/2009, 20:41
    Giovani
    Citação:

    Postado originalmente por MRaizer Ver Post
    Mas posso adiantar que ele tem de passar num vão de 2,10m de largura por 2m de altura, que seja capaz de carregar 5 pessoas (ou pelo menos 4) mais equipamento de mergulho e/ou duas pessoas mais uma motocicleta. E, se for capaz de encarar um "degrau" de 20cm a 60Km/h sem deixar um pedaço da suspensão pelo caminho, to no lucro!

    Com uma pequena modificação (troca o tanque por uma caçamba) pode atender esses requisitos...:mrgreen:

    http://www.jan.com.br/2009/web/produtos/fotos/142.jpg

    http://www.usadoagricola.com.br/arqu.../261/img03.jpg

    []'s
  • 16/06/2009, 21:33
    Gilbertojipeiro38
    Citação:

    Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Com uma pequena modificação (troca o tanque por uma caçamba) pode atender esses requisitos...:mrgreen:

    http://www.jan.com.br/2009/web/produtos/fotos/142.jpg

    http://www.usadoagricola.com.br/arqu.../261/img03.jpg

    []'s

    desses troços eu entendo 100% hidraulico quando atolam eh coisa feia
    e andam a 60 k/h na rodovia
  • 16/06/2009, 21:41
    samukanvas
    Giova,

    Foi o bill que fez a gaiola do supositório azul? :pensativo: :mrgreen:

    abs
  • 16/06/2009, 21:52
    Giovani
    Citação:

    Postado originalmente por Gilbertojipeiro38 Ver Post
    desses troços eu entendo 100% hidraulico quando atolam eh coisa feia
    e andam a 60 k/h na rodovia

    Então serve...:mrgreen:

    Citação:

    Postado originalmente por MRaizer
    ...em de passar num vão de 2,10m de largura por 2m de altura...
    E, se for capaz de encarar um "degrau" de 20cm a 60Km/h ...

    []'s
  • 16/06/2009, 22:18
    samukanvas
    Citação:

    Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Pede as medidas da homo e compara com a do Trolha / Band / FJ40 / Land Cruiser. Tenho uma desmontada, se quiser posso medir amanhã.


    O preço é + ou - isso.... Girar os munhões e inverter os suportes, se usar os mesmos suportes. Acertar os suportes é o mais chato.

    []'s

    Cara, se puder me quebrar essa, fico te devendo um pastel com caldo de cana quando te encontrar... :mrgreen:

    Valeu mesmo!!!! :dance:
  • 16/06/2009, 22:55
    Giovani
    Citação:

    Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Cara, se puder me quebrar essa, fico te devendo um pastel com caldo de cana quando te encontrar... :mrgreen:

    Valeu mesmo!!!! :dance:

    Providenciarei-vos...8)

    []'s
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