Powered by vBulletin

Buggy com motor central - Sugestões e dúvidas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 31 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/06/2009, 18:47
    Giovani
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Cara, se puder me quebrar essa, fico te devendo um pastel com caldo de cana quando te encontrar... :mrgreen:

Catei uma foto qualquer na internet para ficar melhor:

A- Ponta do semi-eixo: = 29,5mm de diâmetro - 27 estrias
    B- Caneca: 90,3mm de diâmetro - 60,6mm de comprimento
    C- Assento da bucha: 33,4mm de diâmetro - 25,0mm comprimento
    D- Eixo: 31,6mm de diâmetro - 120mm de comprimento
    E- Estrias: 32,6mm de diâmetro - 33,0mm de comprimento - 30 estrias
    F- Comprimento do eixo: 178mm

[]'s
  • 17/06/2009, 19:26
    Gilbertojipeiro38
    Citação:

Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Pra usar um motor mais câmbio auto tranversal logitudinalmente, o do Ford Taurus acho que é o mais potente que comercializou-se por aqui. Devido ao volume considerável de unidades vendidas deste veículo, pode ser mais fácil de encontrar um conjunto à disposição para venda.

Abraços

tinha um taurus batido aqui por 4000,00 arrependi de nao comprar
  • 17/06/2009, 19:31
    samukanvas
    Citação:

Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Catei uma foto qualquer na internet para ficar melhor:

A- Ponta do semi-eixo: = 29,5mm de diâmetro - 27 estrias
    B- Caneca: 90,3mm de diâmetro - 60,6mm de comprimento
    C- Assento da bucha: 33,4mm de diâmetro - 25,0mm comprimento
    D- Eixo: 31,6mm de diâmetro - 120mm de comprimento
    E- Estrias: 32,6mm de diâmetro - 33,0mm de comprimento - 30 estrias
    F- Comprimento do eixo: 178mm

[]'s

PQP!!!! :palmas: Tu é o cara!!! :palmas: :palmas:

Muito obrigado mesmo!!! :concordo:

Abs
  • 17/06/2009, 19:36
    Gilbertojipeiro38
    as quebras de semieixo geralmente sao no estriado ou no meio do eixo?

tenho um fornecedor que vende barras retificadas e temperadas de 1045 e 4340 ai eh abrir o estriado com a retifica
  • 17/06/2009, 19:36
    alexandre roveri
    Citação:

Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    Samukanvas,

Só agora vi o tópico, então vou dar meus pitacos, já q essa idéia de um buggy não é exclusiva sua. :mrgreen::mrgreen:.................... Motor eu usaria qq um q originalmente seja transversal com câmbio auto, de forma que vc coloque ele na loingitudinal e as 2 saídas de homocinética seriam ligadas em cada um dos diferenciais. Precisaria soldar o diferencial na saída do câmbio pra ficar 4x4 permanente, mas não creio q isso seja problema...............
    Meu sonho de consumio é esse moonbuggy, conforme descrito na 1a opção.

[]'s

Nesta configuração a redução seria apenas no diferencial. D44 mais reduzido original é 5,8?. Poderia ser fabricado por encomenda algo mais reduzido ainda, como 7 ou 8 ou os dentes ficarião muito fracos ? :pensativo:
    Como melhorar a redução na sugentão acima ? :pensativo:(aprendendo um pouco)
  • 17/06/2009, 21:04
    MRaizer
    Citação:

Postado originalmente por Gilbertojipeiro38 Ver Post
    desses troços eu entendo 100% hidraulico quando atolam eh coisa feia
    e andam a 60 k/h na rodovia

Ok, eu mereço...:parede:
    O problema é que a garagem lá de casa é pequena. Me mudar está fora de cogitação ($$$) e não encontro nada nem próximo a uma Ford Bronco. Quanto mais deste (pequeno) tamanho!:!:
    Pensei em um par de Dana 44 e estrutura tubular. O motor poderia ser o 1.9D VW, mas é um porre arrumar peças em caso de emergência embora seja bem mais leve que um MWM (não quero ultrapassar 1,5t de peso). Acho que serei obrigado a usar um VW à gasolina mesmo... Lataria? Só para fazer frente à legislação de trânsito. As portas seriam removíveis como as do H1 e o teto também, como o do Bronco. já que é para gastar em solda, suspensão 4l.
    A algum tempo li uma reportagem que dizia que o brasileiro quer carros grandes como os americanos e que por isso a VW e outras montadoras estariam "aumentando" os carros por aqui. Se isto for verdade explica porque não consigo comprar "pronto" o que acho que muita gente gostaria, ou por motivos arquitetônicos precisaria, ter.:-|
    Sei que ter um automóvel pequeno, com tração 4x4 e leve pode não parecer ser radical, mas a solução talvez seja...
    Abraços!
  • 17/06/2009, 21:09
    MRaizer
    Citação:

Postado originalmente por Gilbertojipeiro38 Ver Post
    tinha um taurus batido aqui por 4000,00 arrependi de nao comprar

O inferno deste motor é a eletrônica embarcada. Para se ter uma idéia ele tem duas sondas lambda! E nenhuma delas gosta de água (só o choque térmico já racha). Então, a menos que você tenha uma alternativa à eletrônica original... (vale até adaptar carburador)
  • 17/06/2009, 21:57
    Renato Fraga
    Citação:

Postado originalmente por alexandre roveri Ver Post
    Nesta configuração a redução seria apenas no diferencial. D44 mais reduzido original é 5,8?. Poderia ser fabricado por encomenda algo mais reduzido ainda, como 7 ou 8 ou os dentes ficarião muito fracos ? :pensativo:
    Como melhorar a redução na sugentão acima ? :pensativo:(aprendendo um pouco)

Meu caro, veja e entenda que numa montagem usando o câmbio transversal como transferencia, a redução existirá sim, não só no diferencial do eixo como também do câmbio.

Assim se o câmbio possuir um diferencial com redução de 3,47:1(o Taurus usa essa relação) você poderá contar ainda com a redução dos diferenciais dos eixos. A conclusão é que numa situação dessas é como se você tivesse uma tcase com redução de 3,47:1. É uma redução considerável haja vista que originalmente a maioria das tcases utiliza redução de 2:1.

Portanto, espero ter esclarecido sua dúvida

MRaiser, em relação à parte eletrônica, hoje esse problema é bem fácil de ser resolvido com módulos programáveis muito eficientes e bem ascessíveis.

Abraços
  • 18/06/2009, 10:42
    equipeminas4x4
    Citação:

Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Meu caro, veja e entenda que numa montagem usando o câmbio transversal como transferencia, a redução existirá sim, não só no diferencial do eixo como também do câmbio.

Assim se o câmbio possuir um diferencial com redução de 3,47:1(o Taurus usa essa relação) você poderá contar ainda com a redução dos diferenciais dos eixos. A conclusão é que numa situação dessas é como se você tivesse uma tcase com redução de 3,47:1. É uma redução considerável haja vista que originalmente a maioria das tcases utiliza redução de 2:1.

Portanto, espero ter esclarecido sua dúvida

MRaiser, em relação à parte eletrônica, hoje esse problema é bem fácil de ser resolvido com módulos programáveis muito eficientes e bem ascessíveis.

Abraços

Esqueceu que todo carro tem 1 diferencial acomplado na saída do câmbio, q transfere a rotação para as rodas. Qualquer carro de rua sem bloqueio, qd tem quebrada 1 homocinética, simplesmente não anda, pois o diferencial manda a rotação toda pro semi quebrado, por isso tem q soldar o diferencial numa configuração dessas. Então além do câmbio, do diferencial D44 ou outro qq q for usar ainda tem a redução deste diferencial.

[]'s
  • 18/06/2009, 10:51
    equipeminas4x4
    Citação:

Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Pq? Quais seriam os problemas?

abs

essa mecânica é grande bagarai, e nos moonbuggy eles usam o que tem de menor e mais leve. Vi no pirate um buggy com motor central q era biposto, simplesmente ducaraio e usava uma mecânica desse porte. Perdi o link.

[]'s
  • 18/06/2009, 10:59
    equipeminas4x4
    Citação:

Postado originalmente por Ed Ver Post
    quanto será q o tio Bill cobraria pra fazer uma estrutura tubular pra um moon buggy monoposto??

videozinho pra encher a barriga de lombriga
    YouTube - Eric's Buggy
    YouTube - nissan moon buggy

esse 2o vídeo, carro com molas helicoidais deve ser dos primórdios dos buggys.:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgree n:
  • 18/06/2009, 22:23
    CAVESO
    Que coisa feia esse bug helicoidal...parece que vai partir.....
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 31 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:47.