Powered by vBulletin

Buggy com motor central - Sugestões e dúvidas

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 31 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516171819 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/06/2009, 17:23
    samukanvas
    Citação:

Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    basta pegar um diferencial de Rural e cortar o lado direito dele, usando semis da Ensimec para o diferencial traseiro.
    Para o dianteiro eu pegaria o Rock Bone e faria na medida necessária.

dá pra fazer um brinquedo desses aqui sem precisar passar pelos EUA.

[]'s

É verdade... inclusive o sistema da ensimec com estrias na ponta de fora seria bem mais legal de usar com semis fodões que os parafusos normais dos flutuantes do mercado.

Deslocar a bola é mole pra ensimec. Só deslocaria a traseira...

abs

===========================================

Sobre a lubrificação, o foda (Como já discutido no tópico do diferencial parrudo) é a lubrificação do rolamento do pinhão. Só trocar ele mais cedo...

:concordo:
  • 27/06/2009, 09:58
    equipeminas4x4
    Citação:

Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    É verdade... inclusive o sistema da ensimec com estrias na ponta de fora seria bem mais legal de usar com semis fodões que os parafusos normais dos flutuantes do mercado.

Deslocar a bola é mole pra ensimec. Só deslocaria a traseira...

abs

===========================================

Sobre a lubrificação, o foda (Como já discutido no tópico do diferencial parrudo) é a lubrificação do rolamento do pinhão. Só trocar ele mais cedo...

:concordo:

Nem precisa mandar isso pra Ensimec, é só falar qto cortou e pedir o semi do lado direito menor.
    Qto ao dif. tá falando merda, pois o que tira a lubrificação dele é levantar o focinho. A maior perda nesse caso é a coroa/pinhão trabalharem pelo lado mais fraco, o que já acontece no diferencial dianteiro de vários jipes que não são high pinion, inclusive o Troller.
  • 27/06/2009, 19:47
    samukanvas
    Citação:

Postado originalmente por equipeminas4x4 Ver Post
    A maior perda nesse caso é a coroa/pinhão trabalharem pelo lado mais fraco, o que já acontece no diferencial dianteiro de vários jipes que não são high pinion, inclusive o Troller.

Senhor, desenhe por favor! :concordo:

bjs
  • 28/06/2009, 00:40
    Flávio Cadore
    Por que ninguém pensa em algo do tipo! e não me venham dizer que não é resistente porque o Blindado Urutu usa suspensão duplo A na frente...

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=iD7Aief5pKA&feature=related]YouTube - Manitou's Buggy rig[/ame]
  • 28/06/2009, 02:09
    equipeminas4x4
    nunca vc vai conseguir com duplo A o curso q vc consegue com um dif. rígido.

[]'s
  • 28/06/2009, 02:12
    equipeminas4x4
    Citação:

Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Senhor, desenhe por favor! :concordo:

bjs

nunca eu pensei que precisasse falar isso pra vc, mas não posso deixar essa passar em branco.

Por favor use o link http://www.4x4brasil.com.br/forum/search.php q é altamente recomendado para iniciantes aqui do fórum e procure por high pinion.

[]'s:odedo::odedo::odedo::odedo:
  • 28/06/2009, 02:13
    Giovani
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Por que ninguém pensa em algo do tipo! e não me venham dizer que não é resistente porque o Blindado Urutu usa suspensão duplo A na frente...

X2!:concordo:

Pensar eu penso, queria é ter grana pra fazer.:neutral:

Basta fazê-lo resistente. Usar um diferencial dianteiro de Pajero, Ranger ou similar não rola. Principalmente na traseira, tem que ser mais forte. Então o negócio é fabricar os eixos, usar um Dana 44, 46 ou até um 60 (pra quem quiser avacalhar), fabricar os semi-eixos e usar cruzetas parrudas no lugar das homo, como nesse projeto do Manitou's e o Urutu.

Os defensores do RC não trocam os eixos rígidos por nada. Nessa aplicação deve ser o melhor mesmo. Cada um faz o que gosta, e acho muito 10 o RC dos gringos, mas vamos ser francos: não temos um deserto como o da Califórnia. E esse esporte de subir em caçambas...:rolleyes:
    Acho que o melhor custo/benefício para o brasileiro é um 4x4 para enfrentar lama!E nesse quesito, a ausência de um eixo no meio da viatura só facilita a vida, pois não encalha tão fácil no barro.
    MSMHO...:mrgreen:

O bicho pega é no custo disso... Tem que fabricar praticamente tudo.

Mesmo lá na gringolândia tem uns adeptos da suspensão independente, ao menos na dianteira. Tem um nesse vídeo do KOH:

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=vhg6UtIm_Ys&feature=related]YouTube - KOH 2009 Will Carter Shannon Cambell Sledge Hammer[/ame]

A foto é pra quem acha que o curso é ruim...:mrgreen:

[]'s
  • 28/06/2009, 10:35
    equipeminas4x4
    chamou?????????????:odedo::odedo::odedo::odedo:
  • 28/06/2009, 10:46
    Flávio Cadore
    Impressionante como desce rápido...não tinha visto este vídeo... e o curso da foto é de respeito...hehehhe
  • 28/06/2009, 11:53
    fabiano carraro
    FALVIO por acaso vç tem desenhos em CAD da sua gaiola,acho ele alucinante pra isto,e imaginei de acompanhar suas ideias ,só que com dois lugares em linha.......pode????

tenho 7 diferenciais dianteiros aq da frontier sem uso novos na cx que comprei em leilao ,e ia vende-los mas agora me veio umas ideias sinistras pra por em cima de um projeto tubular que começei a alguns anos atraz, mas acabei abandonando tambem por meu socio voltar pra terrinha dele (SUECIA:shock:!!!!!)

ENTAO ja que ele nao parece querer voltar mais, vou usar o que temos aq pra construir algo misturado com o que o pessoal do RC faz e o que o GIOVANI pensa:concordo:

alguem teria alguma observaçao tecnica quanto ao uso destes diferenciais pra trilha pesada??????:pensativo:

que cruzetas possuiriam um grau de trabalho tao grande?????:pipoca:
  • 28/06/2009, 13:29
    Flávio Cadore
    1 Anexo(s)
    Fabiano, uma gaiola maior do que a minha atual seria o meu próximo projeto caso não faltasse $$$...dois diferencias dianteiros de camionetes seriam uma boa, um V6 de Blaser e câmbio automático...
    Eu cheguei a pensar na idéia de 2 lugares mas desisti porque complica a minha estrutura da gaiola...eu queria fazer não em linha mas lado a lado e um pouco deslocado para ganhar espaço e não ficar tão larga. Segue um desenho.
  • 28/06/2009, 15:30
    Giovani
    Citação:

Postado originalmente por fabiano carraro Ver Post
    alguem teria alguma observaçao tecnica quanto ao uso destes diferenciais pra trilha pesada??????

Não use as homocinéticas originais.

Citação:

que cruzetas possuiriam um grau de trabalho tao grande?????
    Qualquer cruzeta. O que limita a cruzeta são os garfos que se encostam. Se usar garfos que permitam uma torção maior... Ou então juntas CV.
    Garfos originais normalmente permitem um ângulo de 15° na cruzeta. A junta CV permite 30°. Esse da foto está com cerca de 24°.
    Mas não é só o ângulo da cruzeta que determina o curso. O comprimento do duplo "A" e claro, do semi-eixo também. Quanto mais longo for, mais curso vc tem. Por isso, se usar um conjunto de pick-up original, não terá grande curso. Pode usar o diferencial, mas aí tem que ver se compensa, se é dana, se existe bloqueio e outras relações pra ele...

[]'s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 9 de 31 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213141516171819 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:46.