x
Convex Datacenter
Página 12 de 31 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819202122 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 362
  • #133



    Citação Postado originalmente por Gilbertojipeiro38 Ver Post

    e o buggy novo que o shanon campbell ta fazendo com duplo A?

    tem um topico na pirate
    A empresa do cara: http://www.campbellent.com/

    O carro é pra correr koh

    Abs

  • #134
    Citação Postado originalmente por FABIO RODRIGUES Ver Post
    Rodrigão, meu professor .

    Se hj sei diferenciar um 4 link de uma 3 link e entendo como funfa uma duplo A . grande parte disso devo a vc. Mais vou discordar em parte, disso que vc escreveu.

    O conceito 4p ,se aplica quando vc tem "2 bolas de aço" bem embaixo da viatura, eu concordo .

    Mais e se tivessemos um fundo liso ? Quem já viu fusca passando em estrada de lamaçal sabe disso,depois que o bichinho pega o trilho vai q vai.

    E é nisso que eu me apego ,se pudessemos de alguma forma tirar as "bolas" do diferencial tudo seria diferente.lembro de uma bocaina que fiz e tinha uma PAJERO io no comboio,te digo que aquele dia mudou meu conceito sobre o que é bom ou não é em se tratando de lama.

    um abraço
    Fábio, eu faria como os caras do vídeo http://www.spike.com/full-episode/mu...part-iii/30030

    Substituiria todo esse conceito por um V8 sarado e pneus 40

    Abs
    4X4 Brasil

  • #135
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    50
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por FABIO RODRIGUES Ver Post
    E é nisso que eu me apego ,se pudessemos de alguma forma tirar as "bolas" do diferencial tudo seria diferente.lembro de uma bocaina que fiz e tinha uma PAJERO io no comboio,te digo que aquele dia mudou meu conceito sobre o que é bom ou não é em se tratando de lama.

    um abraço
    Eixos RW ou Mog + 4p + PQP ligado e nem notará que as bolas existem....

    Passam sem vc notar.....

  • #136
    Pra lama acho que vc não precisa complicar. Só precisa transmitir potência pro chão...

    Pra isso não precisa de cursos imensos, amortecedores caros, sistemas complexos de suspensão (links ou double wishbones, por ex.), reduções monstruosas etc....

    abs

  • #137
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    75
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Flávio Cadore Ver Post
    Eu estava olhando alguns vídeos do shanon campbell e seus amigos...pqp...
    Peso...eu vi uma gaiolinha bem levinha e pelo ronco do motor era 6 cilindros....era brrr, brrrr, brrr e não parava em nada...
    Gayola faz bem lama, apesar de 4x2, porque tem um pouquíssimo peso.

    Bota 5 pessoas numa gaiola que eu quero ver ela andar na lama.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #138
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    50
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    A empresa do cara: http://www.campbellent.com/

    O carro é pra correr koh

    Abs
    Link do Pirate, com a vitura + perto de ficar pronta:
    http://www.pirate4x4.com/gallery/mai...s_new_koh_rig/

    Citação Postado originalmente por FABIO RODRIGUES
    Prometo que é meu último pitaco ...
    http://www.dana.com.br/Automotivo/So...s/AdvanTek.asp
    Bonito... Mas e opções de relação e bloqueios? Esse fica devendo. Por isso ainda é melhor fabricar à partir de um eixo rígido.

    Lama? Também revi meus conceitos, à muitos anos por sinal, quando vi um vitarinha com BF mud 31" deixando os "poderosos" willys 4.1 com seus pneus frontiera 33", para trás.
    Cansei de encalhar no eixo dianteiro. Quando esse passa fica mais fácil sair, vantagem da independente na dianteira.

    []'s

  • #139
    Usuário Avatar de Flávio Cadore
    Entrada
    10/03/2004
    Local
    Faxinal do Soturno/RS
    Idade
    56
    Posts
    2,925
    Agradecimentos: 42
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    Gayola faz bem lama, apesar de 4x2, porque tem um pouquíssimo peso.

    Bota 5 pessoas numa gaiola que eu quero ver ela andar na lama.

    []'
    Por isso que eu deixo os outros 4 em casa...hehehhe...a minha gaiola 4x2 pesa 615 kg + 80 kg meu...

    Minha gaiola ideal:

    Duplo A
    Pneus largos
    4x4
    Monoposto...pendendo para 2 lugares
    Motor central...claro.
    4X4 Brasil

  • #140
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    75
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Lama? Também revi meus conceitos, à muitos anos por sinal, quando vi um vitarinha com BF mud 31" deixando os "poderosos" willys 4.1 com seus pneus frontiera 33", para trás.
    Cansei de encalhar no eixo dianteiro. Quando esse passa fica mais fácil sair, vantagem da independente na dianteira.

    []'s
    Pra lama sem eixos é o ideal.Aí pelo sul as trilhas são sempre molhadas, banhados e etc.Aki mas pra riba as trilhas são mais secas, mais erosões.

    Pra lama susp sem eixo é muito melhor.Já para erosões há controvérsias.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #141
    Eu não sei se a suspa independente tem tooooooda essa capacidade a mais na lama que um eixo rígido. Enquanto vc só tem uma bola no meio atrapalhando (pode ser movida pra onde quiser e ainda pode ser "shaved"), vc tem 2 braços que começam abaixo da linha do eixo e tem muito mais área e menos altura que a bola.... Fora que a homo/cruzeta limita a altura/curso do carro.

    Nessa foto dá pra ver isso muito bem. A linha traseira do carro (aonde o fundo plano termina) é até mais baixa que o eixo. Só tem aquela meia lua atrapalhando. Muito pouco...

    Certamente esse carro foi feito pra andar melhor na parte rápida e longa do KOH (aonde se pode ganhar mais tempo) que é cheia de bumps de alta - Casa das IS - pela capacidade de absorção (menor carga do conjunto - cada amortecedor/mola "cuida só do seu lado").

    Abs
    4X4 Brasil

  • #142
    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Eixos RW ou Mog + 4p + PQP ligado e nem notará que as bolas existem....

    Passam sem vc notar.....

    Caveso,

    Vende esse monte de ferro amarelo e faz um desse aqui.

    http://www.spike.com/full-episode/s1...-part-iv/30060


  • #143
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    50
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Eu não sei se a suspa independente tem tooooooda essa capacidade a mais na lama que um eixo rígido. Enquanto vc só tem uma bola no meio atrapalhando (pode ser movida pra onde quiser e ainda pode ser "shaved"), vc tem 2 braços que começam abaixo da linha do eixo e tem muito mais área e menos altura que a bola.... Fora que a homo/cruzeta limita a altura/curso do carro.
    Não é só o diferencial, a tubeira também encalha. Meu joelho é testemunha!

    Nessa foto dá pra ver isso muito bem. A linha traseira do carro (aonde o fundo plano termina) é até mais baixa que o eixo. Só tem aquela meia lua atrapalhando. Muito pouco...
    Não é bem um exemplo, pois é um protótipo e o motor está ali (centro de gravidade baixo). Mas é ilusão de óptica. Veja nessa foto que o fundo acompanha o link, ficando acima da linha do eixo.

    Certamente esse carro foi feito pra andar melhor na parte rápida e longa do KOH (aonde se pode ganhar mais tempo) que é cheia de bumps de alta - Casa das IS - pela capacidade de absorção (menor carga do conjunto - cada amortecedor/mola "cuida só do seu lado").
    Sim, o cara fez para correr no KOH. Mas um buggy como o Manitou daquela animação, é independente nas 4. Mesmo tendo as bandeijas, o ponto baixo delas é próximo da roda, ficando o meio totalmente livre...
    No eixo rígido, mesmo desclocando a bola para o lado da roda (ô texto de duplo sentido esse...), sobra uma canela no meio. Uma alternativa são os eixos portais. O problema é encontrar aqui no Brasil...

    De fato, como o Sérgio lembrou, aqui no sul, o negócio é lama mesmo. Mas essa terrinha vermelha também rende muitas erosões, e não tenho dúvidas quanto ao desempenho de uma gaiola assim.
    Enquanto não sobra $$ para construir uma, vamos gastando o teclado...

    []'s

  • #144
    Usuário Avatar de CAVESO
    Entrada
    04/10/2005
    Local
    Muriaé/MG
    Idade
    50
    Posts
    10,641
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Bruno Estruc Ver Post
    Caveso,

    Vende esse monte de ferro amarelo e faz um desse aqui.

    http://www.spike.com/full-episode/s1...-part-iv/30060


    Seja mais específico pois há trocentas imagens na página....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade