x
Convex Datacenter
Página 14 de 77 PrimeiroPrimeiro ... 45678910111213141516171819202122232464 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 915
    Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Agradecimentos: 0

Gambiarra? talvez. Mais se não tiver alguém que saia na frente e coloque uma idéia maluca em prática, talvez jamais teriamos o prazer de experimentar algumas das melhores "gambiarras" que os membros aqui do fórum compartilham.

Diferencial de cabeça pra baixo? "Gambiarra"? sim... pois dai vem problema de lubrificação, tem que ajustar o suspiro, mais que funciona 100% e muitas 4x4 que eu conheco até mesmo pessoalmente utilizam-se dessa "gambiarra".

Flange pra colocar outro motor na caixa do fusca? Puts, que gambiarra. Quanto sofrimento até conseguir alinhar, confeccionar o suporte pro arranque, etc. Mais um dia um indivíduo que não faço a mínima idéia de quem seja, fez essa gambiarra. Outro veio e deu uma dica, outro maluco comecou a usar também, e hoje 80% das gaiolas que conheço utilizam-se dessa gambiarra.

Emendar semi-eixo? Só pra louco mesmo, baita gambiarra. Tem problema de têmpera do material, e mais um monte de calculos que devem ser levados em consideração. Mais te indico um torneiro que faz isso em carros sinistrados, pergunta pra ele quantos semi-eixos que ele emendou já retornaram pra ele por quebras?

Perdoe-me Leo, mais infelizmente nem todos partilha da opnião que tudo é gambiarra.

Pra min isso chama-se adaptação, inovação ou até mesmo pioneirismo.

Nem todos tem tempo, conhecimento e principalmente grana pra ficar gastando com as soluções "convencionais".

O que é "gambiarra" hoje , amanha pode ser uma solução para uma 4x4 mais simples.

Já imaginou não ter que arrancar toda a frente da gaiola pra adaptar uma outra suspensão? Quanto tempo economizado?

Arranca a manga de eixo antiga, poe a nova adaptada pra homocinética (olha que legal tem até freio a disco), poe homocinética, cardã e pronto. 4x4.

Como já dizia uma velha vózinha que morreu aos 89 anos:quem não arrisca não petisca e o canale não só arriscou como provou que é possível.

Abracos

Usuário Avatar de leobnaval
    Entrada
    03/06/2007
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Fag você está misturando as coisas, uma coisa é você ser pioneiro, arriscar, fazer um protótipo, outra é você arriscar a sua vida e a dos outros. Sei que muitos irão argumentar que com esta adaptação só se anda em trilhas a 20km/h, etc, etc. nesses casos pode até funcionar. Mas o cara que monta uma suspensão dessas não sabe o mínimo que está fazendo, ou você já viu alguém utilizar este sistema?
    Acontece que na manga de eixo sofre muitas forças em diferentes sentidos, devido as acelerações, frenagens, curvas, buracos, saltos, etc. agora imagine os mesmos componentes sofrendo 3 vezes mais estas mesmas forças, conforme a foto que você postou aquilo ali é o simples efeito alavanca nos componentes da suspensão e manga de eixo.
    Agora você que me desculpe falar que é um ótima adaptação, aonde? Ótima adaptação seria projetar uma suspensão com uma nova geometria que proporciona-se um bom vão livre.

Pra mim tudo isso se traduz em uma única frase: Teoria sem pratica é inútil e pratica sem teoria é perigosa.

Citação Postado originalmente por fag.online Ver Post
    Gambiarra? talvez. Mais se não tiver alguém que saia na frente e coloque uma idéia maluca em prática, talvez jamais teriamos o prazer de experimentar algumas das melhores "gambiarras" que os membros aqui do fórum compartilham.

Diferencial de cabeça pra baixo? "Gambiarra"? sim... pois dai vem problema de lubrificação, tem que ajustar o suspiro, mais que funciona 100% e muitas 4x4 que eu conheco até mesmo pessoalmente utilizam-se dessa "gambiarra".

Flange pra colocar outro motor na caixa do fusca? Puts, que gambiarra. Quanto sofrimento até conseguir alinhar, confeccionar o suporte pro arranque, etc. Mais um dia um indivíduo que não faço a mínima idéia de quem seja, fez essa gambiarra. Outro veio e deu uma dica, outro maluco comecou a usar também, e hoje 80% das gaiolas que conheço utilizam-se dessa gambiarra.

Emendar semi-eixo? Só pra louco mesmo, baita gambiarra. Tem problema de têmpera do material, e mais um monte de calculos que devem ser levados em consideração. Mais te indico um torneiro que faz isso em carros sinistrados, pergunta pra ele quantos semi-eixos que ele emendou já retornaram pra ele por quebras?

Perdoe-me Leo, mais infelizmente nem todos partilha da opnião que tudo é gambiarra.

Pra min isso chama-se adaptação, inovação ou até mesmo pioneirismo.
    Beleza, inverter diferencial até algumas montadoras usam, se falhar vai apenas ter um desgaste muito mais alto das peças, flange no motor, no máximo vai estragar os componentes do câmbio e do motor, semi-eixo se quebrar vai ficar sem a tração.

Agora uma manga de eixo dessas, se quebrar fudeu, imagine você num estradão fazendo uma curva e lá se vai sua roda diant., após um salto e pronto você aterrisa só com 3 rodas...

[]s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

Usuário
    Entrada
    04/04/2007
    Local
    Criciúma/SC
    Ok, opnião é igual a c%, cada um tem o seu.

Usuário Avatar de mali9ski
    Entrada
    25/05/2010
    Local
    Itaiopolis Santa e Bela Catarina/AC
    calma senhores, pelo que eu vi o problema são os exageros, não significa que desta forma não funcione mas tão alto, realmente é um perigo, um amigo meu usa desta forma na dianteira da dela mas ele não exagerou na altura....

se for de ver na minha tem muita, mas muita gambiarra....mas fazemos o possivel...

atualizando o tópico o diferencial esta pronto e a sua base também, hoje estou soldando ele no lugar e vou ver se consigo fazer o suporte da caixa de direção....

valew senhores talvez amanha eu posto mais fotos
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

Usuário
    Entrada
    23/09/2010
    Local
    itaiopolis/SC
    na minha tbem vou usar a torre do gol mas ainda nem desmontei pra ver como vai ser, vou usar mais por causa dos freios a disco...

Entrada
    25/05/2010
    Local
    Citação Postado originalmente por samuzeiro Ver Post
    na minha tbem vou usar a torre do gol mas ainda nem desmontei pra ver como vai ser, vou usar mais por causa dos freios a disco...
    o bom que da para erguer, e ta mais facil achar pecas de gol que de fusca o ivam fez assim valew....
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

Usuário Avatar de fc racing
    Entrada
    25/02/2007
    Local
    Lajeado/RS
    Boa meu velho
    Cara olha só vc teria o passo a passo de como vc fez para inverter a reduzida??
    FC Off Road 4x4 4x2 GAIOLAMA Lajeado RS

Entrada
    25/05/2010
    Local
    bom amigo, eu não tenho um passo a passo com fotos, mas eu soldei o eixo entalhado do willys com uma saida estriada, e na chapa fiz um colo para dois rolamentos, e eu preferi fazer solteira, mas também da para fazer ela casada, e ainda se quiser fazer um colo para retentor e o eixo maior da para fazer uma tomada de força para guincho....

eu na época estava em mente construir um guincho hidráulico, por causa de espaço mesmo, mas os motores hidraulicos andam muito caros, no outro ano eu vou abrir ela para dar uma revisada, e vou projetar uma saída, e quem sabe já o guincho mas isso é so no ano que vem se ela não encomodar muito, dai eu posto as fotos do esquema....

blz amigo e boa sorte, para mim não podia ter feito coisa melhor, está acima do esperado...

valew...

Usuário Avatar de fc racing
    Entrada
    25/02/2007
    Local
    Lajeado/RS
    Boa
    Mas meu caro olha só ai pela sua cidade se encontra dessas reduzidas de jeep com preço????
    Aqui os caras estão meio loco.......
    FC Off Road 4x4 4x2 GAIOLAMA Lajeado RS

Entrada
    25/05/2010
    Local
    Citação Postado originalmente por fc racing Ver Post
    Boa
    Mas meu caro olha só ai pela sua cidade se encontra dessas reduzidas de jeep com preço????
    Aqui os caras estão meio loco.......
    amigo, pior que ta cara essas caixa de montanha, por aqui a media é MILÃO...

por sorte a minha eu tinha uns pedaços guardados, e consegui montar uma para mim....

valew...

Entrada
    25/05/2010
    Local
    bom senhores no feriado demos uma adiantada no projeto, conseguimos terminar o diferencial e deixar sua base quase pronta mas no lugar para começar a trabalhar na suspenção

ai vai umas fotos, espero na outra semana estar postando mais de algum avanço

valew.....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos gaiola mudzilla 4x4-dsc07197.jpg   gaiola mudzilla 4x4-dsc07198.jpg  

Entrada
    25/05/2010
    Local
    Citação Postado originalmente por vinijost Ver Post
    o cara usa aquelas buchas do amortecedor do corcel..

http://t2.gstatic.com/images?q=tbn:A...sBGiQ8tuP1CMD8

Fiz meu duplo A com elas.. são muito resistentes e tem rosca na ponta.. dai soldei um parafuso na balanca e usei a rosca como regulagem. funciona muiito bem.

valeu!
    amigo, o problema é que terei tração e pneus 31'' e e terá que ser algo bem resistente, na base estou fazendo de tecnil, mas obrigado pela dica...

estou terminando um lado da suspensão duplo A acho que no proximo final de semana poderei postar algumas fotos...

vou usar o pivo inferior do santana e o superior ''inferior da L200'' acredito que sera resistente

valew....

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem