Acontece que na manga de eixo sofre muitas forças em diferentes sentidos, devido as acelerações, frenagens, curvas, buracos, saltos, etc. agora imagine os mesmos componentes sofrendo 3 vezes mais estas mesmas forças, conforme a foto que você postou aquilo ali é o simples efeito alavanca nos componentes da suspensão e manga de eixo.
Agora você que me desculpe falar que é um ótima adaptação, aonde? Ótima adaptação seria projetar uma suspensão com uma nova geometria que proporciona-se um bom vão livre.
Pra mim tudo isso se traduz em uma única frase: Teoria sem pratica é inútil e pratica sem teoria é perigosa.
Beleza, inverter diferencial até algumas montadoras usam, se falhar vai apenas ter um desgaste muito mais alto das peças, flange no motor, no máximo vai estragar os componentes do câmbio e do motor, semi-eixo se quebrar vai ficar sem a tração.
Agora uma manga de eixo dessas, se quebrar fudeu, imagine você num estradão fazendo uma curva e lá se vai sua roda diant., após um salto e pronto você aterrisa só com 3 rodas...
[]s