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  • #1
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    deve fica forte mas muito reduzido eu estava pensando em fazer algo assim, mas ahi eu pensei msm e decidi que seria melhor por uma caixa de transferencia.
    Don´t worry be happy

  • #2
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    a minha é nesse sistema tem uma caixa transversal e 2 diferencial ,mas ela da uns 80kmh +ou-,e ela traciona no minimo 3 rodas .

  • #3
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    Citação Postado originalmente por vandoartur Ver Post
    a minha é nesse sistema tem uma caixa transversal e 2 diferencial ,mas ela da uns 80kmh +ou-,e ela traciona no minimo 3 rodas .
    mas a sua é com 2 caixas se for só com um transversal fica mto reduzida eu fiz umas contas e não vai andar nada esse sei sistema eu gostei mas estou pensando em depois da caixa do chevette por uma reduzida do jipe
    Don´t worry be happy

  • #4
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Citação Postado originalmente por vandoartur Ver Post
    a minha é nesse sistema tem uma caixa transversal e 2 diferencial ,mas ela da uns 80kmh +ou-,e ela traciona no minimo 3 rodas .
    Para uma gaiola com dif. central e mais os 2 dif. tracionar no minimo 3 rodas. Só em situação em que se tenha bom atrito nos pneus ou se ela tiver dif. central bloqueado ou bloqueável, assim com um dos dif. de algum eixo tambem ser bloqueado ou bloqueável.
    Caso contrário ao uma roda perder tração, devido ao efeito diferencial o eixo vai mandar toda rotação para esta roda. E por ter o dif. central a rotação vai para o eixo que estará com a roda sem tração tambem.
    Mais devido ao peso do veículo sempre tem-se uma roda diant. e tras. tracionando (situação do X) porém nem sempre são as rodas que possuem atrito suficiente para mover o veículo e o dif. central só acaba por piorar a situação.

    Esta configuração de dif. central é ótimo para performance em asfalto no off-road é totalmente o oposto.

    []s
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #5
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    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Para uma gaiola com dif. central e mais os 2 dif. tracionar no minimo 3 rodas. Só em situação em que se tenha bom atrito nos pneus ou se ela tiver dif. central bloqueado ou bloqueável, assim com um dos dif. de algum eixo tambem ser bloqueado ou bloqueável.
    Caso contrário ao uma roda perder tração, devido ao efeito diferencial o eixo vai mandar toda rotação para esta roda. E por ter o dif. central a rotação vai para o eixo que estará com a roda sem tração tambem.
    Mais devido ao peso do veículo sempre tem-se uma roda diant. e tras. tracionando (situação do X) porém nem sempre são as rodas que possuem atrito suficiente para mover o veículo e o dif. central só acaba por piorar a situação.

    Esta configuração de dif. central é ótimo para performance em asfalto no off-road é totalmente o oposto.

    []s
    voce tem razão ,a minha é broqueada o diferencial central eo trazeiro.
    a minha tem outra caixa que toca essa central é onde eu consigo mais velocidade na gaiola.

  • #6
    Usuário Avatar de Cezar candelaria
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    hahaha! sabia que iam cair de pau em min por causa do motor dianteiro..sem ressentimentos, eu tava meio fora da casinha quando escrevi antes.. me desculpem pelo bosta..
    A unica coisa que eu acho é que concordo com o Fc na configuração da dele, pois não vai ficar muito traseiro, e sim do eixo traseiro um pouco mais pra frente...
    Mas ainda acho que o peso tem que ser dividido nas 4 rodas....

  • #7
    Usuário Avatar de mali9ski
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    Citação Postado originalmente por Cezar candelaria Ver Post
    hahaha! sabia que iam cair de pau em min por causa do motor dianteiro..sem ressentimentos, eu tava meio fora da casinha quando escrevi antes.. me desculpem pelo bosta..
    A unica coisa que eu acho é que concordo com o Fc na configuração da dele, pois não vai ficar muito traseiro, e sim do eixo traseiro um pouco mais pra frente...
    Mas ainda acho que o peso tem que ser dividido nas 4 rodas....
    Do geito que vc colocou do peso bem distribuido com motor dianteiro e os pasageiros para conpensar atras tinha fumado um baseado de tão fora da casinha que tava......

    não é só a disposição da mecânica que ajuda a distriuir o peso, na minha as torres tem um angulo nas traseira e dianteira e as rodas traseiras são um pouco deslocadas para tras do eixo para melhorar um pouco a distribuição do peso...

    qualquer hora eu vou pesar ela total e só a dianteira e depois só a traseira.....

    antes de eu desmontar ela tinha 780kg (com reduzidas da kombi e muito barro acumulado dentro do tunel e nos canos) 550kg na traseira e 230kg na dianteira.....
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #8
    Usuário Avatar de Ramon gaiola 4x4
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    pois e, acabei de terminar a minha gaiola , estudei todas as gaiolas desponiveis na internet e fiz varios teste para uma melhor comfiguracao. eu a chamo de franksteim pois tem muitas partes de autos e varias ideias de outras gaiolas em uma so. motor ap 1.8 monoponto , caixa de chevete ,caixa de reducao do jipe willys, diferenciais feitos com caixa do gol bx , suspa traseira da combi e suspa dianteira do fusca na verdade ela foi aberta para caber as mangas d eixo do gol com emcaixe do fuca para pivos. ela termina exatamente no final do garfo onde e aparafusado a caixa ficando assim se traseira nenhuma com peso totalmente central .antes q perguntem usei a caixa do bx pq e mais barata e a coroa e piao sao praticamente indestrutiveis pois de todos os meus amigos ninguem nunca quebrou coroa epiao de bx , ja a de kombi quebra muito facil e alen do mais praq mais reducao, e a caixa:de reducao do willys por ser a mais simples e a mais facil de se adapitar. motor traseiro e com uma forca descomunal, hoje nem posso dizer a vcs se essa e melhor configuracao ou se motor central e melhror pois vou fazer o primeiro teste na trilha neste domingo depois de dez mezes de trabalho e 15 mil reais gastos, o unico teste feito nela e o de rua para testa a injecao e o de parede para testar a forca ,eu encostei ela na parede reduzida e la foi ela parede acima ,forca tem de sobra. opitei tambem por susp simples pq queria q ficase com cara de gaiola. sou novo aqui quando aprender a postar fostos posto aqui para que as pessoas clareem as ideias

  • #9
    Usuário Avatar de mali9ski
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    Citação Postado originalmente por Ramon gaiola 4x4 Ver Post
    pois e, acabei de terminar a minha gaiola , estudei todas as gaiolas desponiveis na internet e fiz varios teste para uma melhor comfiguracao caixa do bx pq e mais barata e a coroa e piao sao praticamente indestrutiveis pois de todos os meus amigos ninguem nunca quebrou coroa epiao de bx s
    Bem vindo ao forum amigo......

    aconselho já de inicio soldar as planetarias traseiras que é o ponto mais fragil desses diferenciais e com uma reduzida de 2,5x1 da caixa de montanha vai forçar bastante...hahaha

    posta uma fotos dela e um video dela jogando barro pra cima, que ter gaiola 4x4 e querer andar em ''primeirinha reduzida'' nã dá...hahahah

    valew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #10
    Usuário Avatar de Ramon gaiola 4x4
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    Valeu cara!!!! E sobre o diferencial traseiro um amigo meu quebrou 3 vezes seguidas as planetarias ai resolveu soldar e acabou quebrando as tulipas, e la se foram 4 tulipas uma depois outra e por fim 2 de uma vez, ai eu optei por um velho conhecido meu um blocante q nao bloqueia nada mas da uma resitencia maior ao diferencial porque tem 4 sateletes passando entao de 8 dentes de contato para 16 , eu usava esse sistema em uma utra gaiola que tive e nunca quebrou. mas oque mais vale e o pe do sujeito e os pneus que serao usados, nem os jipes usao pneus pesados nos entao com esses diferencias adaptados e q nao devemos mesmo. esse amigo meu q quebrou tudo isso tinha 4 pneus torq 16 com um ap 2.0 caixa de reducao de hilux e um pe pessado pra casete ai nao tem nada q aguente, ele tirou os pneus e colocou o blocante e aliviou o pe ate agora nao quebrou mais.

  • #11
    Usuário Avatar de Alessandro.SC
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    Olá Mali!
    O disco de porcelana, não iria bem? Pegando o jeitinho até que arranca "macio"...

    abrs
    BEM DE LEVE...

  • #12
    Usuário Avatar de mali9ski
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    Citação Postado originalmente por Alessandro.SC Ver Post
    Olá Mali!
    O disco de porcelana, não iria bem? Pegando o jeitinho até que arranca "macio"...

    abrs
    O problema do de porcelana é que ele gruga demais...hahahah....

    E como nós não precisamos ''correr contra o relogio'' é até bom que a embreagem de uma patinadinha, principalmente quando pode quebrar alguma coisa...hahaha.... não é bem um fusivem, mas tipo uma contactora ou um disjuntor..hahaha

    valew
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