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Convex Datacenter
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  • #301
    Usuário Avatar de lucciano amaral
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    Valeuwwww, desculpe-me a amolação. abraços

    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    BLz amigo qualquer duvida é só falar......

    tem uma foto da ponta de eixo e do diferencial cortado aqui

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1&d=1298663155

    e nessa pagina da adptação na gaiola http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...lla-4x4-6.html (gaiola mudzilla 4x4)

    valew
    Rural 1965 4x4 diesel maxion hsd f1000 1997 turbo intercoole
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=39444

  • #302
    Usuário Avatar de mali9ski
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    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NE BLITZ

    Show essa frase hauhauhauhauahuah

    []s
    blz.....................kkkkkkk


    nessa ai ta dificil nois passa.....hahahaha

    valew
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #303
    Usuário Avatar de mali9ski
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    Citação Postado originalmente por lucciano amaral Ver Post
    Valeuwwww, desculpe-me a amolação. abraços

    Valew amigo disponha.....
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #304
    Usuário Avatar de vinijost
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    Citação Postado originalmente por mali9ski Ver Post
    boa tarde senhores, vou postar mais algumas fotos

    a suspenção já esta pronta e a estrutura que eu cortei já esta no lugar, estamos aproveitando que está dando uns dias um pouco mais quentes e trabalhando até umas 10:30 da noite todos os dias para ver se conseguimos ir para a trilha do dia 7, pelo menos com a tração traseira pronta

    valew....
    maliii..

    Queeria tirar uma duvida..

    Estou pensando em fazer a minha suspensao trazeira com uma balança assim... já que possuo as reducoes de kombi adaptadas nas torres do gol. o problema é que força muito o amortecedor para dentro, pois as rodas ficaram muito para fora por causa das reducoes. qual o diametro e espessuar do tubo usado para fazer a balança.. e que buchas usou?

    Se tiver outra idéia para eu resolver meu problema sem precisar refazer tudo fica muito melhor.. Abraços.. vo postar umas fotos para voce entender o meu problema. Abraços.

  • #305
    Usuário Avatar de vinijost
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    Citação Postado originalmente por vinijost Ver Post
    maliii..

    Queeria tirar uma duvida..

    Estou pensando em fazer a minha suspensao trazeira com uma balança assim... já que possuo as reducoes de kombi adaptadas nas torres do gol. o problema é que força muito o amortecedor para dentro, pois as rodas ficaram muito para fora por causa das reducoes. qual o diametro e espessuar do tubo usado para fazer a balança.. e que buchas usou?

    Se tiver outra idéia para eu resolver meu problema sem precisar refazer tudo fica muito melhor.. Abraços.. vo postar umas fotos para voce entender o meu problema. Abraços.
    Aqui tem as fotos.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...-kombi-17.html (Gaiola motor AP+Caixa gol 4m+Redução Kombi)

    Valeu!

  • #306
    Usuário Avatar de mali9ski
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    BLz vini....

    os tubos são 1'' e 5/16 com parede de 4mm

    as buchas são de tecnil bi partidas e eu usei só o cano de ferro da bucha da bandeija do gol por dentro das buchas.

    eu acho que se vc fizer uma bandeija superior aproveitando a sua inferior e mudar a posição da torre resolve.o problema seria fixar as bandejas no chassis, ou fazer algo parecido com um multi link, com uns tirantes em lugares mais faceis de se fixar na sua gaiola so o problema seria acertar para trabalhar certo, mas como vc já tem experiencia na sua dianteira não deve ter muita dificuldade

    vou postar uma fotos de como foi feito o cubo do gol para a suspenção duplo A com o pivo inferior de l200 mas na giola ele é o superior.

    está montado em breve devo desmontar para pintar e posso postar fotos mais detalhadas de tudo desmontado.gaiola mudzilla 4x4-dsc07254.jpggaiola mudzilla 4x4-dsc07253.jpggaiola mudzilla 4x4-dsc07252.jpg

    valew boa sorte
    GAIOLA 4X4 SÓ NÃO PASSA NA BLITZ.................http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...la-4x4-27.html

  • #307
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Mali, pelas fotos parece que você não respeitou a geometria de ackerman, se tiver errado vai ser dificil fazer curvas...principalmente as mais fechadas.

    Conferi isso aí.

    []s
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  • #308
    Usuário Avatar de vinijost
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    Entendi malii.. to pensando em algo como multilink. parecido com a dianteira mais invertendo tudo..

    a teoria é sobre o caster Leo? a minha eu deixei na dianteira uns 9 a 10 graus o caster negativo. melhorou bastante pra andar. e quando faço curvas as rodas deitam, isso é bom.

    Valeu!

  • #309
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Citação Postado originalmente por vinijost Ver Post
    a teoria é sobre o caster Leo? a minha eu deixei na dianteira uns 9 a 10 graus o caster negativo. melhorou bastante pra andar. e quando faço curvas as rodas deitam, isso é bom.
    Não vini, você misturou tudo.
    Geometria de ackerman é o ponto de fixação dos terminais de direção em relação a manga de eixo, estes braços devem fazer uma triângulação respeitando os pontos de rotação da manga de eixo diant. e o centro do eixo tras., conforme esta figura:

    Fonte da figura: Geometria de Ackermann - Wikipedia, la enciclopedia libre

    Pois a roda do lado externo da curva tem que percorrer uma distância maior e para isso ela deve inclinar menos que a roda interna a curva. Se não respeitar esta geometria (como aparenta que o Mali fez) as rodas teram inclinação diferente e o pior caso é inverter esta geometria (que acho que foi o que ele fez) as rodas terão inclinação contrária a externa vai esterçar mais que a interna, dificultando a trajetória nas curvas e favorecendo a perda de tração e desgaste nos pneus. A dirigibilidade fica muito comprometida desta forma.
    Se o ponto de fixação for diferente do da figura acima, ele deveria prolongar a linha imaginária para fazer a fixação dos terminais e não espelhar ela.

    Quanto ao cáster e as rodas inclinarem, isso se deve não a apenas um fator mais a soma de vários, os principais fatores que fazem as rodas inclinarem nas curvas (o que é ótimo para o off-road) é o ângulo do pino mestre + o ângulo de cáster.

    []s
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  • #310
    Usuário Avatar de veneno
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    O cara é profi.......... Olha Leo, obrigado pela aula..... até então eu não sabia pq o meu automodelo sempre deu a impressão de esterçar menos no lado de fora da curva.... como ele vira bem direitinho achei que era só impressão mesmo. Afinal uma coisinha daquele tamanho fazer fazer curva do jeito que faz a mais de 70 Km, num chão com brita, o que naquela escala deve ser considerado PEDREGULHÕES, tem que ser muito bem projetado mesmo. Agora pouco fiz estes dezenhos no chão e é verdade mesmo.

  • #311
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Se você conseguir copiar em escala perfeita a susp. de um automodelo, pode ter certeza que terá uma boa suspensão.
    Eles tem os mesmos principios e dimensionamenos de um automovel normal (salvo as principais diferenças de tamanho e peso).

    []s
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  • #312
    Usuário Avatar de vinijost
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    ahh.. na minha suspensao dianteira eu cuidei bem isso.. modifiquei mais deixei como o original.. (posicao)

    e sabe.. a minha realmente vira mais a roda de dentro.. e alem de virar como o caster tá negativo as rodas deitam.. melhorando mais ainda a dirigibilidade.

    Abraçso.

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