Bacana é onde eu comprei também da minha!!! :curtir:
Versão Imprimível
Pneus e rodas definidos... Quinta feira se quiser a gaiola já pode descer dos cavaletes!
Mas como comprei 4 cavaletes exclusivamente pra isso, só vai descer quando não faltar mais nada rsssssssssssss
Que modelo optou? de rodas e pneus?
[]s
Tudo aro 15, sendo que atrás será 31x10,5 e na frente 215x75. Sei que é meio exagerado, mas como você me disse, como vai ser turbo creio que não perde muita força não... E não curto "usinar" o carro, portanto acho que dá para administrar para não quebrar a toa...
As rodas serão as "gaúchas" diamantadas (estou pensando em pintar mais ainda não decidi). Já estão na mão.
Os pneus serão esses:
Pneus Fcil - BFGoodrich Mud Terrain T/A KM2 LT215/75R15 100/97Q 6PR
Pneus Fcil - BFGoodrich Mud Terrain T/A KM2 LT31x10.5R15 109Q 6PR
Os pneus chegam quarta a noite ou quinta cedo, ai é só montar...
Editando: As rodas dianteiras são tala 5,5" e as traseiras 8"
Hshuashuahsua
Pneus top heim, reclamo mais acabou comprando rsrsrs
E o estepe, o que vai ser?
Cara sua gaiola vai ter que sair em revista...
[]s
Passei o cadastro da empresa apenas para fazer a cotação ai a mulher me liga falando que já tinha feito a encomenda...
Liguei na Torrezan e sairia mais caro, ai me animou porque sempre a Torrezan tem preço bom...
O estepe é igual esse da foto... Usa pneu aro 14 de biz... Estou vendo pneu de motocros pra usar nele só pra servir como perfumaria! rssssss
E detalhe: Liguei em lojas até dos interiores aqui perto de SP e ninguém tinha o 215/75...
Ai achei em uma loja que fica a 5 minutos de casa!
Leo... Os parafusos da suspensão da Variant 2 estavam bem ruins, tenho que trocar.
Estou pensando em colocar tudo de inox. Quanto a resistência comparando com os de aço normal, o que me diz?
Serão:
4 parafusos da tampa do facão (cada lado)
4 parafusos que prendem o braço da suspensão ao facão (cada lado)
4 parafusos do mancal do rolamento (cada lado)
Tenho que comprar 12 parafusos de chave torks (não sei ao certo o nome) para as homocinéticas pois do gol só aproveitei 12. Compensa comprar 24 novos? Quais?
Parafusos de inox possuem resistência inferior ao de aço.
Se forem de linha automotiva então piorou, porque alguns parafusos da linha automotiva principalmente de suspensão, geralmente são grau 10.9 de resistência, supeior ao de aço comum que são 8.8.
E mesmo os 8.8 são mais resistêntes que os de inox.
Parafuso é um negócio complicado hehehe, mais depende muito da localização dele e aplicação, em muitos casos eu troco por inox ou de aço 8.8 zincado. Se for um lugar mais exigente e eu tiver que substituir algum de grau 10.9 aí eu opto por parafuso allen zincado (os allen geralmente são 12.9, mais zincados perdem um pouco da resistência, porém ganham em durabilidade devido a resistência a corrosão)
Esses daí veja se não compensa comprar tudo novo e allen de preferência zincado ou bicromatizado se não vai enferrujar rápido...
[]s
Beleza... Vou agora agilizar esses parafusos porque essas montagens só rendem a noite quando o telefone não toca!
Talvez amanhã tenha mais alguns parafusos apertados! rsrs
Busquei os parafusos...
Para as homocinéticas eu peguei alen de aço normal mesmo (não sei que aço é esse) pois lá tinha 12.8 ai desencanei e fiquei com esses mesmo...
O restante tá tudo em inox. Acho que foram R$70,00 bem pagos!
Abaixo as fotos, menos as buchas dos braços pois já estão no lugar. E a foto separada são os calços das tampas dos facões... Mosca branca, faltou uma e precisei fazer no torno...
Por incrível que pareça vou usar cada arruela que está na foto!