Powered by vBulletin

Gaiola Colella com IRS + Cambio de Kombi Diesel + AP 1.6 Flex

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 68 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151656 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 02/10/2012, 21:29
    RONIE_VALIM
    Da próxima vez que eu achar outra já amarro na pick-up e saio arrastando na mesma hora!
  • 03/10/2012, 18:55
    FUKETEIRO
    Citação:

Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Fuketeiro... Qual é o cúmulo da frustração?

R: Ir com a grana para comprar uma variant 2 para deixar de reserva que eu já tinha visto semana passada e no caminho ver a velharia em cima do guincho indo embora com o novo dono sorrindo a toa porque achou a IRS tão procurada!

kkkkkkkkkkkkkkk
    Eu já vi isso, aprendi com um amigo de Curitiba, viu compra, senão vem outro e leva, perdi uns bancos outro dia assim....kkkkkkk
  • 03/10/2012, 23:58
    RONIE_VALIM
    Fuketeiro, estou começando a montar a traseira... Acho que não vai ter muito mistério não...
    Porém surgiu uma dúvida que no momento você é o único que pode me ajudar:

O rolamento interno está folgado, é normal isso? Ele entra apertado, passa a parte da trava e fica folgado... Pouca coisa...
  • 04/10/2012, 00:10
    leobnaval
    Citação:

O rolamento interno está folgado, é normal isso? Ele entra apertado, passa a parte da trava e fica folgado... Pouca coisa...

Se a folga for pequena coisa de 2 décimos, você pode usar uma trava para rolamento, eu uso desta:
    Trava de Rolamento Orbifix 10g - R$ 6.01 na LojadoMecanico

Se a folga for maior aí seria bom ver se não precisa embuchar.

[]s
  • 04/10/2012, 07:50
    FUKETEIRO
    Citação:

Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Se a folga for pequena coisa de 2 décimos, você pode usar uma trava para rolamento, eu uso desta:
    Trava de Rolamento Orbifix 10g - R$ 6.01 na LojadoMecanico

Se a folga for maior aí seria bom ver se não precisa embuchar.

[]s

Concordo, hehe.
  • 04/10/2012, 08:40
    RONIE_VALIM
    Interessante...
    E quando eu quiser tirar o rolamento por exemplo para uma limpeza e lubrificação geral das peças envolvidas? :pensativo:
  • 04/10/2012, 14:02
    FUKETEIRO
    Citação:

Interessante...
    E quando eu quiser tirar o rolamento por exemplo para uma limpeza e lubrificação geral das peças envolvidas? :pensativo:

Nada que uma marretinha de 5kg não resolva...kkkkkkkk, brincadeira, umas leves batidas com um tarugo de tecnil eo rolamento pula fora....hehe, abraço.
  • 04/10/2012, 15:09
    leobnaval
    Citação:

Interessante...

Normal como o Fukeito falou.
    Afinal qualquer rolamente deve entrar prensado, como o seu está folgado você preenche com a cola (se for possivel) para tirar é como se a carcaça estivesse original, tem uma certa resistência e depois sai.

[]s
  • 04/10/2012, 15:49
    RONIE_VALIM
    Combinado! Marreta nele!

A gaiola ficou pronta, fui ver ontem como ficou e dar o ok para ir para pintura... Vou buscar semana que vem :cool:

Já trouxe os braços da suspensão para montar as pontas de eixo e já começar a pensar no freio a disco...
  • 05/10/2012, 22:44
    RONIE_VALIM
    1 Anexo(s)
    Bom, dou por iniciada a montagem!!!
    Coloquei as buchas em PU que comprei da ? AJ Buchas Especiais ?
    Gostei da aparência, vamos ver com o tempo...
  • 06/10/2012, 15:58
    leobnaval
    Gaiola vai ficar top heim Ronie.

Agora que liguei que a cor da sua assinatura será a cor da gaiola hehehehe

[]s
  • 06/10/2012, 19:32
    RONIE_VALIM
    1 Anexo(s)
    É isso ai Leo! Falta batizar... Aceito sugestões!

Amanhã teremos fotos e informações precisas sobre a adaptação dos freios a disco, na teoria era bem simples, mas na prática está sendo meio complicado usinar aquelas nervuras! Tá loko! Mas já deu certo, só faltam algum ajustes e finalizar o adaptador da pinça.

Dá mais trabalho mas o bom é que tem espaço de sobra pra posicionar as pastilhas na pista do disco, e ainda sobre pista!!

Falando nisso, amanhã vou fazer as 4 furações que definião a posição das pinças, é bom fazer o quanto mais alto, certo? Mas sempre visando deixar o sangrador o mais alto possível? Ou posso deixar pouca coisa inclinado?

É que estou aproveitando o torneiro e fazendo tudo junto (apenas com os braços desmontados), por isso não tenho idéia exata de onde a pinça ficará posicionada porque a balança ficará meio em angulo, coisa que desmontado não tenho precisão... Só dá para ter uma noção aproximada, entendeu...

Anexo 374052
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 68 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234567891011121314151656 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:46.