nao exatamente... teria que fazer calculos, eu coloquei isso como exemplo, mas te garanto uma coisa, com aro 15 tenque reduzir se vc quer que a embreagem e motor dure...
ee motor tem que durar e der o menos de prejuízo possivel, se nao o kart vai pro brejo kkkkkkkk
ontem eu arrumei mais 2 amortecedores para o kart mais eles estao velhos o cara ia jogar fora e me deu no meio deles esta com marcas vazamento de ole, talves se eu fizer o mesmo do outro " projeto " de amortecedor talves vai ficar bom , mas mesmo se nao der para usar eu vou rancar a mola deles e adaptar nos amortecedores dianteiros pq estao socando muito.
Alex, seu kart cross estava com motor de DT 180 no inicio ne???
quando ele era com o motor da DT ele era muito forte??
compensava o custo beneficio, o gasto de gasolina???
o motor era muito forte??
as perguntas sao porque eu vi uma DT180 do meu vizinho e ela era muito violenta mais gastava muito tambem, ai eu to avaliando sobre esses motores pq aqui na minha cidade ten um maluco la que esta vendendo 2 motores de DT 180 e 200 e ele quer 600 reais nos dois mais os motores dele sao mais cansados e ele gosta de ficar cortando giro e dando pipoco na moto ai entao eu nao sei se vai valer a pena gastar a mais por um motor mais violento...
tipo assim higor. forte eles sao, sao bem forter, meu kart empinava heueheueheueheue....
o meu era até economico....
mas nao valia a pena...
ruim de pegar sempre ele foi, e dava muita manutençao, fora que é muito barulhento... e uma coisa eu digo, quem quer ter moto 2t, ou kart 2t tenque entender bem os 2t... pq se nao mecanico só se provalece em cima... é isso ae... e depois tambem, quando troquei pra 125cc tudo que eu fazia com o 180 eu fazia com o 125. porem o 125 nao empinava kkkkkkkkk e o 125 derreteu a embreagem mais rapido...
e pq eu estou querendo um motor de torque algo que vai dar o nome kart cross, porque la onde eu vou andar vai ser so pico de morro, varge e uma pequena estrada esburacada e para isso o motor tem que ser muito forte ou nao vai durar muito, ai vc tem algum motor que vc indicaria um que seja forte e barato e nao gaste muito???
eu estava pensando vai ter um leilao amanha numa cidade perto de min ( campos uns 50km ) ai la tem 2 feizer 250 que estao muito barata e 1 twister que o presso dela ta em 800 mais eu vi o motor dela o cara me pediu 1000 so no motor, ai eu tava vendo que se compar uma moto eu tirava oque eu ia usar e vendia o resto e talves ia ate dar um pequeno lucro...
seguinte... motor de DT, tem torque bom (superior aos 125 4t) só o ruim é que tambem esquenta muito, ou seja, se vc precisar subir um morro em 1° marcha, ao chegar la em cima ira ter derretido o motor kkkkkkkkkkkkkkk
pega um de twister que o bixo é galo...
qual relação devo usar no kart meu motor e um 125
Obs. eu nao vou correr muito no maximo uns 60km/h, e as rodas trazeiras vao ser rodas 13 de liga leve.
usa a relaçao mais "curta" (pinhao menor e coroa maior) possivel...
coloca a relaçao mais curta que vc achar, pra moto de trilha tem bastante.., no meu eu usei 13x48 passo 520 da DT-180, mas é pouco pq derrete embreagem direto, tenque ser mais reduzida.. se achasse 11x70 passo 520 ia ficar otimo...
a e meu pai comprou uma mawuina de solda mig para a oficina, e la ta uma disputa danada para usar ela, a solda mig e mais forte que a de eletrodo??? ou e so mais bem aplicada de que a de eletrodo?? vale a pena trocar ???