eu acho que fica sim... como o freio trazeiro é mais "borrachudo" ele nao vai travar quando pisar no freio, oque evita o kart rodar na pista... ou seja, as rodas da frente podem até travar (oque eu nao aconselho pois arrancarian os montantes das bandejas) mas o de traz nao ira travar... nao sei se vc entendeu oque eu quis dizer, pq eu explico duma maneira burra kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Gustavo, hoje eu tava mechendo no meu kart e tambem estava pensando nisso, ja q eu vou usar aro 13' e cubos de carro porque nao colocar freio na frente ja que seria um burrinho de freio de fusca era so direcionar mais 2 saidas, mais ai pensei nisso que o Alex falou em perder a "frenagem" atras, pois o freio atras vai fazer muita força para travar as 2 rodas e os da frente vao somente encostar e ele ja vai travar as rodas, ai pensei em 2 burrinhos de freio e 2 pedais, 1 das rodas de tras e 1 das rodas da frente sendo que ia adaptar uma trava para presionar os 2 juntos com 1 pedal , mais tamben tem a questão das balanças que nao foram feitas para freiar, ai pesso a ajuda de vocês tamben porque semana que vem eu vou num ferro velho muito grande na cidade vizinha e queria ja comprar os cubos que faltam.
tipo assim higor, nao se preucupe com o trazeiro... ponha sistema de moto, pq é melhor que o freio atraz só segure, do que trave, mas tenque segurar bem, na frente, o esquema é só fazer os montantes da bandeja super mega hiper reforçado..., olha só o meu kart, tem sistema de moto, e o freio trava com aro 13 atraz...mas isso tudo é meu ponto de vista... até porque eu nao sou expert em freios kkkkkk
mais o burrinho de freio e da moto tamben?? e a encanação são canos maleaveis de borracha ou canos de cobre duros?? porque os maleaveis eles podem expandir na hora que vc pisar no freio e vc pode perder presão ai isso nao ia afetar nao?? aa e antes que eu esqueça teria como faser um ingate rapido desses canos de freio se por exemplo se eu for retirar a balança ela ia ficar pendurada pelos cabos de freio, porque meu pai esta acabando de construir um reboque e ele fasta 10 ou 20 cm para dar de largura o kart ai pensei em tirar 1 balansa dianteira e a trazeira mais e os canos de oleo dos freios??? come que ficam?
nao tem como fazer engates rapidos em sistemas de freio...
o meu freio é composto por
burrinho dianteiro de ybr.
flexivel de freio de DT-180. de borracha...
Pinça de freio de twister
disco de freio de DT-180
o meu sistema fico confiavel sim... porem , o meu burrinho fica em baixo do banco pra dar o comprimento do flexivel, ai com uma haste vai até o pedal..
intendi ai fica com o comprimento original da moto, boa solução, mais e pro meu problema vc nao saberia algo que possa me ajudar ou eu vou ter que fazer uma oura carreta para o meu kart ????
se as rodas fosem = a de aranha ou gaiola que o aro e pra fora ai sim daria mais no meu e pra dentro normal ai se eu tirasse so ia reduzir cerca de 5 a 10 cm e talves nao daria, mais se eu for usar o reboque mesmo eu vou fazer algo deslizante ou uma prancha com rodas para apoiar o chassis encima e entrar e tirar o carro de dentro do reboque.
bom dia galera...to construindo um kart - (250 cc)...mais ta foda pra mim encontrar os pneus e rodas....pois moro no estado do Pará e aqui num acha nada.... alguém pode me passar o email..endereço,telefone de alguma loja que vende esses pneus....18x8.5 20x8.5...e rodas aro 8....obrigado