x
Convex Datacenter
Página 24 de 46 PrimeiroPrimeiro ... 141516171819202122232425262728293031323334 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 277 a 288 de 543
    Usuário Avatar de HenriqueRS
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Já procurou no site do CJ3B alguma referencia?
    []'s
    Já procurei sim, mas não achei nada sobre isso... Apesar de ser um exelente site (é bom mesmo, tem quase tudo) é como se eles partissem do pressuposto que todo mundo tem esse banco, que se acha eles em qualquer lugar, de repente é assim lá no EUA, sei lá
    Minha suspeita é que possa ser diferentes os bancos das primeiras versões do cj3b (5 reloginhos no painel) e das últimas (relogio igual dos cj5), mas é só suspeita mesmo...
    Nesse final de semana fiz bastante detalhes da carroceria. Sábado rebatemos o assoalho traseiro, ficou muito melhor, a carroceria tava sem calços embaixo do assoalho traseiro, ficou completamente curvado, agora ta plano de novo Também fechei um monte de furos que tinha espalhado pela carroceria, tinha muito furo mesmo. Depois eu fiz as gaiolas das porcas e soldei onde tava faltando (so falta soldar uma que serve pra parafusar o banco do motorista). Fiz também os 2 furos por onde passa a linha de gasolina e por onde se drena o tanque, usei a serra copo, funciona muito bem
    Domingo coloquei a carroceria em cima do chassi e montei todo resto pra ver se tá tudo se encaixando (fechou +-, tem algumas frestas que acho que entortando um pouco alguns lugares e batendo em outros elas fecham). E fazia tempo que não via ele montado, que emoção é um Jipinho muito bonito
    Depois fiz os furos pro pedal do acelerador e fiz os furos nos bloquinhos que servem de batente do capô (meu pai cortou esses bloquinhos nas medidas certas de um pedaço de pinho, ficou muito bom)
    Vou ficar um tempo ser ir pro sitio, mas acho que mais uns 2 ou 3 dias (falta refazer alguns furos, modificar os estribos pra ficarem iguais aos originais, ver a questão dos bancos, consertar o suporte do estepe e soldar o trilho da capota de lona no quadro do pára-brisa), se tudo der certo, deixo tudo pronto pro jateamento Aí é fundo, massa, bate-pedra e pintura
    Lá vão as fotos...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma total do CJ3b-dsc00355.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc00366.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc00368.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc00381.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc00394.jpg  
    Willys Overland 1953
    "Quando vou de Jeep, acabo pegando o caminho mais longo..."
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=78743

Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Não entendi tua dúvida quanto aos bancos dianteiro do carona, consegui essa foto, veja se te ajuda?

Esse é o sistema que encaixa o banco e tem a função de levantar ele para acesso a cx de ferramentas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma total do CJ3b-banco-cj3b.jpg  

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Eita que já tá com cara de Jeep novamente!! Parabéns!

Preciso fazer uns toquinhos desses pro Mula tb!!

Vc rebateu somente com o tarso e martelo o assoalho traseiro?
    Me dá umas dicas que preciso fazer o mesmo serviço no Mula!!

[]'s

Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Fabiano-SL Ver Post
    Não entendi tua dúvida quanto aos bancos dianteiro do carona, consegui essa foto, veja se te ajuda?

Esse é o sistema que encaixa o banco e tem a função de levantar ele para acesso a cx de ferramentas.
    Minha dúvida é se tem uma articulação entre o encosto de trás do banco e a parte onde nos sentamos em cima, além dessa articulação nos pés da frente do assento. Tava pesquisando a respeito no CJ3b page e acho que encontrei a resposta.
    Os primeiros CJ3b fabricados tem algumas diferenças dos que vieram depois, entre essas diferenças, estavam os bancos. Os que vieram primeiro tinham bancos parecidos com os do CJ3a, enquanto que os que vieram depois tinham bancos parecidos com os que vieram nos primeiros CJ5. Olhando de novo o anúncio daqueles bancos que o cara tava vendendo, deu pra ver que o CJ3b dele era um dos que vieram depois, o que pode explicar a existência dessa segunda articulação. Descobri isso porque numa das fotos deu pra ver a fixação da articulação dos pés da frente do banco do carona, que era outra diferença entre os primeiros e os últimos CJ3b.
    Nos primeiros CJ3b (igual o meu) a articulação dos pezinhos dos bancos fica parafusada bem perto da parte da frente da caixa de ferramentas, quase em cima da quina, e por apenas 1 parafuso em cada articulação, enquanto que nos que vieram depois a fixação dessas articulações é feita mais perto da tampa e por dois parafusos em cada, como na foto que tu anexou.
    Por isso, a partir de agora estou a procura dos bancos iguais aos do CJ3a Valeu pela resposta!
    Aí vai uma foto de como é a articulação do banco dos primeiros CJ3b, também retirada do CJ3b page.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma total do CJ3b-wadeseatspassengerfront.jpg  
    Willys Overland 1953

Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Eita que já tá com cara de Jeep novamente!! Parabéns!

Preciso fazer uns toquinhos desses pro Mula tb!!

Vc rebateu somente com o tarso e martelo o assoalho traseiro?
    Me dá umas dicas que preciso fazer o mesmo serviço no Mula!!

[]'s
    Na verdade nem usei o tasso, só o martelo, marreta na verdade, e madeira. Foi mais ou menos assim:
    Meu pai me ajudou nesse serviço. Ele cortou 2 tábuas de uma madeira bem dura (acho que era eucalipto) de 7 cm de largura por 95 cm de comprimento, que encaixam bem certinho entre os ressaltos do assoalho traseiro (7 cm) e entre a parte de trás e da frente do assoalho (95cm).
    Depois viramos a carroceria de cabeça para baixo e apoiamos ela nas seguintes regiões (ver foto) em cima de cavaletes, por enquanto sem usar as tábuas. Só que a carroceria não fica equilibrada por si só em cima desses dois pontos, ela tomba pra frente, então amarrei com uma corda a parte da frente dela no teto da oficina. Assim ela ficou suspensa pela corda na parte da frente e o assoalho traseiro biapoiado nas extremidades.
    Depois, como tava muito curvado mesmo, coloquei um pedaço de madeira (qualquer pedaço, só pra não marcar a lata) ao longo daquele reforço transversal que passa por baixo do assoalho, primeiro no mais da frente e depois no de trás, que tem os furos pros calços (a ordem não importa). Em cima da madeira coloquei um mini-macaco hidráulico (nem tão mini assim, 2,5T, mas também não era um jacaré) e botei uma outra tábua entre o macaco e o teto da oficina. Macaqueei até ficar um pouco além da posição certa e dei umas marretadas no pedaço de madeira que tava entre o macaco e o assoalho, dai soltei a pressão no macaco e conferi se tava certo. Fui fazendo isso até o reforço ficar retinho. Fiz isso nos dois reforços, um de cada vez. Pena que não tirei fotos ...
    Depois disso ficar reto, faltava arrumar o assoalho em si. Agora ao invés de ser um grande afundado, tinha como se fosse três "faixas" planas, que eram os reforços, e entre elas a chapa afundada. Foi aí que usei as 2 tábuas 7x95cm que meu pai fez. Coloquei elas entre os cavaletes e o assoalho traseiro, encaixadas entre os ressaltos. Com uma marreta e um pedaço pequeno de tábua pra não marcar, fui batendo do lado de baixo do assoalho (que tava pra cima), forçando ele contra as 2 tábuas e, com um tarugo de ferro de diâmetro parecido com o do ressalto, bati o ressalto pra baixo também. Tudo isso com a carroceria de cabeça para baixo.
    Foi uma manhã inteira e um pouco da tarde de serviço, mas ficou muito melhor que antes. Só sobrou alguns amassados pontuais, devem ter atirado coisas dentro dessa carroceria Mas como quero passar algum tipo de emborrachado por dentro da carroceria, acho que vão sumir todas essas imperfeições pequenas tomara...
    Abraço, qualquer coisa, só perguntar...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma total do CJ3b-bater-assoalho.jpg  
    Willys Overland 1953

Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Excelente idéia e explicação, ficou facil de entender!!!

A principio ia deixar todo torto o assoalho, mas qdo chegar a hora vou fazer o mesmo que vc fez.
    A idéia de apoiar em cavaletes e fazer um sanduiche com tabuas é muito boa, vou tentar repetir tb no assoalho dianteiro.

Mesmo que não fiquem perfeitos, vai ficar muito melhor do que está.

Dica: não se preocupe com os pequenos amassados que ficaram e não precisa emborrachar (só se realmente fizer questão). Corte uma manta e faça um tapete, fica muito bom, esconde tudo e protege para o uso do dia a dia.

[]'s

Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Excelente idéia e explicação, ficou facil de entender!!!

A principio ia deixar todo torto o assoalho, mas qdo chegar a hora vou fazer o mesmo que vc fez.
    A idéia de apoiar em cavaletes e fazer um sanduiche com tabuas é muito boa, vou tentar repetir tb no assoalho dianteiro.

Mesmo que não fiquem perfeitos, vai ficar muito melhor do que está.

Dica: não se preocupe com os pequenos amassados que ficaram e não precisa emborrachar (só se realmente fizer questão). Corte uma manta e faça um tapete, fica muito bom, esconde tudo e protege para o uso do dia a dia.

[]'s
    Pois é, também pensei nisso, mas vi uma foto de como fica depois de aplicado, ficou muito bom e, depois de pintado nem se nota Postaria essa foto aqui mas o site não tá abrindo
    Nesse último final de semana não fui pro sítio, sem avanços, e não vou ir no próximo também, Jeep só no Natal Mas depois talvez eu fique uma semana lá, tem que ver ainda se consigo dispensa do trabalho.
    Espero que até o final de Janeiro a carroceria esteja pintada, depois vou resolver um vazamento na caixa de direção e arrumar a 3ªmarcha, que tá escapanho, o que deve ser rapido de fazer. Depois é a vez do motor, a idéia é pegar o motor que comprei e o que tenho, e montar 1 motor bom com as melhores peças, a melhor parte é que tenho a maioria das peças , parece que só falta a válvula PCV e a tampa do carburador, aquela que parece um cotovelo (alguem ai tem elas pra vender?)
    Abraço
    Willys Overland 1953

Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Citação Postado originalmente por HenriqueRS Ver Post
    a tampa do carburador, aquela que parece um cotovelo (alguem ai tem elas pra vender?)
    Tb chamada de mufla.
    Tem pra vender nessa loja, mas acho muito caro, talvez vc encontre em outros lugares.

O maior shop de peas, militaria e acessorios militares do Brasil!!! » Tampa em metal para carburador

Sai mais barato comprar nos USA e despachar, além de ser de um modelo mais legal (é igual ao do Fernandão).
    Tem que ver se as medidas servem no seu carburador.

Willys Jeep Parts, Restoration - Air Horn W-O Carburetor - Walck's Four Wheel Drive, Walck's 4WD

[]'s

Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Tb chamada de mufla.
    Tem pra vender nessa loja, mas acho muito caro, talvez vc encontre em outros lugares.

O maior shop de peas, militaria e acessorios militares do Brasil!!! » Tampa em metal para carburador

Sai mais barato comprar nos USA e despachar, além de ser de um modelo mais legal (é igual ao do Fernandão).
    Tem que ver se as medidas servem no seu carburador.

Willys Jeep Parts, Restoration - Air Horn W-O Carburetor - Walck's Four Wheel Drive, Walck's 4WD

[]'s
    Valeu pelas informações Rodrigo!
    Eu já tinha visto essa peça n'O recruta', mas R$200 por uma peça tão simples que é 20$ no USA é um abuso... só em último caso.
    Acho que vou listar todas as peças que preciso que são difíceis ou impossíveis de achar por aqui (por enquanto tá em: tampa do radiador (com inscrições em inglês e blablabla), "presilhas" dos pezinhos do banco traseiro, válvula PCV e essa peça ai) e dai vo comprar elas de uma vez.
    Só que antes tenho que aprender como se faz Achei um passo a passo na internet, não parece muito complicado
    Abraço
    Willys Overland 1953

Usuário Avatar de fugger
    Entrada
    27/03/2003
    Local
    CWB/PR
    Agradecimentos: 6
    Henrique, tá bacana a obra
    Vc pode passar "as medidas certas" dos toquinhos do capô?

[]´s
    __________________________________________________ ___
    Meu Jeep - Pronto....
    Japinha - Em processo

Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por fugger Ver Post
    Henrique, tá bacana a obra
    Vc pode passar "as medidas certas" dos toquinhos do capô?

[]´s
    Valeu!
    Claro que passo, vai em anexo a foto!
    Creditos ao CJ3b page
    Windshield Down on The CJ3B Page
    Reforma total do CJ3b Imagens Anexas Reforma total do CJ3b-hoodblockdimensions.jpg 
    Willys Overland 1953

Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Consegui abrir aquele site que tinha fotos de como ficou o emborrachamento
    Willys cj3a Blog
    Aí vão as fotos, quero fazer algo assim, não sei se uso emborrachado mesmo (fotos) ou KPO (igual um cara aqui do fórum fez com o Troller dele), ainda não decidi 100% (quando vi a idéia do KPO achei o máximo, mas não sei se fica tão discreto quanto o emborrachamento), a idéia é usar pistola (aquelas pra alta viscosidade).
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma total do CJ3b-picture-33.jpg   Reforma total do CJ3b-picture-44.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc02205.jpg  
    4X4 Brasil Razão: erro
    Willys Overland 1953

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem