x
Convex Datacenter
Página 14 de 46 PrimeiroPrimeiro ... 456789101112131415161718192021222324 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 543
    Usuário Avatar de HenriqueRS
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2

Pois é, ontem quase ligou, quase por causa da bomba de gasolina, que começou a vazar Sábado deixei tudo pronto, óleo, água, gasolina e parte elétrica, até girei o motor com o burrinho. Mas já acho que já resolvi o problema no diafragma. Ele tá vazando por que a primeira camada dele tá rasgada. Por isso passei uma cola de juntas nele (que sozinha não funcionaria por que a gasolina solta ela) e por cima coloquei um pedaço de plástico, esses de sacola mesmo. Antes de eu levar algumas pedradas aqui, já vou dizendo, sei que é uma gambiarra braba isso, mas já fiz um teste, deixei o pedaço que usei mergulhado numa garrafa com gasolina por duas semanas, não sofreu mudança nenhuma, e também testei a bomba fora do motor, bombeando com a mão, nada de vazamento, espero que continue assim depois de instalado no motor, pelo menos até eu achar uma solução melhor.
    Também apareceu um vazamento na bomba d'agua, que espero que se solucione depois de rodar um pouco, até o selo se ajustar.
    Já na caixa, a vedação ficou perfeita, nenhuma poça de óleo nem gotas nem nada embaixo do Jeep, mesmo depois de uma semana inteira parado. Na verdade, o único pequeno vazamento que apareceu foi pelo "plug" do cabo do velocímetro, que já foi selado.
    A próxima etapa, se tudo der certo, é começar a carroceria e ir trocando o monte de coisas provisórias que coloquei no motor pra fazer ele ligar por partes definitivas.
    Agora é esperar o final de semana pra ver se gira esse motor
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma total do CJ3b-dsc09599.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc09605.jpg  
    Willys Overland 1953
    "Quando vou de Jeep, acabo pegando o caminho mais longo..."
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=78743

Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Aí vão mais algumas fotos que eu queria ter colocado mas não tinha dado tempo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma total do CJ3b-dsc09596.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc09603.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc09574.jpg  
    Willys Overland 1953

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Fala Henrique,

Está ficando muito legal.
    Procura no Walcks um kit de reparo para essa bomba.
    A gambi mais cedo ou mais tarde vai falhar.

[]'s

Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Pois é, por enquanto vou continuar com a bomba desse jeito, mas sempre monitorando ela. Antes de comprar coisas do exterior pra por no Jeep tenho que ver tudo que me falta, daí compro tudo de uma vez, acho melhor. Se romper antes, vou tirar completamente a membrana velha e colar por cima uma membrana iguais aquelas que tem em regulador de pressão do gás, tipo a que coloquei na parte de vácuo da bomba, resiste a gasolina e é bem flexível, diria que é até mais flexível que a que vai ali originalmente.
    Até lá vai ter que ir na sacolinha mesmo (do mesmo quando eu ligar ele, pelo menos por enquanto, vai ser só pra dar umas voltinhas), vamos ver no que dá =\
    Willys Overland 1953

Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Ligou!!!!!!!!!!
    Sábado comprei o escapamento e a membrana pra bomba de gasolina, daí eu não ficaria na mão se a sacolinha rasgasse. Sábado de tarde foi só pra montar a bomba de gasolina, refazendo o reparo de sacola com mais camadas (gambiarra Heavy Duty) e fazer umas dobrinhas nos tubos do escapamento, que são do 6cc e por isso não fecharam 100%. Resumindo, o escapamento não ficou bonito, o início do tubo ficou todo torto, porque era bem diferente do que devia ser, pretendo fazer esse pedaço novo a partir de um tubo reto.
    Decidi tentar ligar sábado de noite mesmo. Nada. Com a bobina desligada o burrinho girava bem o motor, mas era só ligar a bobina, pra começar a queimar a gasolina, que o motor dava umas trancadinhas e o burrinho não tinha força. Decidi colocar a bateria pra carregar e tentar de novo no dia seguinte. Domingo de manhã, botei a bateria, já carregada, no Jeep e ainda coloquei o carro do meu pai do lado, ligado pra fazer uma ponte com as 2 baterias. Mesmo assim, nada de ligar. Decidi conferir o ponto, girei o virabrequim até a marquinha, girei o distribuidor no sentido de giro do rotor e depois fui voltando até abrir o contato, testanto com um multimetro. Nem assim ligou, continuou com o mesmo "sintoma". Depois do almoço, já louco da vida que não ligava, me dei conta que se o motor de arranque não tava tendo força pra girar com a faísca ligada era por que a mistura tava queimando muito cedo, fazendo o motor voltar, daí decidi atrasar o ponto. Girei o ditribuidor uns 5º AH. Bati arranque e fui mexendo no acelerador até que... LIGOU Girou uns 10 segundos e já desliguei de novo pra completar o radiador de água, que eu tinha drenado pra parar de vazar pela bomba de água, que agora, depois do motor rodar, está vazando uns 90% menos, ou até menos. Liguei de novo pra ver se dava pressão no óleo. Ficou 1 ou 2 minutos ligado e nada de pressão. Desliguei o motor de novo e abri a mangueirinha que ia pro manometro. Tava seca Já tava me conformando em abrir a bomba de óleo quando me dei conta: peguei uma garrafinha de 600ml e enchi de óleo, fiz um furinho na tampa e engatei a mangueirinha do manometro nela dai virei a garrafinha e apertei ela até correr uns 250ml de óleo pra dentro do motor, assim eu tive certeza que a bomba de óleo tava cheia de óleo. Bati arranque e a magueira já começou a soltar óleo, outro problema resolvido. Prendi a mangueira de novo no manometro e liguei o motor, deu 30lbs, um pouco baixo para lenta, mas nada muito preocupante, e foi aí que eu vi um chafariz de óleo. Eu tinha percebido que a junta que veio com o elemento do filtro de óleo era um pouco pequena, mas achei que tinha ficado no lugar, resultado: voou óleo pra todo lado. Trocada a junta, enjambrei um acelerador e fui dar uma volta, me equilibrando em cima da longarina .
    Agora deu pra ter uma noção de como realmente ficou o meu serviço. Todas as marchas engatando perfeitamente, sem arranhar nem 2ª nem 3ª, freiando bem até (isso que ainda não regulei as sapatas e o pedal do freio tava baixo), 4x4 e reduzida funcionando 100%, não tenho do que reclamar. E como é legal a 4x4, ainda mais com reduzida, calcei as rodas dianteiras e engatei ré, ficou patinando, não teria jeito de sair, engatei a tração e foi como se não fosse nada. Tinha uma valeta no potreiro que ficou me chamando, mas não fui por que o apoio provisório da grade dianteira (o certo é prender ele na carroceria pelos paralamas e por uma haste que passa por cima do motor) tinha cedido um pouco e em acelerações fortes o defletor se mexia e a ventoinha pegava nele Quem sabe nesse sábado, depois de melhorado o apoio, passo pela valeta? O único problema é que é segunda e faltam 4 dias pra ir mexer no Jeep de novo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma total do CJ3b-dsc09619.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc09616.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc09620.jpg  
    4X4 Brasil
    Willys Overland 1953

Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Agradecimento: 1
    Eita felicidade e ansiedade!!!!!

Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Nesse último final de semana andei bastante com o chassi Refiz, dessa vez decentemente, o apoio da grade dianteira, agora a ventoinha não raspa mais no defletor. Já passei mais de dez vezes por aquela valeta , e como tem força, passou como se não fosse nada. Também pintei o coletor de escape e comecei a limpar o caburador original, que, pra minha felicidade, tá completinho. Também regulei as sapatas dos freios por que o pedal tava meio baixo, mas não adiantou muita coisa, deve ter alguma bolha de ar
    Domingo comecei preparar a carroceria pro jato de areia. To tirando tudo de cima dela. Depois passo fundo, faço a chapeação, que vai dar muito trabalho mesmo, a carroceria ta com muita massa e tem alguns podres depois jato de areia de novo, fundo e pintura final. Acho que essa vai ser a etapa mais longa da reforma
    Mas antes disso, vou tentando consertar o carb original, pra poder tirar aquele de fusca de cima do motor e daí fazer as hastes do acelerador de forma definitiva.
    teh+
    Willys Overland 1953

Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agora a carroceria ta pronta pro jato de areia, que vai ser feito nesse sábado se o tempo colaborar. Tá só a lata. Até já cortei fora aquele santo antônio feio que tinha e ganhei um cavalete novo.
    Continuei a limpeza do carburador. Dessa vez desmontei o eixo do acelerador e tudo mais. Escovei as peças externas e já montei os eixos do afogador e acelerador. Quanto à bomba de gasolina do carburador, que claro que tava com o diafragma rasgado, decidi levar a haste na tornearia. Lá eles vão fazer um furo pra tirar o rebite que vai originalmente ali e fazer outro furo mais fino com rosca.
    A idéia é parafusar uma outra membrana de um outro carburador, que é muito parecida. Tudo indica que vai dar certo E é bom que dê certo mesmo. O carburador de fusca ta se entregando, precisaria de um certo esforço pra deixar ele em ordem. Tá com uma folga enorme no eixo da borboleta, ta com a mistura muito rica, estrangula o motor... em outras palavras, não vale a pena mexer nele.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma total do CJ3b-dsc09700.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc09789.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc09795.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc09813.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc09822.jpg  
    Willys Overland 1953

Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    mais algumas fotos...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma total do CJ3b-dsc09683.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc09758.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc09777.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc09766.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc09779.jpg  
    Willys Overland 1953

Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    mais algumas da semana passada.
    Ah sim, se alguém souber pra que serve esse furo que ta tapado por um bujão na base do carburador seria de grande ajuda (parece ser uma entrada de ar, o furo segue 1cm de profundidade +- e dps termina, daí tem um furo de 1mm de diametro, talvez nem isso, que comunica o primeiro furo com o venturi). Não é da lenta (fica pouco antes da borboleta), talvez seja pra quando o afogador ta puxado, não sei. Aguardando respostas
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma total do CJ3b-dsc09686.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc09687.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc09689.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc09693.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc09828.jpg  
    Willys Overland 1953

Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Voltei com boas e más notícias do final de semana. Sábado, como o tempo colaborou, foi feito jato de areia. Tinha bem mais massa que eu tinha pensado, mas, com muito trabalho e paciência, acho que consigo recuperar. O canto traseiro esquerdo ta bem amassado, já o direito ta amassado, remendado e furado Como eu disse, vai precisar de muita paciência e trabalho. Essa era a notícia ruim.
    Agora a notícia boa: além de jatear a carroceria, sábado eu passei na tornearia e busquei a haste da bomba de gasolina do carburador, uns ajustes na lima depois e ficou bem como eu queria. Também comprei o reparo de um carburador de motossera se não me engano, que, entre as juntas que vinha, tinha uma membrana que era muito parecida com o diafragma do Carter YF. Fiz juntas novas pro carburador com papel de junta 0.4mm e montei tudo.
    Domingo de tarde instalei o carburador e liguei o motor. Pegou bem difícil e se fechava a borboleta ele apagava, além da fumaceira preta saindo no escapamento. Motor completamente afogado, a garrafinha de gasolina (1,5l) foi ligeiro. Nem sabia que o motor ligaria com uma mistura tão rica . Culpei logo a boia. Abri o carburador de novo e vi que a boia tava certa, sem gasolina dentro nem nada. Resolvi encher a cuba de gasolina e aí achei o problema. Por algum lugar tava vazando gasolina pra dentro do coletor. E como vazava. Depois de uns minutos quebrando a cabeça achei o problema. Esse carburador bombeia a gasolina na barte de cima da membrana e embaixo dela tem um dreno que despeja a gasolina logo abaixo da borboleta, caso tenha algum vazamento. O caso é que a membrana que comprei é mais fina que a original, e a "capinha" de metal não tava bem plana na parte de baixo, daí não vedava e corria tudo pelo dreno, ainda mais que essa bomba fica mergulhada no fundo da cuba. Então coloquei uma lixa 800 em cima de uma mesa de mármore e passei a peça por cima, até ficar tudo lixado, e depois ainda fiz uma junta com papel 0.4mm que coloquei entre a membrana e o fundo da cuba, pra ter certeza que a membrana ia ficar prensada em toda a volta. Montei o carburador e botei no motor. Não ficou muito tempo ligado, mas me pareceu que tava melhor que o de fusca. Falhava bem menos e mesmo abrindo a borboleta bem rápido o giro subia, antes ele engasgava e, se não soltasse logo, ele morria. Espero que continue assim Semana que vem refaço o esquema do acelerador, que pra esse carburador tem que puxar a alavanca ao invés de empurrar.
    Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma total do CJ3b-dsc09896.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc09900.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc09903.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc09932.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc09933.jpg  
    Willys Overland 1953

Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    mais algumas fotos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma total do CJ3b-dsc09930.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc09857.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc09868.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc09871.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc09872.jpg  
    Willys Overland 1953

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem