x
Convex Datacenter
Página 1 de 30 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 543

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de HenriqueRS
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    34
    Posts
    391
    Agradecimentos: 2

    Reforma total do CJ3b




    Compramos um Willys CJ3b 1953 e agora vamos começar a reforma. Está bastante judiado, mas faltam poucas peças. A intenção é deixar original. Sem dúvida vai ficar muito legal
    . Assim que aprender, vou postar algumas fotos.
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de HenriqueRS
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    34
    Posts
    391
    Agradecimentos: 2
    Algumas fotos da relíquia
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma total do CJ3b-jeep-no-guincho.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc05918.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc05944.jpg  

  • #3
    Usuário Avatar de HenriqueRS
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    34
    Posts
    391
    Agradecimentos: 2
    Incrivelmente a bomba de gasolina tá intacta. Com o vidrinho em cima e tudo. Quando comecar a desmanchar vo logo tirar essa peça dali e guardar até o final da reforma, vai que quebra, não acho nunca mais.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma total do CJ3b-dsc05947.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc05936.jpg  

  • #4
    Usuário Avatar de HenriqueRS
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    34
    Posts
    391
    Agradecimentos: 2
    Olha lá o coxim do motor. Pelo estado de ressecamento capaz de serem os originais de fábrica Borracha de 1953
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma total do CJ3b-dsc05937.jpg  

  • #5
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    48
    Posts
    1,172
    Agradecimentos: 2
    Fala Henrique!

    Lembrei do meu cj3b 1954, quando comprei tava bem original também.
    Parabéns pela aquisição!

    []'s

  • #6
    Usuário Avatar de HenriqueRS
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    34
    Posts
    391
    Agradecimentos: 2
    Bahh, obrigado pela ajuda Fabiano, sem dúvida vou ter que te incomodar algumas vezes, é o 1º Jeep que vou restaurar. Esse final de semana vou dar umas voltas com ele no gramado pra matar a vontade e dai vo começar a desmanchar . Quero deixar ele o mais original possível e pretendo postar todas as etapas da reforma aqui. Espero que todos gostem.

  • #7
    Usuário Avatar de HenriqueRS
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    34
    Posts
    391
    Agradecimentos: 2
    Nesse último final de semana andei bastante com o chassi Refiz, dessa vez decentemente, o apoio da grade dianteira, agora a ventoinha não raspa mais no defletor. Já passei mais de dez vezes por aquela valeta , e como tem força, passou como se não fosse nada. Também pintei o coletor de escape e comecei a limpar o caburador original, que, pra minha felicidade, tá completinho. Também regulei as sapatas dos freios por que o pedal tava meio baixo, mas não adiantou muita coisa, deve ter alguma bolha de ar
    Domingo comecei preparar a carroceria pro jato de areia. To tirando tudo de cima dela. Depois passo fundo, faço a chapeação, que vai dar muito trabalho mesmo, a carroceria ta com muita massa e tem alguns podres depois jato de areia de novo, fundo e pintura final. Acho que essa vai ser a etapa mais longa da reforma
    Mas antes disso, vou tentando consertar o carb original, pra poder tirar aquele de fusca de cima do motor e daí fazer as hastes do acelerador de forma definitiva.
    teh+
    Willys Overland 1953
    "Quando vou de Jeep, acabo pegando o caminho mais longo..."
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=78743

  • #8
    Usuário Avatar de HenriqueRS
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    34
    Posts
    391
    Agradecimentos: 2
    Agora a carroceria ta pronta pro jato de areia, que vai ser feito nesse sábado se o tempo colaborar. Tá só a lata. Até já cortei fora aquele santo antônio feio que tinha e ganhei um cavalete novo.
    Continuei a limpeza do carburador. Dessa vez desmontei o eixo do acelerador e tudo mais. Escovei as peças externas e já montei os eixos do afogador e acelerador. Quanto à bomba de gasolina do carburador, que claro que tava com o diafragma rasgado, decidi levar a haste na tornearia. Lá eles vão fazer um furo pra tirar o rebite que vai originalmente ali e fazer outro furo mais fino com rosca.
    A idéia é parafusar uma outra membrana de um outro carburador, que é muito parecida. Tudo indica que vai dar certo E é bom que dê certo mesmo. O carburador de fusca ta se entregando, precisaria de um certo esforço pra deixar ele em ordem. Tá com uma folga enorme no eixo da borboleta, ta com a mistura muito rica, estrangula o motor... em outras palavras, não vale a pena mexer nele.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma total do CJ3b-dsc09700.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc09789.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc09795.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc09813.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc09822.jpg  
    Willys Overland 1953
    "Quando vou de Jeep, acabo pegando o caminho mais longo..."
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=78743

  • #9
    Usuário Avatar de HenriqueRS
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    34
    Posts
    391
    Agradecimentos: 2
    mais algumas fotos...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma total do CJ3b-dsc09683.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc09758.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc09777.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc09766.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc09779.jpg  
    Willys Overland 1953
    "Quando vou de Jeep, acabo pegando o caminho mais longo..."
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=78743

  • #10
    Usuário Avatar de HenriqueRS
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    34
    Posts
    391
    Agradecimentos: 2
    mais algumas da semana passada.
    Ah sim, se alguém souber pra que serve esse furo que ta tapado por um bujão na base do carburador seria de grande ajuda (parece ser uma entrada de ar, o furo segue 1cm de profundidade +- e dps termina, daí tem um furo de 1mm de diametro, talvez nem isso, que comunica o primeiro furo com o venturi). Não é da lenta (fica pouco antes da borboleta), talvez seja pra quando o afogador ta puxado, não sei. Aguardando respostas
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma total do CJ3b-dsc09686.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc09687.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc09689.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc09693.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc09828.jpg  
    Willys Overland 1953
    "Quando vou de Jeep, acabo pegando o caminho mais longo..."
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=78743

  • #11
    Usuário Avatar de HenriqueRS
    Entrada
    04/06/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    34
    Posts
    391
    Agradecimentos: 2
    Voltei com boas e más notícias do final de semana. Sábado, como o tempo colaborou, foi feito jato de areia. Tinha bem mais massa que eu tinha pensado, mas, com muito trabalho e paciência, acho que consigo recuperar. O canto traseiro esquerdo ta bem amassado, já o direito ta amassado, remendado e furado Como eu disse, vai precisar de muita paciência e trabalho. Essa era a notícia ruim.
    Agora a notícia boa: além de jatear a carroceria, sábado eu passei na tornearia e busquei a haste da bomba de gasolina do carburador, uns ajustes na lima depois e ficou bem como eu queria. Também comprei o reparo de um carburador de motossera se não me engano, que, entre as juntas que vinha, tinha uma membrana que era muito parecida com o diafragma do Carter YF. Fiz juntas novas pro carburador com papel de junta 0.4mm e montei tudo.
    Domingo de tarde instalei o carburador e liguei o motor. Pegou bem difícil e se fechava a borboleta ele apagava, além da fumaceira preta saindo no escapamento. Motor completamente afogado, a garrafinha de gasolina (1,5l) foi ligeiro. Nem sabia que o motor ligaria com uma mistura tão rica . Culpei logo a boia. Abri o carburador de novo e vi que a boia tava certa, sem gasolina dentro nem nada. Resolvi encher a cuba de gasolina e aí achei o problema. Por algum lugar tava vazando gasolina pra dentro do coletor. E como vazava. Depois de uns minutos quebrando a cabeça achei o problema. Esse carburador bombeia a gasolina na barte de cima da membrana e embaixo dela tem um dreno que despeja a gasolina logo abaixo da borboleta, caso tenha algum vazamento. O caso é que a membrana que comprei é mais fina que a original, e a "capinha" de metal não tava bem plana na parte de baixo, daí não vedava e corria tudo pelo dreno, ainda mais que essa bomba fica mergulhada no fundo da cuba. Então coloquei uma lixa 800 em cima de uma mesa de mármore e passei a peça por cima, até ficar tudo lixado, e depois ainda fiz uma junta com papel 0.4mm que coloquei entre a membrana e o fundo da cuba, pra ter certeza que a membrana ia ficar prensada em toda a volta. Montei o carburador e botei no motor. Não ficou muito tempo ligado, mas me pareceu que tava melhor que o de fusca. Falhava bem menos e mesmo abrindo a borboleta bem rápido o giro subia, antes ele engasgava e, se não soltasse logo, ele morria. Espero que continue assim Semana que vem refaço o esquema do acelerador, que pra esse carburador tem que puxar a alavanca ao invés de empurrar.
    Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma total do CJ3b-dsc09896.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc09900.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc09903.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc09932.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc09933.jpg  
    Willys Overland 1953
    "Quando vou de Jeep, acabo pegando o caminho mais longo..."
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=78743

  • #12
    Usuário Avatar de xicoffck
    Entrada
    10/12/2009
    Local
    Brusque - SC/SC
    Idade
    33
    Posts
    702
    Agradecimentos: 0
    ta ficando bunito hein!
    Jubileu - CJ5 1972 - Vortec V6 4.3L - Clark 260T+Dana18 - Eixos Dana 60 - Pneus 40" ignorante - Em construção!
    Equipe Jeep&cia

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade