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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de HenriqueRS
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    Nesse último final de semana não fomos para Lajeado. Ficamos em Poa durante o sábado. No domingo eu e meu pai fomos para Cachoeira do Sul, onde, há umas semanas atrás, encontrei um Hurricane 4cc a venda.
    Foi meio por acaso, eu tava procurando na internet o filtro de ar original do cj3b, aquele que parece um botizão de gás em miniatura, que fica pendurado na carroceria, mosca branca mesmo. Foi aí que vi o anúncio, aqui no fórum mesmo, de um cara vendendo esse motor, completinho, inclusive com o filtro de ar. O preço tava bom e então fechamos negócio
    O motor foi todo refeito, diz que tava com pouca força, daí refizeram o cabeçote (troca de válvulas, guias e assentamento), fizeram brunimento nos cilindros e trocaram aneis. O virabrequim tava std e em bom estado, por isso não foi mexido, mas, provavelmente por montagem incorreta, a casquilha da biela do 2º cil (segundo o cara que me vendeu) rodou e o motor começou a bater É o único defeito dele.
    A minha idéia é, depois de terminar a carroceria, desmontar esse motor e o que tenho completamente e montar um motor com as peças melhores (retificando o que for preciso) e outro com as que sobrarem, que vai servir de reserva.
    Mas deu tudo certo, o motor já está no sítio aguardando e o filtro de ar é exatamente o que eu tava procurando
    Aí vão umas fotos da compra
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma total do CJ3b-foto0002.jpg   Reforma total do CJ3b-foto0004.jpg   Reforma total do CJ3b-foto0005.jpg   Reforma total do CJ3b-foto0006.jpg   Reforma total do CJ3b-foto0007.jpg  
    Willys Overland 1953
    "Quando vou de Jeep, acabo pegando o caminho mais longo..."
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  • #2
    Usuário Avatar de RODRIGO TOMITÃO
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    henrique, parabens pelo trampo, a chapeação ta ficando 1000%, que solda vc ta usando MIG

  • #3
    Usuário Avatar de HenriqueRS
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    Citação Postado originalmente por RODRIGO T. Ver Post
    henrique, parabens pelo trampo, a chapeação ta ficando 1000%, que solda vc ta usando MIG
    Pow, valeu pelo elogio
    To usando a solda MIG sem gás, máquina da Lee Tools. Na minha opinião, se for pra fazer muito serviço mesmo (tipo oficina ou serralheria) não vale a pena, porque o arame desse tipo de máquina é bem mais caro (+- R$70 o kilo ) mas se for pra hobby ou serviços ocasionais (meu caso) vale a pena, porque o valor do equipamento é BEM mais em conta, sem falar que, por não ter os tubos de gás, é fácil de levar pra lá e pra cá. O único porém é que ela só tem 2 posições de potência (máximo e mínimo) e respinga (ainda acho que depois de fazer a lataria do Jeep vou ter pego o jeito e vou conseguir soldar sem respingar ), mas também, nada que não saia na primeira esmerilhada
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  • #4
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Henrique,
    Uma coisa que não consegui fazer no meu foi retirar o elemento (malha de aço) do interior desse filtro para limpar.
    Então lavei com uma vap.

    []`s

  • #5
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    Rodrigo!

    Pra ficar limpo, muito bem limpo, coloque o elemento em um balde e encha com querosene, diesel, até que pode, mais deixa seqüelas.

    Deixe uns dois dias, e quando for retirar, ainda dentro da querosene, erga-o uns 3 cm e gire de um lado a outro, no próprio eixo, sem sacolejar, só girando, deixe mais algumas horas para decantar e lave com água para retirar os excessos.

    Abraços.

    Kim.

  • #6
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    Pois é, taí um problema. Eu queria fazer jato de areia nele pra depois pintar e deixar novo, mas, se não consigo tirar o elemento, nem pensar em encher tudo de areia, já penso ela entrando no motor depois?
    Água com pressão é uma boa idéia, desde que eu coloque o motor pra rodas logo em seguida, por causa da corrosão, mas como acredito que não vai ser o caso...
    Por isso, acho que vou fazer como tu disse kim, vou mandar querosene nele Depois vou lixar bem lixado e pintar de preto, daí tá novo de novo
    Obrigado pelas dicas, valeram muito
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  • #7
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Kim,
    Fiz exatamente isso, deixei de molho no querosene uns dias, mexendo de vez em qdo, saiu um monte de "craca". Depois para arrematar meti a vap e tudo que era jeito e saiu mais um monte de coisa.
    Trabalho chato e demorado, foram horas limpando essa bagaça até ter "certeza" que não sairia mais nada de dentro.

    Pelo que entendi do sistema se vc manter o nivel de oleo no filtro vai ajudar a segurar a sujeira que eventualmente possa ter sobrado.

    Agora, seria muito mais simples se conseguissemos retirar a malha, na minha Lambretta usa o mesmo sistema, mas a malha sai e consigo lavar regularmente.

    []'s

  • #8
    Usuário Avatar de HenriqueRS
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    Pois é, no filtro do BF, que tenho provisoriamente, também não dá pra tirar a malha
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  • #9
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    Nesse final de semana continuei o serviço na carroceria!
    Comprei mais discos de corte e 1 disco flap, e, com eles, terminei de alisar o canto do paralama traseiro direito, depois de jateado e passado o fundo, com um pouco de massa (mínima coisa, espero) vai ficar completamente imperceptível
    Depois disso, continuei a dobrar a lata pra traseira. Fiz o retângulo onde vai presa a lanterna, que tive que cortar fora também, refiz o suporte da carroceria que fica soldado por trás desse retângulo (o original tava podre e trincado) e depois soldei tudo. Segui uma receita que li aqui no fórum mesmo, só não lembro onde. Parece solda ponto, mas na verdade é um furo numa das latas e depois enchido de solda, parece que ficou bom
    Depois disso veio a parte mais chata, fazer a lateral que montei encaixar no furo enorme que fiz na carroceria. Fui esmerilhando aqui, depois ali, depois acolá... e assim foi durante algumas horas até que serviu. Claro que ficaram algumas frestas, mas nenhuma passa de 1mm, que dá pra fechar com a solda
    Também consegui resolver um probleminha que tava dando no motor. Ele começou a dar uns estouros pelo carburador (tiro voltando) quando subia o giro. Pesquisando a respeito, descobri que um dos motivos era mistura pobre. Como a lenta tava perfeita, era difícil ser sujeira, então percebi que a junta que eu tinha usado não tava vedando. Era muito fina. Fiz umas juntas novas com um papel um pouco mais grosso. Botei mais óleo no motor (é... o vazamento tá grave) e bati arranque, problema resolvido. Só que, andando um pouco com o Jeep, ele começava a engasgar e morria. Depois de quebrar a cabeça, percebi que a bomba de gasolina não tava mandando gasolina, de novo. Dessa vez o problema era o filtro que eu fiz, é muito fino e não dava vazão, tirei a tela e agora tá funcionando
    Era isso...
    Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma total do CJ3b-dsc09979-2-.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc09982-2-.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc09984-2-.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc09990-2-.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc09991-2-.jpg  
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  • #10
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    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Reforma total do CJ3b-dsc09992-2-.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc00002-2-.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc00012-3-.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc00032.jpg   Reforma total do CJ3b-dsc00026-2-.jpg  
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  • #11
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    Rapaz....não tá a fim de vir pra SP emendar umas chapas no meu jeep não? kkkk

    Tá de parabens pelo capricho!!

    []'s

  • #12
    Usuário Avatar de HenriqueRS
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    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Rapaz....não tá a fim de vir pra SP emendar umas chapas no meu jeep não? kkkk

    Tá de parabens pelo capricho!!

    []'s
    Hsuhsahausauhuhsahu, de repente, em troca do sistema elétrico 6v do Fernanão, quem sabe? Hsauuhsahuas
    Valeu pelo elogio O bom é que mesmo dando muito trabalho, conforme vou dobrando as chapas e vendo que tá dando certo, vou ganhando motivação pra continuar
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