Nesse último final de semana não fomos para Lajeado. Ficamos em Poa durante o sábado. No domingo eu e meu pai fomos para Cachoeira do Sul, onde, há umas semanas atrás, encontrei um Hurricane 4cc a venda.
Foi meio por acaso, eu tava procurando na internet o filtro de ar original do cj3b, aquele que parece um botizão de gás em miniatura, que fica pendurado na carroceria, mosca branca mesmo. Foi aí que vi o anúncio, aqui no fórum mesmo, de um cara vendendo esse motor, completinho, inclusive com o filtro de ar. O preço tava bom e então fechamos negócio

O motor foi todo refeito, diz que tava com pouca força, daí refizeram o cabeçote (troca de válvulas, guias e assentamento), fizeram brunimento nos cilindros e trocaram aneis. O virabrequim tava std e em bom estado, por isso não foi mexido, mas, provavelmente por montagem incorreta, a casquilha da biela do 2º cil (segundo o cara que me vendeu) rodou e o motor começou a bater

A minha idéia é, depois de terminar a carroceria, desmontar esse motor e o que tenho completamente e montar um motor com as peças melhores (retificando o que for preciso) e outro com as que sobrarem, que vai servir de reserva.
Mas deu tudo certo, o motor já está no sítio aguardando e o filtro de ar é exatamente o que eu tava procurando

Aí vão umas fotos da compra